O negociador

O negociador John Grisham

Resenhas - O Negociador

Isadora.Tassinari 27/12/2022

Adorei
A história é muito boa, não dá vontade de parar de ler, porém esperava mais do final, a história poderia ter se desenrolado mais.

Nessa Gagliardi 27/11/2010

Eu amo o Grisham. Sério.
Tenho alguns escritores preferidos para vários momentos. A Kinsella, por exemplo, é meu remédio dos dias tristes. Gargalhada certa quando leio algo dela.
Grisham é a minha solução da falta de concentração. Não há um só livro dele que não prenda minha atenção desde o comecinho.
"O Negociador" eu levei numa viagem onde iria passar algum tempo no avião. Estava lendo um outro livro, mas ficava com bastante sono cada vez que o pegava. Resolvi passar então para esse. Resultado? Não o larguei até o chegar no aeroporto. É sempre assim com o Grisham
"O Negociador" não é um thiller jurídico como a maioria de seus livros (e acho que só por isso não leva as 5 estrelinhas defaults de Grisham), mas também fala de crimes e possibilidades judiciais.
Muito bom!!

Molizini 25/04/2020

Muito bom!
Gosto muito do autor. Grinsham tem inclinação para assuntos jurídicos recheados de suspense e personagens bem definidos. Este livro prende bastante o leitor.

andreilustra 25/09/2009

Lendo a história você tem a sensação de estar vendo um filme.
Imaginei outro tipo de história tendo por base o título, "O Negociador".
Me pareceu que a história fora interrompida abruptamente. As coisas vão aparecendo, a trama aumentando e de repente quando você acredita que tudo acabará somente quando os problemas forem resolvidos, uma decisão do mocinho economiza trabalho.

Robert Adam 15/01/2010minha estante
Gostei do livro, uma drama que te prende e não quer mais largar o livro, porém o final do livro poderia ter um final triste ou feliz?

Olgashion 25/01/2010minha estante
Valav, você tirou as palavras da minha boca. Tudo o que eu pensei você colocou, então vou só comentar aqui, e, poupar uma resenha :D

Rafinha 27/12/2021

Leitura boa mas ...
Livro muito bom, pena que no final parece que ele teve preguiça de concluir a história e ficou muitas questões em aberto.

Guilherme 07/07/2012

O Negociador - John Grisham
Prestes a se formar na Universidade de Yale, Kyle já tem praticamente toda a sua carreira planejada e tem em mente exatamente com o que quer trabalhar na área do Direito. Tem um currículo invejável e seria aceito em praticamente qualquer empresa de advocacia se assim desejasse.

Contudo toda essa maravilhosa carreira é colocada em risco quando um homem que tem a seu favor o que tem de melhor em tecnologia e informações sobre toda a sua vida e das pessoas que convivem com ele. Inclusive um vídeo de um passado não tão distante que é no mínimo comprometedor e embora Kyle não tenha qualquer participação no referido vídeo, isso pode com certeza prejudicar ou até acabar com a sua carreira.

Um jogo de chantagem é feito, o que obriga Kyle a ir trabalhar na maior empresa de advocacia do mundo, a Scully & Pershing, só que para fins que poderão colocá-lo atrás das grades. Sem opção Kyle aceita o que lhe foi imposto, e passa a ser controlado 24 horas por dia, através de escutas e câmeras colocadas em seu notebook, celular, telefone... Todos os seus passos são cuidadosamente monitorados e as pessoas próximas a ele correm riscos.

Agora Kyle tem que fazer algo para sair dessa e enganar um homem que parece estar sempre um passo a sua frente...

Não consegui deixar de ler esse livro um dia que fosse... realmente é muito viciante e intenso.

San... 06/03/2010

Para ser franca, achei o livro fraquinho, se comparado a outras obras do autor, como "Tempo de Matar", "O inocente", "A câmara de gás", etc.
O interessante é que o leitor acaba descobrindo como funcionam os esquemas de um advogado no início de carreira, como é trabalhar num grande escritório de advocacia, bem como tem uma idéia de como são cobrados os honorários pelos grandes escritórios de advocacia americanos (o que não é muito diferente no Brasil). A narrativa do Autor, como sempre, é leve, prazerosa, o que leva o leitor a não abandonar seus livros sem terminar a leitura. Para quem não está familiarizado com as obras de Grisham, aconselho que inicie com outros títulos seus, como os que citei acima, porque são tramas mais envolventes, com temas como a pena de morte, o racismo. Veja-se que o livro "Tempo de Matar", inspirou o filme com o mesmo título (filme muito bom, por sinal).
Acredito que alguns livros, por conta da pressão da editora do Autor, acabam deixando a desejar, porque desenvolvidos sob pressão, o que prejudica (e bastante) a criatividade. Assim, autores bons, como é o caso de Grisham, acabam se queimando. O leitor que se inicia na leitura das obras dele e escolhe este como o primeiro livro a ser lido, algumas vezes acaba não lendo outros grandes e excelentes títulos do mesmo autor.

