Proposta Inconveniente

Proposta Inconveniente Meg Cabot

Resenhas - Proposta Inconveniente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Geo 22/12/2022

Que livro maravilhoso, o enredo prende muito e o casal tem muita química. Li em menos de um dia, muito bom juro

nathy 23/04/2016

Uma leitura despretensiosa, super agradável, encantadora e que com certeza vou lembrar com carinho e um sorriso bobo no rosto.
Estava a procura de um bom livro de romance que não tivesse grandes pretensões mais que mesmo assim me fizesse sentir aquela sensação de que a leitura apesar de simples, valeu a pena. O escolhido foi um de época, mais especificamente, Proposta Inconveniente da Patricia Cabot que foi lançado aqui no país pela Editora Record. Já adianto para você que me ler, o livro é maravilhoso na minha opinião; ele me fez lembrar o porquê os romances de banca me apaixonavam antes e me mostrou o porquê devo continuar investindo nesse tipo de leitura. O livro foi totalmente apaixonante, desde a maneira como a autora narrou à história aos próprios protagonistas.

Para quem não leu ou ainda não viu nada sobre o mesmo, Proposta Inconveniente conta a história de Payton uma jovem mulher que apesar de estar na idade de casar só deseja uma coisa na vida, além do lindo senhor Drake, comandar o seu próprio navio. Este fato aparentemente não é um problema, afinal, desde que ela se entende de gente ajuda os irmãos mais velhos nas expedições pelo ocidente. Acontece que os seus irmãos e o seu pai acreditam que ela já chegou numa idade em que teria que deixar isso de lado e que a mesma deveria se dedicar apenas a conseguir um marido, como uma boa dama de sociedade deveria fazer nos séculos XVIII e XVI.

O problema para Payton é que ela nunca viveu como uma dama "normal" da sociedade; com grandes influências das figuras masculinas que a cercavam, ela meio que se acostumou a agir como um menino- chegando até a se vestir como um, quando se encontrava em alto mar. Apesar disso, existia na Payton, uma gama de sensações bem femininas que exigiam para serem exploradas mais a fundo, e uma dessas sensações estava ligada diretamente ao Connor Drake, um amigo dos irmãos dela. O complicado é que aparentemente ele nunca a notou como mulher, sem falar que o mesmo estava de casamento marcado com outra mulher bem mais feminina e bonita do que ela.

Por essa pequena introdução não sei se dá para você se decidir se vai ou não embarcar na leitura, por isso procurei alguns pontos, nas opiniões de outras blogueiras, que falavam bem- e pude notar vários elogios- e também observei as críticas negativas que poderiam te fazer desistir antes mesmo de começar a ler o livro. Dessas últimas, vou debater mais sobre a forma de narrar da autora, as atitudes de alguns personagens e as (várias) cenas de sexo no livro.

Forma de narrar da autora: algumas pessoas criticaram à autora falando que ela acelerou algumas cenas e que por isso as situações se passavam bem rápido. Me desculpe quem pensou assim mas sinceramente, não consegui enxergar isso como um fator ruim e para mim não foi um problema, pelo contrário, acho que foi até bom pois o livro ganhou um ritmo que me deixou curiosa para saber o que ia acontecer a cada capitulo. É verdade que isso também se deu devido o uso de elementos considerados clichês, o que ao meu ver, também não foi um problema. Neste ponto eu faço uma ressalva, como podem esperar um enredo super elaborado sendo que a sinopse já mostra que a história é bem simples e que a própria autora (conhecida também como Meg Cabot, autora de livros super conhecidos voltados principalmente para os adolescentes ) sendo quem é, iria criar um enredo super original? Por favor, quem procura um livro assim aviso logo, procure outro, esse livro não tem essa finalidade.

