Viagem Fantástica

Viagem Fantástica Isaac Asimov

Resenhas - Viagem Fantastica

Clio0 19/08/2022

Um bom livro de ficção científica baseado em um bom filme do mesmo gênero.

Em Viagem Fantástica, Asimov recria A Viagem ao Centro da Terra de Julio Verne. A exploração do corpo humano vem recheada de informações da década de 70, ou seja, é obsoleta quando não errônea pelos padrões atuais. Porém, o grande trunfo desse livro é o clima de aventura traduzido por uma mistura de Missão Exploratória com Guerra Fria.

Os personagens são rasos, caricatos, justamente para que possam servir seu papel raso e rápido na trama simples. A ideia é encantar o leitor pelo fantástico da ficção e não abarcar numa elaborada narrativa de desenvolvimento. A cientista fria, o militar jogador de futebol, o cientista suspeito, o médico idoso - são todos arquétipos bem conhecidos e adorados por quem gosta do estilo.

Para aqueles que assistiram o filme de 1987, Viagem Insólita, venham descansados. Não são os mesmos personagens, nem a mesma trama - o autor utilizou apenas a mesma premissa. Isso nos forneceu uma nova história, mas perdemos as interpretações memoráveis de Dennis Quaid, Meg Ryan e Martin Short.
Marco 19/08/2022minha estante
não conhecia esse livro do Asimov ?

Samira 07/01/2022

Um grande passeio pelo corpo humano
Conclui essa leitura completamente encantada com a escrita do Isaac Asimov, a forma mágica como ele consegue reunir em uma única história um pouco de tudo ficção científica, mistério, suspense, ação, romance, é sem dúvida nenhuma uma história de encher os olhos e te fazer viajar pela imensa obra prima de Deus que é o corpo humano.
A história em si ela se baseia em Benes um homem que é uma mente brilhante e incrível no seu tempo, mas que sofre uma pancada na cabeça e fica com o cérebro lesionado por um coágulo.
Uma expedição vai ser destinada ao seu cérebro para exterminar o coágulo através de uma técnica nunca antes usada a miniaturização e aí uma incrível aventura se inicia.

Lili Machado 11/07/2012

Um submarino de nome Proteus, é reduzido a tamanho microscópico e introduzido no corpo de uma pessoa, a fim de destruir um coágulo sanguíneo inoperável, em seu cérebro.
Quatro homens e uma mulher são reduzidos a uma fração microscópica de seu tamanho original e colocados nesse submarino, numa solução salina, dentro de uma seringa hipodérmica.
Se eles falharem, e este paciente morrer, os norte-americanos irão perder informações cruciais sobre uma guerra que estão travando.
Este livro, ao contrário do habitual, Isaac Asimov escreveu por encomenda, a partir do roteiro do filme de 1966. Mas não ficou nem um pouco satisfeito com o resultado. Ele não gostou da idéia de adaptar o trabalho de outra pessoa.
Como consequência, acabou escrevendo anos depois Viagem Fantástica II – rumo ao cérebro, que não é uma continuação deste, usando toda sua liberdade de autor.