Proposta Inconveniente

Resenhas - Proposta Inconveniente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Flávia | @baixinhasleitoras 07/09/2016

Opinião sobre Proposta Inconveniente
Gostei do livro. A leitura foi longa porque o livro não me prendeu. A escrita é vaga e o casal não é o meu tipo de casal (Divertido, Engraçado, Caliente, com Química), mas ao todo é um livro de um amor bonitinho...

Tracinhas 28/06/2016

por Juliana Arruda
Proposta Inconveniente conta a história de Payton e do capitão Drake. (Sim, tem piratas!) Tem ação, donzelas em apuros, donzela que sabe comandar um navio, piratas com sede de vingança, um capitão super gostoso, três irmãos patetas, e um amor caliente…

Payton é uma garota de 19 anos que precisa se casar. Ela nunca esteve em sociedade antes, ou sequer aprendeu a como se comportar com o decoro, tudo porque sempre viveu em alto mar com o pai e os irmãos mais velhos. Quem queria saber de vestidos e fingir um desmaio por qualquer besteira, quando poderia enfrentar a fúria do mar e o ódio dos inimigos? Para Payton não havia dúvida, seu lar era o oceano.

No entanto, seu grande amor, o capitão Connor Drake, está comprometido com uma garota muito mais bonita e encantadora que ela; então, o que ela pode fazer? Tentar se vestir adequadamente? Tentar se comportar como uma dama? Não. Tudo o que ela precisa é ter que comandar o seu próprio navio. Quando seus irmãos mais velhos completaram 19 anos, cada um ganhou o comando do seu próprio navio como presente do pai. Por qual motivo a Payton deveria receber meros vestidos, quando podia ser comandante de um navio? Aquilo estava totalmente errado. Ela poderia fazer o pai mudar de ideia.

O caso é que a história não para por aí: o navio que era pra ser seu, no seu presente de aniversário, é dado ao capitão Drake como presente de casamento. Payton não poderia deixar aquilo acontecer. Uma vigarista tinha levado o Drake e ia se casar com ele, agora como se já não bastasse ter que perder o grande amor de sua vida, ela teria que perder o navio que sempre teve tamanho esmero? Não, claro que não. Ela não podia deixar.

A cada dia eu me apaixono mais pelos livros de época da Cabot. O livro é divertido e é cheio de aventuras. Pode embarcar nesse livro e seus tripulantes, tenho certeza de que vocês vão gostar. :)

site: http://jatracei.com/post/146235263742/resenha-180-proposta-inconveniente

nathy 23/04/2016

Uma leitura despretensiosa, super agradável, encantadora e que com certeza vou lembrar com carinho e um sorriso bobo no rosto.
Estava a procura de um bom livro de romance que não tivesse grandes pretensões mais que mesmo assim me fizesse sentir aquela sensação de que a leitura apesar de simples, valeu a pena. O escolhido foi um de época, mais especificamente, Proposta Inconveniente da Patricia Cabot que foi lançado aqui no país pela Editora Record. Já adianto para você que me ler, o livro é maravilhoso na minha opinião; ele me fez lembrar o porquê os romances de banca me apaixonavam antes e me mostrou o porquê devo continuar investindo nesse tipo de leitura. O livro foi totalmente apaixonante, desde a maneira como a autora narrou à história aos próprios protagonistas.

Para quem não leu ou ainda não viu nada sobre o mesmo, Proposta Inconveniente conta a história de Payton uma jovem mulher que apesar de estar na idade de casar só deseja uma coisa na vida, além do lindo senhor Drake, comandar o seu próprio navio. Este fato aparentemente não é um problema, afinal, desde que ela se entende de gente ajuda os irmãos mais velhos nas expedições pelo ocidente. Acontece que os seus irmãos e o seu pai acreditam que ela já chegou numa idade em que teria que deixar isso de lado e que a mesma deveria se dedicar apenas a conseguir um marido, como uma boa dama de sociedade deveria fazer nos séculos XVIII e XVI.

O problema para Payton é que ela nunca viveu como uma dama "normal" da sociedade; com grandes influências das figuras masculinas que a cercavam, ela meio que se acostumou a agir como um menino- chegando até a se vestir como um, quando se encontrava em alto mar. Apesar disso, existia na Payton, uma gama de sensações bem femininas que exigiam para serem exploradas mais a fundo, e uma dessas sensações estava ligada diretamente ao Connor Drake, um amigo dos irmãos dela. O complicado é que aparentemente ele nunca a notou como mulher, sem falar que o mesmo estava de casamento marcado com outra mulher bem mais feminina e bonita do que ela.

