Deus é santo

Deus é santo R. C. Sproul

Resenhas - Deus é santo

obrunomatias 15/09/2015

Sproul é demais
Sproul, como sempre, me humilha: me mostra o meu estado, mostra quem é Deus, e mostra como podemos nos aproximar dEle, um Deus santo, justo, puro, reto. Um livro simples e objetivo. Marca a vida de qualquer leitor! Recomendo!

Ps.: só não dei 05 estrelas, porque é simples demais. Porém, não simplista.

Paulo 05/04/2018

UAU!
É um livro tão pequeno, mas tão profundo em sentimento e em verdades que ao ler, em vários momentos, me senti constrangido e tive que segurar as lágrimas para não chorar. Que livro profundo!

Luan 16/07/2018

Convite à Santidade
Primeiro livro do Sproul que leio e admiro o modo que ele simplifica um conhecimento tão complexo.
O mais interessante é que ele coloca de maneira fácil e ainda apresenta as impressões sinceras de como buscar a santidade motivado pelo Espírito Santo.
Devemos parar pra pensar que, sem santidade, não veremos a Deus. O termo santo foi modificado ao longo do tempo e perdeu seu sentido bíblico.
A santidade é busca via relacionamento profundo com Deus através do Espírito Santo. É fruto de uma vida grata a Deus pelo sacrifício que Ele nos deu na Cruz. É uma vida de devoção em busca da justiça e de se tornar parecido com Ele.

Recomendo a leitura!
Pequeno livro com grande conteúdo

Tamy Sousa 18/10/2018

"Somente Deus é santo em si mesmo. Somente Deus pode santificar algo. Somente Deus pode dar o toque que transforma algo comum em algo especial, diferente, separado."
Sproul aborda a santidade de Deus de uma forma bastante peculiar e graciosa. No primeiro capítulo o autor nos conta um pouco sobre sua conversão, como se deu o seu relacionamento com o Deus Pai e de que forma conhecê-lo afetou a sua vida e o fez buscar entender a santidade dEle.
O livro é pequeno, mas contém grandes verdades e ensinamentos sobre quem Deus é, quem nós somos e como devemos buscá-lo e nos aproximar dEle.
Deus é santo, totalmente santo! Somos chamados à santidade, ao sacrifício, à uma vida transformada. Ser santo significa ser separado, mas significa muito mais do que isso.
Se você deseja entender mais sobre "santidade", esse é o livro ideal para você, sua mente se abrirá para entender a justiça, misericórdia, paz e graça que transbordam do Santo e Puro Deus.

Aline.Santos 02/05/2021

Leitura rápida e de fácil entendimento. Mto bom.

Marcela.Correia 03/06/2021

Santidade
Sem ela não poderemos ver a Deus.
Livro que fala dessa busca de forma simples e direta

brina 11/08/2021

"Se estamos em Cristo, já fomos despertados"
Deus é Santo, é um livro extremamente NECESSÁRIO para um protestante.
Sproul aborda intimamente os temas da santidade de Deus e me fez repensar princípios e achismos.
Ele traz tudo de uma maneira fácil de se compreender, mas difícil de engolir, como quanto à "Justiça da Santidade", mas também em alívio quando se fala da "Paz da Santidade".

Felipe 29/11/2021

Ótimo para quem procura um livro mais direto
Para você que busca um livro de linguagem simples e direta sobre a santidade de Deus, este é o ideal. Responde de maneira introdutória algumas questões: o que é a santidade de Deus? O que é santidade? Como dizer que Deus é santo se percebemos tanta maldade no mundo? Qual a motivação para a nossa santidade? Qual o caminho para nos aproximarmos de um Deus que é absolutamente santo? Livro de grande valor, principalmente para os cristãos menos habituados com a leitura.

Se você já é acostumado a ler obras maiores, sobretudo na área teológica, recomendaria outras obras sobre o assunto, como "Santidade", de Ryle.

