A Extraordinária Garota Chamada Estrela

A Extraordinária Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Bárbara 21/07/2022

Apesar de curto, foi uma leitura que me demorei muito, não rendeu como eu esperava. Os personagens Estrela e Archie são interessantes, mas a narrativa é feita de um modo desconexo que não deixa nada encantador. O personagem narrador é bem chato e imaturo, por muitas vezes tive preguiça de continuar a leitura por isso. Tinha tudo pra ser interessante, mas por causa desses fatores foi uma leitura ok.

Milly 23/06/2022

O filme é bom mas o livro?
Eu amei o filme quando o vi e fiquei muito interessada para ler o livro também, por isso quando o vi em um sebo não pensei duas vezes antes de comprá-lo. Mas a verdade é que o livro não têm pé né cabeça, ele não explica muita coisa e a construção dos personagens eu realmente achei muito ruim. Mesmo sendo curto eu demorei para lê-lo.

Gabriela 23/06/2022

pessoas-estrelas são raras
assisti o filme, não gostei entãoooo resolvi dar uma chance para o livro.
a estrela do livro é bem mais divertida e um pouco menos manic pixie dream girl doq a do filme. mas, ainda sim, isso não me fez gostar do livro. não gostei do desenvolvimento do leo e achei meio difícil de gostar dele. senti que o livro pegou na premissa de ser profundo e dar uma lição de moral no leitor, o que não funcionou, pelo menos não comigo. achei meio sem pé nem cabeça. talvez se eu tivesse lido esse livro com 10 anos, tivesse gostado mais, já que é um livro bem infantojuvenil.

julia 19/06/2022

Estrela
Esse livro, em parte, é bem parecido com "Quem é você, Alasca?" - John Green.
Eu achei esse livro um amor, um romance bem levinho e fácil de ler. Chorei a maior parte do livro

nomedecomida0 08/06/2022

Sinceramente, esperava mais.

A história começa bem, a personalidade da Estrela é incrível, mas o propósito do livro vai se perdendo e acaba num final mal acabado e sem nexo.

alinetiemi 07/06/2022

Livro leve, fácil e rápido de ler... Uma boa dica pra quem quer começar a ler, ou quer um livro curtinho pra dar uma aliviada nas leituras tensas.
Super rapidinho, fofinho e que traz lições importantes.

mila 31/05/2022

a extraordinária garota chamada
A extraordinária garota chamada estrela acompanha a perspectiva de Leo sobre Estrela, que acabou de entrar na escola e é diferente de tudo que qualquer um em Mica tenha visto antes. A leitura é fácil, os capítulos são curtos mas não consegui gostar do livro pois achei muito monótono e sem um objetivo aparente na história.

(resenha pra escola)

skuser02844 15/04/2022

Estrela é preciosa demais para este mundo
Estrela é uma menina radiante, em todos os sentidos. Mesmo que passemos pouco tempo com ela, percebe-se que ela emana luz ao entrar nos lugares, ao falar com pessoas, ao existir.
O livro sempre me deixa sem palavras, e acho que todos poderiam tirar um pouco da Estrela como inspiração para nos tornamos pessoas melhores ?

Anaâ¡ 09/03/2022

Ameiiiii
Esse livro é o verdadeiro significado de curtir até as menores coisas da vida. A estrela é uma personagem super mente aberta que se dá a liberdade de ser si mesma. Porém o julgamento externo virão a lhe causar impacto. Durante a leitura comecei a refletir sobre o tempo que gasto me preocupando em ser como os outros e agrada-los que esqueço de pensar sobre a mim. Então comecei a me aceitar e me libertar. A história deixa uma sensação de esperança e um quentinho no coração!!! No geral achei a leitura fácil, a história bem desenvolvida e os sentimentos dos personagens bem explorados. Enfim eu ameiii.

Bianca 09/03/2022

Para te lembrar de ser espontâneo
"A extraordinária garota chamada estrela" é um livro incrível que acompanha a perspectiva de Leo sobre uma garota fascinante e as mudanças que ela causa na escola.
Esse livro me fez refletir sobre tudo! Me lembrou de como é bom ceder aos impulsos às vezes e o quão importante é tentar fazer coisas legais para os outros.
Ao longo da história os personagens falam sobre meditação, mesmo sem nomear assim, quem já tentou meditar ou já pratica a um tempo vai com certeza sentir isso enquanto lê.
O Archie é um daqueles personagens que guiam todos ao longo da história, e obviamente as falas dele sempre acabam te fazendo repensar o modo como vê as coisas.
Eu não acredito que demorei TANTO pra ler esse livro que me tocou tão profundamente! Louca pra ler a continuação!!!!!!

Sophia 18/02/2022minha estante
Lerei com certeza...?

Viick 28/01/2022

A extraordinária garota chamada estrela
Eu acho que não estou mais na vibe de ler esses tipos de livros ??. O livro em si é bom, mas eu não entendi a proposta???? Não gostei do final e a leitura só fica melhorizinha depois dos 50%. Dei 3,5 pra bea não me matar.
Bia 28/01/2022minha estante
amei a resenha, nota 2.