Redimida

Redimida P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Redimida

SueNakamura 15/04/2024

Tinha tanta coisa acontecendo nesse livro, e ao mesmo tempo parece que faltaram informações.

Não vou negar que tiveram partes muito bem escritas e emocionantes, ao lado de partes que foram cansativas e até mesmo chatas de ler.

Porém, continua sendo uma série fluida e rápida, não são livros particularmente longos e tampouco curtos.

O que melhorou? Os diálogos adolescentes não eram tão irritantes nesse último volume. Deu para ver o crescimento (finalmente) da maior parte dos personagens; além de ter sido incluída a visão de personagens secundários.

Neferet foi INCRÍVEL, menos no final. Sinceramente? Pensei que as autoras fariam “algo mais” com ela.

Sobre Skylar, ficou tão claro que ela havia sofrido no passado com a perca dos seus familiares gatos, que Skylar mudando de “lado” dava a impressão que teria surtido algum efeito na mulher. Porém, nada foi mencionado.

Esperava ver muito mais, mas achei a batalha final muito corrida. DO NADA Zoey descobre o que tem que fazer, quando ficou tão evidente nos livros anteriores que ela não tinha ideia de como mexer com magia ancestral.

Na real, a verdade é que muitas coisas nessa história vem “como um passe de mágica”.

Não acho que tiveram TANTAS pontas soltas assim, mas digamos que algumas questões foram deixadas para a imaginação do leitor de forma bem direcionada com um pequeno comentário ou outro dentro do livro (os Raven Mockers são um exemplo).

Fui surpreendida nesse último livro? Um pouco, algumas cenas foram realmente boas, mas não valem por 12 livros.

Leria de novo? Jamais.

Recomendaria? Não. A série é muito longa e não vale a pena.

14/04/2024

O livro que trago hoje é para mim ao mesmo tempo uma libertação e também uma dor. Falo do décimo segundo livro da série House Of Night, que acompanho desde o primeiro livro, Marcada, lançado em 2009. Bom, ao mesmo tempo em que estou feliz por terminar o que parecia que nunca acabaria, fico triste por acabar. Como vou viver agora, sem esperar pelo próximo livro? Aiai?

Bom, o final chegou e junto dele veio a pirada da Neferet, que surtou de vez. Sim, ela tá doidona, no sentido literal. Conjurou as trevas e começou a fazer dos humanos seus súditos. Mata tudo e qualquer pessoa que possa servir-lhe de alimento e também alimentar as trevas, sua companheira inseparável. Ela precisa constantemente do sangue dos humanos para manter-se com o poder no turbo. Seus momentos de maluquice rendem muita apreensão, mas também boas risadas.

? Ninguém jamais me compreendeu. Mas agora eu vou obrigá-los a me entender. Vou fazê-los entenderem! Os moradores de Tulsa é que devem se esconder de mim, e não o contrário.

Zoey está acuada em uma prisão e está muito fragilizada, pois pensa ter matado duas pessoas. Ela se entregou e está na cadeia esperando por tudo o que vai lhe acontecer, sendo que o pior de tudo é rejeitar a transformação, por estar longe dos outros vampiros. Ela sabe que a convivência com a pedra enfeitiçada a transformou em uma pessoa má. Os momentos dela na cadeia são de muita apreensão, pois ela já sente os efeitos da rejeição e sabe que a morte virá buscá-la sem demora. O bom de tudo isso é que ela nunca esteve só e não estará nesse momento, porque sua avó e seus amigos irão em seu socorro.

As coisas pioram, Neferet ataca e mata sem pausa. Toda essa união das trevas causa o desequilíbrio entre luz e escuridão e, mesmo os lugares mais seguros do mundo (aqueles protegidos pela magia do bem), sofrem com isso. A Morada da Noite não pode ficar inerte, mas também nenhum deles faz ideia do que pode ser feito para acabar com a deusa das trevas, ela está muito mais poderosa e nada a impedirá de tomar o mundo todo.

O livro tem um enfoque muito exagerado em Neferet, achei que poderia ter abrangido mais outros personagens, mas também não chego a pensar que tenha saído do que já era esperado. Os onze livros anteriores sempre tiveram um direcionamento mais enfático eu um ou outro personagem e neste último não foi diferente. O enfrentamento decisivo que transformou Zoey em uma verdadeira escolhida da deusa deu-se somente nos últimos capítulos e até que isso chegasse ela pareceu mais frágil do que nunca. Ao longo de toda a série gostei muito de ver a mudança dos personagens e gostei de ver que isso aconteceu até mesmo com Aphrodite, que se mostrou uma pessoa melhor e diferente, sem perder suas características.

