O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Ray 03/08/2020

O garoto dos olhos azuis
Bárbara é uma mulher romântica e sonhadora, desde pequena sonha com o amor que viu no olhar de um noivo no primeiro casamento que esteve presente e em percorrer o tapete vermelho. O sonho estava prestes a se concretizar, se não fosse por ser trocada no dia do seu casamento em pleno altar.

O castelo cor-de-rosa desmoronou e a Babi resolve então voltar para sua cidade natal e morar com seus irmãos e os dois melhores amigos deles. Cercada de homens que não compreendem muito sobre o amor, ela ganha, ao menos, uma nova melhor amiga para ajudá-la a tentar superar a decepção amorosa.

Se não bastassem os problemas citados, sua memória insiste em lembrá-la do ?Garoto dos olhos azuis?, o garoto que a salvou e a notou um dia em sua adolescência e ela nunca se esquecera.

Com muita risada, leveza, potes de sorvete e uma pitada de drama, Babi vai descobrir se o cavalo branco só passa uma vez.

A Raiza traz nesse livro personagens cativantes e carismáticos (o que não é novidade pra quem já leu algum livro dela), uma história envolvente e com a leveza do bom humor. À princípio, achei que fosse um pouquinho clichê (e não tenho problemas com isso), mas seus acontecimentos transformam o livro completamente.

Para quem é romântico (como eu, rs) é uma boa escolha. É bem tranquilo e rapidinho de ler. Vale a pena dar uma chance e conhecer a história da ?garota do rio? e ?o garoto dos olhos azuis?.
Ingrid767 04/08/2020minha estante
Já deu vontade de ler só pela tua resenha!

Ray 04/08/2020minha estante
Ahh ?

JulinhaBPalma 12/07/2021minha estante
Qual a classificação indicativa??

Isabella.Wenderros 08/06/2020

"Eu não apareci na vida da minha mulher em um cavalo branco, não tinha um título ou uma fortuna avantajada, mas eu tinha amor, muito amor por ela."
Barbara é linda, loira, uma advogada de sucesso, além de ser uma romântica incurável. Depois de testemunhar um casamento pela primeira vez aos 7 anos, começou a sonhar em viver seu próprio conto de fadas. Quando é pedida em casamento por Miguel, o homem que acredita ser seu príncipe encantado, tudo parece que está indo na direção que ela sempre desejou.
No dia do casamento, Babi está feliz, por mais que suas amigas estejam agindo de uma maneira estranha e sua família não pareça lá muito contente com a escolha do noivo. Entretanto, é seu grande dia e nada pode atrapalhar isso... Até que ela é abandonada no altar e trocada por uma de suas melhores amigas, bem ali, na Igreja mesmo e na frente de todos os convidados.
Depois disso e amparada por sua família, ela volta à Florianópolis, sua cidade natal e vai morar com seus irmãos e os amigos deles. É no apartamento onde Augusto e Gustavo vivem que Babi conhece Ian, um dos melhores amigos dos irmãos, além de ser o dono do espaço. Ian é um médico bem sucedido, loiro e com os olhos azuis cor do céu.
Quando uma amiga me indicou esse livro, não esperava que encontraria aqui um dos protagonistas masculinos mais incríveis de que me lembro. A atração entre os dois é evidente, mas o envolvimento demora já que Babi está com o coração em pedaços e Ian foi expressamente proibido pelos amigos de se envolver com a irmã deles, já que é um homem que nunca passa mais de uma noite com uma mulher. Foi lindo acompanhar essa relação ser construída lentamente a base de muito sorvete de café, um roubo de carro para levar a gata alérgica ao veterinário e muita conversa. A irmã de Ian, Vivian, apelidada de Malibu, é outro ponto positivo dessa leitura. É completamente compreensível que Barbara tenha ficado desconfiada com relação à amizades depois do que aconteceu, mas a personalidade de Malibu é tão irresistível que Babi não tem outra opção senão confiar naquela mulher linda e com mania de arrumação. A família Bittencourt, sempre pronta para abraçar os seus e brigar por eles se necessário, também é incrível. A matriarca, dona Eva, é espetacular, perspicaz e engraçada.
Quando tudo parece que já está indo para o final feliz, algo inesperado surge e causa um efeito cascata, abalando tudo que tinha acontecido até ali. A partir desse momento, temos alguns capítulos narrados pelo Ian e isso só reforçou o quanto esse personagem é INCRÍVEL. Os personagens são cativantes e eu consegui me identificar de maneiras diferentes com muitos deles. Adorei as mensagens de recomeço e em alguns momentos fiquei me perguntando se a Barbara realmente amava o Miguel, ou se apenas amava a ideia do seu ‘felizes para sempre’; não sei se ela chegou a realmente amar o homem, ou apenas ideia do casamento. O segredo que envolve o casal até as páginas finais é previsível para nós que já sabemos o que aconteceu, mas não tira o prazer da leitura.
É um ótimo clichê com personagens encantadores e uma escrita deliciosa.
Nayara - @nay.e.os.livros 09/06/2020minha estante
AHHHH FICO TÃO FELIZ , QUE O IAN TENTA TE ENCANTANDO TBM :)

Isabella.Wenderros 09/06/2020minha estante
Amei o Ian!

