Magia do Sorriso

Magia do Sorriso Babi Barreto

Resenhas - Magia do Sorriso

Gleice 07/02/2017

Muitooo bom
Uma historia diferente é a Magia do seu sorriso, um livro surpreendente, onde os personagens te cativa, ate mesmo os vilões. Ester com seu jeito mandão, nariz empinado nos mostra aos poucos que ela é de um coração grande e que consegue superar cada dificuldades, vale a pena ler e alem do mais a autora é brasileira e tem uma escrita muito inteligente

Paraíso das Ideias 09/03/2016

O
lá povo lindo do meu coração!!!
Tudo bom por aí? Por aqui as coisas estão se organizando! E hoje vou apresentar para vocês Magia do Sorriso, o lançamento de Agosto da minha miguxa Babi Barreto, mas que na loucura só conseguir liberar a resenha agora...

Vamos conhecer?

"Magia do sorriso estava em sorrir com o coração; e isso eu não concederia a ninguém."

Nossa protagonista Ester Públio, é linda de matar, filha de um estupro, Ester sempre manteve sua cabeça erguida, e a cada dia amava ainda mais a mãe que mesmo entre trancos e barrancos a criou com muito amor e carinho.

Hoje, depois de adulta Ester sabe valorizar a mãe e os amigos que conquistou com o tempo, depois de passar toda sua infância se controlando para não manipular as pessoas com sorriso, hoje ela sabia lidar muito bem com a maldição que foi imposta por sua avó paterna.

Ester foi amaldiçoada, logo ao nascer, e sua beleza e sorriso seriam sua derrota segundo sua avó, mas ela soube dar a volta por cima, e usar aquilo que deveria ser sua desgraça para conquistar sua vitória. Hoje ela é uma top model internacionalmente conhecida, com uma conta bancária imensa e um coração vazio.

Apesar dos pesares, Ester não sabe amar, e graças a sua magia nunca imaginou que alguém pudesse ama-la de verdade, já que se sorriso é capaz de fazer qualquer pessoa se apaixonar por ela, mas enfim Ester vai descobrir o amor verdadeiro, e com isso a capacidade do ser humano de ser melhor.

"Não dizem que o pior tipo de solidão é quando nos sentimos sozinhos, mas rodeados de pessoas? Essa sou eu. Mas não tenho capacidade de mudar isso. Essa maldição infernal me tirou todas as perspectivas de ter algo verdadeiro."

Quando conheci a Babi, ela estava lançando Em busca do Verdadeiro (Resenha), um romance super leve e carismático que eu me apaixonei logo de cara, então quando ela me ofereceu a oportunidade de ler Magia do Sorriso, óbvio que topei.

E vocês não imaginam a minha surpresa ao perceber o quanto ela tinha amadurecido na sua escrita, e se tornado uma autora camaleoa, já que ela partiu de um romance adolescente e leve para um drama repleto de assuntos polêmicos, com um toque hot e apaixonante? Simplesmente magnifico.

Babi soube construir a trama com excelência, e por mais que no inicio do livro você deseje com todas as suas forças socar Ester por ser tão mimada e esnobe, no final sua mudança será a recompensa por suporta-la durante toda a leitura, já que la mostrará para o que veio a esse mundo.

"Nunca fui uma mulher tímida, intimidada, ou cheia de pudores. Sempre agi como queria, mas nunca pretendia magoar ninguém. E mesmo assim, colhi muitas coisas ruins por não me importar."

Na trama também teremos os gémeos Daniel e Fábio, o suposto lado bom e lado ruim da moeda, além dos temas estupro e AIDS que foram citados e desenvolvidos com muito cuidado, não deixando nem um fiozinho de fora.

Com muito amor, e quando digo isso me refiro ao amor de todas as formas, pois nesse livro Babi nos apresenta todas as formas dele, amor de mãe e filha, amigos quase irmãos, homem e mulher, amor próprio.... Uma seleta coletânea das formas mais espontâneas de amor!Aprenderemos com Ester valiosas lições de vida.

O livro é mara, a capa é linda, li em e-book e não localizei erros! A leitura é fluída e rápida, quando consegui parar para ler foram 2 dias com intervalos, ansiosa para saber com enfim terminaria o romance, confesso que em alguns momentos a coisa ficou meia confusa, e no final achei que tinha magia e lenda demais e só por isso ele não vai levar o top estrelas, mas ainda sim amei a leitura, além de encantadora me fez rever vários conceitos e pensamentos que há algum tempo já me acompanhavam, além de ter um enredo super enovador e com temas polêmicos. Além disso a história é de uma criatividade imensa.

