A Extraordinária Garota Chamada Estrela

A Extraordinária Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

haruurane 29/03/2024

A história por si só é boa (e genérica ao mesmo tempo), basicamente, é a jornada de uma menina "diferente das demais" e de um garoto que não quer abrir mão da vida social.
500 dias com ela, só que ao contrário.

Fernandes 26/03/2024

A Extraordinária Garota Chamada Estrela.
Esse livro é bem curto, porém muito lindo.
Achei muito reflexivo pois ele conta sobre primeiro amor (namoro), julgamento da sociedade e a decisão de se tornar igual a todos para evitar as críticas.

Stefane64 18/03/2024

Definição do ?não sou como as outras garotas?
Ah, não é que seja ruim e eu até entendi o que a autora quis passar aqui, mas pra mim faltou muito desenvolvimento pros personagens. O final do livro também é muito ??????????.

Raii Cristine 03/03/2024

Pessoas-estrela | cadentes ?
Assim como nosso querido professor Archie disse, pessoas-estrelas são raras. Passam por nossas vidas, não despercebidas, mas chamando toda a nossa atenção para si, e elas gostam disso. Elas são elas mesmas e não se importam para os julgamentos. Se amam alguém, vão fazer de tudo pela pessoa, até mudar a si mesmo se for o que o amado quer. Não necessariamente ficaram felizes com isso, mas se estiverem deixando seu amado feliz, nada mais importa.
Quem não entende vai achar que elas não ligam para nada, mas estão errados. Elas se importam com tudo, desde formigas carregando pernas de besouros três vezes maiores que elas até um senhorzinho sentado em um shopping falando ao telefone. Tudo e nada é importante para elas.
Se você conhecer uma pessoa-estrela (se você conhecer a Estrela), cuide bem dela, tá? Não deixe ela escapar e cuidado para ela não ficar chateada com você.
"Pessoas-estrela são raras. É pouco provável que você conheça outra."
"?Tantas estrelas no céu e fui me apaixonar justo por uma estrela cadente."

Ps: não se assuste se uma coisa que você gosta muito, como uma gravata de porco espinho, chegar até você sem uma assinatura ou apenas com um desenho de boneca de palito e uma estrela. Saiba que você e todos os outros estão sendo observados.

@viajantedaleitura1 12/02/2024

Brilhante como uma estrela.
Susan.
Seu nome era Susan. Mas ESTRELA combinava muito mais com aquela garota espontânea, gentil, carismática... humana.
Susan havia estudado em casa e só no Ensino Médio começara a frequentar a escola regular.
ESTRELA iluminava todos e tudo por onde passava. Ela só queria fazer as pessoas felizes, mostrar que são notadas e podiam ser amadas.
Algumas pessoas simpatizaram-se com ESTRELA. Outras, gostaram mais de Susan.
ESTRELA gostava de todo mundo e de um certo garoto chamado Leo, que talvez tivesse gostado de Susan...mas que jamais iria esquecer ESTRELA.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Isabela | @readingwithbells 12/02/2024

Eu desprezo o Leo. Espero que a continuação seja boa, já que é narrado pela Estrela.
O livro mostra o que gostaríamos de ser: a Estrela e quem infelizmente somos, o Leo