Por essa pequena introdução não sei se dá para você se decidir se vai ou não embarcar na leitura, por isso procurei alguns pontos, nas opiniões de outras blogueiras, que falavam bem- e pude notar vários elogios- e também observei as críticas negativas que poderiam te fazer desistir antes mesmo de começar a ler o livro. Dessas últimas, vou debater mais sobre a forma de narrar da autora, as atitudes de alguns personagens e as (várias) cenas de sexo no livro.

Forma de narrar da autora: algumas pessoas criticaram à autora falando que ela acelerou algumas cenas e que por isso as situações se passavam bem rápido. Me desculpe quem pensou assim mas sinceramente, não consegui enxergar isso como um fator ruim e para mim não foi um problema, pelo contrário, acho que foi até bom pois o livro ganhou um ritmo que me deixou curiosa para saber o que ia acontecer a cada capitulo. É verdade que isso também se deu devido o uso de elementos considerados clichês, o que ao meu ver, também não foi um problema. Neste ponto eu faço uma ressalva, como podem esperar um enredo super elaborado sendo que a sinopse já mostra que a história é bem simples e que a própria autora (conhecida também como Meg Cabot, autora de livros super conhecidos voltados principalmente para os adolescentes ) sendo quem é, iria criar um enredo super original? Por favor, quem procura um livro assim aviso logo, procure outro, esse livro não tem essa finalidade.

Sobre as opiniões em relação as atitudes de alguns personagens: eu só posso concordar com os irmãos da Payton, eles tinham algumas atitudes que não condiziam em nada com as idades deles, às vezes, pareciam crianças que brigavam por qualquer besteira e em qualquer canto. Isso me incomodou um pouco, no entanto, eles não apareceram muito na trama então deu para relevar isso. Também li uma critica em relação à protagonista. Chegaram à afirmar que pela Payton estar descobrindo a sua feminilidade e sexualidade deveria ser mais recatada e tal e no entanto, ela se comportava de uma maneira libertina, como uma "profissional do sexo". Gente, como uma mulher que desde o início do livro mostra que não tem papas na língua, que fala palavras que não deveriam ser ditas por uma dama e que deseja manejar o seu próprio navio, vai ter vergonha ou vai ficar cheia de não me toques na hora de fazer sexo? A Payton é segura com o seu físico, ela sabe o que quer e isso foi uma das coisas que mais gostei nela e no livro. Ela podia até ser teimosa- o que até causou algumas confusões- mais ser libertina? Não acho.

E por último, as cenas de sexo: confesso que não esperava que o livro tivesse tantas, no entanto, isso não me desagradou, pelo contrário, eu achei as cenas maravilhosas, com certeza são os pontos fortes no livro. Não achei nada vulgar, foi mais para o sensual do que o sexual. Para quem já leu sabe do que estou falando; o sexo é uma coisa bem importante na história da Payton e do Drake, mas não é a história em si. Por isso fica o alerta, se você não gosta de livros que tenham a história um pouco mais apimentada, pode ser que Proposta Inconveniente não seja sua melhor opção.

Por fim, eu só posso convidar você que me ler a tirar suas próprias conclusões com relação à obra da Patricia Cabot. Que para mim foi uma leitura despretensiosa, super agradável, encantadora e que com certeza vou lembrar com carinho e um sorriso bobo no rosto. hehe

Espero que se você decidir ler, possa gostar também e quem sabe recomende a leitura à outras pessoas que gostam de livros de época ou até mesmo aquelas que não gostam. Eu só sei que essa pessoa que vos escreve recomenda e muitoooo. :)

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2015/11/o-vento-me-disse36-proposta.html
Lu 18/05/2016minha estante
Só vim aqui para dizer que amei a resenha que vc escreveu sobre esse livro! Assino embaixo! Eu demorei mto para começar a ler os livros da Patricia e agora sou completamente apaixonada pela escrita dela. Posso dizer sem pestanejar que esse foi o meu favorito e infelizmente o último dela que eu tinha para ler :( tomara que ela lance mais!

nathy 12/06/2016minha estante
Oi Lu, obrigada pelos elogios. Confesso que ainda falta muitos livros dela para que essa pessoa que vos escreve conhecer. Realmente ela tem uma escrita maravilhosa e realmente foi uma grata surpresa. Você teria como me indicar um livro da autora que fosse bom (ou quase) tão bom como esse?

