Sakura Card Captors #12

Sakura Card Captors #12 Clamp

Resenhas - Sakura Card Captors #12

anaclarabonfab 06/06/2022

Gente estou desidratada
Eu amei esse final, estou desidratada e com o coração tão aquecido que sinto que ele vai pegar fogo. E já estou muito ansiosa para começar o clear card arc ??

Analuz 05/01/2022

Aqui temos a grande revelação de Yue e todo o confronto do Juízo Final, que determinará se Sakura é, de fato, merecedora de ser a detentora das Cartas Clow.
Sobre o novo guardião: eu sempre achei meio estranho o disfarce de Yue, e dessa vez não foi diferente.
Acho que aqui o ritmo frenético tirou um pouco do impacto das revelações, afinal, é muita coisa acontecendo (Yue e Kerberos em sua forma original, professora Mizuki no meio do rolê, o disfarce de Yue, etc).
A própria desgraça que supostamente viria ao mundo... eu não lembrava que era isso, então fiquei um pouquinho decepcionada...
Ah, mas mesmo apontando estes "defeitinhos", são todos meros detalhes perto da obra como um todo.
É impossível não amar Sakura Card Captors!
(aliás, gosto muito da forma como o leitor é conduzido a associar a professora Mizuki com uma coisa e no final ela é outra)

site: https://youtube.com/c/AnaluzMarinho

Jaciane.Jackes 27/08/2016

Uma indentidade vai ser revelada novos misterios revelados e com todas cartas clow capturadas .
Shoran e Sakura tem que enfrentar o juízo final quem será digno a ser dono das carta clow .

Dan 28/05/2023

Esse foi o pior volume de todos pra mim kkk Eu simplesmente caguei pra esse relacionamento do Shoran e da Sakura, sinceramente.
Mas, finalmente acabei de ler essa história que fez parte da minha infância e foi uma ótima jornada ??

Luana 27/12/2023

Ele são muito fofo
Nossa eu amo demais sakura card captor, fora um misto de vários sentimentos ao longos dos volumes. Amei acompanhar a crescimento e amadurecimento da sakura, a construção do seu relacionamento com Shoran, o seu relacionamento com seu pai e irmão ( eles são muito fofo) e sobre tudo amei a sakura ela é uma menina forte, corajosa e muito amável.
São vários volumes super leves e divertidos de acompanhar, onde teve de tudo um pouco, suspense, ação, romance, etc. Contudo, como tudo na vida nada é perfeito e teve algo que me incomodou bastante que foi os ditos ?casais ? entre professores e crianças que ao meu ver são totalmente problemáticos e bizarros para não dizer outra coisa, me alegro dessa parte não ter entrado no anime
Tirando essa partes, é uma leitura muito agradável e super rápida

Dango Yoshio 02/03/2024

A pessoa de quem eu mais gosto
O último volume é focado na resolução dos sentimentos da Sakura pelo Li! Muito fofinho, coração chega derrete!

Não é à toa que Sakura foi e continua sendo tão influente. Uma grande saga de magia, família, amizade, coragem e perseverança. Cheia de personagens carismáticos e histórias divertidas e sensíveis. E representatividade LGBT+ pra todo lado! Amo que amo!
E também os perigos não serem aquela pegada de super-herói de o vilão vai destruir o mundo, não, eram coisas mais introspectivas tipo perder ou esquecer quem você ama. Achei muito f*da!

Ler a série inteira de uma vez foi bom demais! Tem várias coisas que eu não lembrava ou não sabia ou que são diferentes do anime, principalmente o número de cartas, que no anime são várias a mais. Só nunca vou aceitar o casal Rika e Terada. NUNCA! Fora esse, os outros casais foram muito bons! shuahsuahuhsuahsus

Em resumo, Sakura é incrível demais! Leiam!

Samu 02/04/2016

Lindo!
Está é minha resenha para todos os mangás, assim sem dar spoiler também! Recomendo para todas as idades. De uma forma simples, leve e descontraida temos uma história muito bem escrita sobre uma MENINA! Vivendo um mundo de magia, mas também um mundo real, com amores, desilusões, escola, dificuldades, aprendizado... muito envolvente e vale a pena!

Lara.Bia 05/04/2022

Nostalgia total
Amei acompanhar a saga da Sakura pelo mangá. A arte é muito bonita! O enredo é bem parecido com a série. Amo essa sensação de lembrar da minha infância.

madumarreiro 28/06/2022

simplesmente a maior e melhor saga de mahou shoujo existente neste planeta terra.

vou aproveitar meu presentinho de dia dos namorados pra poder reler essa maravilha.

sakura card captors é meu anime e mangá favorito da vida e eu amo reler e rever tudo relacionado a ela, muito obrigada momo por isso

ps.: vou copiar a mesma resenha em todos só pra constar como releitura

estantedogabs 19/07/2022

Sakura foi uma parte enorme da minha infância, e eu sempre lia alguns volumes soltos que eram os que eu tinha. Hoje, com a coleção completa, estou lendo tudo e amando revisitar essa história.

LarissaCosta 29/10/2022

Enfim depois de muitos anos consegui termina essa história maravilhosa, amei do começo ao fim. ???

Lucy 25/12/2022

Pitico, mas problematicah
A pergunta que eu fiz durante a leitura do mangá todo foi "como um mangá tão pitico, pode ser tão problemático?"

Por mais que o mangá seja de 96, eu acho que ainda compartilhamos certos intendimentos como; ped0f1l1@ é crime. E não dá pra passar pano pra isso. Acho que o único relacionamento romântico aceitável ali era o Touya e Yukito que tinham a mesma idade. Eu até podia ficar quieta quando eram as crianças apaixonadonhas pelos adultos, mas não dá pra achar normal quando essa apaixonante é correspondida pelos adultos. Eca!
Eu entendi a mensagem que a CLAMP queria passar "amor é amor. E pessoas se gostam". É o tema principal do bagulho. Nem um vilão de verdade tem aqui. Todos os desafios que a Sakura enfrenta, é só pra ajudar ela a crescer como maga/feiticeira (?). Mas a CLAMP exagerou aí. A produção do anime até tenta amenizar, mas não dá muito certo.

Mesmo assim Sakura Card Captors é um anime muito gostoso de ler. Todos os personagens são fofos e cheios de boas intenções, e em teoria isso deixaria chato, mas não deixa. A Sakura é uma fofa e você sempre tá torcendo por ela, embora a minha fav seja a Tomoyo. Touya é Yukito são o meu casal fav (e um dos poucos não problemáticos, junto do Yamazaki e Chiharu), e amo todo o plot deles. E isso é amor, se doar é fazer o possível pra proteger e cuidar da pessoa que a gente ama, sem necessariamente exigir algo em troca (mas tem que deixar óbvio que o amor não é recíproco).

E por isso, mais todo o rosa dessas edições junto e a nossa memória nostálgica, que a parte problemática passa pela gente sem nos darmos conta. Mas que ela tá lá, isso tá.