Deus é santo

Deus é santo R. C. Sproul




Resenhas - Deus é santo


14 encontrados | exibindo 1 a 14


obrunomatias 15/09/2015

Sproul é demais
Sproul, como sempre, me humilha: me mostra o meu estado, mostra quem é Deus, e mostra como podemos nos aproximar dEle, um Deus santo, justo, puro, reto. Um livro simples e objetivo. Marca a vida de qualquer leitor! Recomendo!

Ps.: só não dei 05 estrelas, porque é simples demais. Porém, não simplista.
comentários(0)comente



Paulo 05/04/2018

UAU!
É um livro tão pequeno, mas tão profundo em sentimento e em verdades que ao ler, em vários momentos, me senti constrangido e tive que segurar as lágrimas para não chorar. Que livro profundo!
comentários(0)comente



Luan 16/07/2018

Convite à Santidade
Primeiro livro do Sproul que leio e admiro o modo que ele simplifica um conhecimento tão complexo.
O mais interessante é que ele coloca de maneira fácil e ainda apresenta as impressões sinceras de como buscar a santidade motivado pelo Espírito Santo.
Devemos parar pra pensar que, sem santidade, não veremos a Deus. O termo santo foi modificado ao longo do tempo e perdeu seu sentido bíblico.
A santidade é busca via relacionamento profundo com Deus através do Espírito Santo. É fruto de uma vida grata a Deus pelo sacrifício que Ele nos deu na Cruz. É uma vida de devoção em busca da justiça e de se tornar parecido com Ele.

Recomendo a leitura!
Pequeno livro com grande conteúdo
comentários(0)comente



Tamy Sousa 18/10/2018

"Somente Deus é santo em si mesmo. Somente Deus pode santificar algo. Somente Deus pode dar o toque que transforma algo comum em algo especial, diferente, separado."
Sproul aborda a santidade de Deus de uma forma bastante peculiar e graciosa. No primeiro capítulo o autor nos conta um pouco sobre sua conversão, como se deu o seu relacionamento com o Deus Pai e de que forma conhecê-lo afetou a sua vida e o fez buscar entender a santidade dEle.
O livro é pequeno, mas contém grandes verdades e ensinamentos sobre quem Deus é, quem nós somos e como devemos buscá-lo e nos aproximar dEle.
Deus é santo, totalmente santo! Somos chamados à santidade, ao sacrifício, à uma vida transformada. Ser santo significa ser separado, mas significa muito mais do que isso.
Se você deseja entender mais sobre "santidade", esse é o livro ideal para você, sua mente se abrirá para entender a justiça, misericórdia, paz e graça que transbordam do Santo e Puro Deus.
comentários(0)comente



Aline.Santos 02/05/2021

Leitura rápida e de fácil entendimento. Mto bom.
comentários(0)comente



Marcela.Correia 03/06/2021

Santidade
Sem ela não poderemos ver a Deus.
Livro que fala dessa busca de forma simples e direta
comentários(0)comente



brina 11/08/2021

"Se estamos em Cristo, já fomos despertados"
Deus é Santo, é um livro extremamente NECESSÁRIO para um protestante.
Sproul aborda intimamente os temas da santidade de Deus e me fez repensar princípios e achismos.
Ele traz tudo de uma maneira fácil de se compreender, mas difícil de engolir, como quanto à "Justiça da Santidade", mas também em alívio quando se fala da "Paz da Santidade".
comentários(0)comente



Felipe 29/11/2021

Ótimo para quem procura um livro mais direto
Para você que busca um livro de linguagem simples e direta sobre a santidade de Deus, este é o ideal. Responde de maneira introdutória algumas questões: o que é a santidade de Deus? O que é santidade? Como dizer que Deus é santo se percebemos tanta maldade no mundo? Qual a motivação para a nossa santidade? Qual o caminho para nos aproximarmos de um Deus que é absolutamente santo? Livro de grande valor, principalmente para os cristãos menos habituados com a leitura.