Debs 06/04/2016

[RESENHA] PROPOSTA INCOVENIENTE | SEGREDO DOS LIVROS
PARA LER A RESENHA ABRA O LINK !

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2016/04/resenha-proposta-inconveniente.html

Fabrina 14/03/2016

Esperava mais...
Bom, não posso negar que adoro romances de época, e logo que vi este livro com essa capa maravilhosa quis lê-lo, porém fiquei um pouco decepcionada.
Quando iniciei a leitura, parecia que o livro já estava na metade da história, pois não apresentava de uma forma muito consistente a personalidade dos personagens, estava tudo "engrenado). Os irmãos de Payton por exemplo, tinham tudo para ser os irmãos Bridgertons (Julia Quinn), porém ficaram só no esboço.... e também, não consegui encontrar a química do casal Payton e Drake.... sim havia muitas cenas adultas, porém não consegui perceber muito além disso (amor, carinho, atenção...). E o final, bom, teve alguns desfechos não muito interessantes
Acho que esperava uma releitura do livro O Duque e Eu, só que em alta mar, e com mais adrenalina. Enfim, na minha opinião faltou romance, acredito que a história poderia ter sido melhor explorada em vários aspectos, mas mesmo assim, verei outros livros da autora futuramente, para conhecê-la melhor.

ELB 01/07/2015

Continuando nossa maratona de Romances Históricos: ABRIL – COMPRANDO O LIVRO PELA CAPA

Sabe aquele momento em que você entra na livraria e aquela capa bonita chama sua atenção? Sei, você nem precisa de mais um livro, afinal tem ainda vários que ainda não leu, mas a atração é irresistível, e o que você faz?

Compra!!!

E, depois descobrir que a história é tão boa quanto é capa é linda, como o livro de Patricia Cabot, “Proposta Inconveniente”, realmente vale a pena essa bela aquisição para a estante! Eu, confesso, não resisti, principalmente porque me rendeu uma das leituras mais agradáveis que tive esse ano, que é a resenha do mês de abril, cujo tema é “Comprando o livro pela capa”.

É um romance de época, ambientado na Inglaterra em 1830, que conta a história de uma atípica mocinha: Payton. Pertencente a uma família cujo campo de negócios é a navegação comercial. Órfã de mãe assim que nasceu, foi criada pelos três irmãos, que tiverem forte influência na sua criação. Ou seja, longe de companhia fermina, teve uma educação incomum: cresceu em navios, veste-se de forma masculina, não tem as atitudes típicas de uma dama. Não é à toa que, prestes a completar dezenove anos, com espírito tão indomável e aventureiro, pensa em comandar seu próprio navio, algo considerado impróprio para uma mulher. Mas, há algo a mais que Payton anseia: o capitão Connor Drake, amigo de longa data de sua família, o homem que despertou fortes sentimentos nele, desde muito cedo. Porém, ele está prestes a se casar...

Connor Drake, muito cedo, aprendeu a criar seu próprio espaço no mundo. Saiu de uma casa onde não se sentia bem vindo e foi encontrar seu destino na navegação, onde, mais tarde, conheceu a família de Payton e formou sólidos laços de amizade, juntamente com a liberdade que o mar lhe proporcionava. Com a morte do irmão mais velho, é obrigado a voltar a seu lar e assumir o título da família e, com isso, pelo dever, é obrigado a se comprometer em casamento, justamente quando Payton, a garota que ele via somente como uma amiga, passa a revelar que, por baixo das roupas masculinas, existe uma mulher completamente feminina e apaixonante. Mas, mesmo que ela representasse uma tentação tão grande, ele devia resistir a ela.

"Era uma febre. Drake não sabia mais o que poderia ser. Ele já contraíra inúmeras doenças nas viagens ao redor do mundo, algumas que quase o mataram mais de uma vez. Porém, esta não era como nenhuma outra. Era uma febre que queimava lentamente e parecia ficar mais forte toda vez que Payton Dixon estava em seu ângulo de visão. Não havia explicação. Nenhum médico no mundo poderia diagnosticar sua natureza exata, menos ainda prescrever uma cura. Ele só podia sofrer..."

Quando Payton vê o homem que ama em meio a uma trama que o coloca em perigo, ela não hesita em nenhum momento em se expor e arriscar sua vida para salvá-lo, mesmo que isso signifique enfrentar o ataque de um feroz pirata que busca a vingança e de um desonesto concorrente do ramo naval, que conspira por mais poder e matar Connon Drake da forma mais dolorosa. Mesmo em meio ao perigo enfrentado, ambos têm a oportunidade de extravasar e explorar a paixão que ambos sentem um pelo outro.

Talvez tenha notado sim, e por isso mesmo, apesar de tudo, nunca tenha permitido que ele a afastasse totalmente, por mais que tentasse. Payton era tão vital para ele como o alimento e o ar. Drake não queria admitir, isso era óbvio. Mas também era óbvio pelo modo como a beijava que não podia viver sem ela.

De forma geral, o livro apresenta uma narração bem fluída, gostosa de ler. A história não fica concentrada somente no romance do casal principal, as diversas situações que são apresentadas ao longo dela deixa o livro bem dinâmico. A personalidade de Payton, seu humor e espiritualidade é o que dá o toque principal ao livro. A autora construiu uma heroína em todos os sentidos da palavra: forte, corajosa, destemida.

Connor, apesar de ser apresentado como um temível capitão de navio, chega a ser uma figura secundária devido ao destaque que Payton ganha no livro, mas não perde, claro, seu papel de protagonista. As cenas dos dois, sozinhos, esquentam bastante o romance, para quem curte uma boa dose de sensualidade nos livros.

Entrou na minha lista de romances favoritos!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenhaproposta-inconveniente-meg-cabot.html

AnnHime 20/04/2015

Maravilhoso!
como sempre, os livros da Patricia Cabot são excelentes. Com uma história envolvente, o personagens nos cativam a tal ponto que passamos a lhes aconselhar durante a leitura. Neste livro, a trama se passa no mar, abordando um tema que eu não havia lido, ainda... Adorei ler este livro!

Je Fachini 08/02/2015

Lindo e gostoso de ler...
Payton sempre foi uma menina-menino. Criada pelos seus irmãos mais velhos Ross, Hudson e Raleigh e seu pai Henry Dixon. Uma família dona da Dixon e Filhos, companhia importante de navegação.
Por só ter sido criada por homens e ter vivido grande parte da sua vida no mar, além já ter viajado quase o mundo inteiro, Payton não sabia muito bem o que era ser uma mulher, sempre usou calças largas e camisetas, cabelo curto e nunca se portou como uma menina, seu corpo nunca foi cheio de curvas, porém com a chegada de sua cunhada Georgiana, isso mudou. Às vésperas do casamento do empregado da Dixon e Filhos, Capitão Connor Drake, Georgiana a obriga a usar um espartilho e um vestido. Totalmente desconfortável ela acaba atraindo a atenção de todos os homens da festa.

Capitão Connor Drake, um homem honrado e de boa família, saiu de casa cedo e achou a companhia Dixon para trabalhar. No final, acabou quase que se tornando um membro da família. Com a morte do seu irmão, Drake vira Sir Connor Drake e está pronto para desposar a Srta. Rebecca Whitby, orfã que foi salva por ele e pelos Dixons após ser roubada. Só que para sua surpresa às vésperas de seu casamento ele repara na caçula Payton e vê como ela se tornou uma mulher bem diante dos seus olhos.
Aquela menina que o acompanhou durante toda a vida nas embarcações Dixon, estava linda. Porém Connor não poderia voltar a trás já que havia feito uma promessa á Becky. No dia da cerimônia Payton não se controla, não pode deixar o amor de uma vida inteira ir embora. Não depois de seu pai dar o Constant, o navio que esperava ganhar de presente de 19 anos, à Drake. Seus dois amores estavam indo embora no mesmo dia.
O que torna tudo pior para Payton é quando descobre que Sir Marcus Tyler está planejando algo com a Srta. Whitby às escondidas. Ela definitivamente não tem dúvidas quando vê o Pirata Lucien La Fonde atacar o Constant, então Payton entra em uma luta desesperada para resgatar seu amor e recuperar seu Navio.

Sandra 06/01/2015

Começo mais ou menos mas depois melhorou
Como eu disse na título esse livro começou meio chatinho, só se falava de coisas referentes a navegação. Mas ai a história começou a melhorar. O mocinho, Drake, finalmente notou que a mocinha existia e foi uma mistura de aventura e romance, com direito a umas cenas bem hot. Não é o melhor livro da autora, mas gostei de ler.

Leilane 26/12/2014

Romance de Época + Meg Cabot = Perfeição!
Proposta inconveniente é um livro de uma das minhas autoras favoritas, Meg Cabot – esse livro foi lançado em 1999 quando ela ainda usava o pseudônimo Patricia Cabot, mas só chegou aqui agora, depois de 15 anos –, é um romance de época com todos os títulos e costumes fascinantes, é uma aventura náutica, quase pirata, e é, acima de tudo, um romance. Então, é óbvio que peguei o livro e passei horas seguidas lendo até terminá-lo num estado de contentamento, pois é o tipo de história que traz leveza de espírito, você a lê pela indulgência de se sentir bem com aquilo que você sabe que gosta, mas é um livro bem segmentado, por causa das cenas de sexo mais descritivas, é para o público adulto e, lógico, para que gosta do gênero romance de época.
Payton Dixon foi criada apenas por seu pai e seus três irmãos mais velhos, e essa criação foi quase toda no mar, pois a família é dona de uma companhia de navegação, tornando a vida de Payton uma aventura náutica mundo a fora, mas a falta de influências femininas a tornaram uma moleca com costumes muito masculinos e, com quase 19 anos, o prospecto de deixar as vestes masculinas e os navios para espartilhos e bailes não é muito animador. O que ela não esperava é que essa combinação de vestido espartilho finalmente chamasse a atenção de seu grande amor Connor Drake, só que é tarde demais, já que ele vai se casar no dia seguinte.
Connor Drake se vê numa situação perturbadora ao perceber que a jovem Payton, que ele viu crescer, tornou-se uma mulher que o atrai tanto, só que circunstâncias que não podem ser ignoradas fazem com que ele dê sequências a seus planos de casamento. Entretanto, uma emboscada muito bem elaborada o coloca numa situação de vida ou morte. Agora, no meio do mar, refém de piratas, Drake se vê sem opções, mas Payton não desiste tão fácil e se infiltra na tripulação do navio pirata para salvá-lo.
Como sempre, a autora tem um dom para escrever casais aos quais o leitor se apaixona imediatamente e não vê a hora que eles fiquem juntos, mas o que me surpreendeu nesse livro foi ele ser parte aventura, diferente dos outros romances históricos dela, ela explorou bastante o cenário náutico da trama sem ficar presa a clichês, o que foi perfeito para criar aquela sensação de perigo e morte iminente tão característica de aventuras. Outro fator que gosto muito da autora, é que ela é muito boa em segurar um segredo na história, ela sempre propõe um, às vezes, não é um fator enorme na história, mas é sempre do tipo que deixa o leitor pensando: o que será que é?
A diagramação está muito bonita, gostei que a Record manteve um padrão para os livros, a mesma fonte de Retrato do Meu Coração também com esse pseudônimo, cores suaves e uma imagem que tem tudo a ver com a trama, já que é o espartilho que muda tudo na vida da Payton – algo que não é levado sempre em conta nas capas de livros de romances históricos, a tendência é jogar imagens aleatórias de mulheres, homens ou casais, então é sempre uma surpresa inesperada ver que a capa foi escolhida com base na história.
E fica a indicação da autora Meg Cabot caso esse não seja seu estilo de livro, ela já tem mais ou menos sessenta livros publicados no Brasil e escreve para os mais variados públicos (infantil, juvenil e adulto) e explora diversos gêneros (chick lit, sobrenatural, romances de época, entre outros), sempre com personagens femininas fortes e com personalidades irreverentes. E se você se interessou bastante por seus romances de época, sabia que quatro livros com o nome Patricia Cabot foram publicados pelo selo Essência da editora Planeta, mais dois pela Record contando com este e acredito que o último que falta (são sete no total com esse pseudônimo) também será lançado por eles, provavelmente, na mesma época, maio-junho, no próximo ano se eles mantiveram o mesmo estilo de calendário dos dois últimos anos (como a autora tem muito livros a serem publicados, o grupo editorial Record publica em média cinco livros dela por ano). Com o nome Meg Cabot, ela lançou apenas mais um romance de época que é um livro originado de um livro, ele é “escrito” pela personagem principal da série Diário da Princesa entre os livros nove e dez, o que levou a autora a fazer uma “co-autoria” com a princesa Mia e escrever de verdade o livro Liberte Meu Coração. Ela tem mais dois romances de época para o público jovem-adulto, Nicola and the Viscount e Victoria and the Rogue, mas esses, infelizmente, ainda não foram lançados no Brasil – estou torcendo para a Record ter os direitos desses livros e para eles estarem na programação de lançamento dos próximos anos.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/06/15/proposta-inconveniente-patricia-cabot/

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Payton Dixon é uma moça bem peculiar... ao contrário das outras donzelas que passam a vida inteira aprendendo regras de etiqueta, a bordar e pensando em como arrumar um bom marido e ter filhos, Payton passou a vida dela inteira acompanhando seus três irmãos mais velhos no mar.
Eles são os donos de uma companhia marítima, e junto com o melhor amigo deles - Connor Drake - eles viajam pelo mundo transportando todo tipo de carga (menos escravos!).

Com a convivência com os irmãos, ela aprendeu tudo sobre o mar e sonha em um dia ganhar seu próprio navio e virar uma capitã, porém, seu irmão mais velho tem outros planos para ela... ele pretende casá-la com um visconde e afastá-la do mar, ou seja, transforma-la em uma dama como ela deveria ser...
Nem preciso dizer que Payton não fica nem um pouco satisfeita com isso, né?

Mas o descontentamento não esta apenas associado ao fato de seus irmãos não deixarem que ela se torne uma capitã... temos o agravante de que Payton é apaixonada por Drake. Só que Drake irá se casar com outra mulher!

Quando Payton vê a noiva de Drake se encontrando furtivamente com o maior inimigo de Drake e de seus irmãos, um homem sem escrúpulos que esta associado com um pirata a fim de prejudicar a companhia de seus irmãos, ela imediatamente interrompe o casamento para contar a traição da noiva. Ou será que foi porque não podia suportar assistir o casamento do homem que ama com outra mulher?
Porém, Drake se mantém firme no propósito de desposar a traidora e parte com ela no barco que deveria ser de Payton!

Os irmãos e Payton logo descobrem que uma emboscada foi preparada para pegar Drake em alto mar e eles partem em socorro ao amigo. Só que quando eles chegam, Drake já esta nas mãos do inimigo e somente Payton tem a chance de se infiltrar no navio inimigo e libertar Drake. O que é óbvio que ela faz...
Será que uma mulher é páreo para salvar Drake e ainda dar conta de um monte de piratas? Só lendo essa incrível aventura para descobrir...

Esse foi o primeiro livro que li com a temática de piratas e vou falar uma coisa...A.M.E.I!!!!!
Payton é simplesmente SENSACIONAL!!! Como ela não é a típica donzela, ela é extremamente decidida (graças a Deus!) e divertidíssima! Ela sabe exatamente o que quer e corre atrás disso! Se tiver que xingar ou sair no tapa com os irmãos ela faz nem nenhum problema!

Se não fosse por Payton, esse livro seria muito bom, mas como ela existe esse livro é sensacional! Ele se tornou um dos meus favoritos, pois eu me divertia lendo essa história e as páginas pareciam virar sozinhas. Tanto que terminei ele em apenas dois dias! E só levei dois dias porque eu precisava dormir... porque se tivesse começado a leitura em um fim de semana, provavelmente teria virado a noite lendo...

As brigas que acontecem ao longo da história entre Payton e seus irmãos são muito engraçadas, principalmente, se assim como eu, você tiver um irmão. É inevitável se identificar com ela e lembrar das inúmeras vezes em que você mesma saiu nos tapas com seu irmão por discordarem de alguma coisa e lembrar da sua mãe pedindo encarecidamente para vocês pararem de se engalfinhar.
No caso de Payton é a cunhada que pede para eles pararem, mas ela é tipo a mãe deles, então... tá valendo!

Uma coisa que me surpreendeu neste livro foram as partes mais..."calientes". Eu desconhecia a existência delas, mas foram bem vindas... não chega a ser um livro hot, mas não é aconselhável a leitura para menores. Entenderam?
Eu fiquei muito surpresa com a escrita dessa autora (que eu descobri ser a Meg Cabot só que assinando com o nome do meio, né?) e pretendo adquirir outros livros dessa autora para conhecer mais sobre o trabalho dela.
Se vocês querem começar a ler uma história divertida, de prender o leitor do início ao fim e com uma dose de aventura e hot... eis o seu livro!

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/09/proposta-inconveniente-por-patricia.html

Ceile.Dutra 17/12/2014

Payton sempre sonhou ter seu próprio navio para comandar e estava esperando ganhar o Constant em seu aniversário de 19 anos que se aproximava. Única mulher entre três irmãos, ela literalmente lutava para ter seu espaço na família. Mas, para seu irmão mais velho, ela precisava se casar - e coloca sua esposa para ajudar a se tornar apresentável. E é nessa primeira tentativa de fazê-la usar um vestido que ela é notada por Connor Drake, melhor amigo dos seus irmãos e por quem ela sempre fora apaixonada. Acontece que ela este não é o melhor momento, considerando que é a noite do noivado dele. Mas o destino acaba por metê-los em uma grande confusão - ele, sem querer; ela, por vontade própria.

