O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Taynara.Moraes. 22/02/2024

Eu gostei muito desse livro.
A escrita é bem fluida e quando você vê já está nos 90% do livro.
O que me incomodou um pouco foi um draminha bem no fim do livro, acho que não precisava disso. A Bárbara sofreu baldes e o Ian é um chato perfeito.

Lena 18/02/2024

Yeah... Foi um dos livros já escritos
Gostei que se passa na minha cidade natal, e amo o tema melhor amigo do irmão, mas...
Podia ter sido melhor.

Tava indo bem até certa parte, chegou em uma e começou a ter coisa demais pra história. Eu acredito em tudo que você possa escrever, desse que me convença do fato (não fui convencida da maioria).

Fim

BIANCA1028 13/02/2024

Que perfeição
O que dizer de clichê de Raiza? Simplesmente os melhores.
Ela traz emoção, nervosismo, desespero e felicidade tudo na mesma medida.
A escrita é absurdamente gostosa. Sabe quando estender as cenas e quando não.
A história tem um início, meio e fim cheio de acontecimentos que te fazem não conseguir parar de ler.

skuser02844 24/01/2024

Garoto dos olhos azuis
Livro é a cara da autora.
Não tinha lido as primeiras obras dela, e achei parecido com os livros que ela escreveu depois.
Romance gostoso de ler.
Mulher com sonho de casar tem desilusão amorosa e foge buscando mudar de vida.

Maria18908 12/01/2024

O garoto dos olhos azuis
O livro traz uma ideia de príncipe e princesa, é um romance clichê que não enjoa, Ian e Bárbara tem uma química imensa e linda demais.

Raíssa 01/01/2024

Envolvente e encantado!!
Gostei muito do enredo, uma singela releitura de Bela adormecida. Me emocionei e passei raiva pelos personagens, escrita muito fluida, e muitas reviravoltas? a Raiza arrasa desde sempre!!??

020284 28/12/2023

Perfeitoooo
Sou apaixonada nesse livro, ele e perfeito, super divertido, emocionante e te prende de uma forma inesperada.
Um livro leve e de bem com a vida, com um romance que deixa o coração quentinho?

Ycee 08/12/2023

O garoto dos olhos azuis
É o seguinte, ler esse livro foi torturante. No início nem tanto, levando em consideração que eu estava muito empolgada e devorei ele relativamente rápido, o problema foi quando a protagonista começou a me irritar em tudo. No início eu fui super compreensiva, até porque né? Tadinha, deu tudo errado, foi corna, perdeu amizades, ela literalmente tinha todas as razões do mundo pra ficar na fossa e ter uma personalidade "insuportável". O problema foi quando ela ficou fazendo tudo isso a longo prazo e pra piorar, querendo desenterrar toda a situação pra descobrir o que não queria e ficar pior ainda ao invés de só recomeçar ou seguir a vida, coisa que ela tinha dinheiro, talento, apoio e potencial pra fazer. NÃO VOU NEM FALAR DO PLOT! um dos piores que um leitor tem o desprazer e azar de ler, fica pra imaginação de vocês adivinhar qual é. A "parte do sequestro" foi tão tenebrosa que traumatizou, me fez colocar a mão na consciência e pensar: "meu deus, o que eu estou lendo e COMO DIABOS as coisas chegaram nesse nível???". Fora isso o romance até que presta, o protagonista masculino não deixa a desejar, o final é satisfatório e a história de como eles se conheceram é muito linda e teria muito potencial se fosse em outro livro, então apenas por esses fatores positivos esse livro recebeu a nota "razoável".

Lis0 25/11/2023

Leituras
Primeira Leitura: Não registrada.
Relendo 1: 01/03/23
Relendo 2:
Relendo 3:
Relendo 4:

Primeiro livro que li da Raiza, era uma adolescente na época, mas me recordo de rir horrores. Desde então é um livro que revisito quando sinto falta do humor da Babi e quero ficar com o coração quentinho.

Isabelli.Muniz 23/11/2023

Que livro!! Amo romances, e achei que esse seria mais um clichê, mas foi um romance clichê com uma história nada morna. Definitivamente posso dizer que amo os livros da Raiza, ela faz o leitor se apaixonar pela escrita dela e só parar quando o livro acaba. Eu sempre me apego demais aos personagens!
Por vezes me irritei muito com a insegurança da Bárbara, mas quem nunca né? O Ian é maravilhoso, e a Vívian deu uma graça ótima a história. Ri e chorei com esse livro, simplesmente muito bom.

Kdjuls 23/09/2023

"Quantas vezes era possível se apaixonar pela mesma pessoa?"
Que felicidade encontrar essa história que me cativou da primeira página à última.

Confesso que estou com dificuldade de externar minha opinião em palavras, e isso geralmente acontece quando eu amo muito uma história. Eu vim sem pretensão, depois de uma ressaca de semanas, imaginei que seria mais uma tentativa frustrada de ler algo. No entanto, para minha surpresa e felicidade, eu me apaixonei pela escrita, pelos personagens e pela trama desde a primeira página.

Estou genuinamente feliz com O garoto de olhos azuis, esse, inclusive, que é um verdadeiro príncipe. Esse garoto me conquistou de tal modo que, provavelmente, vou demorar para esquecê-lo, assim como aconteceu com a Bárbara. O livro, num contexto geral, é muito divertido e cheio de conto de inspiração nos contos de fadas. Eu realmente amei.

Anne 07/07/2023

"O príncipe encantado existe?"
Essa foi a pergunta que chamou a minha atenção para ler esse livro espetacular que conta a história da carismática, linda, loira e bem sucedida Bárbara, que, após assistir a sua primeira cerimônia de casamento ainda criança e ver o sorriso do noivo que esperava a sua amada no altar, encontra o seu sonho: andar no tapete vermelho, vestida de noiva e ver aquele sorriso no rosto de alguém que a deseja ao seu lado.

Quando tinha 25 anos Bárbara acreditou ter encontrado o seu príncipe, Miguel, com quem ia realizar seu sonho e se casar. Mas contrariando todas as suas expectativas, foi abandonada no altar, traída por suas duas melhores amigas e, ao ver sua vida desmoronar, ela retorna a sua cidade natal e passa a viver com os seus irmãos, mala e monstro, e seus dois amigos, Ian e Bernardo, e com a ajuda de Vivian (Malibu) ela tenta superar a sua decepção amorosa.

As personagens são cativantes. É um romance leve e divertido que vale a pena ser lido. Bárbara ainda enfrenta muitos obstáculos para viver o seu conto de fadas pessoal e se reunir com o seu garoto dos olhos azuis. Comemorei suas conquistas, chorei por suas dores e fiquei feliz com o seu crescimento. Sou grata por acompanhar a jornada dessas personagens e aprender com elas.

Stela75 25/05/2023

Um livro pra te causar muitas emoções.
Sou suspeita pra falar sobre o livro, porque histórias com protagonistas imperfeitos (reais), com uma veia cômica e um pouco de drama são as minhas preferidas. Conhecer a história da Bárbara me fez torcer por ela, me identificar com ela e querer um Ian na minha vida. Eu não li, eu devorei, mas, volto a repetir, é meu tipo preferido de leitura!