Amy e O Clube dos 27

Amy e O Clube dos 27 Howard Sounes

Resenhas - Amy e O Clube dos 27

brunaluc 17/04/2023

O que tem de interessante, tem de triste!!!
As coincidências entre eles vai alem da idade e triste que elas não sejam as melhores!!

E não sei se odeio mais a Courtney Love, o Blake Fielder-Civil ou o Mitch Winehouse

Ferreira113 21/01/2023

Muito interessante!
Livro muito bom e completo, super interessante. Não vou dar 5 estrelas pq achei q a opinião do autor apareceu em algumas descrições e isso me irritou, como os adjetivos empregados aos cônjuges das estrelas principais. O autor deu muuuuiitos detalhes que fizeram o livro ficar um pouco maçante, mas ainda assim o leitor fica envolvido na história. A história do Jim Morrison em especial foi narrado de uma forma que me deixou super envolvida, fui pesquisar no spotify o que tem dele disponível pra ouvir e ficava toda arrepiada escutando a vozinha dele. Enfim, recomendo para curiosos!!

alehfp 16/06/2022

Amy Perfeita!
Livro perfeito. rico em detalhes sobre a história dos membros do clube dos 27, simplesmente o melhor!!

Rosangela Max 09/06/2022

Muito bom!
É um livro interessante que funciona como uma mini biografia de Amy Winehouse, Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain, os seis principais membros do ?Clube dos 27?. Outros personagens são citados, mas de forma superficial.
Apesar de ser ?mini?, o autor escreveu as informações sobre cada artista de uma forma muito satisfatória, de modo que não sinto a necessidade de ler biografias mais completas. Principalmente aquela de autoria do pai da Amy, onde ele conta um monte de mentiras.
Aliás, é sobre a Amy que o autor mais fala no livro, o que ele admite ao confessar ser um grande fã dela.
É triste saber que estes seis artistas tinham muitos problemas (mentais, emocionais, familiares, vícios, etc) e alguns não foram ajudados porque isso não era vantajoso para terceiros, já que a única coisa que queriam deles é era explorá-los para obter dinheiro e fama. Com interesses tanto da parte da família, quanto de amigos e da gravadora/produtora.
A escrita é fluída e demonstra ter sido fruto de um trabalho intenso de pesquisa.
Recomendo a leitura.
Alan kleber 10/06/2022minha estante
O documentário Amy também é muito bom. E triste. Outra biográfia excelente é Kurt Cobain Mais Pesado que o Céu.

isabellacoivo 20/05/2022

Os 27?
Gente que livro bom (pulei o epílogo pq já estava cansada??), maaaaas tem um porém, que leitura chatinha e arrastada.
O livro contém muitas informações sobre os Seis Grandes (Brian Jones- Rolling Stones; Jimi Hendrix- The jimi Hendrix experience; Janis Joplin; Jim Morrison- The Doors; Kurt Cobain- Nirvana e Amy Winehouse). Gosto da forma como ele retrata a vida de todos, desde seus problemas de infância/adolescência, seus problemas da fase adulta, até chegar o dia da morte.
Gosto também de como retrata as mortes, conta os mínimos detalhes, e lendo esse livro descobri muita coisa q eu achei legal saber.
Não é meu estilo favorito de livro, estive super animada ao começar a leitura, fui caindo aos poucos, abandonei o livro, voltei a ler, chegou na parte 2 (A Morte) peguei ritmo e foi a leitura e acabei até que enfim
Livro q não leria de novo pelos próximos dois anos kkkkkkkkk mas ainda sim vou pegar pra ler algum dia

Rodrigo.Grogro 12/11/2021

Clube dos 27 , mano esses astros do rock viveram intensamente a loucura mais louca de todas tanto que eles não precisaram viver muito, mais uma dose e claro que eu estou afim , esse livro e muito fod....

Marina Fernandes 24/10/2021

Ótimo!
Sempre tive uma certa curiosidade sobre o famoso "Clube dos 27" por conta dos inúmeros artistas que morreram nessa idade. Depois de ler esse livro se consegue entender um pouco melhor o motivo dessas mortes e se percebe que não tem nada de sobrenatural envolvido, apenas uma grande e triste coincidência. Apesar de ser um tema mórbido achei a leitura bem leve e fluente, consegui ter uma certa empatia e entender o real motivo que leva as pessoas a terem hábitos destrutivos.
Greyce 25/10/2021minha estante
Que interessante! Não deve ser fácil ser famoso tb.

Marina Fernandes 25/10/2021minha estante
Com certeza não.

ale (leka) 11/09/2021

Quando tu compra um livro pensando que ira conhecer a história de uma cantora maravilhosa, e acaba sendo presenteada não apenas com uma historia, mas sim com histórias de seis grandes estrelas da música. Que tem mais que talento em comum, medos, traumas e etc. E que todos também nós deixaram com seus 27 anos.
Um ótimo livro pra quem gosta de conhecer um pouco mais sobre seus ídolos, ou apenas conhecer mais um pouco sobre outro ser humano.