Cheio de romance, magia e comédia, um ponto alto da Babi, super recomendo essa leitura, para quem quer colocar um pouco mais de amor na sua vida descobrir novas formas de literatura romântica.

"Mas assim era o nosso amor: intenso, rápido, e consumia todo o nosso tempo além dos nossos sentidos. Eu prometo, meu Deus, se eu escapar dessa, que vou lidar com calma com o daqui pra frente."

Beijokas e até a próxima!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Leninha Sempre Romântica 15/12/2015

Para quem pensa que os autores nacionais vão deixar a gente em paz com sua criatividade, coragem e espírito aventureiro, estão muito enganados, e que bom por isso. Cada dia que passa me deparo com textos empolgantes, histórias que fazem o maior sentido, apesar de seu teor ser um tanto fantasioso, e com personagens que dão aquela irritação e apego.

E aqui estou eu novamente com uma história nas mãos que fica difícil de qualificar, são tantos os adjetivos que prefiro não citar, então vou tentar passar minhas impressões em poucas palavras. Babi Barreto ousou ao criar uma história com um toque de magia que deixa o leitor preso às páginas. Eu me encantei por tudo que encontrei nessa história.

Ester é uma mulher que encanta por sua beleza e seu sorriso. Logo de cara, o leitor fica pensando que isso é algo normal acontecer quando se é linda, deslumbrante e famosa. Mas saber como Ester conquistou tudo o que possui é o mote da história, aquele “Que” que fica permeando toda a narrativa. E não se assuste quando perceber que o título do livro é bem mais significativo do que se espera, e que faz todo o sentido na trama.

Qual mulher não gostaria ser Ester Públio?! Que mulher não iria querer ter todos os homens a seus pés, sua fortuna e sua vida perfeita?! Pois é, para começo de conversa e, ao longo da leitura, você percebe que nem tudo são flores na vida de Ester, e que, apesar das aparências, ela não é a mulher realizada e feliz como aparenta ser nas manchetes dos jornais e páginas de revistas. Que preço ela tem que pagar por tanto sucesso, por tanto prestígio e por ter o mundo a seus pés?! Caro leitor, só mesmo lendo o livro para entender.

Babi Barreto teve a sensibilidade de escrever um livro incomum. O que torna sua história atípica é a fantasia que encontramos no enredo, um tipo de magia que deixa aquela dúvida na cabeça do leitor: Será possível que uma coisa assim pode acontecer? Creio que não, mas será?! Mas esse é o bom dos romances de hoje, no qual o inesperado nos aguarda a cada página, onde se nota a criatividade do autor que tenta inovar para fugir do clichê, e acaba presenteando o leitor com uma leitura única. Agradeço a Babi por essa experiência.

Eu gostei bastante da história apesar de em alguns capítulos senti uma urgência da autora em passar uma ideia completa em poucas palavras, o que tornou alguns capítulos um pouco corridos, pois nota-se a urgência na escrita. Para alguns isso pode ser um ponto negativo, e até é, mas não me preocupei tanto com esse fato depois que fui chegando às páginas finais. Aí sim, se nota que a autora teve o capricho de narrar um final com uma calma, atenta a todas as pontas que ficaram soltas e nos brindando com algo leve e gostoso de ler.

Sinto que posso ter deixado o leitor dessa resenha um tanto quanto curioso para saber mais, porém não gostaria de falar mais do que já se descobre lendo a sinopse. Acredito que a grande aventura é pegar o livro, seja físico ou digital, e passar suas páginas deixando-se envolver pela história e seus personagens. Entreguei-me assim a Magia do Sorriso e não me arrependi.

Temos aqui uma protagonista que narra sua história de maneira empolgante, Ester é marcante, vista a princípio como fútil, mas é notável seu crescimento em meio a tantos contratempos e turbulências. Temos também personagens que conseguem nos tirar de nossa zona de conforto, em alguns momentos tive ânsias de estapear Ester, Daniel e Fábio e dar uns safanões em outros — acredito que outros leitores também tiveram essa vontade —, porém isso é o bom em uma leitura: quando o personagem cria laços com o leitor a ponto dele se sentir no direito de interferir na história.

Uma leitura fácil, fluída, um pouco corrida em algumas partes, mas com um final plausível que dá aquele gosto de quero mais, ou seja, quero mais livros com outros personagens da trama.

