A Extraordinária Garota Chamada Estrela

A Extraordinária Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Ana Flávia 16/09/2020

Estrela...
Com a chegada dela na escola as coisas mudam, todos querem saber quem é ela e agora o que será que vai acontecer ?

Aline Juliany 13/09/2020

Fazia tempo que não lia um YA e percebi que estava sentindo falta. Leitura leve, porém cheia de sensibilidade.

Laysla 16/08/2020

Estrela é uma garota singular, totalmente diferente de todas as outras pessoas ao seu redor. Ela é como um céu cheio de estrelas. Uma noite cheia de vagalumes. Uma canção com acordes perfeitos. Uma orquestra em sintonia. Ela é como chuva em dia quente. Sol em dia frio. Alegria na tristeza e amor no desamor. Esperança e empatia, tudo que há de bom no mundo, estrela é luz e essa luz ilumina completamente a vida de Leo Borlock.
Ao chegar a nova escola, Estrela cativa os seus colegas, encanta e emociona, inspira. Mas, ao bater de frente com seus desejos e ações egoístas, ela tem de enfrentar a raiva daqueles que não apreciam completamente a vida. Apaixonado e apreensivo, Leo apenas enxerga uma forma de ficar com quem ama e tera provação dos outros: tornam seu sol em apenas uma luz, tornam a menina normal aos olhos dos outros. Entretanto, logo percebe que a essência de quem somos não deve ser moldadapor visões exteriores.

Extremamente emocionante e marcante, nos faz refletir sobre quem somos, rir atoa, sorrir atoa, chorar, pensar, sonhar.

Marcou a minha minha vida e me ensinou, o livro que deu início à minha vida imersa no mundo literário, levarei para sempre no meu coração.

Nicoli.Maia 09/08/2020

Demorei, mas terminei.
O livro é bom, mas por algum motivo não me prendeu TANTO. Acho que desde o início peguei ranço do Leo e tudo que ele fazia (ou melhor, tudo que ele NÃO fazia pela Estrela). Mesmo não sendo um livro que eu AMEEEEI, vou ler o segundo porque sinto que agr o Leo aprendeu a lição.

taty~ 03/08/2020

canela
Extraordinária é a palavra perfeita para descrever Estrela. Essa palavra é dela.
E sim, Leo Borlock, ela é real.

Beatriz Kath 02/08/2020

Gostei bastante. Ao mesmo tempo que é simples e bem fácil de se ler, também estimula reflexões bem interessantes sobre individualidade, auto-expressão e a coragem necessária para ser você mesmo.

mari 17/07/2020

Extraordinário
Acho que essa é a palavra perfeita para descrever esse livro,ele estava na minha estante desde 2014 e eu nunca comecei ele,e me arrependo muito disso.
No começo dele você acha que ira ser apenas um romance clichê nas na verdade é muito mais do que isso ele nós faz pensar demais,faz com que revermos o nosso normal,e como julgamos as coisas sem ao menos conhecer elas.
As descrições do autor sobre as emoções e sentimentos são incríveis você realmente se sente apaixonado e lembra como você se esforça pra mudar por alguém que você ama.
Estrela é uma garota extraordinária, que não se deixa abalar pela crítica e sempre tem sua essência em tudo o que faz, ela se preocupa com todos mesmo sem conhecer,da presentes e lembrancinhas e trás alegria para tudos,ela tem uma alma linda.
Eu adorei esse livro porque as vezes precisamos de pessoas estrela do nosso lado que sempre nós ajuda nos momentos tristes e torna nossa vida melhor,acho que todos nos devemos ser um pouco de estrelas as vezes.

Gabi 06/07/2020

Esperava bem mais do livro, tinha ouvido falar muito bem. Apesar de achar interessante ver como a Estrela busca ser generosa com outros, ela pra mim foi apresentada para ser apenas a garota excêntrica que chama atenção por ser diferente, e isso me incomodou porque fiquei esperando a personagem ser melhor desenvolvida, mas ela não foi. Terminei o livro a uns meses e nem tinha vindo fazer a resenha, continuo sem entender o final abrupto da história. Infelizmente, pra mim não funcionou muito bem o livro.

Sarah Pureza 06/07/2020

Todos tem uma Estrela dentro de si
Estrela é aquela menina que todos queriam ser, não se importa com opniões alheias, se ela estiver fazendo o que seu coração manda, ninguém pode pará-la. Além de uma intrigante história é um grade lembrete para aqueles que se desligaram do mundo ou para aqueles que possuem medo de enfrentá-lo com sua própria personalidade.?

Gaby 19/06/2020

Acaba de entrar pra minha lista de favoritos! Não consigo descrever ele com palavras, apenas com sentimentos: amor, conforto e empatia.

Aninha 10/06/2020

Uma leitura leve, bem água com açúcar, nada demais mas com elementos que nos chamam a atenção como a menina Estrela (cuja personalidade nós, meros mortais, limitados em caixinhas, em estereótipos e rótulos, não estamos preparados para sua grandeza). Estrela era uma adolescente livre, que só fazia e desejava o bem para todos. Bem até demais, e que os outros personagens não foram capaz de entender. Acho que vale a pena a leitura

Will 27/05/2020

Somos feitos de pó de estrelas
Estrela é uma ótima personagem. O livro é rápido e leve com ótimos ensinamentos.

Chris Calixto 25/05/2020

Lindo e delicado. Amei!
Além de um livro cheio de ciiisas lindas, uma lição de vida. A estrela é uma das personagens mais cativantes que conheci esse ano, com certeza.
Leiaam esse livro, inspirem-se nesse livro ?

Bruna 20/05/2020

Incrível / Brilhante
Que livro encantador, amo esse tipo de narrativa que você mergulha e é como se estivesse nadando no céu.
Senti raiva de um certo personagem, mas no final tudo ficou bem.
Tem um tom poético maravilhoso que faz a leitura ficar mágica. Dá um quentinho no coração delicioso, e claro, faz pensar bastante sobre nós mesmos, como se estivéssemos em "um lugar encantado".