Once Dead, Twice Shy

Once Dead, Twice Shy Kim Harrison

Resenhas - Once Dead, Twice Shy

Nayah 30/12/2010

Maaais uma opinião!
Bom, não vou crucificar o livro porque aí seria exagero, mas também não posso simplesmente ignorar minha reação inicial e opinião final: eu esperava mais.

A história não é ruim de maneira alguma, mas a autora faz muito suspense e no momento de revelar o ponto chave não é tudo aquilo que se esperava.

Quando eu li Formaturas Infernais o conto "Madison e a Morte", foi um dos que me conquistou quase que imediatamente, mas se comparado ao livro ele perde um pouco aquele "Tchãn" que a leitura do conto dá.

Eu posso indicar aqui, os principais tópicos - na minha opinião - que fizeram o livro perder alguns pontos.

TRECHO COM SPOILERS:

1º O livro começa com um espaço de 4 MESES após a gadanhada da Madison e ela está praticando "a comunicação através dos pensamentos" com o Barnabas. - Pra mim, isso deveria se mostrado do começo, porque fica uma coisa vaga aí no meio.

2° O Barnabas mal aparece no começo do livro. Ele "quase" falha, na primeira gadanhada COM a Madison e é arrastado pelo Ron para conversar com os serafins. - Até aí eu até aceitei, mas quando eu percebi que ele voltou na metade/e quase final do livro, fiquei brava. Se ele é um anjo da guarda é obrigação dele estar do lado dela, ao invés de deixar um anjo de primeira esfera fazer o trabalho. Pior foi a resposta do Ron pra coisa toda, dizendo que talvez eles não voltassem. CERTO, o Timekeeper negro fez questão de voltar ainda no CONTO pra ter certeza de que a Madison estaria morta e não voltaria na HISTÓRIA? Isso foi inaceitável pra mim. E nada contra a Grace, até porque eu adoro ela!

3° E o ponto mais cruel do livro pra mim. O Ron escondendo tudo de todo mundo. Certo, se ele sabia que ela era uma Timekeeper pra que ficar segurando o Barnabas então? Ele poderia ter colocado OUTRO anjo da guarda e deixado o garoto trabalhar, ao invés de colocar ele pra prevenir a gadanhada e ensinar ela - o que no final das contas ficou um verdadeiro buraco na história ao meu ver. E certo, talvez ele não quisesse fazer isso pra não levantar suspeitas, mas do mesmo jeito ficou estranho.

PONTOS LEGAIS DA HISTÓRIA

1° Quem.não.gostou.da.Grace? Impossível né? Ainda mais quando ela começa com aquelas rimas malucas!

2° Outra coisa legal, foi que não ficou aquela coisa de: fulano gosta de mim, mas eu gosto do beltrano e esse mesmo gosta de outra. Isso seria o fim da picada. Aliás, foi a primeira vez que eu li um livro que não tivesse "romance" no meio da coisa toda, porque cá entre nós... NÃO TEVE.

3° Eu gostei da parte em que a Nakita escolhe ajudar a Madison ao invés de ir pela ladainha do Kairos, mas acho que o Chronos também vacilou e merecia um castiguinho.. certo?

4° Uma das coisas que mais gostei no livro e por isso eu dou 3 estrelas, foi o final. Aquele mistério e tensão o tempo todo, foi demaais! Principalmente o trecho quem que estão todos reunidos Chronos/Kairos/Madison/Nakita. Ah e eu fiquei muito brava quando ela feriu o Barnabas, de verdade. Mas deu uma emoção legal no livro e pra fechar com chave de ouroo, a parte final - agora de verdade - no colégio.

O que foi a Nakita socando o garotinho popular? Eu ri pra caramba!

FIM DOS SPOILERS!

E é por isso e mais alguns motivos que não tem como citar, porque eu já falei demais, que eu dei essa nota. Agora eu vou atrás do segundo livro e REALMENTE espero que tenha um pouco mais ali, porque do contrário eu vou ficar decepcionada. De verdade.

Bom é isso, espero que a resenha tenha AJUDADO e não INFLUENCIADO na opinião de cada um. Afinal, nem todo mundo interpreta as coisas da mesma maneira.

Léo 31/12/2010minha estante
Gostei da resenha, você escreve muito bem!

Vivi 07/03/2011

Uma vez Morto, duas vezes Tímido
Não gosto muito de livros de contos porque geralmente tem histórias com finais mal resolvidos e fica com aquela impressão de Poxa!!! Só Isso!! Acaba Assim!!! Muito Frustrante!!!
Como ganhei esse livro de presente e "cavalo dado não se olha os dentes" comecei a ler.
O título do conto no livro é "Madison Avery e o Anjo da Morte"
É super importante ler primeiro o conto pra depois ler o livro pois ele é como se fosse um prólogo da história.
Bem... Voltando a resenha!!!

Madison foi morta no dia de sua formatura, e de algum modo ainda está presa na terra por causa do amuleto que roubou de seu assassino.
O que você faria se um garoto lindo!!! te tirasse pra dançar na sua formatura??? Detalhe você só foi a formatura porque seu pai arranjou um rapaz pra te levar!!! Preciso responder? Acho que não!
Pois bem... E se depois de sair com esse garoto lindo de carro, você descobrisse que ele quer te matar? Pior ele seria o mais próximo do que podemos considerar da Morte!
Eu sei!! Eu também me chutaria muito por isso!!!
Mas o que acontece é que Madison não teve tempo pra isso, quando ela acorda, depois da batida de carro sentindo dores terríveis, vê seu acompanhante em pé ao lado de fora do carro como se nada tivesse acontecido, ela ainda tenta raciocinar, mais Seth (esse é o nome do safado) tira uma faca de dentro da fantasia de pirata e a golpeou com tudo.
Não sentiu dor nenhuma, mais sabia que havia sido esfaqueada, depois tudo foi se transformando em escuridão.
Quando acorda, está envolta em um saco preto e duas pessoas discutem perto dela, sobre de quem teria sido a culpa por ela ter entrado no carro, é aí quando ela se dá conta que está em um necrotério, descobre que está morta e não acredita, depois de uma discussão com os dois ela sai correndo desesperada e preocupada com o pai, durante a fuga esbarra com ninguém menos que Seth!!! Apavorada e sem saber o que fazer ela rouba a pedra do colar de Seth, a única coisa que parecia deixá-la sólida, sem ela ela sumiria com certeza.
Acontece que a pedra que ela pegou pertencia a um agente da morte e com certeza ele voltaria para pegá-la de volta. Por esse motivo Barnabás (Uma das pessoas que discutiam no necrotério) foi promovido a anjo da guarda de Madison.
A partir daí Madison terá que aprender a usar a pedra do Anjo da Morte e continuar existindo, isso porque ela não está nem viva nem morta, ela está no meio do caminho.

Confesso que é uma história bem confusa e com algumas partes sem sentido,mais a história foi bem explorada, a resenha acima foi feita baseada no conto do "Formaturas Infernais" Somente 4 capítulos!!! Não vou entrar nos detalhes do livro porque senão o post vai ficar imenso, mais acho que já deu pra ter uma ideia de como é a história e um pouco da trama.

Espero que vocês tenham gostado e Aceito Sugestões para essa e outras colunas que possam ser feitas aqui no Blog!!! ;)

Bjokas e até a Próxima!!!

Dani Fuller 11/08/2011

Adorei!!
E vai mais um livro que comecei sem nenhuma pretensão... juro que não lembro como achei o ebook. Quer dizer sei onde encontrei, mas não lembro o que me motivou a lê-lo. No início dele já somos avisados que é recomendado ler o conto que deu origem ao livro que podemos encontrar em Formaturas Infernais (lançado pela Galera Record), mas como eu tinha um pé atrás em relação a ele... resolvi pular essa parte.. e arrisquei.

Fiquei totalmente presa a tudo que era contado... e claro não entendia boa parte das coisas.. o motivo de Avery estar lá... Barnabas.. etc... Mas nem ficamos totalmente no escuro... muitas das vezes ela solta algumas informações do ocorrido... só que não eram suficientes e eu ficava me amaldiçoando por não ter seguido os conselhos do início ehehehehe (Mas temos um glossário no início que também explica e orienta quem é cada personagem, e os significados de Ceifadores negros, brancos, amuletos, asas negras etc).

Nome: Madison Avery
Status: Morta (e não gostando nada disso), com a ilusão de um corpo - cortesia de um estranho amuleto
roubado de seu assassino
Habilidade: Ainda é um mistério, mas há algo misterioso logo abaixo da superfície

Talvez você já tenha lido algo parecido.. para mim foi inédito... e gosto tanto quando isso acontece... faz você mergulhar de cabeça.. e absorver cada cena.. cada detalhe. Aos poucos ia sendo passada alguma informação, gerando algum tipo de especulação na sua cabeça do que estaria por vir... nada que não desse para desconfiar.. Muitas vezes eu me sentia tensa.....afinal a forma como os ceifadores trabalham não é nada sutil, e a falta de informação de Avery só piorava tudo (é contado em primeira pessoa)..

