Proposta Inconveniente

Resenhas - Proposta Inconveniente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Liachristo 07/09/2014

Proposta incoveniente - Patricia Cabot - Editora Record
Payton Dixon é uma jovem de 19 anos que foi criada, por seu pai e irmãos de uma maneira nada convencional. Seu pai é dono de uma companhia marítima, a Dixon and Sons Shipping Company e a criou no mar a bordo de seus navios. Sua mãe morreu de uma complicação do parto, e desde pequena só teve contato com seu pai e irmãos, por isto se vestia como menino, e tinha todos os trejeitos de um. Ela passou toda sua vida viajando pelo mundo com eles em seus navios. Ela é tão hábil em navegação e outras funções de navio como eles são, e por isso, em sua mente a empresa realmente deveria ser chamada de "Dixon, Sons, e filha .

Foi desta maneira que ela conheceu Connor Drake. Um jovem que foi empregado por seu pai, para trabalhar em seus navios, quando tinha a idade de 17 anos. Desde então Payton se afeiçoou a ele, e estava sempre por perto, sempre atrás de Connor, até que um dia percebeu que sentia muito mais por ele do que somente amizade.

Seu sonho é ser capitã do navio Constant, um novo navio construído para ser top de linha.
Ela tem outro sonho também, embora ela saiba que não será muito fácil de realizar - Ela deseja se casar com Connor Drake Capitão de Mar, que é o melhor amigo de seus irmãos e seu delicioso companheiro nas viagens marítimas.

Quando seu aniversário de 19 anos está próximo, seu irmão mais velho Ross se casa, e ela passa a conviver com sua cunhada Georgiana, que tenta lhe ensinar boas maneiras, tenta fazer com que ela se torne uma verdadeira dama, o que acaba se mostrando ser bem complicado.

Payton, era apaixonada por Connor, mas não tinha coragem de se insinuar e nem mesmo se declarar para ele. Queria mesmo é que ele a percebesse, que ele descobrisse que ela já era uma mulher. Mas, ela desiste de seu sonho de ele finalmente vê-la como mulher, ao descobrir que ele está noivo e que seu casamento será no dia seguinte. Na noite antes de seu casamento, Connor promove uma festa em sua mansão e finalmente percebe que Payton cresceu, e se tornou uma bela mulher ao vê-la de vestido, e ainda por cima usando espartilho o que a deixa muito feminina e desejável.

Os dois acabam se beijando pela primeira vez nesta noite, nos jardins, mesmo sabendo que nada poderá mudar o que vai acontecer no dia seguinte.

Na manhã seguinte, Payton descobre que a noiva de Connor o está enganando e coloca um ponto final no casamento. Connor, então toma a decisão de ir embora com a noiva, a dissimulada Srta. Becky para Nassau, para finalmente realizar seu casamento.

Payton fica arrasada, e acha que Connor acreditou nas mentiras de sua noiva. Mas, mesmo assim, depois de algumas confusões, consegue fazer que seus irmãos acreditem nela, e resolvam seguir Connor, para impedi-lo de fazer uma besteira. E todos ficam até mesmo temendo por sua vida.

Quando já estão avistando o navio de Connor, o Constant, Payon e seus irmãos percebem que ele está sendo atacado por piratas e e está sendo levado como prisioneiro. O capitão pirata quer uma cópia de um mapa valioso que Connor desenhou. Payton sem pensar duas vezes, salta a bordo do navio pirata e se disfarça como um menino, para que ela possa encontrar uma maneira de salvar Connor.

Enquanto está no navio pirata, Payton descobre que a noiva de Connor é realmente amante do capitão pirata, e enquanto tenta encontrar uma maneira dela e Connor escaparem, os dois começam a se deixar levar pela paixão um pelo outro durante as visitas que Payton consegue fazer ao local onde ele está sendo mantido prisioneiro. Connor, tenta lutar contra seus sentimentos, seu desejo, mas acaba sucumbindo a Payton e mesmo temendo por suas vidas, ele a faz sua, e a partir daí, aproveitam todos os momentos a sós para se conhecerem melhor.

Quando eles finalmente conseguem escapar dos piratas, eles ficam perdidos na bela ilha de San Rafael. Os dois se apaixonam de vez, e aproveitam todos os dias e horas que estão sozinhos na ilha para darem vazão a sua paixão, até que sejam finalmente encontrados pelos irmãos de Payton. As cenas de amor deles não são mansas. Em vez disso, elas são abundantes, detalhadas e muito bem escritas.