Sobre as opiniões em relação as atitudes de alguns personagens: eu só posso concordar com os irmãos da Payton, eles tinham algumas atitudes que não condiziam em nada com as idades deles, às vezes, pareciam crianças que brigavam por qualquer besteira e em qualquer canto. Isso me incomodou um pouco, no entanto, eles não apareceram muito na trama então deu para relevar isso. Também li uma critica em relação à protagonista. Chegaram à afirmar que pela Payton estar descobrindo a sua feminilidade e sexualidade deveria ser mais recatada e tal e no entanto, ela se comportava de uma maneira libertina, como uma "profissional do sexo". Gente, como uma mulher que desde o início do livro mostra que não tem papas na língua, que fala palavras que não deveriam ser ditas por uma dama e que deseja manejar o seu próprio navio, vai ter vergonha ou vai ficar cheia de não me toques na hora de fazer sexo? A Payton é segura com o seu físico, ela sabe o que quer e isso foi uma das coisas que mais gostei nela e no livro. Ela podia até ser teimosa- o que até causou algumas confusões- mais ser libertina? Não acho.

E por último, as cenas de sexo: confesso que não esperava que o livro tivesse tantas, no entanto, isso não me desagradou, pelo contrário, eu achei as cenas maravilhosas, com certeza são os pontos fortes no livro. Não achei nada vulgar, foi mais para o sensual do que o sexual. Para quem já leu sabe do que estou falando; o sexo é uma coisa bem importante na história da Payton e do Drake, mas não é a história em si. Por isso fica o alerta, se você não gosta de livros que tenham a história um pouco mais apimentada, pode ser que Proposta Inconveniente não seja sua melhor opção.

Por fim, eu só posso convidar você que me ler a tirar suas próprias conclusões com relação à obra da Patricia Cabot. Que para mim foi uma leitura despretensiosa, super agradável, encantadora e que com certeza vou lembrar com carinho e um sorriso bobo no rosto. hehe

Espero que se você decidir ler, possa gostar também e quem sabe recomende a leitura à outras pessoas que gostam de livros de época ou até mesmo aquelas que não gostam. Eu só sei que essa pessoa que vos escreve recomenda e muitoooo. :)

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2015/11/o-vento-me-disse36-proposta.html
Lu 18/05/2016minha estante
Só vim aqui para dizer que amei a resenha que vc escreveu sobre esse livro! Assino embaixo! Eu demorei mto para começar a ler os livros da Patricia e agora sou completamente apaixonada pela escrita dela. Posso dizer sem pestanejar que esse foi o meu favorito e infelizmente o último dela que eu tinha para ler :( tomara que ela lance mais!

nathy 12/06/2016minha estante
Oi Lu, obrigada pelos elogios. Confesso que ainda falta muitos livros dela para que essa pessoa que vos escreve conhecer. Realmente ela tem uma escrita maravilhosa e realmente foi uma grata surpresa. Você teria como me indicar um livro da autora que fosse bom (ou quase) tão bom como esse?

Ali 10/09/2020

Frustração
Durante minha leitura diversas vezes eu voltava a olhar a capa para ter a absoluta certeza que foi realmente Patrícia Cabot que havia escrito esse livro. Esse foi o quarto livro que li da autora, como os outros três eu amei, achei que com esse seria a mesma coisa, já me senti cativada por essa capa maravilhosa, mas a história... meu Deus!! Foi o formoso ?empurrar com a barriga? não gosto de abandonar nenhuma leitura por mais ruim q ela seja e foi o caso dessa. Não gostei nem um pouco do desenrolar das coisas, achei alguns trechos absurdos, houve determinadas situações que envolviam os personagens principais que eu fiquei meio (??????????????), não gostei nem um pouco de como o enredo foi trabalhado e no fim da leitura (mesmo tendo tudo acabado bem) a única coisa que eu sentia era frustração.

Flávia | @baixinhasleitoras 07/09/2016

Opinião sobre Proposta Inconveniente
Gostei do livro. A leitura foi longa porque o livro não me prendeu. A escrita é vaga e o casal não é o meu tipo de casal (Divertido, Engraçado, Caliente, com Química), mas ao todo é um livro de um amor bonitinho...