Se você já é acostumado a ler obras maiores, sobretudo na área teológica, recomendaria outras obras sobre o assunto, como "Santidade", de Ryle.
comentários(0)comente



Kelvin 06/01/2022

Deus é Santo!
Soa como algo poderoso e assustador. Ser amado e servir ao único Deus verdadeiro e que em Sua natureza é SANTO é um verdadeiro chamado a conhecê-Lo mais através de Sua Palavra!
comentários(0)comente



Parmenas.Hudson 14/05/2022

Este livro fala sobre um dos atributos de Deus: sua santidade. Essa é uma característica especial de Deus, pois envolve todos os outros atributos dele: seu amor é santo. Sua bondade,santa. Sua justiça é santa. Mas, o que significa a santidade de Deus? E o que isso tem a ver com nossos atos de bondade?

Dr. Sproul mostra a relação entre a santidade de Deus e nosso relacionamento para com ele. Ele nos ensina como podemos nos aproximar de um Deus santo.
comentários(0)comente



Pamela.BrandAo 10/11/2022

Livrinho, livrão
Livro sobre teologia, sobre a santidade de Deus... Muito bom!
Fala sobre os muitos aspectos da santidade e nos cola naquela posição desconfortável porém necessária de miséria perante Deus e da necessidade desesperada que temos de sua graça e misericórdia!
comentários(0)comente



Romulo Vieira 19/06/2023

Deus é Santo
R. C. Sproul é um autor que todo cristão tem que ler escreve de maneira simples com verdades profundas, neste livro Deus é Santo ele vai nos mostrar como se aproximar de Deus e mostrar a santidade de Deus.
.
Você acredita em Deus? Quem ele é pra você? Você pode se aproximar dele? Perguntei se você acredita em Deus e se você pode se aproximar dele. Agora tenho uma outra pergunta: Como você pode ter um conhecimento correto sobre Deus?
.
Deus é muito superior aquilo que imaginamos, então precisamos que ele se revele a nós. E ele se revelou! E isso foi registrado na Bíblia.
.
Há uma forma através da qual você pode se aproximar de um Deus Santo, e é através de Jesus Cristo. Mas para isso, ele precisa ser o seu representante diante do juiz de toda a terra. Para isso, há algo que você precisa fazer. O quê? Você precisa se arrepender de seus pecados e crer em Cristo. Se arrepender dos seus pecados é passar a vê-los como eles realmente são: práticas e pensamentos que transgredem a lei de Deus e o separam dele.
.
Crer em Jesus é confiar nele, confiar que ele é quem diz ser - o Deus encarnado, Salvador e Senhor - e que só ele é capaz de fazer o que prometeu - aproximá-lo de Deus através da sua morte.
.
Po fim este livro fala sobre um dos atributos de Deus: sua santidade. Essa é uma característica especial de Deus, pois envolve todos os outros atributos dele: seu amor é santo. Sua bondade,santa. Sua justiça é santa. Mas, o que significa a santidade de Deus? E o que isso tem a ver com nossos atos de bondade?
.
Deus é Santo. Como posso me aproximar dele? Dr. Sproul mostra a relação entre a santidade de Deus e nosso relacionamento para com ele. Ele nos ensina como podemos nos aproximar de um Deus santo.
.
"Os santos na Escritura eram chamados de santos não por serem puros, mas por serem separados e chamados à pureza". R. C. Sproul.

site: https://www.instagram.com/p/BoCliRpH8E2/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



Misael Neves 02/01/2024

Santo, Santo, Santo é o SENHOR?
A experiência de encontrar-se com um Deus santo gera um trauma que muda completamente a vida do homem. Todo o ser-humano precisa deste encontro para que sua vida seja transformada.

Desde Isaías até Lutero, passando por Agostinho, este livro de Sproul trata do atributo que melhor define Deus. O único que é elevado ao terceiro grau. E demonstra como os homens precisam do conhecimento do Santo para poder se aproximar dEle e ter um relacionamento saudável.

Um livro chocante e transformador. Obrigado Deus por Sua maravilhosa graça.
comentários(0)comente



Hebert Oliveira 16/02/2024

Perfeito
Um livro curto mas com ensinamentos valiosos.
Através desse livro pude aprender sobre a santidade e entender um pouco sobre o Deus santo.
Recomendo a pôr em sua lista de leitura, não irá se arrepender.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR