Proposta Inconveniente

Proposta Inconveniente Meg Cabot

Resenhas - Proposta Inconveniente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vivi Martins 06/02/2024

O que dizer? Patrícia Cabot escreve livros muito gostosos de ler.
Tem ação, aventura, romance, um romance ousado e extremamente divertido e cheio de situações perigosas.
Os personagens são divertidos e encantadores.
Super recomendo.

Stephanie 02/01/2024

Capitão Drake e Payton Dixon
Já li outros livros da Patrícia Cabot, mas esse foi enfadonho.
O casal não convenceu, a história que tinha tudo pra ser boa, não foi.
Payton foi criada no convés dos navios da empresa de seu pai, então seu sonho era ser capitã e ter o navio Constant, o mais rápido da frota. Ela é apaixonada por Drake.
Drake está de casamento marcado com Becky Whitby que eles resgataram há algum tempo.
Payton vê Becky conversando com Marcus Tyler, um inimigo da companhia do pai e interrompe o casamento para anunciar isso.
Eles viajam para se casar em uma ilha, mas descobrem que o navio que ele ganhou, o Constant, vai ser perseguido.
No mar, ele decide enfrentar o navio pirata e é colocado em perigo quando outro navio vem também.
Verigo, navio dos Dixon, tenta ajudar, mas já estão levando Drake para o outro navio, Payton se disfarça de homem e consegue entrar lá para salvá-lo.
E muitas outras coisas acontecem... hahahah

Rose 28/08/2023

Esperava mais
Como eu já tinha lido dois livros adultos da autora: Aprendendo a reduzir e A rosa de inverno, e são livros muito bons, estava esperando algo no mesmo estilo, o que me decepcionou. O livro não tem diálogo, não tem emoção, apenas sexo. A personagem principal, embora cativante, fez coisas idiotas no final, coisas de uma pessoa com falta de cérebro... enfim, não gostei.

Sassenach 11/06/2023

Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra.
Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

Nathy @peculiareslivros 09/04/2023

Uma ótima leitura
Tirando os comportamentos dos irmãos dela, da negligência do pai dela e alguns momentos de Drake, além de alguns comportamentos infantis de Payton, achei um ótimo livro, e amei as aventuras que eles enfrentaram! A Payton foi em busca do melhor para si, mesmo sendo diferente do usual, e admiro muito isso. A coragem dela foi incrível. Realmente é um livro que vale a pena!

Recomendo para quem gosta de romances de época com aventura.

site: https://www.instagram.com/p/CCQ9rGlDeHU/?igshid=MDJmNzVkMjY=

cibelefrahm 22/01/2023

Tem exageros e clichês, sim, mas um livro que me faz passar o dia todo lendo não pode ter seus méritos negados (e Capitão Drake).

Geo 22/12/2022

Que livro maravilhoso, o enredo prende muito e o casal tem muita química. Li em menos de um dia, muito bom juro

Pérola 13/06/2022

Divertido
Esse livro é perfeito pra sair de uma ressaca literária. Me diverti bastante lendo, ele flui bem. Uma das minhas partes preferidas foram deles juntos na ilha ?
Debora.Patricia 17/04/2024minha estante
Falou em ilha já amo. Vou iniciar agora a leitura.

Clara 03/01/2022

Interessante
Uma mudança interessante nos romances de época padrão. Uma história pra quem gosta de um pouco de ação e cenas quentes! A parte ?lagoa azul? foi definitivamente minha favorita. Uma boa leitura.

Glaucia 29/08/2021

Diferente e empolgante. Pirataria, batalhas e um tesouro ao final, para o melhor marinheiro. Super recomendo.

cici 04/06/2021

plot perfeito, mas jogado fora.
Antes de tudo, queria dizer que não sirvo para ler romance de época. Meu lado feminista (isto é, eu toda) se incomoda demais com o machismo extremo da época. Já tentei relevar, justamente por ser da época, mas não consigo. Jamais gostarei de mocinhas submissas, da sociedade renascentista ou de heróis pateticamente mandões. E me orgulho por isso. Talvez esse seja um dos porquês da nota ter sido baixa - não consigo (e não quero) ser tolerante a isso, nem mesmo nos livros de época.

A sinopse do livro tinha uma premissa diferente das que já vi, e essa (e a capa, que apesar de não ter nada a ver com o livro em si, é bonita) foi a principal razão para eu ter escolhido um romance de época para ler. Nada novo sob o sol: Achei bem ruim. Só dei duas estrelas pela ambientação, que é bem boa. O resto é só ladeira abaixo.