Sassenach 11/06/2023

Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra.
Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

nathfsousa 26/03/2021

Cabot sendo Cabot
Logo de cara Payton, a protagonista do livro, se mostra a mulher mais obstinada, corajosa e à frente de seu tempo. Em uma sociedade onde os homens ditam as regras, ela luta para ter voz sendo a irmã caçula de três irmãos capitães de navios e tudo o que ela mais deseja na vida é ser tão capitã de sua própria tripulação quanto eles. Isso e se casar com Connor Drake, amigo de longa data da família de Payton e um dos melhores capitães da frota de navios do pai de Payton.
Mas o sonho de Payton desmorona em uma única noite, quando Connor anuncia um noivado repentino com uma mulher que Payton sabe que ele não ama e o pai de Payton dá como presente de casamento a Connor o melhor navio de sua frota, navio esse que Payton sonha conquistar há anos e sabe que merecia mais do que qualquer um. Até então parecia que tudo estava se encaminhando para um completo desastre, mas a história vai sendo tomada por inúmeras reviravoltas e o leitor só pode apenas ler e torcer para que tudo dê certo no final.
O livro é divertido e o romance entre Payton e Connor tem momentos incríveis. Mas acredito que o que mais brilha nesse livro é a personalidade da mocinha. De correr atrás daquilo que quer e acredita ser o que certo, e o amadurecimento que ela tem ao longo da história.

Tati 25/01/2021

Um romance de época???Não, um romance pirata????
Então, peguei o livro achando ser mais um romance de época... Mas a autora deixou a imaginação fluir e escreveu um romance cheio de aventura, ação e pirataria!!!
Payton é uma jovem de 19 anos que se criou com os irmãos a bordo dos navios mercantes do seu pai. Sempre vestida como um muleque, com sua compleição pequena, nunca foi vista por ninguém como uma dama... E nem faz questão mesmo. O que ela quer é ser capitã de seu próprio navio mercante.
Pensem em uma mocinha irreverente e que fala muitos palavrões: é a Payton Dixon...
Quando Drake, o capitão de um dos navios de seu pai e amigo de longa data, decide se casar é que Payton desperta e quer ser uma dama. E daí a confusão começa. Entre um casamento interrompido, raptos, tiros de canhões e a fuga de um navio pirata, Payton e Drake descobrem um amor ardente em uma ilha deserta no caribe. O cenário é perfeito e muito bem descrito, e as cenas hot... Deixam a gente sem fôlego!!! Eu adorei, só não dei 5? por que achei o começo muito arrastado. Mas tá aí uma leitura bem diferente para quem ama um romance .

Juliana Mendo 10/02/2021

Adoro romances de época diferente!
Esse romance de época difere dos outros pois não se passa em salão de bailes e sim em navios com emoção, sequestro, piratas e etc!

Mocinha super independente e corajosa. Bastante momentos engraçados.

Apenas a imaturidade dos irmãos que me incomodou um pouco, acho que passou do ponto.

Rose 28/08/2023

Esperava mais
Como eu já tinha lido dois livros adultos da autora: Aprendendo a reduzir e A rosa de inverno, e são livros muito bons, estava esperando algo no mesmo estilo, o que me decepcionou. O livro não tem diálogo, não tem emoção, apenas sexo. A personagem principal, embora cativante, fez coisas idiotas no final, coisas de uma pessoa com falta de cérebro... enfim, não gostei.