Sofia 19/07/2021

Amy e o clube dos 27
Colocando em evidência, vários integrantes do clube dos 27 apresentam situações parecidas durante a vida - problemas familiares, relacionamentos conturbados e carreiras estrondosas.
Levando isso em conta, temos pequenas "biografias", seguindo esses pontos em comum. Focando principalmente em Amy Winehouse, vemos vícios tomarem conta, mudanças de personalidade, intervenções e como a indústria age sobre o artista.

Gostei muito das referências e entrevistas que o autor trouxe, mostrando até teorias da conspiração. Achei a ordem dos fatos apresentados um pouco confusa. Mas, mesmo assim, esse é um relato cheio de informações do clube dos 27, termo ratificado principalmente pela mídia.

Renatinha 02/05/2021

Famílias perdidas... Drogas achadas...
O livro relata a vida e a morte precoce de artistas, que tinham um talento único para o que se propunham a fazer. Geralmente eram estrelas do rock, sensíveis para compor boas músicas e interpretar de forma tão extraordinária que, segundo relatos, pareciam cantar com a alma.
O autor apresentou em seu livro vários artistas que, geralmente, praticaram o suicídio com a idade de 27 anos. Deixou em destaque Brian Jones, Jimi Hendrix, James Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e como foco central Amy Winhouse.
O mais interessante é que a a vida e a morte de todos perpassa pelos mesmos pontos cruciais: desestrutura familiar e o consumo exagerado de drogas e álcool.
Um outro ponto importante que ressalta na vida de cada um é a solidão e o sentimento de não pertencer àquilo que estão vivendo. Todos eles deixam transparecer esse sentimento pouco antes de partirem.
É um livro bem escrito, percebe-se uma pesquisa consistente e que me deixou bem reflexiva com relação à quem nos rodeia e quais sinais que podem nos passar.

Fer 04/12/2020

MARAVILHOSO! Pra quem gosta de música, especialmente rock, ou mesmo pra quem é curioso, esse livro é uma delícia. Howard Sounes faz um trabalho incrível coletando informações biográficas sobre os 6 principais membros do "Clube dos 27" e une essas histórias com pesquisas científicas sobre suicídio e drogas, além de reflexões intensas sobre a influência da fama, mídia, dinheiro e família nessas mortes.
Dá para ler bem rápido, mas recomendo saborear, como eu fiz. Em vários momentos, lia sobre alguma apresentação ou alguma foto e ia procurar na internet vídeos, imagens e matérias. Acabou sendo uma experiência intensa de pesquisa, fazendo eu mergulhar de cabeça na vida desses artistas que eu já admirava antes mesmo de ler.

Mhi Moura 22/09/2020

O fim de uma carreira
Todos os artistas citados no livro se foram aos 27 anos, muito jovens, na verdade é a minha idade e até bateu uma tristeza ao pensar nesse fato. O que deu pra notar que apesar da fama deles, a maioria foi embora pelo abuso e excessivo de álcool ou drogas e alguns foram levados pela tristeza profunda terminando em suicido...

Mila Góes 19/09/2020

Emy e o clube dos 27
Achei que o livro fosse uma biografia sobre Emy Winehouse e comprei por pura curiosidade pq pouco conhecia sobre a cantora. Mas o livro vai mto além, esmiuçando a vida de 6 astros de rock que perderam a vida aos 27 anos e indo mto além de frivolidades e fofocas sobre eles. Me surpreendeu mto positivamente por nos guiar a uma reflexão sobre danos causados por uma infância turbulenta, sucesso, uso de drogas e suicídio.
Livro maravilhoso!

Mah 24/06/2020

Alguém conseguiria explicar isso?
Eu já conhecia o Clube dos 27, mas não sabia da existência desse livro... Nem sabia que o clube já tem 44 inscritos 😮⠀⠀
⠀⠀
Minhas primeiras impressões são de que o autor, ao traçar a trajetória das vidas desses astros (com mais ênfase à história da Amy), após um árduo trabalho investigativo, tenta explicar o que os levou a esse destino trágico e porque exatamente ( ou coincidentemente) aos 27 anos de idade.⠀⠀
⠀⠀
Encontrei o livro por acaso e achei super interessante.⠀
Sempre gostei da voz "de época" da #amywinehouse . Um desperdício de talento. ⠀

site: https://www.instagram.com/mahromarics/

M 16/02/2020

O livro relata de forma clara a vida de alguns dos membros do Clube dos 27. Fica a certeza de que Amy, Hendrix, Joplin, Jones, Cobain viveram rodeados de oportunistas que além de agirem como influência negativa contribuíram diretamente para que o talento se perdesse. Uma leitura angustiante! Talentos desperdiçados aos olhos de todos e com a conivência da família.