Proposta Inconveniente

Proposta Inconveniente Meg Cabot

Resenhas - Proposta Inconveniente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Je Fachini 08/02/2015

Lindo e gostoso de ler...
Payton sempre foi uma menina-menino. Criada pelos seus irmãos mais velhos Ross, Hudson e Raleigh e seu pai Henry Dixon. Uma família dona da Dixon e Filhos, companhia importante de navegação.
Por só ter sido criada por homens e ter vivido grande parte da sua vida no mar, além já ter viajado quase o mundo inteiro, Payton não sabia muito bem o que era ser uma mulher, sempre usou calças largas e camisetas, cabelo curto e nunca se portou como uma menina, seu corpo nunca foi cheio de curvas, porém com a chegada de sua cunhada Georgiana, isso mudou. Às vésperas do casamento do empregado da Dixon e Filhos, Capitão Connor Drake, Georgiana a obriga a usar um espartilho e um vestido. Totalmente desconfortável ela acaba atraindo a atenção de todos os homens da festa.

Capitão Connor Drake, um homem honrado e de boa família, saiu de casa cedo e achou a companhia Dixon para trabalhar. No final, acabou quase que se tornando um membro da família. Com a morte do seu irmão, Drake vira Sir Connor Drake e está pronto para desposar a Srta. Rebecca Whitby, orfã que foi salva por ele e pelos Dixons após ser roubada. Só que para sua surpresa às vésperas de seu casamento ele repara na caçula Payton e vê como ela se tornou uma mulher bem diante dos seus olhos.
Aquela menina que o acompanhou durante toda a vida nas embarcações Dixon, estava linda. Porém Connor não poderia voltar a trás já que havia feito uma promessa á Becky. No dia da cerimônia Payton não se controla, não pode deixar o amor de uma vida inteira ir embora. Não depois de seu pai dar o Constant, o navio que esperava ganhar de presente de 19 anos, à Drake. Seus dois amores estavam indo embora no mesmo dia.
O que torna tudo pior para Payton é quando descobre que Sir Marcus Tyler está planejando algo com a Srta. Whitby às escondidas. Ela definitivamente não tem dúvidas quando vê o Pirata Lucien La Fonde atacar o Constant, então Payton entra em uma luta desesperada para resgatar seu amor e recuperar seu Navio.

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Payton Dixon é uma moça bem peculiar... ao contrário das outras donzelas que passam a vida inteira aprendendo regras de etiqueta, a bordar e pensando em como arrumar um bom marido e ter filhos, Payton passou a vida dela inteira acompanhando seus três irmãos mais velhos no mar.
Eles são os donos de uma companhia marítima, e junto com o melhor amigo deles - Connor Drake - eles viajam pelo mundo transportando todo tipo de carga (menos escravos!).

Com a convivência com os irmãos, ela aprendeu tudo sobre o mar e sonha em um dia ganhar seu próprio navio e virar uma capitã, porém, seu irmão mais velho tem outros planos para ela... ele pretende casá-la com um visconde e afastá-la do mar, ou seja, transforma-la em uma dama como ela deveria ser...
Nem preciso dizer que Payton não fica nem um pouco satisfeita com isso, né?

Mas o descontentamento não esta apenas associado ao fato de seus irmãos não deixarem que ela se torne uma capitã... temos o agravante de que Payton é apaixonada por Drake. Só que Drake irá se casar com outra mulher!

Quando Payton vê a noiva de Drake se encontrando furtivamente com o maior inimigo de Drake e de seus irmãos, um homem sem escrúpulos que esta associado com um pirata a fim de prejudicar a companhia de seus irmãos, ela imediatamente interrompe o casamento para contar a traição da noiva. Ou será que foi porque não podia suportar assistir o casamento do homem que ama com outra mulher?
Porém, Drake se mantém firme no propósito de desposar a traidora e parte com ela no barco que deveria ser de Payton!

Os irmãos e Payton logo descobrem que uma emboscada foi preparada para pegar Drake em alto mar e eles partem em socorro ao amigo. Só que quando eles chegam, Drake já esta nas mãos do inimigo e somente Payton tem a chance de se infiltrar no navio inimigo e libertar Drake. O que é óbvio que ela faz...
Será que uma mulher é páreo para salvar Drake e ainda dar conta de um monte de piratas? Só lendo essa incrível aventura para descobrir...