Caro 19/09/2014

Proposta Inconveniente Patricia Cabot

Primeiramente o que me chamou a atenção desse livro foi a capa. Comprei o livro só por que ele é lindoooo!
Quando peguei para ler, ai fui ler a resenha: Uma menina que via seu grande amor se casar e depois o navio que queria ser capitã? Oi? Como assim capitã num livro histórico? DESAMINEI, mas fui em frente!
Ah gente, me apaixonei! Amei!
Quem gosta de livros assim compre, por que o livro é fofo!
Payton é uma menina que cresceu no mar, dentro de um navio com a sua família que são 3 irmãos, pai, e capitão Drake, seu grande amor.
Mas ela não é nada feminina, aliás como poderia? Nunca teve sequer uma referência assim em sua vida. Usar roupas masculinas, como calça e camisa, era normal em sua vida. Não poderia usar saias e subir nos mastros dos navios!
Até que no casamento do capitão Drake com a nojenta e linda Srta. Whitby ela usa um espartilho e um vestido.
Claro que ninguém nunca ousou sonhar que Payton tivesse curvas, quem dirá seios! Mas Drake notou!
Ninguém imagina o porquê Drake tem que casar com a Srta. Whitby, e Payton descobre a tempo do casamento um segredo.
Mas em decorrência disso, Drake e sua noiva saem no navio Constant (o grande sonho de Payton) para Nassau, e nesse meio tempo, o navio foi interceptado pelo pirata Lucien e leva Drake como prisioneiro.
Payton não pensa duas vezes e se infiltra nesse navio para salvar seu grande amor!
O lindo é tão bom, engraçado, com grandes partes picantes. A relação do capitão com Payton, vai se reformulando, e apesar de ser clichê, é lindo!
Eu super recomendo para fãs desse gênero!

Ceile.Dutra 17/12/2014

Payton sempre sonhou ter seu próprio navio para comandar e estava esperando ganhar o Constant em seu aniversário de 19 anos que se aproximava. Única mulher entre três irmãos, ela literalmente lutava para ter seu espaço na família. Mas, para seu irmão mais velho, ela precisava se casar - e coloca sua esposa para ajudar a se tornar apresentável. E é nessa primeira tentativa de fazê-la usar um vestido que ela é notada por Connor Drake, melhor amigo dos seus irmãos e por quem ela sempre fora apaixonada. Acontece que ela este não é o melhor momento, considerando que é a noite do noivado dele. Mas o destino acaba por metê-los em uma grande confusão - ele, sem querer; ela, por vontade própria.

Muito se fala nos romances históricos da Patricia Cabot, mas eu só tinha lido um (Pode Beijar a Noiva), do qual eu tinha gostado bastante. Ao me deparar com este lançamento da Record, não hesitei em solicitar. Eu gosto muito do clima desses romances, sempre me transportam para a época, me fazendo viajar mesmo. Algo que reparei nestes dois romances da Patricia é que ela tenta inovar um pouquinho nesse mar de clichês (que são bons!) ao criar ambientes inusitados para situar suas histórias.

Payton já mostra sua personalidade nas primeiras páginas: é forte, decidida e pouco contida. Ser criada no meio de tantos homens, lidar com piratas e viver no mar fez dela uma dama nada convencional para a época - considerando que as mocinhas tinham que ser verdadeiras ladies, serem vistas pela sociedade para arrumar um casamento decente (isso, claro, não envolve necessariamente amor, mas sim títulos nobres). Ela é muito convicta das suas opiniões, apesar de não ter um parâmetro ou algo inspirador/influenciador - a referência que ela deveria ter é sua cunhada, mas ela não é muito esforçada para tal, já que diverge totalmente do que ela quer e é. Esse é o primeiro ponto positivo do livro - só pela protagonista ele já poderia entrar na sua lista de leituras.

Apesar de parecer, ele não é todo composto por melações românticas, há muito humor, principalmente nas passagens que envolvem os irmãos de Payton. Eles são rudes e, definitivamente, não sabem como tratar uma dama, mas é cômico, não grosseiro. A aventura também tem seu espaço e acho que isso já é de se esperar, afinal,como falar de piratas sem batalhas, heróis e agitação e tudo mais? Porém, o herói é na verdade uma heroína. Connor Drake fica até apagadinho perto de sua salvadora (ele é legal, tá? É fofo e tal, mas ele tem umas coisas tão idiotas que, ahn, nem sei). Eu achei o "núcleo" dos ~inimigos~ relativamente fracos, esperava motivos mais fortes (ou faltou a autora dar mais importância, de forma a fixar a ideia de perigo e tal).