E quando tudo caminha para chegar as respostas... ele acaba... e que mais pareceu um novo recomeço. Não fechou todas as pontas.. fiquei com vários questionamentos sobre afinal quem são eles....e precisei ir ver o que acontecia no conto.. e realmente me arrependi... nele já teve apresentação de algumas pessoas, personalidades e explicações... é essencial a leitura dele antes.. vai poupar queimar a cabeça à toa ihihih.

Uma história que possui vários elementos que curto... a narrativa que prende você até o fim.. sobrenatural inteligente e bem construído.. e com espaço para muitas outras tramas sem encher espaço branco de folha. E eu realmente espero que alguma editora publique o livro por aqui.. não vejo a hora de tê-lo em mãos e claro os outros livros também... ah eu adorei a capa e o título.. eu só não achei que ele teve muito sentido.. ou talvez eu que não entendido. Só torço para não virar aquelas séries eternas... pois isso é muito cansativo.

Fabe 24/08/2011

Valeu um conto
Tinha gostado do conto quando li em Formaturas Infernais, porém achei que livro deixou a desejar. A história para o conto era complexa mas para o livro ficou bem sem graça, tipo diluída sei lá.
Não sei se vou ler os outros ...

LCaldieri ; 31/07/2010

Elaine 26/09/2010

Gostei do livro, apesar de esperar muito mais. Não achei melhor porque falta um romance, em nenhuma parte da estória um personagem masculino da a entender q fosse rolar alguma coisa romântica entre ele e a Madison. Não há realmente um mistério a ser revelado q me prenda e me faça ler o livo 2, também não tem um romance para esperar, então sinceramente não sei se lerei a continuação.

Erica Martins 05/04/2012

Resenha Once Dead, Twice Shy por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Confissões Literárias: http://confissoesliterarias.blogspot.com.br/2011/12/resenha-internacional-once-dead-twice.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Antes de tudo a trilogia de livros Madison Avery tem início no conto "Madison Avery e o Turvo Anjo da Morte" do livro Formaturas Infernais. Portanto para ler Once Dead, Twice Shy você obrigatoriamente tem que ler este conto para entender tudo.

O livro começa do ponto em que terminou o conto, se passando apenas 4 meses. Madison tenta viver uma vida normal (mesmo estando morta) enquanto Barnabas a ensina a usar seu amuleto sem sucesso. A primeira lição seria a troca de pensamentos entre os dois, que não acontece de jeito nenhum.

Barnabas quer continuar seu trabalho de impedir os ceifadores negros de matar as pessoas antes da hora mas não pode deixar a Madison sozinha. Enquanto treinavam com o amuleto de Madison num acampamento de Verão, eles vêem "asas negras" significando que algum ceifador negro está entre um grupo de adolescentes prestes a esquiar no lago. Eles então tentam descobrir quem é para pará-lo. Só que a ceifadora negra, Nakita reconhece o amuleto de Kairos, líder dos Ceifadores Negros em Madison.

Isso significa que logo Kairos estará atrás da Madison. Ron então deixa um anjo da guarda com ela e leva Barnabas para tenta conversar com os serafins.
O que será de Madison sozinha Grace?

Eu já estava acostumada com o tema ceifadores/anjos da morte em mangás/animes como Soul Eater e Bleach. Mas em livros nunca tinha lido algo parecido.
A autora criou novos personagens que me conquistaram. Tem a Nakita e seu gênio forte de "mate primeiro e pergunte depois" (adoro ela) e a anjo da guarda da Madison, Grace que fica cantando versinhos irônicos.

Josh também está muito presente no livro. Apesar da má impressão que tive dele no conto, neste livro ele veio pra se tornar um aliado de Madison e me surpreendeu algumas horas. Kairos vai atrás dele pra chegar até Madison e com isso ela tem que protegê-lo.

A mensagem que o livro me passou no final foi que entre a luz e as trevas, nem tudo é o que parece.

A trilogia já tem todos os livros publicados nos EUA (Once Dead, Twice Shy - Madison Avery #1, Early to Death - Madison Avery #2 e Early to Rise Something Deadly This Way Comes - Madison Avery #3).

Recomendo muito a leitura!!!

----Erica Marts----
~~Confissões Literárias~~

Rebeca965 10/04/2013

once dead, twice shy e simplesmente loucamente bom, o enredo tem prende do começo ao fim, faz vc ficar querendo mais, vc simpatiza com madison , pela sua força de vontade , pela esperança de que ela vai conseguir mudar as coisas. sou apaixonada pelo livro,por madison e por barnabas.
um livro contagiante :D

miny 30/08/2016

livro ótimo!

KARLA.BULHOES 07/02/2020

Once Dead
Gosto muito da escrita dessa autora, por ser uma escrita fácil de ler, e são romances da literatura fantasia.