O Príncipe Gato e a Armada da noite

O Príncipe Gato e a Armada da noite Bento de Luca

Resenhas - O Príncipe Gato

Lara Albuquerque 29/09/2014

O fim (ou não) de uma lenda.
E depois de tudo o que já aconteceu, é possível ainda ter mais? Sim, com certeza isso é possível!

O Príncipe Gato e a Armada da noite dá um fim a essa fantástica trilogia. Após tudo que acontece em Marshmallow, o Príncipe Gato é forçado a voltar para São Paulo e levar com eles seus amigos (ou nem tão amigo assim) para mais uma aventura na "cidade cinzenta", onde vai ocorrer a maior batalha entre as duas mais antigas raças de Marshmallow. Porém não haverá apenas batalhas nesse livro, haverá despedidas, amor, revelações e tudo que um bom livro deve ter para deixar aquele sentimento de saudade quando chegamos na última página e temos que fechá-lo.

Eu não sei o que este livro tem, mas sua essência nos deixa maravilhado, é uma coisa tão maluca e adorável que você acaba se entregando totalmente aos personagens criados por Bento de Luca. Confesso que esperava muitas batalhas, mas não, o livro é algo para se pensar, algo que não é apenas viver a aventura, tem que senti-la, pensar como um dos personagens e vê magia onde menos se espera e isso é muito bom, porque foi imprevisível e bom de sentir que eu estava lendo algo novo, diferente. Em certas páginas, principalmente nas últimas, meu desejo era de ir à São Paulo e matar os autores do livro, porque certas coisas não se faz com o pobre leitor, mas acabou que os fins justificaram os meios.

Não posso dizer muito mais, se não acabo contando o livro inteiro, mas a trilogia "O Príncipe Gato" foi especial para mim e espero que seja para vocês também.

Até a próxima aventura, felinos (ou guaxinins, ninguém é perfeito)!

Visitem o site:

site: www.carpelibri,com.br

Lucy 02/05/2021

O Príncipe Gato e a Armada da Noite
Esse livro finaliza a trajetória do Príncipe e de seus amigos.
Nos outros livros teve uma batalha à qual foi selada.
Mas sentirei saudades desses livros, ainda bem que quando eu quiser posso reler.
Eu não sei fazer resenha sem contar todo o livro.
Só sei que se tiverem oportunidade leiam também.
Amo demais a série O Príncipe Gato.

Vera 07/06/2020

Qual o nome do Príncipe Gato?
A aventura ainda não acabou e agora o Príncipe Gato e a Armada da Noite precisam salvar o futuro de Marshmallow e o equilíbrio entre os mundos. Agora a empreitada se dará na cidade cinzenta de SP.

De onde menos esperamos, vemos força, coragem e determinação nos inusitados personagens, nos mostrando ao longo da trilogia a verdadeira moral da história. É o caminho que nos ensina, nos molda e forja nosso caráter...os resultados são presentes ou fardos das nossas próprias escolhas.

O Príncipe Gato, Hugo (antes humano, mas agora também gato), Eleanor (rato) , Kyra (gata guerreira), Mapache (guaxinim) , Estanislau (último cavalo selvagem), Lino (coelho mágico), Lian (fauno agora possuído por 13 feiticeiros) , são os personagens responsáveis pela conclusão ou não dessa história mágica, com a participação de Chasmalin ( deidade panda).

É um livro encantador, que prende o leitor pela singularidade da perspectiva de cada personagem diante do desenvolver da história.
Espero que se permita encantar também.

Tigelas de leite de cabras leitores!!
Que bolas de pêlos lhe façam felizes! :D

Emi_Jr 07/03/2023

Final de Saga
Infelizmente não me pegou tanto quantos os outros, porém a leitura ainda foi muito ativa com todas as partes de tensão e ação.
Gostei do desenrolar e do final, só senti que faltou tempero, podia ter instigado mais.

Kenia 15/08/2016

"O traidor se tornará seu maior aliado. E um aliado será tomado pelas trevas. As trevas transpassarão as fronteiras. E as fronteiras serão forçosamente seladas. O renascimento determinará o desfecho da guerra. E o sacrifício pelo grande amor fundirá nossas terras."