O que seria de um romance histórico sem suas cenas quentes? É legal porque trata de descobertas e impulsões, mas tem suas partes eróticas avulsas, as quais, definitivamente, não fariam falta na história. Mas já que estão aí, vamos ler, né? hahaha Não é cansativo, então ok. Cansativo são as inúmeras repetições na narrativa. Começa uma página falando de uma coisa, endossa o assunto e quando chega no final da outra página, repete o que foi dito no primeiro parágrafo. Qual a necessidade? Se fosse um história narrada em primeira pessoa, eu até entenderia, nossa cabeça é assim mesmo, não é? Mas uma narrativa em terceira pessoa poderia ser mais enxuta.

Por fim, gostei do livro, mas não foi aquela maravilha toda - não bateu aquela paixão, sabe? Mas me diverti lendo, apesar da uma semana que demorei para terminá-lo. Sem dúvidas, é o tipo de leitura que vai agradar muita gente.

site: www.estejali.com

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Payton Dixon é uma moça bem peculiar... ao contrário das outras donzelas que passam a vida inteira aprendendo regras de etiqueta, a bordar e pensando em como arrumar um bom marido e ter filhos, Payton passou a vida dela inteira acompanhando seus três irmãos mais velhos no mar.
Eles são os donos de uma companhia marítima, e junto com o melhor amigo deles - Connor Drake - eles viajam pelo mundo transportando todo tipo de carga (menos escravos!).

Com a convivência com os irmãos, ela aprendeu tudo sobre o mar e sonha em um dia ganhar seu próprio navio e virar uma capitã, porém, seu irmão mais velho tem outros planos para ela... ele pretende casá-la com um visconde e afastá-la do mar, ou seja, transforma-la em uma dama como ela deveria ser...
Nem preciso dizer que Payton não fica nem um pouco satisfeita com isso, né?

Mas o descontentamento não esta apenas associado ao fato de seus irmãos não deixarem que ela se torne uma capitã... temos o agravante de que Payton é apaixonada por Drake. Só que Drake irá se casar com outra mulher!

Quando Payton vê a noiva de Drake se encontrando furtivamente com o maior inimigo de Drake e de seus irmãos, um homem sem escrúpulos que esta associado com um pirata a fim de prejudicar a companhia de seus irmãos, ela imediatamente interrompe o casamento para contar a traição da noiva. Ou será que foi porque não podia suportar assistir o casamento do homem que ama com outra mulher?
Porém, Drake se mantém firme no propósito de desposar a traidora e parte com ela no barco que deveria ser de Payton!

Os irmãos e Payton logo descobrem que uma emboscada foi preparada para pegar Drake em alto mar e eles partem em socorro ao amigo. Só que quando eles chegam, Drake já esta nas mãos do inimigo e somente Payton tem a chance de se infiltrar no navio inimigo e libertar Drake. O que é óbvio que ela faz...
Será que uma mulher é páreo para salvar Drake e ainda dar conta de um monte de piratas? Só lendo essa incrível aventura para descobrir...

Esse foi o primeiro livro que li com a temática de piratas e vou falar uma coisa...A.M.E.I!!!!!
Payton é simplesmente SENSACIONAL!!! Como ela não é a típica donzela, ela é extremamente decidida (graças a Deus!) e divertidíssima! Ela sabe exatamente o que quer e corre atrás disso! Se tiver que xingar ou sair no tapa com os irmãos ela faz nem nenhum problema!

Se não fosse por Payton, esse livro seria muito bom, mas como ela existe esse livro é sensacional! Ele se tornou um dos meus favoritos, pois eu me divertia lendo essa história e as páginas pareciam virar sozinhas. Tanto que terminei ele em apenas dois dias! E só levei dois dias porque eu precisava dormir... porque se tivesse começado a leitura em um fim de semana, provavelmente teria virado a noite lendo...