Muito se fala nos romances históricos da Patricia Cabot, mas eu só tinha lido um (Pode Beijar a Noiva), do qual eu tinha gostado bastante. Ao me deparar com este lançamento da Record, não hesitei em solicitar. Eu gosto muito do clima desses romances, sempre me transportam para a época, me fazendo viajar mesmo. Algo que reparei nestes dois romances da Patricia é que ela tenta inovar um pouquinho nesse mar de clichês (que são bons!) ao criar ambientes inusitados para situar suas histórias.

Payton já mostra sua personalidade nas primeiras páginas: é forte, decidida e pouco contida. Ser criada no meio de tantos homens, lidar com piratas e viver no mar fez dela uma dama nada convencional para a época - considerando que as mocinhas tinham que ser verdadeiras ladies, serem vistas pela sociedade para arrumar um casamento decente (isso, claro, não envolve necessariamente amor, mas sim títulos nobres). Ela é muito convicta das suas opiniões, apesar de não ter um parâmetro ou algo inspirador/influenciador - a referência que ela deveria ter é sua cunhada, mas ela não é muito esforçada para tal, já que diverge totalmente do que ela quer e é. Esse é o primeiro ponto positivo do livro - só pela protagonista ele já poderia entrar na sua lista de leituras.

Apesar de parecer, ele não é todo composto por melações românticas, há muito humor, principalmente nas passagens que envolvem os irmãos de Payton. Eles são rudes e, definitivamente, não sabem como tratar uma dama, mas é cômico, não grosseiro. A aventura também tem seu espaço e acho que isso já é de se esperar, afinal,como falar de piratas sem batalhas, heróis e agitação e tudo mais? Porém, o herói é na verdade uma heroína. Connor Drake fica até apagadinho perto de sua salvadora (ele é legal, tá? É fofo e tal, mas ele tem umas coisas tão idiotas que, ahn, nem sei). Eu achei o "núcleo" dos ~inimigos~ relativamente fracos, esperava motivos mais fortes (ou faltou a autora dar mais importância, de forma a fixar a ideia de perigo e tal).

O que seria de um romance histórico sem suas cenas quentes? É legal porque trata de descobertas e impulsões, mas tem suas partes eróticas avulsas, as quais, definitivamente, não fariam falta na história. Mas já que estão aí, vamos ler, né? hahaha Não é cansativo, então ok. Cansativo são as inúmeras repetições na narrativa. Começa uma página falando de uma coisa, endossa o assunto e quando chega no final da outra página, repete o que foi dito no primeiro parágrafo. Qual a necessidade? Se fosse um história narrada em primeira pessoa, eu até entenderia, nossa cabeça é assim mesmo, não é? Mas uma narrativa em terceira pessoa poderia ser mais enxuta.

Por fim, gostei do livro, mas não foi aquela maravilha toda - não bateu aquela paixão, sabe? Mas me diverti lendo, apesar da uma semana que demorei para terminá-lo. Sem dúvidas, é o tipo de leitura que vai agradar muita gente.

site: www.estejali.com

Vânia 20/09/2014

Entre Piratas e Amores...
Payton ficou órfã tão logo nasceu. Criada em meio a homens, o senhor Henry Dixon, dono das Embarcações Dixon e Filhos, e seus três irmãos Ross, Hudson e Raleigh, ela mais parecia um garoto do que uma dama prestes a debutar.
E até para isso acontecer foi necessário que Ross, o mais velho, se casasse com Georgiana e, assim, os olhos deles fossem abertos de que sua irmãzinha não deveria viver no mar como eles, mas sim, casar-se e ter sua família.

Acontece que Payton estava muito feliz com a vida que levava. Prestes a completar 19 anos, o sonho dela era ganhar de aniversário, assim como acontecera com cada um dos irmãos na mesma idade, o navio Constant, a mais nova aquisição da empresa e o navio mais rápido da frota...

