Felicidade Roubada

Resenhas - Felicidade Roubada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Paula Moreira 09/01/2024

Esperava mais
Pelos outros livros que li do autor, Agusto Cury, talvez eu criei expectativas. Não que esse livro seja ruim, talvez seja por ser um tipo de leitura que não sou acostumada. O personagem principal me irritava por causa de sua cabeça dura e teimosia com sua própria saúde. Encontrei erros gramaticais, coisa que é inaceitável para a divulgação de um livro, erro crasso. Aprensenta coisas importantes em relação ao nosso cérebro, aprendi com o livro e a história dos personagem em si é bonita.

Vinicius_Alves.45 24/09/2020

Um dos melhores livros que li esse ano! Augusto Cury é simplesmente único. Ele escreve de uma maneira tão cotidiana e sofisticada ao mesmo tempo, que fica difícil largar o livro. A história é baseada em fatos reais. Então, durante a leitura é comum criarmos uma conexão entre ficção e realidade em nossa mente. O livro nos ensina a analisar quais são as prioridades da nossa vida, que o trabalho em excesso pode trazer problemas gravíssimos, e que o apoio das pessoas que amamos em situações complicadas é essencial. O final da história é maravilhosa. O livro aborda diversas áreas do conhecimento, como: Medicina, Psicologia, Psiquiatra, Filosofia, Sociologia e Religião. E o autor expõe várias temáticas de maneira simples, assim, qualquer pessoa pode ler e compreender facilmente.
Mari 12/09/2021minha estante
Sim!! Esse livro é perfeito.

Karol 15/01/2022minha estante
Concordo plenamente.

Josiane 20/07/2014

Bom, mas
Na minha opinião poderia ser melhor. Achei os diálogos um pouco forçados, especialmente entre os familiares. Também cada nova descoberta do doutor Alan é enfatizada no mínimo duas vezes, o que fica um pouco cansativo considerando que o leitor tem capacidade de entender sem ser preciso "desenhar". Achei interessante a estória acabar similar ao inicio, o que nós remete a ciclicidade da vida. Porém é tudo um tanto artificial. É uma boa estória, diferente do que eu estou acostumada a ler, e as considerações cientificas contidas no livro são bem interessantes.
Jéssica 01/09/2014minha estante
Resumiu minhas palavras, Josiane!

Carol 27/12/2014minha estante
No começo eu detestei o livro. Os diálogos são muitos forçados mesmo e não curti o estilo da narrativa. São muitos adjetivos por substantivo e muitas palavras rebuscadas e pouco usuais que parecem empacar um pouco a leitura. Depois da metade do livro, quando começam a vir as explicações técnicas sobre os distúrbios da mente eu acho que há uma grande melhora. Entendi que não é um romance, mas um livro técnico romanceado.
Talvez fosse melhor ele ficar só no livro técnico, mas entendo que a parte do romance traz algo de mais didático ao livro.

Marcos.Rocilda 04/04/2020minha estante
MEU DEUS VOCE FALAR QUE ESSE LIVRO OS DIÁLOGOS SÃO FORÇADOS , TA POR FORA .

Helen.Francineli 29/11/2020

Felicidade roubada
"Um romance psicológico sobre os fantasmas da emoção que sabotam a felicidade".
Dr Alan um neurocirurgião impecável e exímio profissional, não tem tempo para si e não cuida da sua saúde mental e vida pessoal. Como a maioria, vive "correndo" e sem tempo para os prazeres da vida. Sua vida é o trabalho. Até surgirem alguns problemas que o fazem refletir e enxergar que ele precisa de tratamento psicológico. Graças ao Dr Marcopolo, a trama tem um rumo diferente sobre a visão do Dr Alan acerca da sua saúde mental. A trama possui um final encantador.

Isabella 10/03/2023

Abandonei o livro faltando exatamente 45 páginas.
A escrita é maravilhosa e a história comovente mas infelizmente acabei por abandonar o livro. O motivo principal foi o protagonista extremamente narcisista ao ponto de se achar imune a doenças mentais como ansiedade. O livro teria no máximo 20 páginas se ele aceitasse que é feito de carne e osso e não um deus ( como ele mesmo fala ). O motivo de "a sua felicidade ser roubada" foi sua arrogância, egocentrismo e a síndrome aguda de superioridade.
Nada contra o livro em si e nem o autor mas o livro sinceramente me fez passar raiva.

