A Extraordinária Garota Chamada Estrela

A Extraordinária Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Leo 24/09/2020

Algumas estrelas por aí!
Um livro com o começo arrastado mas do meio para o final passa rapidinho.
A história é linda e nos faz refletir muito sobre vários aspectos da vida.

TCN 08/04/2020

Inspirador. Estrela é uma menina espontânea, sensível, única! O livro nós faz refletir sobre julgarmos o próximo, sobre o medo de sermos nós mesmos. Todos deveriam ler esse livro!

Michela Wakami 16/05/2020

Um livro que nos faz refletir, sobre o nosso comportamento nesse mundo. As pessoas só aceitam aquilo que a sociedade considera normal, mesmo que para isso elas tenham que ferir os que elas consideram anormal.
Estrela é uma garota extraordinária, cheia de amor para dar, que a maioria de nós, não estamos abertos a receber, infelizmente.

Luiza 01/10/2023

Esse livro ou é 8 ou 80, ou você ama ou quer descartar no lixão mais próximo. No começo eu tava achando uma bomba, confesso. No final, era só lágrimas, dor e depressão, me fez ficar pensativa por dias

Gabi 19/11/2021

Ser diferente não é ruim
Esse livro me fez aprender que ser diferente não é algo ruim, e como as vezes estamos tanto na nossa bolha que nem reparamos no próximo, me fez ver a vida com outra perspectiva.
O ensinamento desse livro foi, valorize as pessoas que estão com você, podemos acabar perdendo por medo e passar a vida arrependido.
APENAS LEIAM ESSE VIDA, É UM APRENDIZADO PRA VIDA:)

Chris Calixto 25/05/2020

Lindo e delicado. Amei!
Além de um livro cheio de ciiisas lindas, uma lição de vida. A estrela é uma das personagens mais cativantes que conheci esse ano, com certeza.
Leiaam esse livro, inspirem-se nesse livro ?

Mavih 26/01/2022

Um livro de leitura muito rápida e acho ele curtinho, dependendo do seu ritmo de leitura da para ler em um dia sem problemas. Em alguns momentos da muita raiva do Léo mas no fim deixa a mensagem para sermos quem somos sem nos importarmos muito com o julgamento dos outros.

Sarah 28/09/2022

sinceramente é um livro que eu achei bem chatinho, a história em si é bem legal mas a forma como foi escrita não me agradou tanto

Juba 14/09/2022

Achei q a autora enrolou muito pra acontecer as coisas e algumas cenas muito forçadas. A escrita em primeiro pessoa e boa mas em incomodava quando ela se referia a "nós"

Bruna 20/05/2020

Incrível / Brilhante
Que livro encantador, amo esse tipo de narrativa que você mergulha e é como se estivesse nadando no céu.
Senti raiva de um certo personagem, mas no final tudo ficou bem.
Tem um tom poético maravilhoso que faz a leitura ficar mágica. Dá um quentinho no coração delicioso, e claro, faz pensar bastante sobre nós mesmos, como se estivéssemos em "um lugar encantado".

DAbora311 16/12/2020

Mas como você acompanha a opinião do resto do mundo? As vezes eu mal posso acompanhar a mim mesma.

milena828 13/05/2023

Extraordinário!
Esse livro é uma obra de arte! muito bem escrito, reflexivo e adorável!

li pq inspirou um dos meus filmes favoritos, então não tinha como ser ruim kkk amei muito

só não dou 5 estrelas pq achei o leo um pouco toxico e isso me incomodou...

agora sonho em conhecer uma pessoa estrela! ?

vannybs 21/03/2021

Livro adolescente sobre uma garota diferente em um escola repleta de pessoas iguais.

Bianca 09/03/2022

Para te lembrar de ser espontâneo
"A extraordinária garota chamada estrela" é um livro incrível que acompanha a perspectiva de Leo sobre uma garota fascinante e as mudanças que ela causa na escola.
Esse livro me fez refletir sobre tudo! Me lembrou de como é bom ceder aos impulsos às vezes e o quão importante é tentar fazer coisas legais para os outros.
Ao longo da história os personagens falam sobre meditação, mesmo sem nomear assim, quem já tentou meditar ou já pratica a um tempo vai com certeza sentir isso enquanto lê.
O Archie é um daqueles personagens que guiam todos ao longo da história, e obviamente as falas dele sempre acabam te fazendo repensar o modo como vê as coisas.
Eu não acredito que demorei TANTO pra ler esse livro que me tocou tão profundamente! Louca pra ler a continuação!!!!!!