O desfecho dessa trama se dá após a guerra em Marshmallow que ocorreu no livro 2. O humano Hugo, que após passar um tempo aprisionado em um boneco de pano, pode enfim renascer no corpo de um gato preto. Mas quem diz que ele está contente com isso? Ele simplesmente decide pular em um buraco de minhoca e voltar para o mundo dos humanos.
O Príncipe Gato e Eleanor não entendem bem a atitude, mas seguem o gato preto de qualquer forma. O que eles não contavam era com uma grande surpresa: eles não param em São Paulo, local que eles conheciam super bem, mas sim no Rio de Janeiro! Na busca por Hugo, eles acabam descobrindo que o gato preto e bastante mal-humorado tinha uma missão a cumprir na cidade maravilhosa.

Após cumprir a tal missão no Rio, os três embarcam para São Paulo, onde uma batalha os aguarda. Assim que chegam, eles percebem que os animais estão agindo de forma estranha, bem hostis e violentos. Isso porque o Fauno Negro chegou na cidade antes e lançou um feitiço nos animais, conseguindo o máximo de aliados para o seu plano maligno.
Mas nessa batalha, o Príncipe, Eleanor e Hugo vão contar com os mesmos aliados que participaram da batalha em Marshmallow: Thomaz, Estanislau e Kyra, além do novo aliado Lino, um coelho com uma boina mágica a quem Estanilau convenceu a embarcar nessa aventura, na esperança de salvar seu amigo, Lian.

"Costumam dizer que a curiosidade matou o gato. Eu passei a entender essa colocação - ela é muito verdadeira. Esperava, portanto, do fundo do meu coração, que eu não morresse naquela empreitada."

Será que o mistério deixado por Adir é a única solução para impedir que os dois mundos sejam destruídos? A resposta está na jornada que nossos heróis vão embarcar, repleta de magia, mistérios e sacrifícios.

O final dessa trilogia apesar de ser nostálgico, foi muito bem estruturado. As narrativas alternaram entre Hugo, Príncipe Gato, Eleanor e o novo e carismático personagem, Lino. As do Gato continuaram muito divertidas, enquanto as de Hugo foram pra lá de dramáticas, mas que encontraram um equilíbrio ao decorrer da trama, quando o gato preto foi amadurecendo e aceitando sua nova vida como gato. Mas tenho que dizer que as narrativas de Lino foram as melhores. O coelho foi super divertido, inteligente, determinado e cheio de truques pra ajudar a todos da Armada da Noite!
Foi um desfecho que atingiu todas as minhas expectativas e não deixou a desejar! Todos os pontos foram conectados, história bem divertida mesmo em meio a batalha a ser travada, escrita e diálogos super interessantes e fuidos.

É com muito carinho por essa trilogia que eu recomendo a leitura das aventuras do querido Príncipe Gato e seus amigos. Leiam e se surpreendam!

Nand@ 17/03/2020

Quero maissss
Livro fascinante , tenho tantas perguntas, tantas questões qual era o nome do Príncipe Gatoooo?
Qual é o nome do Príncepeeeee? Curiosidade a Milllllll??

ryse 06/04/2021

meh
meu livro fav é o primeiro da trilogia, ai sla esse último foi bem chatinho, enrolou muito falou coisa demais, enfim, gostei muito não mas toda leitura é valida

Kymhy 17/04/2018

O Príncipe Gato e a Armada da Noite - Bento de Luca
Depois de conseguir trazer Hugo de volta dos mortos, O Príncipe Gato terá que entrar em uma batalha épica para salvar Marshmallow da destruição total. Será que ele vai conseguir?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-o-principe-gato-e-a-armada-da-noite/

Suellen 14/03/2020

Marshmallow está a salva. Mas o Fauno Negro ainda não foi destruído. Agora ele foi para São Paulo para continuar com o seu plano maligno.
O Príncipe Gato conseguiu salvar Hugo, mas agora ele é um gato preto e não está nada feliz com isso.
Ele embarca em uma viagem para cumprir sua própria missão.
Enquanto isso, todos os animais da cidade estão agindo estranho. Eles foram encantados pelo Fauno Negro, e agora agem conforme seus comandos, se tornando um grande exército. E enquanto Hugo, o Príncipe Gato e Eleanor não voltam para a cidade, os outros amigos, Thomaz, Estanislay, Kyra e Lino, um coelho que se junta ao grupo, tentam lidar com os animais e todas outras coisas malignas que estão acontecendo na cidade.
A história está cheia de batalhas, despedidas, amor e revelações.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Re Nader 17/08/2022

Toda aventura chega ao fim
É sobre amizade, respeito, conflitos e trabalho em equipe.
É reconhecer o que o outro tem de melhor quando se trabalha junto.
A aventura termina no ponto certo, com uma dose certa de energia, de suspense e drama!