Ao serem achados, os irmãos de Payton ficam com raiva de Connor, achando que ele se aproveitou de sua irmã e o obrigam a se casar. O que eles não contavam é que Payton não iria aceitar se casar com Connor, mesmo que ele queira se casar com ela, devido ao fato de ela acreditar que ele só está fazendo isto por estar sendo forçado.

Os dois devem lutar contra os mal-entendidos, e os irmãos irritantes de Payton, se quiserem encontrar uma forma mais divertida de acharem o seu caminho para a felicidade.

Eu amei esta capa, foi a primeira coisa que me chamou a atenção. A fonte escolhida, a cor das páginas, e a revisão nos proporcionam uma leitura de qualidade. Mais uma bela publicação da Editora Record.

Uma leitura gostosa, fácil, e que nos faz dar algumas boas risadas, com as maluquices que a protagonista apronta. Às vezes é bom saber que nem todos os heróis precisam ser homens torturados com um passado obscuro. Se você está à procura de aventura, sem o derramamento de sangue, que tantas vezes encontramos neles, ou talvez para uma divertida, leve e sexy leitura, uma Proposta Inconveniente é uma excelente escolha.
Leitura mais que recomendada.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/p/resenhas_8.html

Livy 07/09/2014

Proposta Inconveniente é um dos livros de romance de época escrito por Meg Cabot com seu pseudônimo Patricia Cabot. Eu devorei muitos livros da autora como Meg mas não havia lido nada como Patricia. Sempre namorei os livros, com estas capas lindas. Apesar de ter alguns dos títulos na estante, ainda não havia me animado a ler seus romances de época. Até que li a sinopse de Proposta Inconveniente com navios, piratas e uma jovem destemida e diferente. Eu simplesmente tinha que ler.

Acho que meu grande problema é: eu estava esperando mais do livro do que deveria. Realmente esperava, segundo promete a premissa, um livro cheio de aventura e muitas reviravoltas. Acontece que encontrei um livro de época erótico, com uma história mal desenvolvida e muita enrolação.

Payton é uma jovem que está prestes a completar 19 anos e viveu toda a sua vida rodeada por homens, sem qualquer influência feminina, já que sua mãe morreu quando era um bebê. Navegando junto aos seus irmãos que trabalham na empresa de navios do pai, ela sempre se vestiu com calças e camisas largas, justamente como um menino. Destemida, ela ama o mar, e sonha um dia ter seu próprio navio, o Constant. O problema é que sendo mulher, mesmo não sendo muito feminina, seus irmãos não acham certo que ela seja a capitã de seu próprio navio. Ross, o irmão mais velho e já casado, não vai ceder e não vai deixar que ela saia navegando por aí.

Acontece que ela não só tem este desejo, como também ama secretamente Connor Drake, seu amigo de longa data, e um dos capitães da empresa de seu pai. Ela o conhece muito bem e sempre navegaram juntos. O amor surgiu inevitavelmente. Mas ela nem poderia sonhar que em apenas uma noite ela poderia perder tudo o que mais ama: Drake vai se casar e também ganha o navio que ela tanta queria como presente de casamento. O quê!? Ela está soltando fogo pelas ventas! Mas claro, astuta como é ela logo percebe que por trás deste casamento há um grande interesse escuso da noiva, que parece não ser tão boazinha quanto todos pensam. Vai restar a Payton se aventurar para salvar o amor de sua vida.

Bom, o que posso dizer é que Patricia Cabot enrolou em mais de 70 páginas apenas com o dito casamento, e o restante do livro com a aventura de Pay no mar para salvar Drake. Não se engane procurando aventura no livro, pois é um dos pequenos detalhes que compõem a trama, é tem um papel bem secundário na história. A verdade é que Proposta Inconveniente é basicamente um livro erótico de época, então se você gosta do estilo, vá em frente pois vai amar. Eu estava esperando mais conteúdo e menos lenga lenga, então me decepcionei sim.

Além disso há coisas absurdas, cenas realmente impossíveis de se acreditar, que você só encontra em um livro mal escrito do gênero. Por exemplo, o cara tá lá preso, acorrentado; o navio está cheio de piratas terríveis; a mocinha está disfarçada e... ela ainda consegue dar uma escapulida e eles darem uns bons amassos e ainda fazerem sexo. OK, dei muita risada, porque é tão clichê.