Os amores foram mantidos, outros novos surgiram e talvez você leitor não goste tanto dos finais de alguns personagens, mas foi tudo dentro da coerência e da razão. Chorei por alguns personagens que tive ódio mortal durante muitas páginas, mas que me conquistaram ao longo da série, e lamentei suas perdas. Preparem seus corações porque o que tiver de acontecer vai acontecer, independente de ser uma coisa boa...

Enfim, não foi um final cinco estrelas, na minha opinião, mas foi digno e de acordo com tudo aquilo que nos foi apresentado ao longo dos anos. O livro contém erros grotescos de revisão, inconcebíveis para uma publicação.

Nick leitora 10/02/2024

Redimida
Aí gente, a série acabou. Agora tô me sentindo sozinha.
Ainda tô processando tudo o que aconteceu nesses 12 livros, em toda a história.
Os desenvolvimentos dos personagens e tudo o mais.
O fato é que realmente me apaixonei pela série. Mas achei que muita coisa ainda ficou em aberto, como o destino dos haven mockers...
Mas terminou bom, e emocionante. Previsível, mas.bom.

carina 24/01/2024

Acabou em um livro muito bom, adorei. Realmente não entendo como não teve uma série de tv ou de filmes

Bia 08/11/2023

Finalmente!!!
Acabei o último livro da série, e o que posso dizer? Eu esperava mais? Sim, mas tudo bem. O importante que quem eu queria que se ferrasse, se ferrou. A não ser certo alguém, que me deixou um tanto chocada pelo o fim dele, e não esperava. Mas o capítulo depois de tudo o que aconteceu após o final, deixou o meu coração quentinho.

O que não gostei: Achei que o grupo de nerds (como Aphrodite chama) demorou muito para levar a sério a Nefert, e no final do nada eles tiveram um plano de ação concreto. De resto gostei.

Sobre o final do Aurox, eu gostei. Depois de tão irritante que foi ver o trama entre Zoey e ele e Stark, foi de boa.

Amei a séria de montão, e curti cada segundo, e cada personagem. Aprendi bastante com essa história como: pessoas podem sim ter segundas chances, desde que elas realmente mereçam. E que ainda bem, temos o poder de livre arbítrio, podendo assim escolher nossas próprias decisões.

Karin 24/10/2023

Ok?
Bom, o final foi até que legal, mas assim, existem coisas que poderiam ter sido descritas com mais detalhes e outras que poderiam ter sido ignoradas. Essa história poderia ter sido resumida em 4 livros melhor escritos.
Li ele depois de anos por que eu não tinha dinheiro pra comprar quando lançou, adolescente pobre kkkk se eu tivesse terminado naquela época, eu teria gostado, mas depois que você lê fantasias estilo Sarah J. Maas, qualquer outro livro fica mediano.
Marcada foi escrito em outra época, mas enfim, terminei essa saga, aleluia!!

Luciana 08/10/2023

Finalmente o fim
Aleluia cheguei no 12°, achei a construção dos personagens ótimas, Aphrodite sendo a melhor delas. Teve uma ponta solta sobre o Stark que era quando ele sonhava e tinha um "alter ego" dele falando que ele ia fazer coisa errada que nunca mais apareceu.. sla (acho que abandonaram essa ideia e só deixaram lá mesmo) enfim aguentar a Zoey até aqui foi difícil ?
Acho que o final ficou muito corrido, parecia que elas só queriam terminar logo ? recomendo porém não leria de novo kkkk

27/08/2023

Resenha única pra todos os livros de HON (possível spoiler)
É uma história bem clichê que foi prolongada por tempo demais. Tudo podia ter se resolvido em metade dos doze livros, mas sempre tinha alguma apelação. Por ser antiga, eu entendo que deve atender ao hype da época, mas tu passa uma raiva legal com tanta enrolação. A questão aqui é: são ótimos livros pra uma faixa etária de 12 ou 13 anos, porque toda essa fantasia e romance são até envolventes. Depois disso, os chiliques adolescentes dão muita agonia e a gente vê que a protagonista não se garante em 5 minutinhos de porrada com um figurante aleatório. Não sei se recomendo.

Fatima202 19/07/2023

Confesso que eu esperava uma batalha final com mais ação, mas o livro é muito bom e fecha cada ponta solta