A Extraordinária Garota Chamada Estrela

A Extraordinária Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Bruna.Mariana 24/04/2021

A extraordinária garota chamada estrela ?
???? 4/5

Esse livro é muito tranquilo de se ler.

Eu já assisti o filme, e confesso que prefiro o livro. Estrela é uma menina diferente (em bora seja quase impossível existir alguém parecido com ela) você começa a pensar se você está sendo um Léo querendo mudar as pessoas para que elas se moldem a sociedade, se você está sendo uma Hillari que despreza o que é diferente, ou se você está sendo Estrela, sendo você mesmo sem medo de julgamentos.

O relacionamento de Estrela e Léo é uma amostra de como não deve ser um relacionamento, não existe mudar por alguém, e Léo queria isso, que Estrela mudasse apenas para que ele ainda tivesse os seus "amigos".

É um livro bem leve e que me fez se apaixonar por Estrela e pela sua diversão e maneira de enxergar o próximo.

Que tal tentar ser mais Estrela e menos Hillary e Leo.

Patty61 24/07/2021

O tanto que eu fiquei triste com o que faziam com a Estrela, ela tinha que ser guardada dentro de um potinho e protegida de todo mal.
Fiquei muito feliz por ela ter encontrado uma amiga que gostava dela assim como ela era, sem tirar e nem por.
Gostaria muito de ser pelo menos um pouquinho como ela.

ana 19/02/2023

Estrela-cadente
Assim como uma estrela-cadente, estrela tivera uma passagem rápida, mas imensuravelmente brilhante, linda e encantadora. Existem pessoas que fazem coisas boas esperando algo em troca, o ?milagre? do karma. Estrela fazia coisas boas porque simplesmente nao conseguia pensar em algo que nao fosse fazê-las. Existem pessoas que enxergam o copo meio vazio, estrela enxergava o copo meio cheio. Durante a sua passagem, ela fora brilhante e incandescente. As pessoas repudiam qualquer coisa que saia do padrão restrito e cruel que elas criaram. Pessoas como a estrela sao raras. Pessoas que fazem o bem sem olhar a quem sao quase inexistentes. E ela amava o leo ao ponto de mudar por ele. Ela o amou ao ponto de fazer isso, ela deixou que as pessoas a destruíssem e a sua carruagem ficou com duas pedrinhas. Leo perdeu o amor da vida dele por ter sido infantil e puramente covarde. Assim como uma estrela-cadente, sua passagem fora rápida, alguns que a idealizavam demais ficaram frustrados com desejos nao correspondidos, mas esqueceram que a estrela sempre foi puramente imprevisível e genuinamente boa. Nunca sabemos quando uma estrela irá aparecer, mas sabemos que acompanhar de perto sera extraordinariamente divino.

Lacet0 04/01/2023

Reflitam
Creio que a grande moral desse livro é fazer com que a gente reflita atitudes. Bom, pelo menos essa foi minha experiência.

Estrela é narrada como uma pessoa totalmente diferente daquele meio em que ela está inserida, sendo julgada, menosprezada e até tentaram mudar ela. Acho interessante ler isso no último ano de ensino médio, uma vez que na escola temos pessoas totalmente diferentes mas sempre estamos tentando nos adequar aquela que é a "mais bonita", "mais inteligente", "mais atlética", quando na verdade temos que ser nós mesmos com nossas "esquisitices" e deixar esses rótulos para trás, apenas carregar consigo a nossa beleza, que é a nossa personalidade.

alinetiemi 07/06/2022

Livro leve, fácil e rápido de ler... Uma boa dica pra quem quer começar a ler, ou quer um livro curtinho pra dar uma aliviada nas leituras tensas.
Super rapidinho, fofinho e que traz lições importantes.

Julha 01/08/2021

AMEI demais esse livro, ganhei de presente e fui ler não esperando muita coisa, e acabei me surpreendendo

Vic 28/01/2020

O que eu achei
Um dos melhores livros que já li, Trata deu assuntos importantes como o bulling de forma leve e divertida. Me identifico com estrela. Ela me ensinou que o normal é chato. Pra que ser tudo igual? Por que eu não posso ser diferente, que todos irão olhar feio para mim ?

nomedecomida0 08/06/2022

Sinceramente, esperava mais.

A história começa bem, a personalidade da Estrela é incrível, mas o propósito do livro vai se perdendo e acaba num final mal acabado e sem nexo.

Bia 30/01/2021

Esse livro me ensinou tanto sobre tanta coisa.
Me ensinou sobre a importância de ser você mesmo, e que tá tudo bem se perder de vez em quando, desde que você se encontre novamente e mantenha sua essência. Me ensinou sobre o quanto a opinião alheia deve ser irrelevante na formação de quem você é, já que ninguém conhece seu "eu" melhor do que você para julgar suas escolhas e afins.
E o mais importante de tudo, me ensinou sobre amor. A forma mais pura de amar; a forma mais linda.

Espero que todos encontrem uma Estrela em sua caminhada. Espero que todos sejamos Estrelas. ?

Pri 14/04/2020

Sobre aceitação e amor próprio
O livro é inspirador e leve, a personagem é muito bem escrita, com uma personalidade única que a gente aprende a admirar. A leitura flui bem e vale muito a pena!

Letycia. 30/03/2020

Incrível
Uma história fascinante, que eu indico para todos.

Liv 18/10/2021

"A extraordinária garota chamada estrela"
Com a chegada de uma garota muito peculiar chamada Estrela os hábitos da escola de ensino médio de Mica mudam bastante, como já era de se esperar afinal não estamos falando de um humano normal, estamos falando de uma pessoa estrela, rara e brilhante como deve ser.

Embora a leitura seja bem fácil infelizmente não foi um livro que me prendeu, o livro tem uma "estética" bem fofa eu gosto bastante de livros assim.
Eu gosto muito da Estrela, ela é uma personagem muito profunda que consegue ser muito cativante, não sei explicar. Já o Leo é alguém complicado, embora eu consiga perceber o amor que ele sentia pela Estrela ele valorizava mais a atenção dos outros do que da própria pessoa que ele amava, ele mudou ela por puro egoísmo.
Tenho que admitir que não sou fã de final em aberto, mas seguindo como a história tinha que ser eu acho que esse foi o melhor final que poderia ter.

"Nós queríamos defini-la, etiquetá-la como faziamos uns com os outros, mas não conseguiamos ir além de "esquisita", "estranha" e "patética". O jeito dela nos tirava do eixo. Uma única palavra parecia pairar no céu sem nuvens sobre a escola: Ahn?."

"Estrela passa pelo livro como o sol, ela surge no amanhecer, revigora todos, depois começa a esquentar e irritar ao meio dia, no final da tarde ela deixa todos admirados com suas cores e então some...

A diferença entre o sol e a Estrela é que ela não volta no dia seguinte, a única coisa que prova que ela realmente esteve ali é a memória das pessoas, por isso seus feitos são passados para as próximas gerações e sua breve passagem na vida das pessoas em Mica permanece em seus corações..."

Amanda.Fernandes 15/04/2021

Muito amorzinho esse livro! Assisti o filme primeiro, e achei ele fantástico, resolvi pegar o livro para ler... No livro a Estrela é bem menos fantasiosa que no filme, é uma garota real, que tem emoções, que transborda emoções. Uma garota fantástica, que muda o mundo ao seu redor. Recomendo!