Não só isso, me irritei demais com como os personagens perdiam tempo analisando tudo. Remoendo e pensando em tudo, apesar da narrativa ser em terceira pessoa. Acho que, como disse antes, a autora perdeu tempo com muita enrolação e não desenvolveu bem a história. Não que eu não goste de um bom romance, pelo contrário, mas o problema é que a história acabou perdendo o seu sentido a partir do momento em que os personagens principais se entregam aos braços um do outro. A autora muda drasticamente o foco do livro para tórridas aventuras a dois (se é que me entendem).

Tirando este lado do livro, o que mais gostei foi da irreverencia da Payton. Ela é realmente hilária, tem um jeito único e independente. Ela sempre luta pelo que acha certo e segue seu coração. As melhores cenas do livro são por causa deste jeito diferente de ser dela. Claro, mesmo assim eu me irritei um pouquinho com algumas atitudes muito infantis dela, principalmente mais para o final do livro. Mas no geral é um ótima personagem. Drake também é um bom personagem para o tipo do livro, mas confesso que não consegui sentir muita empatia. Ele é bem intenso, mas faltou algo a mais para eu cair de amores por ele. Destaco os irmãos da Payton pois eles são muito hilários, tentando defender a irmã e ao mesmo tempo só atrapalhando. Agora, o vilão da história tem um papel muito importante na trama e durante todo o livro, mas o mesmo não me convenceu e muito menos me deu medo. Aliás, mostra em muitas vezes ser bem covarde, na verdade apenas um cara bem comum e ruim, nada mais.

Algo que me chamou a atenção e vale total destaque, é a capa lindíssima do livro. Que aliás, está muito mais bela do que a original. Um ótimo trabalho da editora. Queria eu ter mais livros de romance de época com capas tão primorosas e belas quanto esta em minha estante.

Em suma este livro é bem fácil de ler e, apesar da história mal desenvolvida, Patricia Cabot tem uma narrativa que é bem gostosa. Proposta Inconveniente não é um dos melhores livros que já li do gênero, pois faltou profundidade, mas serve para distração. É gostosinho de ler se você não tiver nenhuma pretensão e amar livros de época com uma boa dose de erotismo.

site: Confira mais resenhas: http://nomundodoslivros.com

Vânia 20/09/2014

Entre Piratas e Amores...
Payton ficou órfã tão logo nasceu. Criada em meio a homens, o senhor Henry Dixon, dono das Embarcações Dixon e Filhos, e seus três irmãos Ross, Hudson e Raleigh, ela mais parecia um garoto do que uma dama prestes a debutar.
E até para isso acontecer foi necessário que Ross, o mais velho, se casasse com Georgiana e, assim, os olhos deles fossem abertos de que sua irmãzinha não deveria viver no mar como eles, mas sim, casar-se e ter sua família.

Acontece que Payton estava muito feliz com a vida que levava. Prestes a completar 19 anos, o sonho dela era ganhar de aniversário, assim como acontecera com cada um dos irmãos na mesma idade, o navio Constant, a mais nova aquisição da empresa e o navio mais rápido da frota...

(leia o restante da resenha no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/09/patricia-cabot-proposta-inconveniente.html

Verônica Michetti 01/10/2017

Edição

Este exemplar de Proposta Inconveniente foi publicado pela Editora Record em 2014 (2ª edição). Assim como os outros livros já resenhados aqui, as páginas são amareladas e a letra tem um tamanho bom, assim como o espaçamento e a margem. Este livro não possui detalhes no decorrer das páginas, e mesmo a primeira página de cada capítulo é bem simples.

História

Esse livro – que se passa no século XIX – conta a história de Payton Dixon, uma garota super aventureira que foi criada em alto-mar junto com seus quatro irmãos mais velhos. Seu pai é dono de uma importante companhia de navegação na Inglaterra e, em razão disso, ela cresceu em meio à tripulação de um navio e sabe muito bem comandá-la quando seus irmãos estão bêbados demais para segurar o leme e exatamente por isso o maior sonho da garota é comandar seu próprio navio, o Constant.

Mas ser a capitã de um navio não é uma atribuição adequada para uma dama – não que Payton se interesse pelas atribuições de uma dama – e agora que a menina está para completar 19 anos, sua cunhada está determinada a trocar suas roupas masculinas por um belo vestido e espartilhos a fim de arrumar-lhe um marido.