A personagem mais interessante, de longe, é a Payton. Apesar de ter alguns momentos que me estressaram, em que agia de forma um pouco submissa e como as damas da época, é uma boa protagonista. Admiro personagens femininas fortes, corajosas e desafiadoras. Mesmo.

Mas esse Drake, que protagonista péssimo. O pirralho só foi melhorar bem lá pro final, porque até então só agiu como um chato mandão, mal agradecido e machista (tá vendo o porquê de eu não servir para ler essas porcarias?). Quase desisti do livro por causa do mesmo. Se antes eu reclamava que a Cabot não inovava e só fazia par romântico nerd e metido a perfeito, agora eu agradeço - antes um gênio que não vacila nunca no livro do que um Drake da vida.

Apesar de ter lido em dois dias e de ter sido uma leitura consideravelmente fluída, várias vezes cogitei desistir do livro - e mais que a metade das vezes foi graças à raiva que senti do Ross e da Georgina. O irmão mais velho da Payton é uma criatura odiosa e desconexa, que simplesmente não aceita a felicidade da irmã, e a cunhada me deu nos nervos com esse jeito influente e mansinho. Os outros dois irmãos foram meio neutros, o que, nesse livro, chega a ser algo positivo.

Tudo podia ter sido melhor. Tudo mesmo, mas não foi. O plot perfeito jogado fora.

P.S.: E que proposta inconveniente é essa? Cacei o livro todo e ainda não entendi qual seria o razão do livro ser intitulado assim. Não notei nenhuma.

P.S.2: O dia em que a Cabot parar de colocar rivalidade feminina nos livros, vai cair AQUELE toró. Alguém precisa dar um toque nessa mulher.

Lars_lim 03/06/2021

Tem tudo o que se precisa pra ser INCRÍVEL
Pra começar, TEM PIRATAS E UMA PROTAGONISTA MARAVILHOSA! A Payton é literalmente a protagonista de romances de época que todos que curtem esse gênero sonham: forte, decidida, um humor ácido perfeito e carregada de sarcasmo, totalmente fora de seu tempo e essa é uma das razões pelas quais o livro é tão perfeito. Outro ponto: O ROMANCE. Simplesmente impecável em cada detalhe, cada olhar e toque que demonstra um amor crescente entre os dois, além de existir o fogo da paixão avassaladora que a gente conhece tão bem KKKKKKKKKK

Acho que já li umas 3 vezes mas a leitura nunca me cansa, isso tudo porque sempre parece que é a primeira vez! Leiam, eu juro que vocês não vão se arrepender.

nathfsousa 26/03/2021

Cabot sendo Cabot
Logo de cara Payton, a protagonista do livro, se mostra a mulher mais obstinada, corajosa e à frente de seu tempo. Em uma sociedade onde os homens ditam as regras, ela luta para ter voz sendo a irmã caçula de três irmãos capitães de navios e tudo o que ela mais deseja na vida é ser tão capitã de sua própria tripulação quanto eles. Isso e se casar com Connor Drake, amigo de longa data da família de Payton e um dos melhores capitães da frota de navios do pai de Payton.
Mas o sonho de Payton desmorona em uma única noite, quando Connor anuncia um noivado repentino com uma mulher que Payton sabe que ele não ama e o pai de Payton dá como presente de casamento a Connor o melhor navio de sua frota, navio esse que Payton sonha conquistar há anos e sabe que merecia mais do que qualquer um. Até então parecia que tudo estava se encaminhando para um completo desastre, mas a história vai sendo tomada por inúmeras reviravoltas e o leitor só pode apenas ler e torcer para que tudo dê certo no final.
O livro é divertido e o romance entre Payton e Connor tem momentos incríveis. Mas acredito que o que mais brilha nesse livro é a personalidade da mocinha. De correr atrás daquilo que quer e acredita ser o que certo, e o amadurecimento que ela tem ao longo da história.

Juliana Mendo 10/02/2021

Adoro romances de época diferente!
Esse romance de época difere dos outros pois não se passa em salão de bailes e sim em navios com emoção, sequestro, piratas e etc!

Mocinha super independente e corajosa. Bastante momentos engraçados.

Apenas a imaturidade dos irmãos que me incomodou um pouco, acho que passou do ponto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6