Litte Things

Litte Things Marcela Moura

Resenhas - Little Things

Aninha 09/05/2015

O que achei?
O livro conta a estória de Ema Moura, uma menina que há muito tempo tem o sonho de fazer intercâmbio em Londres, e, assim, conhecer seu grande ídolo: Scott Vilaça, integrante da banda "No Direction".
Quando faz 18 anos, Ema consegue ir para Londres. E, chegando lá, ela é surpreendida, pois descobre que irá se hospedar na casa da família Vilaça, e o mais importante: terá a chance de se envolver na vida particular de seu astro favorito e virar amiga para toda a vida de Anne e Gemma, mãe e irmã de Scott.
Através de uma pitada de aventura e bom humor, Marcela Moura arrasa em seu primeiro livro.

Sobre o livro: Como já gostei muito da banda quando era um pouco mais nova, reconheci algumas coisas, por exemplo, quando Ema chamava o Scott de "cachinhos", eu ficava louca hahah.
Nunca tinha lido livros baseados em "fanfics" e achei uma experiência muito legal. Mas, uma coisa que percebi é que não há divisão de capítulos e o texto é um pouco corrido, não que dê para se perder, mas tudo passa muito rápido, quando o ritmo poderia ser um pouco mais devagar.

OBS.: É um livro de memórias.

Thamires 05/07/2015

Little Things - Grandes coisas podem acontecer
Esse livro é para as directioners, que como Emma sonham em conhecer os meninos da banda -quem nunca?-
Emma é uma sortuda que ao fazer intercâmbio para Inglaterra de uma forma um tanto improvável acaba por conhecer a galera da banda No Direction.

O livro começa com o relato de Emma enquanto assiste seus netos brincarem no quintal. Assim, ela começa a relatar para os pequenos como o seu sonho se tornou realidade quando aos 18 anos sua vida se transformou. É aí que tudo começa a acontecer, a família que irá hospedar ela durante a sua viajem é nada menos que a família Vilaça, a casa de uma dos integrantes da banda. Como? O acaso já começa a ajudá-la a partir daí. Ela é apaixonada pelo Scott Vilaça.
Confesso que me confundi um pouco, tentando encaixar quem seria quem da boyband. Por se tratar de uma fanfic os nomes são diferentes, mas algumas características são iguais. Como não os acompanho me perdi um pouco.

Com o destino ou a sorte a favor da Emma ela acaba se aproximando de Scott e se apaixonando ainda mais e é daí que surge um romance, mas a sua estadia na Inglaterra tem dia e hora para acabar, afinal de contas ela tem que voltar para o Brasil.
E muitas coisas inusitadas acontecem nesse decorrer com ela, mas não irei dar spoilers para atiçar a curiosidade.
A narrativa é bem rápida e você fica surpresa como as coisas acontecem de forma inacreditável e um tanto -quase- impossível. Mas é justamente essa mensagem que a autora quer passar, que você pode sonhar com o impossível, quem sabe ele não se concretiza?

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

Leonardo 05/09/2015

Little Things por Leonardo Vieira
O livro tem uma linguagem teen e bem fácil de ser entendida. Super fácil, rápido e engraçado de ser, é possível começar e terminar sua leitura em apenas um dia, ou poucas hora, como preferir. No seu texto a alguns erros de português, mas nada que atrapalhe a leitura.

site: lvcestilo.blogspot.com

Carol 18/08/2021

Qual sua relação com seu Ídolo?
Eu recebi este livro da autora (com uma dedicatória mega fofa!) e fiquei muito curiosa desde o início, afinal este não é um livro comum, e sim uma fanfic destinada aos fãs da banda One Direction.

Eu nunca havia lido uma fanfic até 2014, quando realizei essa leitura. E, apesar de saber uma ou duas músicas da banda na época, não podia me considerar uma ‘directioner’, como se denominam as maiores fãs dos meninos. Logo, a minha leitura foi imparcial em relação a história.

Uma coisa que achei bem interessante (e eu não sei se é uma característica das fanfic’s) é que o livro não possui capítulos. É um texto corrido, porém da para saber facilmente quando a cena muda.

A história conta a vida de Ema, uma garota apaixonada por Scott Vilaça, da banda ‘No Direction’, e que está realizando seu sonho de ir para Londres em um intercâmbio apenas para conhecê-lo.

Lá ela é surpreendida pois descobre que irá se hospedar na casa da família Vilaça e assim ela consegue entrar no mundo particular de seu astro predileto. Fica muito amiga de Anne e Gemma, mãe e irmã de Scott.

Dentre algumas aventuras, ela acaba se aproximando de astro depois que ele volta de uma turnê e … bom, para saber o que acontece recomendo que você leia o livro.

A história tem muito potencial. A gente fica com vontade de saber o que acontecerá com Ema e Scott, e com certeza, todo mundo que lê pensa como seria se acontecesse isso com você e seu astro predileto. (Pelo menos eu me peguei pensando em vários .. rs)

Outra coisa que adorei ver foi a amizade entre a mãe e irmã de Scott com Ema. Elas foram super simpáticas desde o início com a garota e isso inspira, afinal, quantas pessoas não vão fazer intercâmbio e ficam em casa de família?

A autora era bem novinha quando escreveu a história, e conseguiu me surpreender com essa história de amor. Para o que o livro se propõe e para a categoria dele (infanto-juvenil/juvenil), é muito bom e envolvente. A única ressalva que devo fazer é que eu achei que tudo acontece muito rápido na história, o ritmo poderia ser um pouco mais devagar.