Para ler a resenha completa confira a página do Bookolic

site: site: https://veronicamichetti.wordpress.com/

Sandra 06/01/2015

Começo mais ou menos mas depois melhorou
Como eu disse na título esse livro começou meio chatinho, só se falava de coisas referentes a navegação. Mas ai a história começou a melhorar. O mocinho, Drake, finalmente notou que a mocinha existia e foi uma mistura de aventura e romance, com direito a umas cenas bem hot. Não é o melhor livro da autora, mas gostei de ler.

ELB 01/07/2015

Continuando nossa maratona de Romances Históricos: ABRIL – COMPRANDO O LIVRO PELA CAPA

Sabe aquele momento em que você entra na livraria e aquela capa bonita chama sua atenção? Sei, você nem precisa de mais um livro, afinal tem ainda vários que ainda não leu, mas a atração é irresistível, e o que você faz?

Compra!!!

E, depois descobrir que a história é tão boa quanto é capa é linda, como o livro de Patricia Cabot, “Proposta Inconveniente”, realmente vale a pena essa bela aquisição para a estante! Eu, confesso, não resisti, principalmente porque me rendeu uma das leituras mais agradáveis que tive esse ano, que é a resenha do mês de abril, cujo tema é “Comprando o livro pela capa”.

É um romance de época, ambientado na Inglaterra em 1830, que conta a história de uma atípica mocinha: Payton. Pertencente a uma família cujo campo de negócios é a navegação comercial. Órfã de mãe assim que nasceu, foi criada pelos três irmãos, que tiverem forte influência na sua criação. Ou seja, longe de companhia fermina, teve uma educação incomum: cresceu em navios, veste-se de forma masculina, não tem as atitudes típicas de uma dama. Não é à toa que, prestes a completar dezenove anos, com espírito tão indomável e aventureiro, pensa em comandar seu próprio navio, algo considerado impróprio para uma mulher. Mas, há algo a mais que Payton anseia: o capitão Connor Drake, amigo de longa data de sua família, o homem que despertou fortes sentimentos nele, desde muito cedo. Porém, ele está prestes a se casar...

Connor Drake, muito cedo, aprendeu a criar seu próprio espaço no mundo. Saiu de uma casa onde não se sentia bem vindo e foi encontrar seu destino na navegação, onde, mais tarde, conheceu a família de Payton e formou sólidos laços de amizade, juntamente com a liberdade que o mar lhe proporcionava. Com a morte do irmão mais velho, é obrigado a voltar a seu lar e assumir o título da família e, com isso, pelo dever, é obrigado a se comprometer em casamento, justamente quando Payton, a garota que ele via somente como uma amiga, passa a revelar que, por baixo das roupas masculinas, existe uma mulher completamente feminina e apaixonante. Mas, mesmo que ela representasse uma tentação tão grande, ele devia resistir a ela.

"Era uma febre. Drake não sabia mais o que poderia ser. Ele já contraíra inúmeras doenças nas viagens ao redor do mundo, algumas que quase o mataram mais de uma vez. Porém, esta não era como nenhuma outra. Era uma febre que queimava lentamente e parecia ficar mais forte toda vez que Payton Dixon estava em seu ângulo de visão. Não havia explicação. Nenhum médico no mundo poderia diagnosticar sua natureza exata, menos ainda prescrever uma cura. Ele só podia sofrer..."

Quando Payton vê o homem que ama em meio a uma trama que o coloca em perigo, ela não hesita em nenhum momento em se expor e arriscar sua vida para salvá-lo, mesmo que isso signifique enfrentar o ataque de um feroz pirata que busca a vingança e de um desonesto concorrente do ramo naval, que conspira por mais poder e matar Connon Drake da forma mais dolorosa. Mesmo em meio ao perigo enfrentado, ambos têm a oportunidade de extravasar e explorar a paixão que ambos sentem um pelo outro.

Talvez tenha notado sim, e por isso mesmo, apesar de tudo, nunca tenha permitido que ele a afastasse totalmente, por mais que tentasse. Payton era tão vital para ele como o alimento e o ar. Drake não queria admitir, isso era óbvio. Mas também era óbvio pelo modo como a beijava que não podia viver sem ela.

De forma geral, o livro apresenta uma narração bem fluída, gostosa de ler. A história não fica concentrada somente no romance do casal principal, as diversas situações que são apresentadas ao longo dela deixa o livro bem dinâmico. A personalidade de Payton, seu humor e espiritualidade é o que dá o toque principal ao livro. A autora construiu uma heroína em todos os sentidos da palavra: forte, corajosa, destemida.