As brigas que acontecem ao longo da história entre Payton e seus irmãos são muito engraçadas, principalmente, se assim como eu, você tiver um irmão. É inevitável se identificar com ela e lembrar das inúmeras vezes em que você mesma saiu nos tapas com seu irmão por discordarem de alguma coisa e lembrar da sua mãe pedindo encarecidamente para vocês pararem de se engalfinhar.
No caso de Payton é a cunhada que pede para eles pararem, mas ela é tipo a mãe deles, então... tá valendo!

Uma coisa que me surpreendeu neste livro foram as partes mais..."calientes". Eu desconhecia a existência delas, mas foram bem vindas... não chega a ser um livro hot, mas não é aconselhável a leitura para menores. Entenderam?
Eu fiquei muito surpresa com a escrita dessa autora (que eu descobri ser a Meg Cabot só que assinando com o nome do meio, né?) e pretendo adquirir outros livros dessa autora para conhecer mais sobre o trabalho dela.
Se vocês querem começar a ler uma história divertida, de prender o leitor do início ao fim e com uma dose de aventura e hot... eis o seu livro!

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/09/proposta-inconveniente-por-patricia.html

Ana Carolina 23/01/2021

Sensacional
Este livro é sensacional. É uma mistura de aventura, drama, romance que te envolve completamente. Ao contrário da maioria dos romances de época que envolvem salões de festas, damas ousadas e comportadas, temos aqui uma história que se passa em navios e até mesmo em uma ilha deserta!!!!! Dei muitas risadas com a Payton em razão das enrascadas que ela se mete e a admirei pela sua coragem e determinação. Drake não fica atrás e ajuda a tornar esse romance em algo que vai estar em meu coração para sempre. Se você quer um livro que te conduza a outra esfera e te faça sentir leve é esse que indico. Este livro está sim na categoria dos livros que amaremos para sempre.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Je Fachini 08/02/2015

Lindo e gostoso de ler...
Payton sempre foi uma menina-menino. Criada pelos seus irmãos mais velhos Ross, Hudson e Raleigh e seu pai Henry Dixon. Uma família dona da Dixon e Filhos, companhia importante de navegação.
Por só ter sido criada por homens e ter vivido grande parte da sua vida no mar, além já ter viajado quase o mundo inteiro, Payton não sabia muito bem o que era ser uma mulher, sempre usou calças largas e camisetas, cabelo curto e nunca se portou como uma menina, seu corpo nunca foi cheio de curvas, porém com a chegada de sua cunhada Georgiana, isso mudou. Às vésperas do casamento do empregado da Dixon e Filhos, Capitão Connor Drake, Georgiana a obriga a usar um espartilho e um vestido. Totalmente desconfortável ela acaba atraindo a atenção de todos os homens da festa.

Capitão Connor Drake, um homem honrado e de boa família, saiu de casa cedo e achou a companhia Dixon para trabalhar. No final, acabou quase que se tornando um membro da família. Com a morte do seu irmão, Drake vira Sir Connor Drake e está pronto para desposar a Srta. Rebecca Whitby, orfã que foi salva por ele e pelos Dixons após ser roubada. Só que para sua surpresa às vésperas de seu casamento ele repara na caçula Payton e vê como ela se tornou uma mulher bem diante dos seus olhos.
Aquela menina que o acompanhou durante toda a vida nas embarcações Dixon, estava linda. Porém Connor não poderia voltar a trás já que havia feito uma promessa á Becky. No dia da cerimônia Payton não se controla, não pode deixar o amor de uma vida inteira ir embora. Não depois de seu pai dar o Constant, o navio que esperava ganhar de presente de 19 anos, à Drake. Seus dois amores estavam indo embora no mesmo dia.
O que torna tudo pior para Payton é quando descobre que Sir Marcus Tyler está planejando algo com a Srta. Whitby às escondidas. Ela definitivamente não tem dúvidas quando vê o Pirata Lucien La Fonde atacar o Constant, então Payton entra em uma luta desesperada para resgatar seu amor e recuperar seu Navio.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6