Fica meu apelo a Babi: escreva um livro para o Guilherme e a Karine; não se esqueça de uma aventura para Alessandra; e nos conte mais sobre dona Fabiana, sua vida e seu amor. Será que dá para esperar isso para um futuro não tão distante?!

Espero que você, caro leitor, se encante também com essa história. Recomendo a leitura.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/12/magia-do-sorriso-babi-barreto.html
Babi Barreto 22/12/2015minha estante
Leninha...

Não sabe o prazer que senti ao receber sua resenha.
Muito obrigada pelo carinho e atenção com que me trata.
Fico honrada de saber que gostou da minha obra.
Obrigada pelo voto de confiança.

Kelly 22/10/2015

Mágico
Olá povo lindo do meu coração!!!

Vamos conhecer?

Beijokas e até a próxima!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Babi Barreto 22/10/2015minha estante
Kelly, sua linda.

Que resenha maravilhosa.
Fico feliz que o livro tenha te encantado.
Muito obrigada por todo apoio e carinho.

Bi Faria 18/09/2015

Um livro surpreendente
História surpreendente! Eu fico pensando se todo mundo amasse de verdade o próximo, como o mundo seria? E é amor de mãe, de família, de amigo, não somente de namorado(a). As reviravoltas do livro colocaram esses pensamentos no meu dia... Amei o livro, fui de antipatia pela mocinha a enxergar nela determinação, amizade e muito amor ao próximo. E um tema polêmico (infelizmente né, porque todo mundo merece ser feliz e não ser julgado) tratado de forma positiva, adorei. ‪#‎amorverdadeiro‬
Babi Barreto 21/09/2015minha estante
Bi...

A cada vez que leio esse comentário me sinto mais feliz e honrada em ter te conhecido.
Obrigada por me dar mais esse voto de confiança.
Espero que continuemos juntas por muito tempo nessa caminhada literária.

Livros Encantos 22/08/2015

Magia do Sorriso
Um verdadeiro conto de fadas moderno.

Ester Públio nossa protagonista é cercada de pessoas que trabalham para ela, tem tudo o que sempre desejou em questões materiais. bons amigos, fama, dinheiro mas seu coração ainda não se apaixonou.
Carrega em si uma maldição pesada em sua alma, raramente as pessoas vão conhecer a verdadeira Ester devido a sua maldição.
Daniel nosso protagonista fofo sensível, vê em Ester uma linda mulher que mexeu com suas emoções.

O começo do livro mostra Ester encantada por um homem lindo que conheceu em uma boate, somente uma noite que a deixou impressionada, sai em busca desse homem através de detetives e não consegue encontra-lo .
O Destino vai leva-lo até a sua casa, porém a autora nos reservou grandes revelações com os personagens .
Não vou falar muito do livro pois ele tem muitas surpresas reservadas ao leitor.

Nosso casal de protagonistas irá enfrentar muitas batalhas para poder viver seu grande amor, Ester vai encarar seu medo de se apaixonar, se entregar e colocar seu coração nas mãos de outra pessoa, Daniel com medo de todo glamour do mundo de Ester se sentirá incomodado, ambos terão que aprender a lidar com o mudo novo.
O vilão da história ainda não revelado teve uma construção muito bem elaborada pela autora, maquiavélico, invejoso e acima de tudo cruel em muitas atitudes e palavras .

Ester e Daniel são um casal lindo, enfim o amor chegou e ela se entregou de corpo e alma.
Além de nosso lindo casal de protagonista, a autora aborda em seu livro sobre a Aids, fala sobre a doença, o preconceito dos portadores da doença. Gostei muito do tema abordado e hoje em dia temos muito avanço sobre essa doença graças a Deus.

Os personagens secundários amigos de Ester tiveram grande destaque e atitudes surpreendentes, gratidão e união fazem parte do ciclo de amizades da protagonista.
O amor incondicional a sua mãe, um carinho enorme a um amigo que passou por um grande problema na história essas são algumas das características de Ester.

O final foi perfeito o vilão recebeu o que mereceu devido a tantas maldades com nosso casal, que passou momentos difíceis devido a sua maldade.
Daniel e Ester que final lindo.

Acompanho a Babi desde seu primeiro livro e seu crescimento é notável, esse livro me surpreendeu pala construção dos personagens, Ester é uma protagonista que a primeiro momento pensamos que ela é prepotente, mas não é, muito segura de suas atitudes, verdadeira e justa, o vilão teve elementos bem construídos. A autora conseguiu envolver o leitor em uma trama muito bem elaborada sem deixar pontas soltas.