Connor, apesar de ser apresentado como um temível capitão de navio, chega a ser uma figura secundária devido ao destaque que Payton ganha no livro, mas não perde, claro, seu papel de protagonista. As cenas dos dois, sozinhos, esquentam bastante o romance, para quem curte uma boa dose de sensualidade nos livros.

Entrou na minha lista de romances favoritos!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenhaproposta-inconveniente-meg-cabot.html

Fabrina 14/03/2016

Esperava mais...
Bom, não posso negar que adoro romances de época, e logo que vi este livro com essa capa maravilhosa quis lê-lo, porém fiquei um pouco decepcionada.
Quando iniciei a leitura, parecia que o livro já estava na metade da história, pois não apresentava de uma forma muito consistente a personalidade dos personagens, estava tudo "engrenado). Os irmãos de Payton por exemplo, tinham tudo para ser os irmãos Bridgertons (Julia Quinn), porém ficaram só no esboço.... e também, não consegui encontrar a química do casal Payton e Drake.... sim havia muitas cenas adultas, porém não consegui perceber muito além disso (amor, carinho, atenção...). E o final, bom, teve alguns desfechos não muito interessantes
Acho que esperava uma releitura do livro O Duque e Eu, só que em alta mar, e com mais adrenalina. Enfim, na minha opinião faltou romance, acredito que a história poderia ter sido melhor explorada em vários aspectos, mas mesmo assim, verei outros livros da autora futuramente, para conhecê-la melhor.

Tracinhas 28/06/2016

por Juliana Arruda
Proposta Inconveniente conta a história de Payton e do capitão Drake. (Sim, tem piratas!) Tem ação, donzelas em apuros, donzela que sabe comandar um navio, piratas com sede de vingança, um capitão super gostoso, três irmãos patetas, e um amor caliente…

Payton é uma garota de 19 anos que precisa se casar. Ela nunca esteve em sociedade antes, ou sequer aprendeu a como se comportar com o decoro, tudo porque sempre viveu em alto mar com o pai e os irmãos mais velhos. Quem queria saber de vestidos e fingir um desmaio por qualquer besteira, quando poderia enfrentar a fúria do mar e o ódio dos inimigos? Para Payton não havia dúvida, seu lar era o oceano.

No entanto, seu grande amor, o capitão Connor Drake, está comprometido com uma garota muito mais bonita e encantadora que ela; então, o que ela pode fazer? Tentar se vestir adequadamente? Tentar se comportar como uma dama? Não. Tudo o que ela precisa é ter que comandar o seu próprio navio. Quando seus irmãos mais velhos completaram 19 anos, cada um ganhou o comando do seu próprio navio como presente do pai. Por qual motivo a Payton deveria receber meros vestidos, quando podia ser comandante de um navio? Aquilo estava totalmente errado. Ela poderia fazer o pai mudar de ideia.

O caso é que a história não para por aí: o navio que era pra ser seu, no seu presente de aniversário, é dado ao capitão Drake como presente de casamento. Payton não poderia deixar aquilo acontecer. Uma vigarista tinha levado o Drake e ia se casar com ele, agora como se já não bastasse ter que perder o grande amor de sua vida, ela teria que perder o navio que sempre teve tamanho esmero? Não, claro que não. Ela não podia deixar.

A cada dia eu me apaixono mais pelos livros de época da Cabot. O livro é divertido e é cheio de aventuras. Pode embarcar nesse livro e seus tripulantes, tenho certeza de que vocês vão gostar. :)

site: http://jatracei.com/post/146235263742/resenha-180-proposta-inconveniente

Carla Sol 14/01/2017

Amo amo amo essa autora nesse gênero literário!
Esse é o 5º romance de época que leio dessa autora e a cada leitura me encanto mais por sua escrita!

Normalmente, suas histórias, apesar de se passarem em outro século, são bem diferentes dos romances de época água com açucar que estou acostumada a ler, pois são extremante envolventes, o amor entre os personagens é bem construído e temos um cenário distinto da Inglaterra! A maior parte do enredo, no caso deste livro, se passa dentro de um navio.

Gosto da Patricia/Meg Cabot escrevendo nesse gênero literário justamente por causa da excentricidade de sua escrita, uma vez que esse já é o 3º livro que leio dela que não se passa necessariamente dentro da sociedade aristocrática, mas sim em outro cenário e isso faz com que a leitura seja mais interessante e diferente dos romances de época que estou habituada a ler.

