Entre el Valle Y Las Sombras

Entre el Valle Y Las Sombras Isabel Cristina Acuña C.

Resenhas - Entre el Valle y las Sombras

Katia 21/02/2018

Reencontro. Mocinha deficiente. Mocinhos ciumentos. Amor x Ódio.
Segundo livro que leio dessa autora, na ordem invertida, diga se de passagem, pois li primeiro Em um beijo, a vida, que conta a história do Jorge, irmão do Miguel; mas o livro é tão bem conduzido que não tem problema nenhum ler fora de ordem.

Nesse, a história é de Miguel e Olivia. Dois jovens que se apaixonam perdidamente, mas ela esconde um grande segredo, que tem plena consciência que quando contasse perderia o amor de sua vida.

E perdeu mesmo! Acontece uma tragédia na vida de Miguel, seu pai é assassinado a mando do pai de Olívia, seu irmão Jorge é preso por um crime que ele não cometeu, eles perdem o seu lar, ele perde o seu cargo de militar do exército, e tudo, tudo, ele acredita, por ter se apaixonado por Olívia, o que é diariamente acalentado pelo ódio da mãe dele que não permite que ele esqueça nem um segundo a culpada de todo o infortúnio da família.

10 anos depois, quando ela retorna a sua cidade natal, é uma assistente social com especialização em solução de conflitos, e planeja devolver as vítimas de seu pai o que elas perderam por conta de suas atrocidades.

Miguel é alimentado pelo ódio que pensa sentir da única mulher que amou, Olívia nunca o esqueceu. Ela carrega tanta culpa pelas atrocidades do pai dela e pela reputação de sua mãe. As pessoas a julgam sem a conhecer, sem saber de fato quem ela é. Mesmo assim, ela retorna, e luta contra tudo e contra todos, com a intenção de fazer algo de bom diante de tantas tragédias. É muito difícil, mas ela não desiste. Olívia tem tantas cicatrizes, tanto sofrimento pelo que o pai causou a todos.

Aos poucos, com sua ternura, bondade, valentia, ela vai minando o ódio de Miguel, derrubando as barreiras das pessoas da cidade, fazendo com que as pessoas enxergassem a Olívia, e não a filha do grande vilão da cidade.

O romance é maravilhoso! É lindo! A escritora é maravilhosa! O romantismo está em cada página, em cada detalhe, é lindo o renascer do amor do casal, impossível não se envolver com cada nuance do livro, suas dúvidas, infortúnios, se colocar no lugar de ambos e entender suas atitudes.

Adoro também os costumes citados nos livros dela da Colômbia, nesse ela diz que Miguel é igual a Junes, um cantor colombiano, rapidinho fui procurar o cantor, ele é lindo mesmo, as comidas, as músicas, tantos detalhes de outra cultura, muito interessante.

Paralelamente ao romance de Miguel e Olívia, ela nos presenteia com um romance lindo da terceira idade, embalados com a música do Roberto Carlos. Muito fofo!

Recomendadíssimo!! Por mais livros românticos nesse top!! AMO!

crislane.cavalcante 06/01/2017

Desplazamiento Forzado
Não sei nem como iniciar para falar sobre esse lindo romance. Não se engane pela capa ou pela sinopse, Isabel sabe mesclar romance e tragédia numa fluidez que o leitor parece realmente ser um "ouvinte" na estória. O romance do casal em si é bem sofrido, vou me explicar melhor, a autora colombiana colocou algo "real" o desplazamiento forzado, ou seja, pessoas eram mortas, torturadas e obrigadas a abandonar seu "pedaço de chão", a fim de "ceder" suas terras para o mais forte $$. E a desculpa que utilizavam para atacar essa minoria, era por financiar a guerrilha. E o grande vilão de toda essa estória foi o pai da Olivia. E fiquei me perguntando:Como esquecer e perdoar um passado coberto por tanto dor? Confesso que senti muita angústia ao longo do livro, quando achava que as coisas estavam começando a melhorar a autora ia lá e colocava mais coisas que eu ficava: Meu Deus do céu! como vão resolver/lidar com isso? Por vezes achei que o casal principal nunca iriam ter finalmente o seu "feliz"., Mas é aí que com sua escrita impecável Isabel dava uns desfechos perfeitos. Achei lindo ter a participação de um casal que foram o protagonista de seu livro anterior - De vuelta a tu amor. Recomendo e muito a leitura desse livro, o que digitei aqui, foi apenas o começo de toda a estória, pois, ela traz mais, muito mais. Quero muito que uma editora brasileira publique esse livro por aqui, muitos leitores não sabem o que estão perdendo.

