Uma Aflição Imperial (Não existe)

Uma Aflição Imperial (Não existe) Peter Van Houten

Resenhas - Uma Aflição Imperial

DAbora277 09/03/2024

Queria que existisse?
eu amei tanto a forma como a hazel e o gus falaram sobre ele e o jeito q o livro acabou do nada dando a impressão da morte da anne

Clara 22/01/2023

UAI, o livro dentro do livro
Uma aflição imperial não existe fora do universo de "a culpa é das estrelas" é um livro apenas dentro de outro livro, cujo enredo e o próprio autor são frutos da mente do meu atual autor favorito: John Green. O livro fala sobre a história de Anna, uma menina que batalhava contra o câncer (bem reconfortante para Hazel - de "a culpa é das estrelas" - que também lutava contra um), porém com uma reviravolta.. o livro não tinha um final, terminava sem uma conclusão na história.
Os personagens Hazel e Augustus supuseram que a menina morreu ou ficou doente demais para continuar escrevendo, mas não contentes com essa suposição buscavam saber o fim da história, ou ao menos o que aconteceu com os outros personagens após a queda de Anna.
Infelizmente, na vida essa é a realidade, só temos uma certeza: a morte, e nem essa é tão certa assim, dado que suas circunstâncias são um mistério. Citando as próprias palavras de John Green : "alguns infinitos são maiores que outros" sim, são! Alguns infinitos duram o que devem durar, e alguns são simplesmente encurtados por casualidades da vida. E por mais que nos aflita saber o final da história, quando ele acontece, como ficarão aqueles que não se foram.. é impossível saber (até porque ninguém voltou pra contar).
Por tanto, o ensinamento que eu levo após "ler" esse livro irreal é: o fim da história não necessariamente significa que ela teve um fim. Usando as palavras de Margo Roth Spiegelman (personagem de "cidades de papel" também de John Green): "o para sempre é composto de agoras"
Então viva seus agoras, aproveite seus infinitos, porque seu capítulo final pode terminar no meio de uma fra..
.. se! Ainda não (hehe)
E leia a culpa é das estrelas pra entender melhor o UAI (e se apaixonar por Augustus Water)
É isso.

whosmarye 23/08/2022

Queria que esse livro fosse real. Fiquei muito curiosa para ler depois que terminei a culpa é das estrelas, então fui pesquisar e vi que se tratava de um livro fictício. Queria muito ler.

Kettytis 11/08/2022

Uma Aflição Imperial é tão bom justamente por não existir, porque nada no mundo seria comparado a essa obra.
Não sei como avaliar ou dar minha opinião ao um livro que eu não li, mas graças A Culpa é Das Estrelas, pude me sentir mais próxima a essa realidade.
É frustrante saber que nunca vou poder ler o livro preferido de Hazel Grace, que nunca vou saber oque acontece com Anna, com sua mãe ou saber se o homem das tulipas Holandês realmente era um vigarista.
Mas ao mesmo tempo essa é a magia do livro, o fato do livro acabar em meia a uma frase (que nunca vamos saber qual), so comprova oque Hazel diz, "a vida é assim, simplemente acaba sem ao menos esperar você terminar uma frase"
Simplesmente o melhor livro que eu (não) li.

Rebeca.Rangel 11/01/2022

Livro?
Uma aflição imperial é simplesmente perfeito pois não existe.. As frases citadas em a culpa é das estrelas me pareceram tão inspiradoras que eu queria que um dia esse não livro existisse.
Gusta 26/07/2023minha estante
Siim, eu procurei por que era o favorito da Hazel. Agora não tô entendendo nada kkkkkk

july 16/12/2021

um dia quem sabe, talvez alguém escreva sobre anna e o hamster, sísifo, e possa tornar real a história que hazel grace tanto ama.

Luana1182 16/09/2021

Uma aflição imperial
Bom... o livro não existe, mais é citado no livro "a culpa é das estrelas" e pesquisei por curiosidade.
Debora 09/08/2022minha estante
o mesmo

mariana113 27/08/2021

viva a imaginação!
talvez a melhor parte de um livro que não existe é que ele pode viver eternamente na perfeição das nossas mentes e corações...

Arya4 15/06/2020

Como se lê um livro que não existe?
Só achei o livro aqui no Skoob nas minhas buscas aleatórias e queria dizer o quão alucinanada fiquei com esse não-livro.
Pontos pra criatividade. Desnecessário,mas foi criativo a ideia e engraçado.

Cabe à voces,leitores usarem a imaginação e imaginarem como seria esta obra!
Impossível de avaliar,infelizmente.
Débora 15/06/2020minha estante

Asura 15/06/2020minha estante
Concordo com a Débora!

Arya4 16/06/2020minha estante
Também fiquei assim. Kkkkk Completamente inútil fazer uma resenha sobre isso eu sei,mas não resisti. Achei criativo demais terem considerado esse "livro" aqui no Skobb que existe no universo da Culpa É Das Estrelas . Mas ele poderia exister de verdade,bem...eu leria. Muito confuso esse não-livro. Kkkkkkk

Asura 16/06/2020minha estante
Kkkkkk muito

Alyson.Fagner 16/06/2020minha estante
buguei kkkkkkkk

Débora 16/06/2020minha estante
Queria que o skoob tivesse gifs pra eu conseguir me expressar direito neste momento. ?

littleadipose 03/07/2017

Não existe...
Bom gente, este suposto livro chamado "Uma Aflição Imperial" do tal de Peter Van Houten não existe, ele é só descrito no livro "A Culpa é das Estrelas", mas eu adoraria ler se existisse.
Renata1004 04/06/2020minha estante
Kkkkk eu também

Flavia Bevilacqua 21/08/2021minha estante
Eu também quero ler este livro que ainda não foi escrito.