Kelvin 06/01/2022

Deus é Santo!
Soa como algo poderoso e assustador. Ser amado e servir ao único Deus verdadeiro e que em Sua natureza é SANTO é um verdadeiro chamado a conhecê-Lo mais através de Sua Palavra!

Parmenas.Hudson 14/05/2022

Este livro fala sobre um dos atributos de Deus: sua santidade. Essa é uma característica especial de Deus, pois envolve todos os outros atributos dele: seu amor é santo. Sua bondade,santa. Sua justiça é santa. Mas, o que significa a santidade de Deus? E o que isso tem a ver com nossos atos de bondade?

Pamela.BrandAo 10/11/2022

Livrinho, livrão
Livro sobre teologia, sobre a santidade de Deus... Muito bom!
Fala sobre os muitos aspectos da santidade e nos cola naquela posição desconfortável porém necessária de miséria perante Deus e da necessidade desesperada que temos de sua graça e misericórdia!

Romulo Vieira 19/06/2023

Deus é Santo
R. C. Sproul é um autor que todo cristão tem que ler escreve de maneira simples com verdades profundas, neste livro Deus é Santo ele vai nos mostrar como se aproximar de Deus e mostrar a santidade de Deus.
Você acredita em Deus? Quem ele é pra você? Você pode se aproximar dele? Perguntei se você acredita em Deus e se você pode se aproximar dele. Agora tenho uma outra pergunta: Como você pode ter um conhecimento correto sobre Deus?
Deus é muito superior aquilo que imaginamos, então precisamos que ele se revele a nós. E ele se revelou! E isso foi registrado na Bíblia.
Há uma forma através da qual você pode se aproximar de um Deus Santo, e é através de Jesus Cristo. Mas para isso, ele precisa ser o seu representante diante do juiz de toda a terra. Para isso, há algo que você precisa fazer. O quê? Você precisa se arrepender de seus pecados e crer em Cristo. Se arrepender dos seus pecados é passar a vê-los como eles realmente são: práticas e pensamentos que transgredem a lei de Deus e o separam dele.
Crer em Jesus é confiar nele, confiar que ele é quem diz ser - o Deus encarnado, Salvador e Senhor - e que só ele é capaz de fazer o que prometeu - aproximá-lo de Deus através da sua morte.
Po fim este livro fala sobre um dos atributos de Deus: sua santidade. Essa é uma característica especial de Deus, pois envolve todos os outros atributos dele: seu amor é santo. Sua bondade,santa. Sua justiça é santa. Mas, o que significa a santidade de Deus? E o que isso tem a ver com nossos atos de bondade?
Deus é Santo. Como posso me aproximar dele? Dr. Sproul mostra a relação entre a santidade de Deus e nosso relacionamento para com ele. Ele nos ensina como podemos nos aproximar de um Deus santo.
"Os santos na Escritura eram chamados de santos não por serem puros, mas por serem separados e chamados à pureza". R. C. Sproul.

site: https://www.instagram.com/p/BoCliRpH8E2/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Misael Neves 02/01/2024

Santo, Santo, Santo é o SENHOR?
A experiência de encontrar-se com um Deus santo gera um trauma que muda completamente a vida do homem. Todo o ser-humano precisa deste encontro para que sua vida seja transformada.

Desde Isaías até Lutero, passando por Agostinho, este livro de Sproul trata do atributo que melhor define Deus. O único que é elevado ao terceiro grau. E demonstra como os homens precisam do conhecimento do Santo para poder se aproximar dEle e ter um relacionamento saudável.

Um livro chocante e transformador. Obrigado Deus por Sua maravilhosa graça.

Hebert Oliveira 16/02/2024

Perfeito
Um livro curto mas com ensinamentos valiosos.
Através desse livro pude aprender sobre a santidade e entender um pouco sobre o Deus santo.
Recomendo a pôr em sua lista de leitura, não irá se arrepender.