Coisas Que Toda Garota Deve Saber

Coisas Que Toda Garota Deve Saber Samantha Rugen

Resenhas - Coisas Que Toda Garota Deve Saber

Hosana 19/08/2012

Este sem dúvida foi um livro altamente didático para mim.
Li aos 11-12 anos e aprendi muito sobre eu mesma, meu corpo e outros
assuntos que para mim eram importantes e alguns, tabu.

Tenho certeza que se parasse para relê-lo soaria engraçado
ver assuntos "banais" sendo tratados com extrema importância.
Mas, para as meninas da minha geração posso dizer que este era
o manual da pré-adolescente. Marcou esta fase da minha vida e hoje relembro daquela época gostosa e um tanto confusa, onde não se sabe
se é criança ou adolescente.

Carolina 31/07/2012

Confesso que foi muito difícil avaliar este livro e consequentemente resenhá-lo. O motivo se justifica por fazer tanto tempo que o ganhei, quando ainda era adolescente.

Se fosse para reler hoje, com a idade que tenho e com a maturidade que fui adquirindo desde então, eu daria risada. Mas confesso que aos 12 anos, ele foi de extrema valia. Até porque o acesso a informação não era tão fácil, as redes sociais nem pensavam em existir, os vídeos do youtube nem eram projeto. Enfim, me ajudou, por incrível que pareça, a esclarecer muitas dúvidas sobre corpo e suas mudanças, comportamento e dicas de como se cuidar.

Lizzie 30/04/2012

Eu li este livro, como onze anos e na época me mostrou tudo o que eu precisava saber para minha "pré-adolescencia"

Thais Valverde 06/04/2012

Que emoção, primeiro livro que eu li! Tão fofinho *_*
Toda garota/adolescente deveria ler, parece meio bobinho, mas é bem interessante se for parar pra ler! Dá umas dicas legais do dia-a-dia, como acne, aqueles dias que você tá querendo matar um! (principalmente aquele seu irmão que ADORA te perturbar exatamente NESSE DIA!Oh Deus!), e garotos, off course honey! hahahaha
Gostei muito, quando eu tiver uma pimpolha também vou fazer ela ler ;)

Yalis 09/03/2012

Li esse livro na minha adolescência! Ele é bem legal para meninas entre os 12 e 14 anos, tem muitas dicas boas que ajudam bastante!

Kah Venceslau 14/07/2011

O livro é bem legal para quando se tem 12 anos mais ou menos, da algumas boas dicas, e fala de algumas coisas que não temos coragem de perguntar por vergonha, ou por nunca ter pensado a fundo na questao.. eu recomendo as pré adolescentes!

- brenda 10/06/2011

Eu li esse livro na quarta série. Tava entrando na puberdade e esse livro me ajudou muito, me esclareceu muitas duvidas, e a narrativa de samantha rugen é leve e explicativa.

Um verdadeiro guia de primeiros socorros para pré-adolescentes desesperadas.

PriAndrade 08/06/2011

Na idade certa é uma boa ajuda!

Eu, quando li esse livro, já havia passado um pouco da idade ideal para lê-lo. É um livro útil para as pré-adolescentes.

A autora escreve de assuntos que normalmente seriam tabu com muita clareza e simplicidade. E, por mais que seja uma dica já conhecida pela leitora, é interessante ler pra saber que a maioria das situações não acontecem só com elas. Todas passam por isso!

Sadako 25/05/2011

Útil, mas não pra você.
Um livro escrito por uma adolescente voltado para adolescentes.
Comprei este livro por R$2 aos 8-10 anos de idade e ele dura até hoje.

Sem muita base científica, a autora conta as coisas que sabe, o que ouviu, o que aprendeu em sua não longa vida [tinha apenas 17 anos quando escreveu o livro]. Leitura fácil e ilustrações divertidas ao longo de todo o livro.

Dicas importantes para pré-adolescentes, mas de pouca valia para os demais.

Indico para garotas com 11 anos ou menos.

BeL 16/05/2011

Li quando era pre-adolescente, e achei legal na época. Hoje provavelmente não teria muita paciência! Ainda assim, legal pra essa faixa etária!

Lars Rock 03/02/2011

" Será que meu cabelo tem jeito? Como mehorar a minha pele? Com que roupa eu vou à festa? Por que fico tão nervosa de repente? E o absorvente interno, será que machuca?

Tudo o que você precisa saber para enfrentar as agruras da adolescência. Com um texto bem-humorado, este livro está cheinho de dicas incríveis sobre saúde, corpo, beleza, moda e comportamento. Você também vai se divertir com as ilustrações da autora, uma adolescente como você. "

Ganhei esse livro da minha irmã já a algum tempo, mas parei pra ler MESMO, agora. É MUITO legal, sério. Tem de TUDO que uma adolescente gosta e precisa saber, numa linguagem fácil e atual. As ilustrações são todas da autora, este é seu primeiro livro publicado, Samantha Rugen é uma jovem inglesa, que escreveu este livro quando tinha 17 anos. O livro alcançou um grande sucesso na Inglaterra, tornando-se um best-seller.

Tem capítulos sobre saúde, pele, cabelos, corpo e geral, puberdade, maquiage (adooro!), roupas, timidez... a parte que eu mais gosto é a de makes e a de remoção de espinhas caseiras, haha. Ao longo do livro são dadas as "dicas das estrelas", com dicas maravilhosas sobre o assunto abrodado no capítulo. Como por exemplo o boato de que chocolate dá espinhas.

(http://arteen2009.blogspot.com/2010/12/livro-coisas-que-toda-garota-deve-saber.html)

Jéssica 10/01/2011

Eu não sei o que teria sido minha pré-adolescência sem esse livro!
As mães de hoje em dia deveriam dar esses livros para as filhas lerem, ao invés de deixá-las lendo bobagem na internet.

Mayara 05/01/2011

Manual
Ganhei na pré-adolecência e me foi muito útil.
É um livro de dicas, um manual. Como comprar a maquiagem ideal, dicas de corte de cabelo, dicas de moda.
É bem interessante.

Brenda675 30/09/2010

Li quando tinha uns 13, 14 anos.. pra essa faixa etária, é super gostoso de ler, bem descontraído!!