Os Incas 1 - A Princesa do Sol

Os Incas 1 - A Princesa do Sol Antoine B Daniel

Resenhas - Os Incas 1 - A Princesa do Sol

Marina 13/12/2020

Um romance histórico, mais histórico que romance
Se você gosta de história, esse livro é pra você. (E pra mim). É uma narrativa muito boa de um momento histórico pouco contado na ficção, a chegada dos espanhóis no Império Inca.
O livro tem alguns pontos negativos que me fizeram dar 3,5 estrelas. Primeiramente a linguagem é um pouco diferente, usa-se palavras pouco conhecidas. Em segundo lugar, existe um lapso temporal de 2 anos entre a segunda e a terceira parte e vc fica ???. E o que mais me incomodou foi a falta de representatividade pq a personagem principal é branca de olhos azuis, pois é filha de um espanhol com uma índia.
Quanto ao romance, eu gostei que ele foi citado apenas no final do livro, pq ela começa com 10 ANOS o livro, então se tivesse um romance no início ia ser bem estranho.
É um livro bom, apesar da linguagem não ser tão fluida, a história te prende.
Recomendo e já quero ler o próximo.

Fe 09/07/2010

Essa trilogia é perfeita. Os três livros são enormes, mas te envolvem e você não se cansa de ler. E a história é muito linda.

Renata Abreu 10/01/2010

Aula de história
O livro nos conta a vida dos Incas, seus costumes, rituais, cultura. Conta como os espanhóis invadiram a terra deles. E somente no final é onde começa o romance entre um espanhol e uma índia.

A triologia é uma aula de história contada lentamente, explicando como na época de 1530 o governador espanhol Francisco Pizarro derrotou o império Inca. Os fatos são reais e o melhor de tudo é que você acompanha os passos de cada civilização como se fosse um deles. E no final descobre que aprendeu muito sobre esse tema.

Contras: Os autores detalharam muito os locais, tornando um pouco cansativa a leitura. E o romance ocupa pouco espaço, pelo menos nesse primeiro livro.

Nadz 08/10/2011minha estante
Eu tentei ler o livro quando era bem novinha e acabei abandonando... agora, já mais madura(lol) eu pretendo tentar de novo. Sou apaixonada pela história inca, mas achei mesmo a escrita um pouco cansativa (ou a tradução...)
Já estava no meio do livro e nada de nada real acontecer... sem romance, sem encontro...:(

Renata Abreu 08/10/2011minha estante
Eu pretendo terminar de ler, falta ler o volume 3. O romance demora pra acontecer, e sinceramente não é lá essas coisas. O unico ponto interessante dessa triologia é que conta a historia real do que aconteceu com os incas, porisso eu acho q vale a pena ler. ;)

Julie B 19/11/2010

Essa trilogia me fascinou! Até uma gatinha que tive na época dei o nome de Quilla que em Késhua significa Lua. E por conta deles o desejo de conhecer Machu Pichu só aumentou. Totalmente recomendado!

Paccelli 20/03/2009

Deus tenha pena da alma do autor;...
Ruim que arde...

Mateus 29/03/2009

Grande livro, gostei muito...
Adoro esses livros relacionados com histórias verdadeiras, e com ele aprendi um pouco mais sobre os incas, que acho muito interessante.
Cheio de batalhas, romances e outra coisas mais, ele vale a pena ser lido.

Lela Tiemi 21/06/2009minha estante
Também adoro livros que misturam histórias verdadeiras com ficção/ romance. Fiquei curiosa... Quero ler essa trilogia!

Juliana Molina 17/05/2009

Gostei!
Quando li essa trilogia dos Incas, gostei muito! O romance que acontece entre um espanhol e uma princesa é muito interessante, e a relação histórica com esse povo também é muito bom!

Hugo 29/11/2012

Relato fictício mas baseado em fatos históricos sobre a colonização espanhola feita por Francisco Pizarro no território inca, autor tem uma bela narrativa da sociedade da época com foco na sucessão de Huayna Capac por Atahualpa último imperador.

Maria 06/09/2015

Interessante e envolvente, nos faz pensar no mito da colonização como progresso.

Amanda 05/03/2024

Conquistadores conquistados
Encontrei essa trilogia num sebo depois de conversar duas horas com os donos do local da minha viagem ao Peru e minha profunda conexão com o país e as pessoas de lá, então foi um encontro mágico com esses livros.
Muito interessante para aprender sobre a estrutura social do povo quíchua, seu dia-a-dia e sua geografia, e também nos lembrar que apesar de terem sido conquistados pelos espanhóis e isso ter deixado uma mancha vermelha na história do país, os quíchuas também foram um povo conquistador, que também massacrou outros povos e encerrou outras culturas, antes de sofrerem o mesmo destino.
"O que é grande se quebra", como o próprio Huayna Capac pontua durante o livro, sabiamente.
Ansiosa pelo próximo!