Esse foi o primeiro livro que li com a temática de piratas e vou falar uma coisa...A.M.E.I!!!!!
Payton é simplesmente SENSACIONAL!!! Como ela não é a típica donzela, ela é extremamente decidida (graças a Deus!) e divertidíssima! Ela sabe exatamente o que quer e corre atrás disso! Se tiver que xingar ou sair no tapa com os irmãos ela faz nem nenhum problema!

Se não fosse por Payton, esse livro seria muito bom, mas como ela existe esse livro é sensacional! Ele se tornou um dos meus favoritos, pois eu me divertia lendo essa história e as páginas pareciam virar sozinhas. Tanto que terminei ele em apenas dois dias! E só levei dois dias porque eu precisava dormir... porque se tivesse começado a leitura em um fim de semana, provavelmente teria virado a noite lendo...

As brigas que acontecem ao longo da história entre Payton e seus irmãos são muito engraçadas, principalmente, se assim como eu, você tiver um irmão. É inevitável se identificar com ela e lembrar das inúmeras vezes em que você mesma saiu nos tapas com seu irmão por discordarem de alguma coisa e lembrar da sua mãe pedindo encarecidamente para vocês pararem de se engalfinhar.
No caso de Payton é a cunhada que pede para eles pararem, mas ela é tipo a mãe deles, então... tá valendo!

Uma coisa que me surpreendeu neste livro foram as partes mais..."calientes". Eu desconhecia a existência delas, mas foram bem vindas... não chega a ser um livro hot, mas não é aconselhável a leitura para menores. Entenderam?
Eu fiquei muito surpresa com a escrita dessa autora (que eu descobri ser a Meg Cabot só que assinando com o nome do meio, né?) e pretendo adquirir outros livros dessa autora para conhecer mais sobre o trabalho dela.
Se vocês querem começar a ler uma história divertida, de prender o leitor do início ao fim e com uma dose de aventura e hot... eis o seu livro!

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/09/proposta-inconveniente-por-patricia.html

Ceile.Dutra 17/12/2014

Payton sempre sonhou ter seu próprio navio para comandar e estava esperando ganhar o Constant em seu aniversário de 19 anos que se aproximava. Única mulher entre três irmãos, ela literalmente lutava para ter seu espaço na família. Mas, para seu irmão mais velho, ela precisava se casar - e coloca sua esposa para ajudar a se tornar apresentável. E é nessa primeira tentativa de fazê-la usar um vestido que ela é notada por Connor Drake, melhor amigo dos seus irmãos e por quem ela sempre fora apaixonada. Acontece que ela este não é o melhor momento, considerando que é a noite do noivado dele. Mas o destino acaba por metê-los em uma grande confusão - ele, sem querer; ela, por vontade própria.

Muito se fala nos romances históricos da Patricia Cabot, mas eu só tinha lido um (Pode Beijar a Noiva), do qual eu tinha gostado bastante. Ao me deparar com este lançamento da Record, não hesitei em solicitar. Eu gosto muito do clima desses romances, sempre me transportam para a época, me fazendo viajar mesmo. Algo que reparei nestes dois romances da Patricia é que ela tenta inovar um pouquinho nesse mar de clichês (que são bons!) ao criar ambientes inusitados para situar suas histórias.

Payton já mostra sua personalidade nas primeiras páginas: é forte, decidida e pouco contida. Ser criada no meio de tantos homens, lidar com piratas e viver no mar fez dela uma dama nada convencional para a época - considerando que as mocinhas tinham que ser verdadeiras ladies, serem vistas pela sociedade para arrumar um casamento decente (isso, claro, não envolve necessariamente amor, mas sim títulos nobres). Ela é muito convicta das suas opiniões, apesar de não ter um parâmetro ou algo inspirador/influenciador - a referência que ela deveria ter é sua cunhada, mas ela não é muito esforçada para tal, já que diverge totalmente do que ela quer e é. Esse é o primeiro ponto positivo do livro - só pela protagonista ele já poderia entrar na sua lista de leituras.