Nayara - @nay.e.os.livros 09/06/2020minha estante

gsmoraes._ 21/06/2020minha estante
Melhor livro da face da terra

Isabella.Wenderros 21/06/2020minha estante
É um amorzinho!

Izadora 20/04/2021

Gratidão por essa leitura, mas vamos refletir um pouco?
Então pessoal, como falei nos históricos que fiz ao decorrer da releitura desse livro, na primeira vez que li tinha 13 anos. Me emocionei, amei, favoritei...
Hoje tenho 16 anos, e embora não me considere a pessoa mais madura do mundo, percebi muitas coisas problemáticas, além de não ter gostado tanto assim do todo. Antes de pontuar essas coisas, já quero dizer que não condeno o livro em momento algum. É um clichê fofinho, bem água com açúcar, com príncipe encantado, rápido de ler e bom pra quem está precisando desse tipo de leitura, mas não é um dos melhores, classifico como razoável.

Agora vamos lá, coisas que percebi na releitura e quero compartilhar com vocês:
Problemáticas. Notei diversas falas gordofóbicas, estereótipos, MUITA rivalidade feminina, machismo e nenhuma repreensão a tais fatos durante a narrativa. O machismo foi uma das coisas que mais me incomodou. Falas como "Você não vai com esse vestido", "Você era minha, seria minha de um jeito ou de outro" e diversas outras, apareciam no livro como amor e cuidado...
A personagem principal é MUITO infantil e com certeza vai te dar nos nervos hahaha
O enredo da obra muitas vezes é repetitivo e cansativo, principalmente no quesito das atitudes do casal, as fugas e mágoas por falta de comunicação acontecem tantas vezes continuas...
Achei o romance muito rápido, falas genéricas, sem profundidade e mal construídas, que não condiziam com a realidade dos personagens. Onde esteve o processo de superação da Bárbara? Onde esteve o processo de amadurecimento do Ian?
Enfim, no geral percebi que esse foi um livro em que a Raiza estava descobrindo sua escrita, já que os mais recentes evoluíram gritantemente. Se tiver oportunidade e gostar desse gênero, não deixe de ler e me contar sua experiência, espero que tenham gostado :)

Bruna.Bookstagram 24/01/2023

Que fofura!!
Bárbara é linda e independente. No dia do seu casamento é simplesmente abandonada pelo seu noivo na frente de todos os seus convidados. A humilhação foi tanta, que ela saiu de São Paulo e foi pra Florianópolis, sua cidade Natal.

Depois de passar por uma tremenda dor de cotovelo, ela vai morar com seus possessivos irmãos que dividem o apartamento com Ian e Bernardo. Tentando retomar a sua vida, ela começa a se lembrar do seu primeiro amor, o menino dos olhos azuis, que a salvou anos atrás de uma humilhação quando Camila jogou Bárbara no rio e fez com que todos rissem dela? menos o rapaz de olhos azuis. Pena que ele foi embora e eles nunca mais se viram.

Eu amo livros em que o casal principal começa a história com aquela implicância básica e isso é levado ate quase metade do livro e não é interrompido de uma hora pra outra e os dois já começam a se amar loucamente.

Apesar de não ser uma livro de centenas de páginas, a história desenrola bem e parece ser bem comprida. O toque de comédia nos personagens é um diferencial que a autora soube colocar muito bem. A história não ficou boba e nem forcada, diversas vezes eu gargalhava no meio da noite com alguma frase que eu jamais esperaria.

Quando o Kindle anunciou que estava em 70% e parecia que teria um final feliz, veio algo pra nos arrebentar. E quando pensei que ia, veio mais um tapa na cara. O que importa é que o final feliz veio. A história é fofa, o personagem principal não precisa ser um playboy escroto que fica se redimindo o livro todo. O Ian é um príncipe encantado mesmo.
Liachristo 31/01/2023minha estante
Esse livro está na minha lista faz anos, mas acabo sempre deixando para depois. Sua resenha me fez voltar a ter vontade de conhecer essa história.

Mari 01/04/2021

Gostei muito da escrita da autora por ser muito fluida, uma leitura muito boa e apesar de ter bastante página é bem rápido para ler por ser tão atrativa.