Além disso, suas mocinhas tem sempre personalidades bem distintas entre um livro e outro e fogem do padrão imposto pela sociedade. Isso faz com que essa autora suba e muito no meu conceito, uma vez que a cada história que leio em seus livros me surpreendo mais e mais por sua criatividade e por não seguir sempre a mesma fórmula que normalmente algumas autoras seguem nesse gênero.

Esse livro, particularmente, me encantou justamente por não seguir a "fórmula padrão" para esse tipo de romance, por se passar em outro cenário, pela mocinha ser maravilhosamente excêntrica e pela história de amor ser muito bem construída, pois detesto aquela tipo de romance "olho e me apaixono instantaneamente" que muito acontece nesse tipo de leitura.

Em suma, me arrependi de neste momento ter pego um livro da Patricia Cabot, pois atualmente não posso ficar muito presa a uma leitura por circunstâncias momentâneas da vida e literalmente me danei, pois acabei me viciando e não conseguia parar de ler com facilidade!
Mari 14/01/2017minha estante
Ainda não li Patricia Cabot, é uma meta deste ano. Amo Meg como Meg e acredito que como Patricia não será diferente s2

Kelli 14/01/2017minha estante
Li dois livros da Patrícia Cabot e concordo com tudo que vc falou. Amo a narrativa leve, divertida e picante dela.

Dieila 14/01/2017minha estante
é muito bom os livros dessa autora

Mayse.Margarida 14/01/2017minha estante
Eu amo os livros da Patrícia Cabot Cabot??

Carla Sol 15/01/2017minha estante
Eu amei a escrita dela, gente! Vale muito a pena investir nas obras dessa autora!

Ani 04/02/2017

Proposta Inconveniente é um romance de época escrito por Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patrícia Cabot, e traz a história de Payton Dixon, única menina entre quatro irmãos, Pay sempre teve dificuldades em seguir algumas tradições.
Filha de Henry Dixon, ela poderia ser facilmente confundida com qualquer um dos herdeiros da grande companhia de navegação Dixon e Filhos. Ela nunca superou o fato de seus familiares negarem a atualização do nome da empresa para Dixon e Filhos e Filha, afinal, ela era uma comandante melhor até que seus irmãos.

Prestes a completar 19 anos, Pay é obrigada a largar as calças e se portar como as damas da época para conseguir um bom marido. Ela nunca quis um marido, seu maior sonho é poder comandar o Constant, melhor navio da frota, mas no século XIX nem em sonhos uma mulher poderia fazer isso.

“- Soube que você possui umas opiniões um pouco excêntricas.
- Se a senhora se refere ao fato de eu acreditar que não existe trabalho que não possa ser feito por uma mulher tão bem ou melhor do que por um homem, então sim, creio que tenho.”

Connor Drake é um amigo de longa data e observou o crescimento de todos os Dixons e nunca percebeu que a única moça da família era apaixonada por ele, também pudera, Pay sempre esteve de calça comprida e arrumando brigas. Somente um dia antes do seu casamento, quando a jovem é obrigada usar vestido e espartilho, ele percebe que sente algo a mais pela dama.
Ninguém entende o motivo do casamento tão repentino, o que faz com que Payton sofra mais do que devia. E por isso, ela começa a investigar a vida da noiva e isso traz diversas consequências não muito boa para os envolvidos.

Me descobri uma apaixonada por romance de época depois de um longo período me negando a isso, e como sabem, eu sou muito fã da autora. Como citei, criei o Desafio 12 Meses Literários e escolhi esse livro para cumprir minha meta.
O que eu gosto no gênero é que mesmo com enredos padrões, as autoras conseguem te conquistar, o problema que Proposta Inconveniente é uma obra totalmente diferente do que eu imaginei e isso me atrapalhou um pouco. Fiquei quatro dias com o livro – o que é uma novidade, sendo que eu leio as obras da Meg em um ou dois dias no máximo – e senti que alguns momentos, houveram detalhes bem desnecessários. Eu não curto livros descritivos, e a narrativa em terceira pessoa apresentando os sentimentos dos personagens acabou me atrapalhando um pouco. Porém, em alguns momentos fluía muito bem.