Apesar de parecer, ele não é todo composto por melações românticas, há muito humor, principalmente nas passagens que envolvem os irmãos de Payton. Eles são rudes e, definitivamente, não sabem como tratar uma dama, mas é cômico, não grosseiro. A aventura também tem seu espaço e acho que isso já é de se esperar, afinal,como falar de piratas sem batalhas, heróis e agitação e tudo mais? Porém, o herói é na verdade uma heroína. Connor Drake fica até apagadinho perto de sua salvadora (ele é legal, tá? É fofo e tal, mas ele tem umas coisas tão idiotas que, ahn, nem sei). Eu achei o "núcleo" dos ~inimigos~ relativamente fracos, esperava motivos mais fortes (ou faltou a autora dar mais importância, de forma a fixar a ideia de perigo e tal).

O que seria de um romance histórico sem suas cenas quentes? É legal porque trata de descobertas e impulsões, mas tem suas partes eróticas avulsas, as quais, definitivamente, não fariam falta na história. Mas já que estão aí, vamos ler, né? hahaha Não é cansativo, então ok. Cansativo são as inúmeras repetições na narrativa. Começa uma página falando de uma coisa, endossa o assunto e quando chega no final da outra página, repete o que foi dito no primeiro parágrafo. Qual a necessidade? Se fosse um história narrada em primeira pessoa, eu até entenderia, nossa cabeça é assim mesmo, não é? Mas uma narrativa em terceira pessoa poderia ser mais enxuta.

Por fim, gostei do livro, mas não foi aquela maravilha toda - não bateu aquela paixão, sabe? Mas me diverti lendo, apesar da uma semana que demorei para terminá-lo. Sem dúvidas, é o tipo de leitura que vai agradar muita gente.

site: www.estejali.com

Caro 19/09/2014

Proposta Inconveniente Patricia Cabot

Primeiramente o que me chamou a atenção desse livro foi a capa. Comprei o livro só por que ele é lindoooo!
Quando peguei para ler, ai fui ler a resenha: Uma menina que via seu grande amor se casar e depois o navio que queria ser capitã? Oi? Como assim capitã num livro histórico? DESAMINEI, mas fui em frente!
Ah gente, me apaixonei! Amei!
Quem gosta de livros assim compre, por que o livro é fofo!
Payton é uma menina que cresceu no mar, dentro de um navio com a sua família que são 3 irmãos, pai, e capitão Drake, seu grande amor.
Mas ela não é nada feminina, aliás como poderia? Nunca teve sequer uma referência assim em sua vida. Usar roupas masculinas, como calça e camisa, era normal em sua vida. Não poderia usar saias e subir nos mastros dos navios!
Até que no casamento do capitão Drake com a nojenta e linda Srta. Whitby ela usa um espartilho e um vestido.
Claro que ninguém nunca ousou sonhar que Payton tivesse curvas, quem dirá seios! Mas Drake notou!
Ninguém imagina o porquê Drake tem que casar com a Srta. Whitby, e Payton descobre a tempo do casamento um segredo.
Mas em decorrência disso, Drake e sua noiva saem no navio Constant (o grande sonho de Payton) para Nassau, e nesse meio tempo, o navio foi interceptado pelo pirata Lucien e leva Drake como prisioneiro.
Payton não pensa duas vezes e se infiltra nesse navio para salvar seu grande amor!
O lindo é tão bom, engraçado, com grandes partes picantes. A relação do capitão com Payton, vai se reformulando, e apesar de ser clichê, é lindo!
Eu super recomendo para fãs desse gênero!

Ana Carolina 23/01/2021

Sensacional
Este livro é sensacional. É uma mistura de aventura, drama, romance que te envolve completamente. Ao contrário da maioria dos romances de época que envolvem salões de festas, damas ousadas e comportadas, temos aqui uma história que se passa em navios e até mesmo em uma ilha deserta!!!!! Dei muitas risadas com a Payton em razão das enrascadas que ela se mete e a admirei pela sua coragem e determinação. Drake não fica atrás e ajuda a tornar esse romance em algo que vai estar em meu coração para sempre. Se você quer um livro que te conduza a outra esfera e te faça sentir leve é esse que indico. Este livro está sim na categoria dos livros que amaremos para sempre.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Psychobooks 21/07/2014

Classificado com 3,5 estrelas

- Enredo aka máaaa oeeee, bora de pirata, gente!

Meg Cabot enquanto Patricia Cabot é sempre um convite à leitura, gente. Pra quem gosta de romance histórico, Cabot enquanto Patricia é a escolha certa.
Em "Proposta Inconveniente", Cabot saiu um pouco do lugar comum e resolveu levar seu romance para alto-mar.