Uma coisa que adorei foi que entre cada capítulo, encontramos uma frase impactante que linka com o capítulo novo. Seja frase de um filme, livro, música, etc.
Eu estava adorando, achando a leitura muito gostosa quando de repente, um pouco depois da metade… drama puro gente!
É um livro que fala do Amor, que sempre nos deixando de pernas bambas, borboletas no estômago, mas também aborta outros assuntos como ódio, perdão, caráter, superação, desafetos, amizade, valores e família.

Amei esse trecho:
"Com o passar do tempo comecei a entender o que aquele garoto misterioso representava na minha vida. Um vazio. Um buraco que eu tentava preencher com uma lembrança antiga e embaçada. Sempre que algo dava errado eu voltava para o meu faz de conta, para o sonho encantado de que ele viria me resgatar, ele nunca mais veio, e mesmo assim eu nunca o deixei ir embora de dentro de mim. Eu precisava dele, precisava me agarrar aquela lembrança nos momentos de angústia. Ele era minha válvula de escape. Um final feliz no faz de conta da minha vida nada encantada."

Nayara 22/06/2015

Me surpreendi
Comecei a ler esse livro imaginando que seria mais um grande cliche romantico e segundo minha regra pessoal de abandonar um livro se ele não decolar ate a página 100 pensei que este iria para minha seção de abandonados. Como me enganei! Não consegui largar o livro e li ele inteiro durante a madrugada! Toda vez que pensava em deixar de lado pra tirar uma soneca algo inesperado acontecia entre Bárbara e Ian, ou Vivi dava um novo passo em relação a Bernardo ou até mesmo alguma briga de Augusto que Gustavo tinha que apartar ocorria e eu não podia largar o livro sem ler as próximas páginas! Ótimo livro. Por ser uma autora nacional recomendo mais ainda!
Hester1 16/06/2016minha estante
Havia decidido a nao ler o livro, mas, após ler sua resenha, mudei de ideia, principalmente por termos a mesma regra. Leio 1/3 do livro, se nao rolar, passo para outro. Como vi aqui que muito adoraram o livro, vou iniciar a leitura. Grata

Elina.Santos 15/03/2018minha estante
Uau.... vou ler depois deste comentario..

Mari 29/07/2020

Adorei!!!!
Gostei muito da escrita da autora por ser muito fluida, uma leitura muito boa e apesar de ter bastante página é bem rápido pra ler por ser tão atrativa.

O garoto dos olhos azuis é um livro que ao mesmo tempo que é clichê ele não é rsrs, livro muito fofo.

Conta a história de Bárbara e Ian que terão um romance e tanto com muitas reviravoltas. Bárbara que ao ser abandonada no altar decide se mudar para outra cidade e morar com seus irmãos e mais dois rapazes que são amigos dele, logo ela se deparará com Ian que logo vai chamar sua atenção... Muitas coisas ocorreram depois dessas trocas de olhares. O nome do livro nós primeiros capítulos já vai ser explicado e também terão brechas na história que já me deixou atenta de quem seria o tal garoto.

Já estou preparada para continuar a série do encantados rsrsrs os outros irmãos Bittencourt que me aguardem!

Cássia Lorenzon 23/10/2020

Um livro para se apaixonar. Com uma escrita fluida, a autora nos prende do início ao fim.

Francisca55 26/02/2022

O Garoto dos Olhos Azuis
Eu comecei a ler esse livro na minha época de wattpad (faz um tempinho). Apesar de ter lido apenas os primeiros capítulos, que estavam disponíveis lá, eu me apaixonei por essa história. E essa capa passa uma sensação mágica...

Há anos queria ler, sempre esteve na minha lista. Um dia finalmente comecei. Ler esse livro foi divertido e nostálgico. Lembrei daquela época em que tudo era mais fácil e minha única preocupação era ir para a escola.

No fundo, eu estava com um pouco de receio de não gostar do livro, de ter me enganado em relação a ele, principalmente por causa da personalidade do mocinho. Isso me deixou um pouco com o pé atrás, eu geralmente não gosto de caras assim em livros, porque muitas vezes beira à grosseria, mas eu gostei dele. Eu achei ele bem mais inclinado a ser estressado do que grosseiro (espero não está passando pano aqui). E com o decorrer do livro, e da história, ele conquistou o meu coração de todas as formas possíveis. Eu sempre digo isso quando encontro e nunca vou me cansar: eu amo mocinhos que lutam por aquilo que querem e são determinados.

Eu me apaixonei pela Bárbara. Ela é o tipo de personagem que me faz amar ler um romance: ela é engraçada, tem um coração enorme e é atrapalha. Eu torci muito por ela, por um final feliz para essa Bela Adormecida moderna.

