A Extraordinária Garota Chamada Estrela

A Extraordinária Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Vitória 22/03/2020

Extraordinariamente diferente
Estrela passa pelo livro como o sol, ela surge no amanhecer, revigora todos, depois começa a esquentar e irritar ao meio dia, no final da tarde ela deixa todos admirados com suas cores e então some...
A diferença entre o sol e a Estrela é que ela não volta no dia seguinte, a única coisa que prova que ela realmente esteve ali é a memória das pessoas, por isso seus feitos são passados para as próximas gerações e sua breve passagem na vida das pessoas em Mica permanece em seus corações...
Gabi 28/09/2020minha estante
Esse LIVRO é muito MARAVILHOSO ???

mari 17/07/2020

Extraordinário
Acho que essa é a palavra perfeita para descrever esse livro,ele estava na minha estante desde 2014 e eu nunca comecei ele,e me arrependo muito disso.
No começo dele você acha que ira ser apenas um romance clichê nas na verdade é muito mais do que isso ele nós faz pensar demais,faz com que revermos o nosso normal,e como julgamos as coisas sem ao menos conhecer elas.
As descrições do autor sobre as emoções e sentimentos são incríveis você realmente se sente apaixonado e lembra como você se esforça pra mudar por alguém que você ama.
Estrela é uma garota extraordinária, que não se deixa abalar pela crítica e sempre tem sua essência em tudo o que faz, ela se preocupa com todos mesmo sem conhecer,da presentes e lembrancinhas e trás alegria para tudos,ela tem uma alma linda.
Eu adorei esse livro porque as vezes precisamos de pessoas estrela do nosso lado que sempre nós ajuda nos momentos tristes e torna nossa vida melhor,acho que todos nos devemos ser um pouco de estrelas as vezes.

Chris Calixto 25/05/2020

Lindo e delicado. Amei!
Além de um livro cheio de ciiisas lindas, uma lição de vida. A estrela é uma das personagens mais cativantes que conheci esse ano, com certeza.
Leiaam esse livro, inspirem-se nesse livro ?

Nicoli.Maia 09/08/2020

Demorei, mas terminei.
O livro é bom, mas por algum motivo não me prendeu TANTO. Acho que desde o início peguei ranço do Leo e tudo que ele fazia (ou melhor, tudo que ele NÃO fazia pela Estrela). Mesmo não sendo um livro que eu AMEEEEI, vou ler o segundo porque sinto que agr o Leo aprendeu a lição.

Aninha 10/06/2020

Uma leitura leve, bem água com açúcar, nada demais mas com elementos que nos chamam a atenção como a menina Estrela (cuja personalidade nós, meros mortais, limitados em caixinhas, em estereótipos e rótulos, não estamos preparados para sua grandeza). Estrela era uma adolescente livre, que só fazia e desejava o bem para todos. Bem até demais, e que os outros personagens não foram capaz de entender. Acho que vale a pena a leitura

Leo Gamarano 24/09/2020

Algumas estrelas por aí!
Um livro com o começo arrastado mas do meio para o final passa rapidinho.
A história é linda e nos faz refletir muito sobre vários aspectos da vida.

TCN 08/04/2020

Inspirador. Estrela é uma menina espontânea, sensível, única! O livro nós faz refletir sobre julgarmos o próximo, sobre o medo de sermos nós mesmos. Todos deveriam ler esse livro!

Bruna 20/05/2020

Incrível / Brilhante
Que livro encantador, amo esse tipo de narrativa que você mergulha e é como se estivesse nadando no céu.
Senti raiva de um certo personagem, mas no final tudo ficou bem.
Tem um tom poético maravilhoso que faz a leitura ficar mágica. Dá um quentinho no coração delicioso, e claro, faz pensar bastante sobre nós mesmos, como se estivéssemos em "um lugar encantado".

Ana Flávia 16/09/2020

Estrela...
Com a chegada dela na escola as coisas mudam, todos querem saber quem é ela e agora o que será que vai acontecer ?

taty~ 03/08/2020

canela
Extraordinária é a palavra perfeita para descrever Estrela. Essa palavra é dela.
E sim, Leo Borlock, ela é real.

Yasmin 24/09/2014

Leitura leve, uma história de diferenças e escolhas, ser você ou ser normal.

Quando vi o livro nos lançamentos da Gutenberg fiquei muito surpresa. É raro um livro sair sem eu saber de antecedência que ela está chegando e por isso foi ótimo essa novidade. Um livro que não fazia ideia que a editora havia comprado e que já iria publicá-lo. A história de Jerry Spinelli já é considerada por muitos um clássico do gênero jovem adulto, da ficção realista e de crescimento. De forma simples e direta o autor nos apresenta Estrela, a garota que era mais do que diferente ou estranha, e através dela desenvolve uma história bela e triste sobre a padronização excessiva dos dias de hoje e do preço que pagamos por sermos iguais e o que perdemos com isso.