Payton é uma garota de 18 anos que cresceu no mar na companhia de seus 3 irmãos mais velhos, Ross, Raleigh e Hudson. E quando Cabot fala que "Payton cresceu no mar", significa que desde criança acompanha a família em suas viagens comerciais enfrentando piratas e se divertindo muito a bordo do navio.
Seu maior sonho é, ao fazer 19 anos, ser presenteada com o Cobalt, um veleiro da frota da família e ser então nomeada sua capitã. Isso e claro, o coração de Connor Drake, um dos capitães da frota de seu pai e melhor amigo da família.
Aí junta essa mulher independente com um capitão Drake que não está muito aí pra ela, já que a enxerga apenas como uma menininha e o casamento dele que se aproxima. Sim, Cabot não contente em fazer o protagonista mal reparar na mocinha do livro, ainda fez com que ele estivesse prestes a se casar. E agora, gente?

- Narrativa da Cabot aka onde a magia começa

O que mais gostei nesse livro foi os desdobramentos que Cabot deu à narrativa.
Cês já repararam como todos os romances históricos são, na verdade, fanfics de Jane Austen? Verdade, somem 2 + 2! Todos acontecem na sociedade londrina, todos têm um protagonista riquérrimo, cheio de amor pra dar e uma mocinha que tá ali, meio que sem querer muito, mas até que querendo... Enfim.

Cabot tirou Payton e Connor da sociedade e os jogou no mar, assim, bem literalmente mesmo. E o resulto foi bem divertido!

A narrativa é em terceira pessoa, com a visão ora acompanhando Drake e ora acompanhando Payton. A dinâmica dos dois é o maior problema de toda a história, mas vou falar em um tópico separado.

O que sempre me atrai na narrativa de Cabot é a forma como ela não desperdiça palavras, pensamentos e ações. Mas, vejam bem, é um grande "mas", dessa vez ela exagerou exatamente nesse tópico. Achei a escrita cansatia em inúmeros pontos, com os personagens repetindo pensamentos e ações inúmeras vezes e com várias inserções desnecessárias ao bom andamento da história.

- Agora chegou a hora de falar do romance... Eike me decepcionei

Uma coisa que NUNCA falta nos livros de Cabot é química entre os personagens. Até mesmo em "Mordida", o pior livro de Cabot que já li, há química entre os protagonistas.

Payton e Drake não me convenceram por um bom tempo. Drake passa muito rápido do estágio "te enxergo como uma irmã mais nova" para "meu deus, deusa do sexo, onde você estava escondida?". Ficou tudo muito forçado, sabem?

A forma como o romance se desenrolou também não me agradou muito, mas Cabot, sempre sendo Cabot (gente, quantas vezes já escrevi Cabot? Preciso contar!), consegue dar a volta por cima e acende a chama que antes parecia inexistente e aí o livro engrena novamente.

- Concluindo a resenha e/ou Vale a pena, Alba?

Não dá pra errar lendo Cabot enquanto Patricia. Apesar dos problemas apontados, a leitura corre superbem e é divertida. A mudança de ambiente também foi bem-vinda. A única coisa que fiquei na dúvida foi quanto ao nome e a "Proposta Inconveniente". Não sei onde se encaixa... E não falo isso por terem sido poucas...

Recomendo a leitura.

"Essa, todavia, não era uma dessas ocasiões. Porque Deus - aquele mesmo que levara sua mãe embora quando ela nasceu e depois a amaldiçoara mais ainda permitindo que ela se tornasse adulta quase sem ter seios - ouvira suas preces."
Página 201

