Deus é santo

Deus é santo R. C. Sproul

Resenhas - Deus é santo

Tamy Sousa 18/10/2018

"Somente Deus é santo em si mesmo. Somente Deus pode santificar algo. Somente Deus pode dar o toque que transforma algo comum em algo especial, diferente, separado."
Sproul aborda a santidade de Deus de uma forma bastante peculiar e graciosa. No primeiro capítulo o autor nos conta um pouco sobre sua conversão, como se deu o seu relacionamento com o Deus Pai e de que forma conhecê-lo afetou a sua vida e o fez buscar entender a santidade dEle.
O livro é pequeno, mas contém grandes verdades e ensinamentos sobre quem Deus é, quem nós somos e como devemos buscá-lo e nos aproximar dEle.
Deus é santo, totalmente santo! Somos chamados à santidade, ao sacrifício, à uma vida transformada. Ser santo significa ser separado, mas significa muito mais do que isso.
Se você deseja entender mais sobre "santidade", esse é o livro ideal para você, sua mente se abrirá para entender a justiça, misericórdia, paz e graça que transbordam do Santo e Puro Deus.

Luan 16/07/2018

Convite à Santidade
Primeiro livro do Sproul que leio e admiro o modo que ele simplifica um conhecimento tão complexo.
O mais interessante é que ele coloca de maneira fácil e ainda apresenta as impressões sinceras de como buscar a santidade motivado pelo Espírito Santo.
Devemos parar pra pensar que, sem santidade, não veremos a Deus. O termo santo foi modificado ao longo do tempo e perdeu seu sentido bíblico.
A santidade é busca via relacionamento profundo com Deus através do Espírito Santo. É fruto de uma vida grata a Deus pelo sacrifício que Ele nos deu na Cruz. É uma vida de devoção em busca da justiça e de se tornar parecido com Ele.

Recomendo a leitura!
Pequeno livro com grande conteúdo

Paulo 05/04/2018

UAU!
É um livro tão pequeno, mas tão profundo em sentimento e em verdades que ao ler, em vários momentos, me senti constrangido e tive que segurar as lágrimas para não chorar. Que livro profundo!

obrunomatias 15/09/2015

Sproul é demais
Sproul, como sempre, me humilha: me mostra o meu estado, mostra quem é Deus, e mostra como podemos nos aproximar dEle, um Deus santo, justo, puro, reto. Um livro simples e objetivo. Marca a vida de qualquer leitor! Recomendo!

Ps.: só não dei 05 estrelas, porque é simples demais. Porém, não simplista.