Kemiu 01/02/2024

Estrela é realmente uma garota mágica e surpreendente, isso me leva a imaginar como seria o mundo se tivesse mais pessoas como a Estrela ou minimamente parecidas com ela.
A experiência de ler esse livro pela primeira vez é extraordinária. Esse livro abriu minha mente de uma forma inexplicável. Me fez enxergar que nós não devíamos nos importar tanto com o que os outros pensam sobre nós, devemos ser oque somos. A verdade é que todos nós estamos ?vivendo?, não para nos agradar, mas sim, para agradar as outras pessoas, esquecemos que assim como nós, as outras pessoa também estão nessa batalha constante de tentar agradar o próximo.
Seja legal, seja educado, diga ?oi? para as pessoas, dê sorriso a desconhecidos, pergunte se pessoas estão bem, escute pessoas, ajude. Pare um pouco de tentar entrar em padrões que nem se quer existem, pare de tentar mostrar as pessoas que você tem coisas, que não é ?diferente?, qual o problema em ser diferente? Cobre menos das pessoas, também é a primeira vez delas vivendo. Não tem problema em ser diferente, estamos precisando de diferença, estamos perdendo a nossa originalidade.
A Estrela mostra que não importa o quanto mudamos, o quando deixamos de ser nós mesmo para agradar alguém, alguém sempre vai falar. Então por que não podemos ser nós mesmos??
Pessoas - estrelas são raras. Então se você tem uma Estrela, não tente apagar a luz que vem dela, aprenda a brilhar também. As ?Estrelas? estão mais perto do que nos forma, do que nos faz ser quem somos, fomos ou seremos algum dia.

cezocas 01/02/2024

Horrível, uma bosta, um lixo
Essa 🤬 #$%!& é tão ruim que eu só li pq estava no tédio e sem celular, ela é pick me, ele é chato, dois insuportáveis, o único personagem legal eh o rato, afinal ele não fala né meus amores ?

Ítala Morgana Leite 31/01/2024

Uma estrela singular
Um livro levinho, e ao mesmo tempo é tão profundo. Estrela para mim é mais que uma estrela, é uma pessoa que qualquer pessoa deveria querer por perto, todos nós deveríamos ser um pouco Estrela e conhecer alguém como Estrela.
Leo deveria ter entendido a sorte de ter alguém assim, que só aparece uma vez, quando aparece.

Livro perfeito!

Rafael.Prearo 31/01/2024

Bacaninha, Estrela era à frente de seu tempo, realmente se importava com todos mas foi incompreendida. Livro leve, com algumas reflexões, mas nada de especial.

bellarp 20/01/2024

Achei q não ia gostar
Minha primeira leitura do ano, gostei bastante, a estrela é meio maluquinha mas tão rara e única até agr acho q ela é uma alucinação do menino q tem um nome mt desquerido mas diferente do nome dele ele é queride

mili. 11/01/2024

Pessoas-estrelas são raras.
é marcante quando alguém aparece na sua vida e transforma ela em algo bom. te faz ter vontade de viver. é interessante como, mesmo estranhando a garota, eles começam a se acostumar e até gostar até ela fazer algo que não gostam. depois disso vem o ostracismo.

por que Estrela faz tantas coisas boas para todos da cidade? e por que, apesar de levantar o astral, presentear e te fazer sentir único, ela é ignorada e odiada?

leo foi sortudo o suficiente por ela tê-lo amado. escolheu se preferia o afeto dela ou das pessoas da escola. ficou feliz com susan e não estava lá quando susan voltou a ser estrela.

ninguém sabia de onde ela vinha, como ela sabia o aniversário de todos e por qual razão torcia pro time aniversário, mas "ela era fugaz. ela era hoje. ela era o aroma mais suave da flor de um cacto, a sombra fudigia de uma coruja marrom."

acho que todos queríamos ser uma estrela, ou te-la em nossas vidas. pessoas assim são raras.

Ed.Vi 18/12/2023

A extraordinária garota chamada Estrela

Ela era fugaz. Ela era hoje. Ela era amanhã. Ela era o aroma mais suave da flor de um cacto, a sombra fugidia de uma coruja marrom. Nós não sabíamos o que fazer com ela. Em nossa mente, tentávamos fixá-la em um quadro de cortiça como uma borboleta, mas o alfinete simplesmente se soltava e ela voava para longe.

?Sempre que ele não serve mais para mim. Eu não sou meu nome. Meu nome é algo que eu visto, como uma camisa. Ele gasta, eu fico maior que ele, eu o troco.?

?Ninguém tem as horas?, ela disse. ?O tempo não pode ser possuído.? Ela jogou os braços para cima e girou até a saia multicolorida parecer um caramelo colorido. ?O tempo é livre para todos!?