Nath 08/09/2020

Um livro para refletir!
Eu gostei bastante do livro, ele nos faz refletir, analisar nossas vidas e nos deixa grandes ensinamentos.
Em alguns momentos eu achei um pouco cansativo, mas vale a pena a leitura!

amyt91 27/04/2021

esse livro é um exemplo de vida. muito bom, li mais nova e pretendo reler. Esse livro é uma arte

Lavínia 18/10/2021

Surpreendente
À princípio, pensei que seria apenas um livro de autoajuda, ou psicologia, nunca imaginei que juntar romance e psicologia fosse tão bom. O livro de fácil leitura e entendimento prende o leitor a tentar entender o que se passa na cabeça humana e nos momentos da sua vida. A cada página lida a curiosidade de como iria se dar o desfecho reina. Além de tudo, consegue trazer bons ensinamentos sobre ansiedade, depressão e outras patologias.

Ely 03/06/2020

Quando a vida para você
Quando a gente só se dedica ao trabalho e deixa de lado a vida pessoal, família e amigos. A vida profissional suga todas as nossas energias e nos adoece.
Precisamos ter um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e valorizar mais a família.

Gabriel Castelo 02/02/2021

Um livro essencial em momentos turbulentos
Com uma historia tocante, baseada em fatos reais e que te cativa, Augusto Cury escreveu o que eu consideria o seu melhor livro que já li, acima mesmo de O Vendendor De Sonhos (Amo muito). Além disso, ele ele apresenta ensinamentos, fundamentados em sua teoria psiquiátrica, de forma facilmente compreensível e original.

Ellem - @colecionandoprimaveras 03/09/2014

Sobre os fantasmas da mente...
Esse livro contra a história de Alan, um neurocirurgião brilhante, perfeccionista, super viciado em trabalho. Por ser tão focado na sua carreira, Alan nunca tem tempo para sua esposa, Cláudia e sua filhinha, Lucila, as duas vivem cobrando um pouco mais de atenção da parte dele e embora ele reconheça que elas estão certas, não consegue mudar sua rotina. No trabalho, Alan é meio arrogante, vive brigando com os colegas de trabalho, residentes e estudantes de medicina.
Um belo dia, Alan é acometido de uma crise de pânico durante uma cirurgia, ele acha que está infartando, que vai morrer e fica desesperado, mas quando melhora, retorna à mesma rotina estressante e acaba tendo muitas outras crises. O problema é que Alan não aceita que precisa de um tratamento com um psiquiatra/psicólogo, ele só acredita em tratamentos com medicamentos e cirurgias, e assim sua vida começa a afundar.
O livro retrata as crises de pânico de forma muito realista, você consegue entender o que o personagem sente durante as crises e também o sentimento de frustração que fica nele, quando vê que todos, inclusive as pessoas com que ele viva discutindo e xingando, rindo dele e o ridicularizando.
Algumas partes, principalmente na segunda metade do livro, abordam um pouco de teoria de Psiquiatria, o que pode ser um pouco chato pra quem não gosta muito da área, mas como eu sou fascinada por Psiquiatria, achei incrível.
O que eu achei meio chato também foram os diálogos do livro que são muito formais, inclusive entre os familiares, entendo essa linguagem mais formal nos diálogos entre os médicos, mas nos relacionamentos mais íntimos, ficou parecendo meio superficial, mas isso só me incomodou no começo, depois me acostumei.
Enfim, recomendo esse livro pra quem curte (tentar) entender a mente humana e esses fenômenos psicológicos. Pra quem não sabe, Augusto Cury é psiquiatra e a história é baseada em fatos reais, então, com certeza esses temas foram bem abordados. Além disso, é sempre bom a gente conhecer um pouquinho desses transtornos pra não sair por aí julgando os outros de 'doidos' haha.

site: http://colecionandoprimaveras.blogspot.com.br/2014/09/resenha-felicidade-roubada.html

m_riana 05/06/2022

Leitura fluida e profunda
confesso que julguei o livro pela capa e pelo título kkk mas fui brutalmente surpreendida com o enredo e pela neurociência por trás! Despertou interesse de estudar mais sobre essa área. Com certeza irei irei ler mais livros desse autor :)

FlAvia.Agostinho 13/10/2022

Livro maravilhoso!
Leitura rápida e muito enriquecedora! Gosto demais desse estilo de livro com base em história real, adoro livros que fala sobre a mente humana e seus desafios!

@agathanogs 03/09/2020

Já li melhores do autor
Gosto muito dos livros do Augusto Cury, porém esse foi de longe um dos meus favoritos. Em alguns momentos os diálogos são forçados, embora de fácil de entendimento para o leitor.
O livro agregou na minha vida e com certeza isso que importa! Se você já leu algo do autor, recomendo a leitura. Caso não, na minha opinião é melhor começar por outro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6