A Garota do Olho Cor de Cereja

A Garota do Olho Cor de Cereja Tiago Rossi

Resenhas - A Garota do Olho Cor de Cereja

Le 10/03/2015

Surpreendente e arrebatador!
“ A única diferença entre realizar ou não realizar um sonho, está entre ter ou não ter vontade de realiza-lo”
pg.300

Em "A Garota Do Olho Cor De Cereja, eu tive meu primeiro caso de bigamia literária uehuehue.
Estou em dúvida se amo mais o corajoso, desbocado e irreverente professor Rusty Ford, ou o sério, destemido e implacável agente Dwayne Ward. Só sei dizer que essa dupla combinada com a Agente Vesper Milenova, dão vida a uma história, de aventura, emoção e aprendizado.

“Ela sabia que aquilo era uma tarefa quase impossível, mas por ser quase, ainda tinha uma esperança”
pg.283

Confesso que no começo eu pensei que fosse um livro sobre extra terrestre disfarçados de humanos, tipo "Eu sou o número quatro", pelo fato de ser ficção cientifica, mas é muito mais que isso. Se trata de algo muito maior e surpreendente.
O começo é meio complicado, por que até tu entender o que realmente se passa, tu fica meio perdido tentando descobrir qual é o mistério de Cereza, mas como diz naquele ditado " a pressa é inimiga da perfeição" tudo vai se explicando e se encaixando de forma incrível. (É só ter paciência gafanhoto! ahahha)
Uma história com enredo totalmente novo, com mocinhos e vilões muito fora dos padrões.
Uma combinação explosiva, que vai te fazer, rir e se emocionar.
E entre tiros, raios, risos e tornados, entre tudo que pode fazer da vida ser respirada o ultimo suspiro, a mensagem principal do livro é saber valorizar até o último segundo e não perder a esperança de que tudo pode melhorar.

“Talvez você não entenda agora, mais um dia sua vida vai precisar resgatar esse momento.
Quando você estiver perto de realizar um grande sonho e algo ruim acontecer, apenas siga em frente, não tenha medo.”
pg.152

Fica explicito que o livro pede uma segunda parte, e eu anseio por ler esta segunda parte!
Em uma escala de 0 a 5, eu dou nota 5 pra essa fascinante história, pelo simples fato de ela corresponder, todo o amor a primeira vista que senti por ela.

Em A Garota Do Olho Cor De Cereja, eu pude ter certeza que a literatura nacional vem se superando em todos os gêneros.

site: http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/2015/03/a-garota-do-olho-cor-de-cereja-tiago.html

Tony 30/05/2015

Resenha: A Garota do Olho Cor de Cereja - Tiago Rossi
"A Garota do Olho Cor de Cereja" é o primeiro livro da quadrilogia Além das Fronteiras e é também o livro de estreia do autor gaúcho Tiago Rossi. Como falei no anúncio da minha parceria com o Tiago estava com altas expectativas para ler esta obra e agora – após ter concluído a leitura do livro – posso afirmar que as minhas altas expectativas foram correspondidas. Tiago Rossi conseguiu (com muita originalidade) construir uma trama inteligente que é ao mesmo tempo cativante e instigante.

Como vocês puderam perceber na sinopse, o livro irá contar a história de Rusty Ford, um professor e escritor bem sucedido que vive em Detroit. Rusty passou a vida inteira tendo visões e sonhos com uma garota misteriosa e bem diferente das outras: Cereza Sulivam sempre aparece nas visões de Rusty vivendo em um lugar diferente de tudo que o professor já viu e possui uma peculiaridade: Um de seus olhos é da cor de cereja. Mas essa garota é real? E esse lugar em que ela vive realmente existe? Essas são perguntas frequentes na mente de Rusty e serão também o motivo de o professor sair em uma busca desenfreada por respostas, busca essa que mudará completamente a vida do personagem.

Logo nas primeiras páginas do livro o autor já consegue fisgar o leitor. Ao fazer uma visita a casa dos seus avós, no Kansas, Rusty se depara com um cenário nada convencional: Casas, celeiros e até mesmo uma égua (!!!) se encontram de pernas para o ar! Além disso há uma neblina fraca que de tempos em tempos emite uma luz verde sobre o ar. Bem louco, né? E isso é só o começo. Muitos e muitos outros acontecimentos aparentemente sem explicações estão presentes no decorrer das páginas de “A Garota do Olho Cor de Cereja”. Isso leva o leitor a ficar fisgado no livro e a querer acompanhar de perto o desvendamento desses acontecimentos junto ao Rusty.

"Eram tantas perguntas que ele apenas as deixava passar. A garota do olho cor de cereja para ele existia, e ele iria encontrá-la" - página 42

Com elementos de ficção científica e literatura fantástica, o autor vai nos transportando para um cenário que envolve Conspirações Nucleares, o FBI, A Interpol e Seres sobrenaturais de um lugar chamado Ral. Pode parecer confuso, e de fato é. Mas no final tudo faz sentido. Tiago Rossi sabe muito bem o que faz, meus caros! O autor conduz a sua trama original com maestria e vai soltando diversas peças (no decorrer do livro) que se encaixarão e completarão (no final) o quebra-cabeça que forma “A Garota do Olho Cor de Cereja”.

Os personagens do livro são bem cativantes e todos são extremamente bem construídos. Adorei o Rusty, a Cereza, a Vesper e o Dwayne. É também muito legal e bonita a amizade verdadeira que acabou surgindo entre esses personagens. Impossível não ficar emocionado ao ver como uma amizade verdadeira pode mudar uma pessoa para melhor.

"(...) Dwayne, que entrara no banheiro e havia trancado a porta, lavava o rosto rapidamente. Quando retirou seu rosto da água, o espelho mostrou seus olhos inchados. Dwayne, aquele ogro ranzinza, havia se emocionado com as palavras da amiga. Permaneceu no banheiro pensando nas palavras de Vesper. Sua vida estava recomeçando, e os três sentiam que sempre andariam juntos. Porque o destino os colocara ali." - página 172

A narrativa é outro ponto forte do livro. Ela é em 3ª pessoa e não fixa no ponto de vista de um só personagem, muito pelo contrário! A narrativa segue sempre alternando entre os pontos de vistas de vários personagens. Seja em flashbacks ou no presente mesmo, ficamos sabendo em detalhes o que o Rusty, o Dwayne, ou a Cereza e até personagens com pequenas participações estão pensando. Isso deixa a história bem dinâmica e acaba fazendo também com o que o leitor fique a par de tudo o que está acontecendo no livro.

Com momentos finais eletrizantes, emocionantes e com algumas pontas soltas, Tiago Rossi encerra o seu livro de estreia com louvor e me deixa 3 certezas: 1) Já quero o segundo volume de Além das Fronteiras pra ontem! 2) Já virei fã do autor e 3) A literatura brasileira a cada que se passa só melhora!

Para quem curte uma boa história de ficção científica e fantasia, “A Garota do Olho Cor de Cereja” é uma ótima pedida. Altamente recomendado! :)

"(...) A única diferença entre realizar e não realizar um sonho está entre ter ou não ter vontade de realizá-lo!" - página 300

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/04/resenha-garota-do-olho-cor-de-cereja.html