Esse livro é leve e muito divertido, do tipo que te faz gargalhar e deixa um quentinho no coração. No entanto, ao mesmo tempo, também tem muito sofrimento, lágrimas, dor e angústia. Meu Deus, quando eu comecei a ler esse livro, apesar de já começar com um momento mais tenso, eu esperava uma história fofa e doce até o final, e de fato foi, mas eu seria uma mentirosa se dissesse que imaginei que teria tantas lágrimas pelo caminho. Eu fiquei realmente angustiada com muitas coisas, sofrendo junto com a Bárbara, torcendo para que esses personagens, que ganharam meu coração, conseguissem ter um final feliz, digno de conto de fadas. E como eles sofreram para isso!

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Raiza Varella e eu fiquei encantada com a forma dela de contar histórias e como ela soube balancear a parte do humor com todo o sofrimento dessa história.

O Garoto dos Olhos Azuis é um verdadeiro conto de fadas, cheio de magia e amor. Eu não sei nem explicar as sensações maravilhosas que o livro me passou e em como achei mágico. Esse é o tipo de livro que te faz desejar que histórias assim existam na vida real, que amores assim possam acontecer, e por mais improvável que seja, que você seja a princesa da história.

A cada livro que eu leio desse tipo eu fico mais certa de que eu amo romances assim: levinhos e divertidos. Esse livro me fez rir tanto (além de sofrer também em muitos momentos). Minha experiência de leitura foi muito positiva e estou ansiosa para ler outros livros da autora.

RaySunflower 12/03/2022

QUE PERFEIÇÃO
Esse foi o meu primeiro livro nacional e é totalmente perfeito, e com certeza tem uma trama e desenvolvimento excelente!!
A autora escreveu muito bem, detalhando os personagens, principalmente os protagonistas que são a Bárbara e o Ian, que ela faz com que o destino unisse os dois. Desde de quando eles se conhecerem, os dois passaram por muitas dificuldades e desafios da vida, principalmente a Bárbara que mesmo não acreditando mais no príncipe de cavalo branco, finalmente o encontrou e o amou.
Na minha opinião a autora conseguiu descrever muito bem os personagens e criar um bom desenvolvimento, e o final do livro deixa você ansioso e curioso com o que vai acontecer a partir dali, amei demais, mesmo passando muita raiva muitas vezes e demorando pra ler ele, eu gostei bastante dele e recomendo!!

darling. 22/08/2021

Memória afetiva as vezes engana
Eu li esse livro quando eu era mais nova e lembro de ter amado com todo meu coração, mas eu fui reler e meu Deus.

O enredo é clichê e até que bem gostosinho de ler, mas o fato de 99% dos personagens serem brancos, loiros e magros realmente me incomodou. Além da rivalidade feminina, passagens um tanto quanto gordofobicas e o fato da protagonista ficar triste pelo interesse romântico não assediar ela. Ah, esqueci de mencionar que o único personagem não hétero tem no mínimo 5 falas e é o estereótipo de gay afeminado.

Uma estrela pelo romance e mais meia pela nostalgia.

Greh 29/11/2021

Apaixonante
Adorei ....
Não esperem cenas quentes, mas com certeza muita emoção, surpresas e momentos tensos.
Um amor que iniciou ainda na adolescência, mas que por alguns motivos não foi em frente. Ela sonhava com o príncipe encantado de olhos azuis, mas foi se apaixonar pelo cara errado, que junto com sua melhor amiga a traíram. Ela sofreu, mas não imaginava que seu amor verdadeiro estava mais próximo do que imaginava. Apesar de descrente ela se encantou por ele e nem sonhava que ele era seu garoto de olhos azuis e que faria tudo para vê la feliz de novo. Vale muito a pena ler...

MARTA CARVALHO 15/06/2022

Mais um romance inspirado em dramalhão de novela mexicana ?
Não bastasse a primeira decepção, a protagonista, que mesmo tendo lhe sido atribuídas características que poderiam ser de uma mulher forte e decidida não passava de uma garota frívola e mimada, ainda tem que encarar uma série de situações surreais.
Comprei essa série de livros há muito tempo atrás, mas mesmo não tendo gostado muito do primeiro volume, vou ler todos devido a escrita rasa e rápida de ler, servindo apenas de distração.
Recomendo somente aos não muito exigentes que procurem apenas um passa tempo.

Vivi 12/02/2020

Novela mexicana
Uma protagonista que não conquista, personagens que a idolatram sem razão nenhuma e um dramalhão de novela mexicana pra finalizar o livro... Ganhou uma estrela pelo final ser bem amarradinho.
Nati Amend @livrosdanati 16/02/2020minha estante
Eitaaa, ruim então! hahaha