A capa está linda, li em e-book não encontrei erros de ortografia.

Um romance que vai conquistar você ....

site: http://www.livrosencantos.com/2015/08/magia-do-sorriso-babi-barreto.html
Babi Barreto 25/08/2015minha estante
Joy, sua linda.

Estamos evoluindo... uhuuu!!!
Estou muito feliz que tenha gostado do livro.
Com um tema tão complicado, tive medo de que não gostassem.
Obrigada por todo apoio na construção dessa história.
Ele é tão seu quanto meu.

Mil beijos!!

Falando em livro... 15/08/2015

Ester Públio é uma mulher linda, rica, mundialmente famosa e dona de um temperamento um tanto peculiar. Fruto de um estupro, ela carrega uma mágoa profunda por causa de sua origem, e isso faz com que tranque seu coração para o amor. A primeira vista, Ester é uma mulher mesquinha, mimada, fútil e antipática. E confesso, a princípio eu odiei a personagem. Mas, ao decorrer da leitura, vamos conhecendo a verdadeira mulher por trás dessa arrogância toda. A mulher que é amiga, que é filha, que ama incondicionalmente sua mãe e defende com unhas e dentes seus amigos. E é isso que a diferencia, e faz com que sua redenção seja tão intensa.

Mesmo com toda a fama que conquistou, com todo o dinheiro e poder que possui, falta algo em sua vida. Algo que ela julga não merecer: o amor. Dona de uma beleza sem igual, ela conquista qualquer um com um simples sorriso. Isso mesmo que você leu, um simples sorriso! Ela nunca teve que lutar por nada. É só sorrir, e tem o mundo aos seus pés. Por isso, desde cedo, aprendeu a mascarar seus sentimentos, pois descobriu da pior forma possível que este atrativo também pode trazer grandes problemas. Mas será que esse poder é um dom ou uma maldição? É isso que ela vai ter que descobrir. E esse confronto acontece quando Daniel entra em sua vida...

Daniel é um cara do bem, educado, romântico, talentoso, simpático e humilde. Um fotógrafo de mão cheia, que esconde alguns segredos e magoas. Dani ficou responsável pela cunhada após a separação com o marido, seu irmão. A biscate apresenta um problema de saúde, e finge ser uma pessoa boazinha e problemática, coisa que ela não é. Tudo isso só para fisgar o cunhado na primeira oportunidade.

Nosso fotógrafo entra na vida de Ester sem querer, e no meio de uma vingança. Em uma pequena confusão, a modelo confunde Dani com outra pessoa, justamente com aquela que ela está tentando se vingar. O encontro de Ester e Daniel não são flores, e a apatia dele pela modelo é a primeira vista. Ele não cai ao seus pés, mesmo depois de ser alvo do mais belo sorriso que ela direciona a ele, o que a deixa confusa e desconcertada. Entretanto, ele se sente atraído e intrigado na mesma proporção. Depois que esse mal entendido é desfeito, algo entre eles muda, e uma paixão nasce. Ambos tentam lutar contra essa forte atração, mas não conseguem fugir desse sentimento. A partir daí, eles embarcam em um romance avassalador, que foi capaz de fazer Ester se entregar de corpo e alma, e pela primeira vez, lutar para ter alguém, lutar para ser merecedora de algo. Eles vão se redescobrir, vão se apoiar, vão lutar e descobrir o significado do amor verdadeiro. Muitos obstáculos aparecem para testar a confiança, o amor e a cumplicidade desse casal, mas juntos, eles são mais fortes.

Ester é uma personagem intrigante e com toda certeza, marcante. Ou você a ama ou a odeia. Ela não tem “mimimi”, e está acostumada a cuidar de si, não fica esperando o "mocinho" tomar suas dores, ela corre atrás do que quer. E em muitas situações, toma a frente de Dani e resolve os problemas. Falando em Daniel, ele é um cara incrível! Ele é maduro, forte, determinado e apaixonante. Em alguns momentos ele comete alguns erros, que me deu vontade de sacudi-lo. Mas, quem não erra? E o que mais me conquistou, foi que a autora criou personagens com defeitos, fugindo do padrão de perfeição que tanto encontramos por aí. Fazendo com que eles se pareçam mais conosco. Os personagens secundários também tem bastante visibilidade, e são muito importantes para o desenrolar do livro. A Dona Fabiana, mãe da Ester, é uma graça. Uma mulher sofrida, mas que ama sua filha acima de qualquer coisa. A minha vontade era de tirar ela do livro e trazer para minha casa.