(leia o restante da resenha no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/09/patricia-cabot-proposta-inconveniente.html

Caro 19/09/2014

Proposta Inconveniente Patricia Cabot

Primeiramente o que me chamou a atenção desse livro foi a capa. Comprei o livro só por que ele é lindoooo!
Quando peguei para ler, ai fui ler a resenha: Uma menina que via seu grande amor se casar e depois o navio que queria ser capitã? Oi? Como assim capitã num livro histórico? DESAMINEI, mas fui em frente!
Ah gente, me apaixonei! Amei!
Quem gosta de livros assim compre, por que o livro é fofo!
Payton é uma menina que cresceu no mar, dentro de um navio com a sua família que são 3 irmãos, pai, e capitão Drake, seu grande amor.
Mas ela não é nada feminina, aliás como poderia? Nunca teve sequer uma referência assim em sua vida. Usar roupas masculinas, como calça e camisa, era normal em sua vida. Não poderia usar saias e subir nos mastros dos navios!
Até que no casamento do capitão Drake com a nojenta e linda Srta. Whitby ela usa um espartilho e um vestido.
Claro que ninguém nunca ousou sonhar que Payton tivesse curvas, quem dirá seios! Mas Drake notou!
Ninguém imagina o porquê Drake tem que casar com a Srta. Whitby, e Payton descobre a tempo do casamento um segredo.
Mas em decorrência disso, Drake e sua noiva saem no navio Constant (o grande sonho de Payton) para Nassau, e nesse meio tempo, o navio foi interceptado pelo pirata Lucien e leva Drake como prisioneiro.
Payton não pensa duas vezes e se infiltra nesse navio para salvar seu grande amor!
O lindo é tão bom, engraçado, com grandes partes picantes. A relação do capitão com Payton, vai se reformulando, e apesar de ser clichê, é lindo!
Eu super recomendo para fãs desse gênero!

Aline Memória 19/09/2014

Se você quer piratas, procure outro livro...
Passei minha adolescência lendo os livros da Meg Cabot e, quando descobri seus livros como Patricia Cabot, comecei a ir atrás de todos, sendo o que mais me chamou a atenção este: basicamente por que sempre fui fascinada por histórias em navios, (com ou sem), piratas, etc...

Eu esperava uma aventura ou pelo menos uma história bem construída que unisse esses elementos, mas acabei me decepcionando com este livro, e esse não foi um dos únicos motivos.

A sacada da autora para inserir a protagonista - Payton - em um mundo tão masculino foi boa, mas o mocinho foi um desastre. O que Payton sente pelo capitão Drake eu entendo - tem toda aquela aura de primeiro amor, de crescer com o amigo dos irmãos -, mas não fica muito claro o sentimento que ele sente por ela. Pareceu algo simplesmente carnal, sexual, não só por ele ter "percebido" o que sentia por ela após ela finalmente se vestir como mulher, mas também por que toda vez que parecia que teria algum gesto de carinho entre os dois, tudo se encaminhava para o sexo... Sei que este é um dos pontos desse tipo de livro, mas o Drake era um cara experiente, não era nenhum adolescente sem experiência para sair por aí atacando a mulher como se fosse um animal... Assim, faltou sentimento entre os dois, além da atração sexual que a autora fez questão de ressaltar, em várias partes da história.

O romance mesmo, o sentimento entre os personagens, que a Meg/Patricia Cabot consegue construir tão bem, ficou totalmente de fora. A história também, e principalmente no final, parece que perdeu o foco. E o único pirata que aparece na história é tão inútil no desenrolar da mesma que até esqueci que ele existia. O final então, perde totalmente a noção, e transforma até mesmo a Payton, que era uma personagem inteligente, porém, impulsiva, em uma total idiota.

Outra coisa que me irritou foram as repetições em excesso, como quando se referiam à "nobre srta. Payton Dixon" (esse "nobre" era mesmo necessário em todo parágrafo?) ou a constante alusão aos "pequenos" seios da Payton. Já ficou bem claro o tamanho deles, achei desnecessária a quantidade de vezes em que isso foi frisado.

Sei que um livro não foi bom para mim quando o termino não pensando nos momentos bons, mas sim com raiva dos personagens e do rumo que a história tomou: foi exatamente o que ocorreu com este.

Adoro o toque de feminismo que a Cabot acrescenta em suas histórias, sendo suas heroínas sempre a frente de seu tempo, e isso é um dos (poucos) pontos positivos do livro.

Enfim, eu não recomendaria este livro da Patricia Cabot. Sei que muitos gostam dos livros da série Rawlings, mas para mim o melhor até agora é A Dama da Ilha (mesmo com sua capa horrível).
Itala 27/01/2016minha estante
Concordo. Não há demonstração de carinho do Drake sem ser no sexo. Até pra convencer ela a se casar ele tem que usar o sexo, não pode simplesmente se declarar pra ela. E o final foi muito decepcionante. Achei até que tinha mais porque... rs

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6