site: www.psychobooks.com.br

Leilane 26/12/2014

Romance de Época + Meg Cabot = Perfeição!
Proposta inconveniente é um livro de uma das minhas autoras favoritas, Meg Cabot – esse livro foi lançado em 1999 quando ela ainda usava o pseudônimo Patricia Cabot, mas só chegou aqui agora, depois de 15 anos –, é um romance de época com todos os títulos e costumes fascinantes, é uma aventura náutica, quase pirata, e é, acima de tudo, um romance. Então, é óbvio que peguei o livro e passei horas seguidas lendo até terminá-lo num estado de contentamento, pois é o tipo de história que traz leveza de espírito, você a lê pela indulgência de se sentir bem com aquilo que você sabe que gosta, mas é um livro bem segmentado, por causa das cenas de sexo mais descritivas, é para o público adulto e, lógico, para que gosta do gênero romance de época.
Payton Dixon foi criada apenas por seu pai e seus três irmãos mais velhos, e essa criação foi quase toda no mar, pois a família é dona de uma companhia de navegação, tornando a vida de Payton uma aventura náutica mundo a fora, mas a falta de influências femininas a tornaram uma moleca com costumes muito masculinos e, com quase 19 anos, o prospecto de deixar as vestes masculinas e os navios para espartilhos e bailes não é muito animador. O que ela não esperava é que essa combinação de vestido espartilho finalmente chamasse a atenção de seu grande amor Connor Drake, só que é tarde demais, já que ele vai se casar no dia seguinte.
Connor Drake se vê numa situação perturbadora ao perceber que a jovem Payton, que ele viu crescer, tornou-se uma mulher que o atrai tanto, só que circunstâncias que não podem ser ignoradas fazem com que ele dê sequências a seus planos de casamento. Entretanto, uma emboscada muito bem elaborada o coloca numa situação de vida ou morte. Agora, no meio do mar, refém de piratas, Drake se vê sem opções, mas Payton não desiste tão fácil e se infiltra na tripulação do navio pirata para salvá-lo.
Como sempre, a autora tem um dom para escrever casais aos quais o leitor se apaixona imediatamente e não vê a hora que eles fiquem juntos, mas o que me surpreendeu nesse livro foi ele ser parte aventura, diferente dos outros romances históricos dela, ela explorou bastante o cenário náutico da trama sem ficar presa a clichês, o que foi perfeito para criar aquela sensação de perigo e morte iminente tão característica de aventuras. Outro fator que gosto muito da autora, é que ela é muito boa em segurar um segredo na história, ela sempre propõe um, às vezes, não é um fator enorme na história, mas é sempre do tipo que deixa o leitor pensando: o que será que é?
A diagramação está muito bonita, gostei que a Record manteve um padrão para os livros, a mesma fonte de Retrato do Meu Coração também com esse pseudônimo, cores suaves e uma imagem que tem tudo a ver com a trama, já que é o espartilho que muda tudo na vida da Payton – algo que não é levado sempre em conta nas capas de livros de romances históricos, a tendência é jogar imagens aleatórias de mulheres, homens ou casais, então é sempre uma surpresa inesperada ver que a capa foi escolhida com base na história.
E fica a indicação da autora Meg Cabot caso esse não seja seu estilo de livro, ela já tem mais ou menos sessenta livros publicados no Brasil e escreve para os mais variados públicos (infantil, juvenil e adulto) e explora diversos gêneros (chick lit, sobrenatural, romances de época, entre outros), sempre com personagens femininas fortes e com personalidades irreverentes. E se você se interessou bastante por seus romances de época, sabia que quatro livros com o nome Patricia Cabot foram publicados pelo selo Essência da editora Planeta, mais dois pela Record contando com este e acredito que o último que falta (são sete no total com esse pseudônimo) também será lançado por eles, provavelmente, na mesma época, maio-junho, no próximo ano se eles mantiveram o mesmo estilo de calendário dos dois últimos anos (como a autora tem muito livros a serem publicados, o grupo editorial Record publica em média cinco livros dela por ano). Com o nome Meg Cabot, ela lançou apenas mais um romance de época que é um livro originado de um livro, ele é “escrito” pela personagem principal da série Diário da Princesa entre os livros nove e dez, o que levou a autora a fazer uma “co-autoria” com a princesa Mia e escrever de verdade o livro Liberte Meu Coração. Ela tem mais dois romances de época para o público jovem-adulto, Nicola and the Viscount e Victoria and the Rogue, mas esses, infelizmente, ainda não foram lançados no Brasil – estou torcendo para a Record ter os direitos desses livros e para eles estarem na programação de lançamento dos próximos anos.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/06/15/proposta-inconveniente-patricia-cabot/

Vânia 20/09/2014

Entre Piratas e Amores...
Payton ficou órfã tão logo nasceu. Criada em meio a homens, o senhor Henry Dixon, dono das Embarcações Dixon e Filhos, e seus três irmãos Ross, Hudson e Raleigh, ela mais parecia um garoto do que uma dama prestes a debutar.
E até para isso acontecer foi necessário que Ross, o mais velho, se casasse com Georgiana e, assim, os olhos deles fossem abertos de que sua irmãzinha não deveria viver no mar como eles, mas sim, casar-se e ter sua família.

