Posso ter alegria em minha vida? R. C. Sproul

Resenhas - Posso ter alegria em minha vida?

Kerida 14/01/2024

Um livro pequeno com grande ensinamento para vida cristã! Esse é o livro 11 da série de questões cruciais de R. C. Sproul? meu objetivo do ano é ler toda a série!

Esse livro ensinos claros mostrando que o cristão precisa ser alegre; Qual o motivo de alegria cristã; Como entender a alegria; Qual a maior alegria e a plenitude de alegria?

Um combo perfeito!

?Não queremos uma medida parcial do fruto do Espírito. Não queremos apenas um pouquinho de alegria. Queremos toda a alegria que o Pai entesourou para seu povo. Essa plenitude de alegria vem de Cristo.?

R. C. Sproul

Ruth Diniz 05/11/2023

A alegria é diferente da felicidade. Para os Cristãos a alegria é fundamentada na salvação que receberam de Jesus. O maior inimigo da alegria é a ansiedade, pois ela gera medo e o medo afasta a alegria.
A mediada que nos aproximando da videira que é Cristo, desenvolvemos a plenitude e nutrimos o fruto do Espírito:a alegria.

elycely 10/06/2023

Alegria possível e obrigatória
Um estudo introdutório sobre a alegria e a ética cristã a respeito dela. O livro é bastante simples, sem grandes ou profundos pensamentos. Mas a leitura é rápida e fluida, por isso vale à pena naqueles momentos em que se faz necessário lembrar que alegria não só é possível, como é ordenança para todo aquele que segue os passos de Cristo.

Parmenas.Hudson 27/03/2022

No 11º volume da série Questões Cruciais, R.C. Sproul expõe o conceito bíblico de alegria e exorta o cristão a buscá-la, apesar das circunstâncias difíceis e infelizes da vida. Sproul adverte que a alegria, um fruto do Espírito Santo, deve manifestar-se na vida de todo cristão à medida que ele cresce em graça e santificação. Nesse livro, o leitor é convidado a experimentar a plenitude de alegria através de um relacionamento vivo com Deus por meio de Jesus Cristo.

Léo_Martins 23/03/2022

Posso ter alegria em minha vida?
No 11° volume da série Questões Cruciais, R.C Sproul expõe o conceito bíblico de alegria e exorta o cristão a buscá-la, apesar das circunstâncias difíceis e infelizes da vida.

Nesse volume R.C Sproul adverte que a alegria, um fruto do Espírito Santo, deve manifestar-se na vida de todo cristão à medida que ele cresce em graça e santificação.

Neste livro, R.C Sproul convida o leitor a experimentar a plenitude de alegria através de um relacionamento vivo com Deus por meio de Jesus Cristo.

Vanderlete 17/02/2022

[...] "É a ansiedade que nos rouba a alegria."
[...]
"É difícil sentir alegria quando há doença e sofrimento em nossa vida.
Quando passamos por estes períodos, o conselho de Paulo é lembrarmos que Deus fixou um limite de tempo ao nosso sofrimento e que, depois desse tempo, entraremos numa condição em que não haverá mais sofrimento. Não haverá mais lágrimas, nem dores, nem ansiedade, nem tristeza, nem adversidade. Isso parece uma ilusão, mas não podemos nos esquivar do fato de que o âmago da fé cristã é a verdade de que este mundo não é o nosso lar. Nosso destino final ainda está à frente."

Meu Deus, que leitura incrível, extremamente reconfortante e acolhedora. R.C. Sproul nesta obra nós fala sobre a genuína "Alegria" ( A qual só encontramos no Senhor.). Uma leitura que para mim significou muito e usando das próprias palavras no autor para concluir essa resenha: "Ninguém que está lendo este livro jamais experimentou o mais elevado nível de alegria que está disponível para o povo de Deus. Embora desfrutemos de muita alegria neste momento, há ainda mais alegria a ser desfrutada. Há uma plenitude que nos aguarda, à medida que o fruto do Espírito é nutrido pela videira verdadeira."
Apenas leiam !!