Na realidade, eu não me senti lendo um romance de época, porque pouco fora tratado sobre os costumes do período. Apenas a linguagem trazia essa nuance para a leitura.
Entenda, o livro não é ruim, pelo contrário, para os fãs do gênero, é uma leitura válida, afinal, foge dos padrões que encontramos nos livros de hoje. Foi uma experiência diferente e agradável, mas eu ainda prefiro a Meg escrevendo ChickLit.
A versão do livro é de 1999, então há alguns erros da nova ortografia e até mesmo troca de “mas e mais”, mas espero que o erro já tenha sido corrigido.

Os personagens são bem trabalhados e engraçados foi possível dar boas risadas durante a leitura. Um ponto interessante é que enquanto nos romances de época que li as autoras tratam machismo de uma maneira sutil, Payton fala muito sobre o assunto de maneira aberta, é uma personagem bem corajosa e não fica esperando dos outros para tomar uma atitude.
Meg sabe conquistar os públicos saindo da mesmice e isso me agrada muito. Mesmo não sendo meu livro favorito, darei chance para um outro romance de época dela aqui, para ver se mudo minha opinião.

“A renúncia nunca levou ninguém a lugar nenhum. E certamente não a levará a conseguir o homem que ama.”

Mariana 20/03/2017

Payton Dixon é a filha mais nova de uma família rica de proprietários de uma companhia de navegação. Criada sem uma figura feminina, já que sua mãe morreu no parto, e com o convívio de 3 irmãos mais velhos que não entendem nada etiqueta, ela vive num mundo masculino de navios, piratas, viagens ao redor do mundo e por aí vai. Assim, não há de se estranhar que ela prefira ser capitã de seu próprio barco, ao invés de debutar na sociedade.
O livro se inicia na véspera do casamento de Connor Drake, capitão que sempre trabalhou ao lado da família e casará com a enigmática Srta Whitby, depois de um noivado escandalosamente curto e um noivo que não demostra nenhum entusiasmo com as bodas iminentes. Payton está inconformada já desde que se entende por gente ama Drake e ele só a vê como a criança de sempre.
Tal visão muda completamente quando Drake vê a mulher Payton: vestida com espartilho e com um decote de tirar o fôlego, bem diferente das camisas e calças disformes que ela costuma usar no convés do navio. É aí que ele se percebe apaixonado por Payton. Isso resume basicamente as primeiras 1oo páginas do livro, que pra ser sincera, foram bem mornas. Depois de evento envolvendo navios em alto mar, piratas e canhões, o livro fluiu super bem. Na verdade até se parece 2 histórias diferentes. Não que não tenho coesão entre elas, mas é que na segunda parte do livro a ação acontece e a história fica mais dinâmica. Algumas descobertas são feitas e a audácia da Payton poderá por tudo a perder ou salvar a situação toda.
Sempre que leio livros da Meg (Patrícia) Cabot, fico pensando que suas histórias normalmente não são tão profundas e reflexivas, mas suas protagonistas são sempre garotas emponderadas e que apesar de muitas vezes serem inocentes ou ingênuas, de maneira nenhuma são bobas ou submissas. Payton não fica atrás... Apesar da pouca idade, ela sabe o que quer e decide que não é o fato de ter nascido mulher que será um impedimento pra ela alcançar o que se quer. Super indicado!

Elidiane 11/05/2017

Os romances de época da Meg como Patrícia Cabot são sempre divertidos!

Proposta inconveniente é o terceiro romance histórico que leio da Patricia Cabot, pseudônimo da Meg Cabot, e posso confessar com toda certeza a autora nunca deixa a desejar quando o assunto é romances com uma boa dose de humor, porque se tem uma coisa que a Patricia consegue fazer como ninguém é escrever livros divertidos, e histórias que nos deixam com um sorriso à toa no rosto.

A história de passa em 1830, Payton Dixon é uma garota de 19 anos que foi praticamente criada em alto mar junto com os três irmãos mais velhos, e o capitão Connor Drake por quem secretamente sempre fora apaixonada, porém agora ela está em terra firme novamente e o irmão mais velho Ross, decide que está na hora dela arrumar pretendentes e se casar, mas Payton não quer saber de casamento e sim do seu sonho de comandar o ''Constant'' maior navio e mais veloz da familía Dixon, já que o homem que ama está de casamento marcado com a detestável senhorita Whitby, que possui uma índole bastante a desejar.

Connor Drake, acabou de herdar a fortuna da família, e está de casamento marcado, para ele Payton não passava de uma criança, até que no dia do seu noivado Payton aparece em um belo vestido, num belo espartilho, bem diferente das roupas masculinizadas que usava em suas viagens de navio com ele e os irmãos. Os dois acabam se beijando, e Drake percebe que Payton sempre foi a mulher que desejou ter ao seu lado, mas mesmo assim decide manter o seu casamento até o fim, agora por qual motivo? Descobriremos apenas no decorrer da história.