Acontece que Payton estava muito feliz com a vida que levava. Prestes a completar 19 anos, o sonho dela era ganhar de aniversário, assim como acontecera com cada um dos irmãos na mesma idade, o navio Constant, a mais nova aquisição da empresa e o navio mais rápido da frota...

(leia o restante da resenha no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/09/patricia-cabot-proposta-inconveniente.html

Ju Zanotti 04/06/2014

Leve, divertido e cheio dos melhores elementos que se atribuem ao gênero
Payton foi criada junto com seus três irmãos, ela é uma alma livre que ama o mar, no entanto a época em que vive não é propensa para ideias como as dela. A frente de seu tempo Payton sonha em ser comandante de um navio, navegar os mares é sua maior paixão, talvez só não seja maior do que o amor que sente por Connor Drake. No entanto, Drake está prestes a se casar e a um passo de estar perdido para sempre para a jovem e espirituosa Payton. Não obstante, no último dia que antecede o casamento as coisas começam a mudar, Drake não se sente mais tão atraído com a ideia de subir ao altar e diante disso Payton fará o que estiver ao seu alcance para impedir a cerimônia, mesmo que ela ainda não saiba disso. A noiva do capitão não agrada em nada a Payton e levanta sérias suspeitas. Já não bastasse perder o amor de sua vida ela também descobre que o Constant, o navio que tem o sonho de comandar é o presente de casamento que seu pai dá ao jovem casal. Será que finalmente é chegada a hora de tomar uma atitude drástica e salvar seu amor de sofrer um terrível golpe que pode até mesmo levar a morte?

Ahhh!!! Os romances históricos (suspiro). Se existe algum tipo de gênero com uma pegada mais quente que eu me proponho a ler, e que não são os tão famigerados eróticos, estes são os históricos . Gosto bastante da ambientação e principalmente das mocinhas desse tipo de livro, que em sua maioria são fortes e muito a frente de seu tempo. No entanto, Proposta Inconveniente me soou como mais do mesmo. É claro que temos uma gama de elementos surpreendentes, mas em sua maioria o livro está permeado de clichês. O que me lembrou outro livro da autora em que ela assina como uma de suas personagens, quem aí está lembrado de Liberte meu Coração? Pois bem, talvez a única diferença básica é que Payton, a personagem principal de Proposta Inconveniente não nega o que sente ou foge do mocinho da narrativa.

No entanto, ela tem aquele atitude características desse tipo de livro, ou seja, uma mulher forte que torna-se submissa quando o assunto é o seu amado. Payton é exatamente isso, mas a sua construção é o que mais soou diferente neste livro, justamente por não tentar negar sua paixão. Dentre os outros personagens que chamam atenção temos os irmãos de Payton, eles trazem alegria a trama por serem homens totalmente "dependentes" da irmã, o mais interessante é a forma como os mesmos a tratam, não parecem se dar conta que a jovem não é mais uma criança ou que no mínimo é uma mulher, é como se ela fosse o quarto elemento masculino da família e me peguei rindo em boa parte das cenas em que eles aparecem. Outro que merece destaque é o viril capitão Connor Drake, as feministas podem me odiar por isso, mas até eu seria submissa nos braços daquele homem. Enfim, os personagens abrilhantam a trama e são muito bem construídos, cada um em sua personalidade, mantendo as características até o fim. O que não posso dizer é que gostei dos vilões da trama, talvez apenas a ardilosa Srta. Whitby tenha servido ao propósito, quanto ao núcleo de vilões masculinos, senti que ficaram apagados demais.

Porém, e aqui está a minha maior ressalva negativa, o final é totalmente o esperado, nada surpreendente. Não posso falar demais, pois vocês acabariam recebendo spoiler, mas quando me dei conta do que iria acontecer fiquei triste por não ser surpreendida. Outro ponto bastante clichê e que me incomodou, foi que Payton, apesar de toda a sua segurança e força de vontade era incapaz de perceber que o capitão a amava, dizendo que não poderia forçá-lo a certas decisões. Contudo a história é divertida e leve, li muito rápido e me vi gostando bastante dos personagens. Não posso dizer que é favorito ou que merecia as 4 estrelas que dei no skoob, talvez três e meia seria mais justo.