Renata 01/11/2010minha estante
É verdade San, achei esse livro fraquinho. Foi o primeiro que li do John, mas não vou desistir dele, vou procurar os títulos que vc citou.

San... 13/11/2010minha estante
Faça isso Renata. Algo me diz que você não irá se arrepender. Após a leitura de outros titulos dele, como os que citei acima, me fale o que achou, ok?

Lizziane 04/03/2010

Conspiração! John Grisham acertou nesse livro! O enredo prende a atenção desde o princípio, cria empatia com o personagem principal, fazendo com que torçamos por ele até o final.

Bruna.Bandeira 13/07/2021

Entediante
Não gostei. Embora se pretenda um thriller, não me interessei pela história ou pelo personagem principal, então achei arrastado.
Tinha tudo para me agradar pela ambientação em um escritório de advocacia, mas não rolou...

Henning 15/02/2010

O livro começa pecando pelo título traduzido. Em inglês "the Associate", não há negociador no livro que justifique o título.

A história é razoavelmente trabalhada durante boa parte do livro, mas termina de forma frustrante.

Em dois ou três parágrafos John Grisham responde (ou não) os mistérios do livro, de forma bastante decepcionante (como se estivesse sem uma idéia melhor para o final).

JEMS 07/03/2010

DECEPÇÃO
odiei o fim, irreal.

Cely 05/06/2010

Interessante!
"O Negociador" é um livro interessante!! Como advogada, me identifiquei com a correria e a vida estressante de Kyle.

Só o final ficou a desejar!!! E a pergunta que não quer calar: quem era Bennie???

LER ETERNO PRAZER 20/03/2020

Terceiro livro que leio de John Grisham! Os dois primeiros muito bons mas esse não achei tão bom quanto os outros dois. Aqui vamos acompanhar a história de Kile McAvoy, um jovem que tem perspectivas de um belo futuro, está terminando sua faculdade de direito em Yale, é editor chefe do jornal da universidade, e tem uma variedade de possibilidades de emprego após sua formação, mas a exemplo de seu pai, ele não pretende se exaurir em uma grande firma, ou pelos menos assim ele desejava.Mas vida de Kile muda após ele sair de um jogo de basquete - no qual ele era um técnico voluntário - e ser abordado por dois homens, que se dizem agentes do FBI. Eles trazem ao presente algo que o jovem Kile não pensava que voltaria a lhe assombrar, um vídeo, no qual dois de seus amigos são acusados de estupro, e ele cúmplice, a entrega desse vídeo a suposta vítima, significaria o fim da carreira do jovem advogado.Mas lhe é dado uma opção, caso ele colabore, o vídeo ficará no anonimato, mas Kile logo vai descobrir que não se trata do FBI, mas sim de uma empresa de espionagem que tem por objetivo colocá-lo como espião em uma grande firma de advocacia e assim descobrir provas que serão usadas para derrotar uma gigante do ramo bélico,a qual essa empresa representa. Encurralado,Kile tentará a qualquer custo se desvencilhar dessa situação,ele é esperto, mas esta lidando com gigantes da espionagem.Grisham novamente trás uma trama atraente e interessante,O Negociador é um bom livro, mas não supera O socio e nem O corretor, mesmo porque, acho que em alguns momentos o autor estende demasiadamente a estória, sem necessidade e em seu desfecho alguns pontos ficcam em aberto.Um bom livro, traz uma leitura fluída e de bom entretenimento.

Ingrid 31/01/2021

O que você faria se o passado voltasse para te assombrar?
O que você faria se o passado voltasse para te assombrar? O que estaria disposto a fazer para que ele sumisse? É assim que começa o livro: Kyle McAvoy, um jovem de 25 anos, está prestes a se formar em Direito, quando seu passado retorna. E depois da visita de homens misteriosos, ele se vê obrigado a mudar todos os seus planos futuros. É nesse cenário que Kyle se vê trabalhando num dos melhores escritórios, com um futuro promissor. Kyle vive o sonho de todo o jovem advogado, mas para ele é um terrível pesadelo. O que ele terá que fazer, e os perigos que passará, vai levar o leitor a não querer parar de ler! Como sempre, J.Grisham consegue prender a atenção do leitor, como muitas conspirações e mistérios; sempre dentro do mundo jurídico, afinal o autor tem como formação o Direito. Mas de todos que eu já li, esse não é um dos melhores.

Paulo Omena 24/12/2016

Um final medíocre para uma boa história!
O livro é muito bem escrito, e a história lhe prende do começo ao fim, contudo, termina e forma abrupta e frustrante, passando a impressão que o Autor teve preguiça de criar um final à altura da história!