Lucila 20/01/2016

Livro lindo!
Bem o que falar de um livro que mostra um amor insuperável?

De certa maneira, este livro me lembrou muito “Segredos na noite”, resguardadas as devidas proporções.

Olivia teve infância e adolescência complicadas, com um pai autoritário, perverso, daqueles que ninguém merece ter. Apaixonou-se por Miguel (Ah! Miguel!!), sem jamais dizer a ele de onde vinha e quem eram seus pais.

Uma noite foi suficiente para que a vida de ambos mudasse radicalmente. Afastados por longos anos, Olivia jamais o esqueceu. Miguel a odiou com todas as forças. Bem, nem tanto, porque ao voltar depois de dez anos de ausência, aquilo que era ódio, e que assim deveria permanecer, vai mostrando que amor e ódio sempre caminham de mãos dadas. E, como coração é terra que ninguém passeia, ódio vira amor, amor concede perdão.

A resiliência de Olivia é sublime. E o amor de Miguel faz o leitor desejar ter um só para si.

"Devia odiá-la com o mesmo ódio que sentia quando ela estava longe, a quilômetros de distância, quando não a via perambular de para lá para cá, espalhando sua risada como se fosse um bálsamo para aqueles que dela se aproximavam. Odiar era fácil quando não tinha que olhar para aqueles grandes olhos verdes. Odiar era fácil quando não tinha que assistir seu corpo tentador e delicioso que o marcou por toda vida."

Leitura imperdível de um livro que foi presente da Lizzy (sempre querida)

Silvana Barbosa 20/01/2016minha estante
Ai , gostei !!!

Dany Maria 23/01/2016minha estante
Ótima resenha Lucila !!!

E só de falar que de certa forma lembra o livro "Segredos na Noite" meu olho saltou que você não têm ideia kkkkk Mas pelo que você falou do livro,o enredo é bem similar mesmo...adorooo
Aguardando ansiosamente flor :)
Bjs

Lizzy 12/02/2016minha estante
Que coisa mais linda este livro, Lucila. Aquela cena em particular na igreja, em que Miguel abre seu coração, espetacular !!!!! Que homem maravilhoso!!! Obrigada, obrigada, não me canso de dizer rs Bjs

Lucila 14/02/2016minha estante
Lindo mesmo Lizzy. Naquele momento, ele se despiu de qualquer rancor, ódio... altruismo ímpar.
Há muito tempo eu não lia um livro tão bom.

Lucila 14/02/2016minha estante
Chorei litros na carta do pai dele...

Nadja 29/05/2014

O amor verdadeiro sobrevive a tudo
Amei conhecer a história de amor, sofrimento e redenção de Miguel e Olivia. Realmente é emocionante ver que o amor deles não foi vencido nem pelo tempo, nem pela mentira e muito menos pelo horror pelo qual passaram. Como é bom e maravilhoso saber que existe o perdão e que o ódio não leva a nada.Só para recordar algumas passagens: "El odio era fácil cuando no tenía que mirar esos grandes ojos verdes. El odio era fácil cuando no tenía que observar su cuerpo tentador y voluptuoso que lo había marcado en su vida."
" Fue un beso fiero, de necesidad, que hablaba de heridas abiertas, de ausencias, de resentimientos, deseos y posesión."
"Dios! Estaba emfermo. Enfermo de ella!"
" La amaba con locura, con ese amor insano, violento y posesivo."
" Lo amaba infinitamente.
Lo amaba hasta la locura, lo amaria siempre..."
Recomendo esse livro para que ele toque a alma da pessoa mas dura pois o mesmo lhe encantará!!!!
Nota 1000!!!