No entanto, o livro ganhou alguns pontos pela bela capa e também pela diagramação, a revisão e tradução também estão muito bem feitas. Só tenho a elogiar o excelente trabalho e carinho com os detalhes, os quais a Record dispensou para esta edição. Enfim, Proposta Inconveniente é um romance histórico leve, divertido e cheio dos melhores elementos que se atribuem ao gênero, mesmo em seus pontos negativos.

Livy 07/09/2014

Proposta Inconveniente é um dos livros de romance de época escrito por Meg Cabot com seu pseudônimo Patricia Cabot. Eu devorei muitos livros da autora como Meg mas não havia lido nada como Patricia. Sempre namorei os livros, com estas capas lindas. Apesar de ter alguns dos títulos na estante, ainda não havia me animado a ler seus romances de época. Até que li a sinopse de Proposta Inconveniente com navios, piratas e uma jovem destemida e diferente. Eu simplesmente tinha que ler.

Acho que meu grande problema é: eu estava esperando mais do livro do que deveria. Realmente esperava, segundo promete a premissa, um livro cheio de aventura e muitas reviravoltas. Acontece que encontrei um livro de época erótico, com uma história mal desenvolvida e muita enrolação.

Payton é uma jovem que está prestes a completar 19 anos e viveu toda a sua vida rodeada por homens, sem qualquer influência feminina, já que sua mãe morreu quando era um bebê. Navegando junto aos seus irmãos que trabalham na empresa de navios do pai, ela sempre se vestiu com calças e camisas largas, justamente como um menino. Destemida, ela ama o mar, e sonha um dia ter seu próprio navio, o Constant. O problema é que sendo mulher, mesmo não sendo muito feminina, seus irmãos não acham certo que ela seja a capitã de seu próprio navio. Ross, o irmão mais velho e já casado, não vai ceder e não vai deixar que ela saia navegando por aí.

Acontece que ela não só tem este desejo, como também ama secretamente Connor Drake, seu amigo de longa data, e um dos capitães da empresa de seu pai. Ela o conhece muito bem e sempre navegaram juntos. O amor surgiu inevitavelmente. Mas ela nem poderia sonhar que em apenas uma noite ela poderia perder tudo o que mais ama: Drake vai se casar e também ganha o navio que ela tanta queria como presente de casamento. O quê!? Ela está soltando fogo pelas ventas! Mas claro, astuta como é ela logo percebe que por trás deste casamento há um grande interesse escuso da noiva, que parece não ser tão boazinha quanto todos pensam. Vai restar a Payton se aventurar para salvar o amor de sua vida.

Bom, o que posso dizer é que Patricia Cabot enrolou em mais de 70 páginas apenas com o dito casamento, e o restante do livro com a aventura de Pay no mar para salvar Drake. Não se engane procurando aventura no livro, pois é um dos pequenos detalhes que compõem a trama, é tem um papel bem secundário na história. A verdade é que Proposta Inconveniente é basicamente um livro erótico de época, então se você gosta do estilo, vá em frente pois vai amar. Eu estava esperando mais conteúdo e menos lenga lenga, então me decepcionei sim.

Além disso há coisas absurdas, cenas realmente impossíveis de se acreditar, que você só encontra em um livro mal escrito do gênero. Por exemplo, o cara tá lá preso, acorrentado; o navio está cheio de piratas terríveis; a mocinha está disfarçada e... ela ainda consegue dar uma escapulida e eles darem uns bons amassos e ainda fazerem sexo. OK, dei muita risada, porque é tão clichê.

Não só isso, me irritei demais com como os personagens perdiam tempo analisando tudo. Remoendo e pensando em tudo, apesar da narrativa ser em terceira pessoa. Acho que, como disse antes, a autora perdeu tempo com muita enrolação e não desenvolveu bem a história. Não que eu não goste de um bom romance, pelo contrário, mas o problema é que a história acabou perdendo o seu sentido a partir do momento em que os personagens principais se entregam aos braços um do outro. A autora muda drasticamente o foco do livro para tórridas aventuras a dois (se é que me entendem).