Payton tenta impedir o casamento após uma descoberta terrível sobre a senhorita Whitby, mesmo assim Drake segue com os planos, e quando o navio dos noivos é atacado pelos inimigos de Drake, Payton com toda a sua coragem e ousadia decide salvá-lo infiltrando-se no navio repleto de piratas, com o perigo sempre à espreita e disfarçada de garoto, ela irá fazer de tudo para salvá-los da garra do pirata Lucien La Fond, e do inimigo declarado de Drake, Marcus Tyler. E ainda descobrirá tudo à respeito dos segredos da senhorita Whitby. Tudo isso também servirá para mostrar a Drake o quanto Payton sempre o amou, mas será que os dois sairão ilesos dessa aventura?

O principal objetivo dos romances históricos da Patricia, pelo menos na minha opinião, é lhe arrancar ótimas risadas, pois as histórias sempre são divertidas, e os diálogos repletos de humor e perspicácia, os personagens são corajosos, e fáceis de gostar. A leitura não é desgastante, é um romance leve, que cumpre o seu papel de entreter o leitor. E sim, o livro é muito hot, acho que de todos os romances da Patricia que li, esse é o que mais possui cenas quentes, a autora dedicou várias páginas e vários capítulos para esses momentos ardentes entre os protagonistas.

Com uma capa linda, e um enredo que conquista, Proposta inconveniente é uma ótima distração, uma leitura despretensiosa, que te faz viajar junto com a personagem e seus desafios para ficar com o homem que ama. Mais um histórico da Patricia que apreciei e degustei, é incrível a capacidade da autora de sempre nos conquistar e nos presentear com ótimos personagens e histórias envolventes.

site: + resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/

Vivi Martins 06/02/2024

O que dizer? Patrícia Cabot escreve livros muito gostosos de ler.
Tem ação, aventura, romance, um romance ousado e extremamente divertido e cheio de situações perigosas.
Os personagens são divertidos e encantadores.
Super recomendo.

Cris 02/07/2017

Longe do lugar comum
A história já começa de forma nada convencional, com a mocinha perdendo seu amado, que se casará no dia seguinte.
Com personagens nada convencionais, a história se passa longe do cenário londrino, tão comum nos romances de época.
O final foi um pouco abrupto, mas combinou perfeitamente com uma história diferente, divertida e apaixonante.

Pry Weslley 14/08/2017

Proposta inconveniente
A história começa em um ritmo rápido e descontraido onde a mocinha da história por nome de Payton é apaixonada por um capitão de um navio chamado Connor Drake.
Payton tem jeito masculino uma coisa nd conveniente pra época ,pois a mesma adora usar calça masculina e ser capitã. Mais ela usa vestimentas femininas nas vésperas do casamento do seu Amado, que por sua vez se apaixona por ela.

Porém msm apaixonado ele ainda decide se casar com a outra garota, e logo embarcam pra ir a Bahamas; mas no meio do caminho eles são atacados por navios piratas e são sequestrados o que faz com que Payton embarque em uma aventura pra salvar seu amado.

Minha opinião:
Eu ouvi MT bem desse livro, n vou dizer q a história n é interessante, pq é.
Porém o romance é uma bosta. N estou dizendo porque o romance é clichê pq eu amo um clichê...choro quando encontro um, feito de maneira correta.
Esse simplesmente me deu nos nervos .
O mocinho so percebeu q a garota era de fato uma mulher quando ela usou um vestido decotado???!!!! Oiiíi!? Como assim.

Então quer dizer q a menina cresce com o cara, e ela nunca despertou nd nele...porem um dia na véspera do casamento dele, ele simplesmente a nota?

Eu sei q era uns dos primeiros livros de Meg, mais até pra um primeiro livro achei isso MT idiota de se acontecer.

Sem falar quem eles quando falam um do outro, leva quase 4 páginas só pra dizer q ambos são xonados q blá blá blá.

Achei lento demais eu passava páginas pra conseguir concluir logo, e quando finalmente acontece algo....aiiiiii bem a Payton falando q o cara era gostoso e tal....

Aff fd . Foi aturar essa frescura td .

Mds.

Aos corajosos recomendo pra que leiam, pois opinião poderá ser diferente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6