Magia do sorriso tem uma trama leve, envolvente, sensual, descontraída e regada de surpresas. A história é narrada em primeira pessoa, na visão da Ester. Outro ponto em destaque, é que os capítulos se iniciam com frases ou pensamentos de grandes autores, como Carlos Drummond de Andrade e Arnaldo Jabor. Acho isso incrível, pois nos dá um vislumbre do que vem pela frente. O livro conta com um enredo original, inteligente e marcante, além de doses de suspense, drama, confusões, maldades, muito amor e um toque de fantasia. E mesmo com essa miríade de emoções, a narrativa não é maçante ou cansativa. Eu diria que ela é uma caixinha de surpresas, a cada capítulo uma emoção diferente. Além disso, a trama aborda temas polêmicos e importantes como o abuso sexual, a AIDS e o aborto.

Confira a resenha completa no link: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/08/resenha-magia-do-sorriso-babi-barreto.html

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/08/resenha-magia-do-sorriso-babi-barreto.html
Babi Barreto 17/08/2015minha estante
Meninas.

Muito obrigada pela resenha MARAVILHOSA.
Como sempre, contei com vocês para construir esse livro.
Obrigada mesmo.
Mil beijos.

Clube do Livro 11/05/2015

Todo dom tem sua benção e sua maldição...
Prefiro começar essa resenha a partir do meio do livro...
Ester Públio sempre teve o que quis. Bastava sorrir, e tudo e todos estavam aos seus pés, mas quem tem tudo fácil, dificilmente encontra a verdadeira felicidade facilmente. Ela poderia ter dinheiro, fama, amigos e tudo que alguém poderia almejar da vida, mas não tinha uma das pouquíssimas coisas que o dinheiro não pode comprar: O amor!

Ester no começo parece ser uma pessoa mimada, mas aguarde que muitas reviravoltas irão te fazer aprender muitas lições com ela nesse livro. Ninguém é somente um rótulo ou uma imagem. A primeira vista muitas pessoas escondem sentimentos e um passado tortuoso por debaixo de um disfarce.
Essa história poderia ser um clichê, mas foi longe disso...
Ester é fruto de um estupro “mal resolvido” ( quem leu o livro vai entender do que estou falando)...

No começo a autora conta um pouco sobre esse fato, a concepção de Ester e o nascimento, mas só entendemos muita coisa, passados alguns capítulos, até lá, você vai ter um milhão de interrogações na sua cabeça...

Mas acredite em mim, leia! E mais para frente todas as teias se unem e tudo acaba se explicando. Tudo no livro é muito bem escrito para desenvolver um romance que tem muito drama e muita lição a ser aprendida (não, não daquelas liçõezinhas blasé, mas sim, lições de verdade!!).

Eu não quero estragar o livro tão lindo da Babi Barreto com Spoillers então, muita coisa da resenha vai ser uma interrogação e uma dúvida para você que ainda não conhecia fique com mais vontade de ler, e para quem o está lendo, não se assuste com spoillers e acabe estragando a sua leitura!
Então prosseguindo...

Ester vive sua vida desregrada conquistando tudo ao seu redor com um sorriso. Um dia se depara com um homem que quebra sua muralha e não se rende aos seus encantos. Isso faz com que ela se interesse instantaneamente por ele. Então, é assim que por caminhos tortos, que às vezes a vida nos leva, que ela vai encontrar o homem da sua vida...
Mas antes de encontrar a felicidade, Ester vai sentir a dor, a perda, a tristeza e a superação. Vai aprender que algumas lendas, assim como algumas maldições, são tão verdadeiras quanto perigosas. Mas, acima de tudo, vai aprender também que o amor e a verdade sempre ganham as batalhas, que por mais que seu caminho seja duro, se seguir na verdade e se deixar guiar pelos seus sentimentos, um dia sua recompensa virá revestida de amor e maturidade.

Nesse livro marcado por intensos personagens, Babi de uma maneira bem escrita e envolvente, nos leva a refletir sobre assuntos polêmicos como estupro, Aids, aborto e preconceito...

Venha se encantar também pela Magia do Sorriso, de Babi Barreto!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/05/resenha-magia-do-sorriso-babi-barreto.html
Babi Barreto 18/05/2015minha estante
Giu...

Muito obrigada por essa resenha maravilhosa.
Você captou todos os sentimentos do livro, e estou muito honrada de te ter como leitora.
Muito obrigada por tudo.

Bjux