Tirando este lado do livro, o que mais gostei foi da irreverencia da Payton. Ela é realmente hilária, tem um jeito único e independente. Ela sempre luta pelo que acha certo e segue seu coração. As melhores cenas do livro são por causa deste jeito diferente de ser dela. Claro, mesmo assim eu me irritei um pouquinho com algumas atitudes muito infantis dela, principalmente mais para o final do livro. Mas no geral é um ótima personagem. Drake também é um bom personagem para o tipo do livro, mas confesso que não consegui sentir muita empatia. Ele é bem intenso, mas faltou algo a mais para eu cair de amores por ele. Destaco os irmãos da Payton pois eles são muito hilários, tentando defender a irmã e ao mesmo tempo só atrapalhando. Agora, o vilão da história tem um papel muito importante na trama e durante todo o livro, mas o mesmo não me convenceu e muito menos me deu medo. Aliás, mostra em muitas vezes ser bem covarde, na verdade apenas um cara bem comum e ruim, nada mais.

Algo que me chamou a atenção e vale total destaque, é a capa lindíssima do livro. Que aliás, está muito mais bela do que a original. Um ótimo trabalho da editora. Queria eu ter mais livros de romance de época com capas tão primorosas e belas quanto esta em minha estante.

Em suma este livro é bem fácil de ler e, apesar da história mal desenvolvida, Patricia Cabot tem uma narrativa que é bem gostosa. Proposta Inconveniente não é um dos melhores livros que já li do gênero, pois faltou profundidade, mas serve para distração. É gostosinho de ler se você não tiver nenhuma pretensão e amar livros de época com uma boa dose de erotismo.

site: Confira mais resenhas: http://nomundodoslivros.com

Vivi Martins 06/02/2024

O que dizer? Patrícia Cabot escreve livros muito gostosos de ler.
Tem ação, aventura, romance, um romance ousado e extremamente divertido e cheio de situações perigosas.
Os personagens são divertidos e encantadores.
Super recomendo.

C. Aguiar 27/07/2014

Confesso que eu esperava muito mais desse livro!
A jovem Payton vai completar 19 anos e como todos os homens da família Dixon recebem um navio ao completar essa idade (para comandar o mesmo), a jovem está com a ideia fixa na cabeça que também irá receber um, e que esse será o mais rápido da frota.
Porém não é isso que seus irmãos tem em mente! Payton tem que arrumar um bom marido e deixar de ter essa ideia que pode comandar um navio, mas vamos descobrir uma Payton bem determinada no decorrer dessa história, afinal só porque são seus irmãos não quer dizer que sabem o que é melhor para ela.
Nossa história começa com Payton ajudando os irmãos a arrumar-se para a festa que vai acontecer antes do casamento de Connor Drake por quem é completamente apaixonada, mas como é que ela irá conquistar o capitão Connor quando ele está prestes a casar-se no dia seguinte (com uma mulher odiosa diga-se de passagem)? Após algumas confusões na festa e um encontro noturno os dois finalmente estão cara a cara com o sentimento um do outro e isso só deixa Connor mais confuso, afinal ele viu Payton crescer e ele não pode fazer "coisas" com a irmãzinha dos seus melhores amigos.
O livro chegou a ser um pouco maçante para mim e Payton é um pouco orgulhosa (e chata) e acha que tudo tem que ser do jeito dela, mas também os irmãos não ficam atrás então no meio da leitura eu estava de saco cheio dessas briguinhas infantis que os irmãos dela ficam fazendo o livro todo, sem contar que ninguém dá um pouco de crédito para ela porque ela é mulher... tem que fazer outras coisas e não ficar pensando em navegar e viver lutando com piratas, e blá blá blá.
O livro tem uma pitada de ação interessante e cenas explicitas de sexo que para mim foram um pouco brochantes, acho que deve-se ao fato de ser um livro de época e o pessoal meio que ficavam "escandalizado" com tudo então é basicamente "tudo muito novo" para uma garota fazer certas coisas, mas enfim foi um livro que eu achei bom no começo, mas depois me venceu no cansaço.
Não achei nenhum erro na história e a diagramação é simples, mas legal.
Apesar de ter o "final feliz" a história para mim poderia ter sido melhor.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

Diego 26/07/2014