Julio.Henrique 23/12/2021

A verdadeira alegria só é possível em Jesus Cristo
O ministro presbiteriano R. C. Sproul, neste livreto, faz importantes considerações sobre a felicidade e a alegria. Com muita clareza, Sproul explora vários textos bíblicos para defender que a alegria plena e verdadeira está firmada em Cristo e em Suas promessas.

Nem mesmo as circunstâncias difíceis da vida podem roubar a alegria daqueles que permanecem em Cristo Jesus. A esperança no porvir, de um futuro glorioso isento do mal e do pecado, sustenta o cristão numa vida piedosa de santidade e obediência, redundando na glória de Deus.

Leitura edificante.

joaocrz @joaocrz 08/06/2021

Você é feliz
O autor R.C. Sproul dispensa comentários... A autor abordar sobre a diferença entre prazer e alegria. Demonstra o seu testemunho de conversão; como também, a maneira que devemos buscar a alegria que encontramos apenas no Senhor Jesus.

Pão 30/05/2021

Excelente
A bíblia nos instrui que devemos buscar a felicidade e sermos pessoas alegres. Regozijar-se em Deus e em suas bênçãos é a esperança para o cristão. Se Cristo está conosco essa experiência não é ocasional, ainda que a dor, tristezas ou aflições nos alcancem, e como o Senhor nunca nos deixa, pode nos alegrar sempre.
Nesse livreto o escrito R C Sproul nos traz uma reflexão relevante e coerente com as sagradas escrituras. Foi um verdadeiro deleite ler este livro, meditei e fui bem edificado com a exposição bíblica do autor. Com o tempo Sproul entrou na galeria dos meus teólogos favoritos, ler seus livros é uma bênção e em questão de ensino ele é um ótimo professor. Este é o quarto livro que leio dessa serie, e como de costume finalizei com vontade de ler todos os outros volumes.

Ronaldo.Dantas 26/12/2020

Posso ter alegria em minha vida?
Simplesmente excelente. Fico impressionado com a sabedoria dada a esse irmão em expôr um tema tão mal compreendido em relação a fonte infinita da alegria de todo ser humano.

rocharthur 08/06/2020

Como lidar com a ordenança de Deus para nos alegrarmos em todas as circunstâncias num mundo onde há muita dor e sofrimento?

Paulo 30/01/2020

Um deleite para a alma
Posso Ter Alegria em Minha Vida? é o décimo primeiro volume da serie questões cruciais, serie escrita pelo pastor e teólogo R. C Sproul. Como é característica da serie, seus livros trazem uma linguagem leve e de fácil entendimento no tocante ao um ponto crucial da fé cristã, nesse volume o assunto abordado é a alegria.

A bíblia nos instrui que devemos buscar a felicidade e sermos pessoas alegres. Regozijar-se em Deus e em suas bênçãos é a esperança para o cristão. Se Cristo está conosco essa experiência não é ocasional, ainda que a dor, tristezas ou aflições nos alcancem, como o Senhor nunca nos deixa, podemos nos alegrar sempre.

Cássio Costa 31/01/2020minha estante
Essa série é ótima mesmo. Parabéns pela resenha, ficou muito boa Paulo.

Paulo 31/01/2020minha estante
Obrigado Cássio!
Valeu pelo comentário :-)

Leituras e Reflexões 21/08/2020minha estante
Sproul ?

Thaís S. 23/08/2020minha estante
Também gostei muito , por enquanto só li esse da série .

Paulo 24/08/2020minha estante
Sproul é sensacional! ao todo dessa serie eu já li cinco livros, e todos eles foram uma bênção, Se Deus quiser pretendo ler todos :-)

Romulo Vieira 28/10/2019

Posso ter Alegria em Minha Vida?
Cheguei no volume 11° da série Questões Cruciais, do R. C. Sproul já indico, por ser uma série muito boa e profunda.

Nesse volume R. C. Sproul trabalha o conceito da alegria na vida do cristão e que podemos desfruta-lá.

Mesmo diante das dificuldades que enfrentamos e as lutas que travamos no campo de batalha, pode sim ser felizes.

E lembrarmos que alegria é o fruto do Espírito Santo de Deus.

"A alegria que Jesus quer ver em nós é a sua alegria".

"Jesus quer que a sua alegria permaneça em nós".

site: https://www.instagram.com/p/B4KZg59DaEE/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==