Leo Borlock achou que seria apenas mais um ano no colégio, mas estava enganado. No primeiro dia de aula surge Estrela, uma garota cheia de sardas e que age contra todas as regras não ditas do colégio. Ela é tão única e deixa todos tão embasbacados que ninguém consegue falar nada. Todos comentam, todos têm uma teoria para a origem de Estrela, a garota que com suas roupas cheias de girassóis ou frutas, as vezes perucas e um ukulele, que toca desde o primeiro dia no refeitório junto com os parabéns para o aniversariante do dia, seja ele quem for, atleta, cheerleader ou nerd. Leo fica fascinado, assustado, sem palavras. Não consegue entender o enigma que Estrela é. Todos estão assim, de tão diferente que Estrela é não conseguem sequer pensar em falar algo sobre a autenticidade proibida de Estrela. Alguns pensam que ela é uma frauda inventada pelo colégio para convencê-los de algo, mas à medida que os dias vão passando e Estrela continua aparecendo. Quando Estrela é entrevistada no programa que Leo e seu amigo têm no colégio, Leo sabe que está apaixonado por Estrela, que surpreende a todos conseguindo entrar para as cheerleaders. A escola parecia animada com o jeito diferente de Estrela, mas afinal existe um limite e quando ela o atravessa todo mundo que estava encantado com o seu jeito de ser vira as costas para ela. Pego no meio dessa mudança súbita Leo não sabe o que fazer. Dizer para Estrela ser normal? Apoiar seu comportamento? Por que Estrela age assim? Ela precisa realmente ser salva do próprio comportamento?

É a partir daí que a história se desenvolve e não acho justo resumir a história narrada por Leo em um simples parágrafo. A história de Estrela é curta, cativante e comovente. Através da voz de Leo acompanhamos a passagem meteórica da garota pelo colégio. Spinelli escolhe um ponto de vista exterior para contar sua história e funciona perfeitamente bem. Ao acompanhar o relato de Leo temos a sensação de que estamos ao seu lado. O ritmo é bastante fluído assim como a ambientação é básica, refletindo com realidade o cenário dos colégios americanos. Com um tom sutil e sensível o autor desenvolve uma crítica ácida a padronização da sociedade atual, tocando o leitor de forma única.

Ao conhecer Estrela ficamos tão chocados e maravilhados como os personagens que habitam o colégio de Leo. Não é difícil associar a protagonista com alguém em nossas vidas e assim como Leo muitos de nós tentam a mesma coisa ao invés de apenas aceitar e apreciar as diferenças. A crítica de Spinelli vai além de mostrar como somos iguais na nossa tentativa de sermos aceito. Com a história de Estrela e o tanto que ela marcou na vida de Leo o autor ao mesmo tempo alerta e mostra que muitas vezes perdemos a chance de conhecer pessoas interessantes. Os capítulos finais foram diferente do que imaginei e deixa uma mensagem que precisa ser lida por todos, principalmente os mais jovens que lidam com a pressão de ser normal e igual diariamente.

Leitura rápida e gostosa. Estou ansiosa para ler o segundo livro e acompanhar mais um pouco da história de Estrela. Jerry Spinelli apresentou uma história para jovens, mas que passa uma mensagem para qualquer idade. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2014/07/resenha-extraordinaria-garota-chamada.html

Michela 16/05/2020

Um livro que nos faz refletir, sobre o nosso comportamento nesse mundo. As pessoas só aceitam aquilo que a sociedade considera normal, mesmo que para isso elas tenham que ferir os que elas consideram anormal.
Estrela é uma garota extraordinária, cheia de amor para dar, que a maioria de nós, não estamos abertos a receber, infelizmente.

Sarah Pureza 06/07/2020

Todos tem uma Estrela dentro de si
Estrela é aquela menina que todos queriam ser, não se importa com opniões alheias, se ela estiver fazendo o que seu coração manda, ninguém pode pará-la. Além de uma intrigante história é um grade lembrete para aqueles que se desligaram do mundo ou para aqueles que possuem medo de enfrentá-lo com sua própria personalidade.?

_estrela_literaria 30/09/2020

A Extraordinária Garota Chamada Estrela - Jerry Spinelli
Um livro incrivelmente extraordinário!
- Ela era fugaz. Ela era hoje. Ela era amanhã. Ela era o aroma mais suave da flor de um cacto, a sombra fugidia de uma coruja marrom. Nós não sabíamos o que fazer com ela. Em nossa mente, tentávamos fixá- la em um quadro de cortiça como uma borboleta, mas o alfinete simplesmente se soltava e ela voava para longe.-

Estrela, uma garota que escolheu esse nome, que segundo ela, os outros já não cabiam mais, assim como uma roupa quando fica pequena. Uma garota diferente, bondosa, altruísta ao extremo, onde o bem estar do outro é o seu bem estar. Uma adolescente com uma mente mais evoluída que muita gente.

Estrela canta - Parabéns para você - com seu ukulele para os aniversariantes do dia na sua escola, entrega presentes para as pessoas com cartões sem assinar, comemora tudo o que há para comemorar na vida (até a vitória do time adversário), da carinho e amor à todas as pessoas, e surpresas para todos os colegas de turma em dias especiais. Ela é uma menina alegre, ela é luz por onde passa.

Mas a sociedade não sabe como lidar com alguém tão generosa e altruísta. E apesar de ser isolada por todos na escola, por causa do seu jeito, Estrela não desiste. Só teve uma vez em que ela abriu mão de si mesma por um tempo, do seu jeito de ser, e foi por Leo, um garoto que ela amou o suficiente para isso.

Esse livro é incrivelmente lindo! Estou em êxtase e meu coração não cabe em mim nesse momento em que acabo de ler ele. Um livro que nos faz pensar, em nós, nos outros, na sociedade em que vivemos, e a nos questionar sobre as nossas atitudes do dia a dia. Por que ser uma pessoa boa com atitudes boas assustam aos outros? Por que ser diferente é visto pelos outros como algo ruim?!

Estrela deixou como legado boas atitudes por onde passou, que se extenderam por anos, de geração para geração. Uma história para levar para vida!
- Quando uma estrela chora, ela não derrama lágrimas, mas sim luz! -