Coisas que Toda Garota Deve Saber

Coisas que Toda Garota Deve Saber Samantha Rugen

Resenhas - Coisas Que Toda Garota Deve Saber

gigipaesleme 29/02/2024

Coisas que toda garota deve saber
Achei um livro bem interesse, uma leitura leve e que com certeza recomendaria para outras pessoas lerem também!

Pilar 27/01/2024

Lembro de estar saindo da infância e entrando na adolescência e ler esse livro como um afogado agarra uma tábua? e mesmo assim ter plena clareza de dizer: ?que livro ruinzinho, tadinho?.
Hoje lembrar dessa experiência me faz entender melhor a profunda solidão que muitos/as adolescentes passam, a sensação de ser invisível num mundo onde nunca nada é para você, onde nunca te levam a sério e nem nunca ao menos falam contigo a não ser que seja para dar ordens ou cobranças.
De repente sai da vitrine um título que te chama individualmente e reconhece o seu elo com o grupo demográfico onde vc está.
Uau, claro que eu quis esse livro, eu pedi esse livro, eu o li com vontade de gostar e de aceitar tudo que ele me ofertava.
Mas infelizmente entre as coisas que ele me ofereceu também havia um machismo sútil, daquele que você é capaz de perceber mesmo ainda sendo bem nova.
Que bom que mesmo na época eu já sabia me defender dessas ideias, e também fui aprendendo a não jogar fora o bebê junto da água suja do banho.
Obrigada, livro ruinzinho, por me fazer companhia na época e também por mostrar quão evidentes eram os preconceitos que a década de 90 julgava normais.

Lumar 06/01/2024

É um livro dinâmico, que traz questões próprias da adolescência e as dúvidas de toda menina sobre seu corpo e sentimentos.
É uma leitura empolgante e que te faz relembrar e reviver situações do dia a dia de uma pré adolescente e suas descobertas sobre a puberdade.
É um livro interessante.

Rafa 20/12/2023

?????
Leitura rápida, leve e bem humorada, traz ótimas dicas kkkkkkk
Gostei bastante. O fato da autora ser extremamente nova me deixou mais interessada ainda, oq deixou o livro muito mais legal

Dearibeiro 06/07/2023

Coisas que toda garota deve saber
Ah, que delícia relembrar de quando eu lia os livros da biblioteca do colégio. Uma nostalgia rever essa capa.

Gabi 19/06/2023

"It Girl"
Muito legal!! Dá várias dicas pra quem gosta de moda/cuidados...
Eu li agora quando mais velha, mas super recomendaria pra meninas que estão recém entrando na puberdade.
KATHLEEN0 03/07/2023minha estante
Alguém me ajuda? Quero ler ou baixar esse PDF e não consigo

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Indico o livro para jovenzinhas de 11-14, no máximo. Basicamente, o livro fala sobre mudanças advindas da puberdade, estilo, estética, garotos, etc etc

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Giovanna 02/05/2023

Ótimas dicas
Esse livro ajuda muito quem tá entrando na purberade, adimito que sou uma dessas meninas, mas estou feliz por estar me preparando

LetAcia.Natalino 15/04/2023

Eu ache incrível, é um livro que tem muitas coisas úteis, que eu acho que ajudam muito, dicas sobre pele, cabelo, menstruação e muito mais.

Renata ð« 07/04/2023

Muito bom véi
Livro incrível! Fala sobre tudo tudo que uma garota precisa saber, cabelo, pele, até mesmo fala muitooo sobre como superar a timidez e tals sabe, é tipo um manual completo de um glow up; eu recomendaria muito para as minhas primas, adoraria ver elas tipo, uma mini eu quando estiverem com uns 11 ou 12 anos, porque agora elas tem 5, tipo adoraria ver elas super estilosas, carismáticas, vaidosas, com o cabelo lindo sabe isso seria incrível.

Jaqueline260 22/03/2023

Gostei
Eu adorei o jeito como ela expôe certas situações modernas e que precisamos ficar atentos, principalmente quando somos garotas!!

Yasmin1049 16/03/2023

Coisas que toda garota deve saber.
Eu adorei este livro,pois,ele nós auxilia em como lidar com as mudanças do nosso corpo,rosto etc.Mudanças que nós meninas passamos ao estar entrando na adolêcencia.E o que eu mais gostei foi as dicas de como evitar cabelo poroso,como evitar que o rosto fique enchado após expremer espinhas e cravos,entre outras.Eu super indico esse livro para meninas.

Leitora 14/02/2023

Um ótimo livro pra garotas que acabaram de entrar na puberdade, (na faixa dos 12) com várias dicas e explicações sobre várias coisas como, menstruação, maquiagem, cabelo etc

Ray 09/10/2022

Eu li esse livro quando eu estava na minha pré adolescência, e lembro que eu achei ele super mecanizado e interativo, é um help, um manual adolescente, a proposta é legal, mas não tem nada de um conteúdo inovador, mas é sim interessante para a faixa etária.

Hiany.Vilas 29/09/2022

um livro universal
Primeiramente me surpreendi com aquilo que encontrei nas páginas, afinal de contas eu era adolescente e essa leitura me proporcionou muitos aprendizados de forma prática (que levo pra vida toda). A temática desse material é útil para toda adolescente e eu recomendo e uso muitas dicas que aprendi no livro - e levarei pra vida toda.