Bang

Bang E.K. Blair

Resenhas - Bang

Milene.Kate 12/04/2021

raiva é a palavra que define esse livro
Desde o início eu achava meio que um absurdo a garota se submeter a fazer certas coisas que ela não queria, aí fui entendendo a mente doentia da protagonista e achei mais absurdo ainda. A relação tóxica com determinada personagem eu senti desde o primeiro momento. Então o final me surpreendeu apenas porque eu achei que ia seguir a linha de "finais felizes". Fora que as vezes parece que a Nina fumou alguma maconha estragada, tipo, Carnegie? sério???? Tem muita cena de sexo, aliás lembra muito 50 tons só que a diferença é que dessa vez tinha enredo e era uma coisa muito mais "comum". Eu sei que tem mais 2 livros, mas eu tô 0 vontade de passar essas raivas de novo. Boa sorte pra quem fica (ou segue em frente)!
jbskata 09/05/2023minha estante
concordo kkkk

Tânia (@ritmoliterario) 23/06/2019

Dark meia boca
Adoro me aventurar em um romance Dark, e fui com muita sede para ler esse livro e mais uma vez quebrei a cara. Sinto que a autora perdeu a mão no desenvolvimento da história, que no inicio estava ótimo e depois caiu ladeira a baixo.

É uma leitura difícil, pesada, sofrida. E é nojenta.

Teve muitas cenas chocantes que me nausearam profundamente, mas em outras eu ri de tão bizarro que era a situação, sem falar na quantidade absurda de cenas de sexos (aff).

Enfim, tinha tudo para ser um livro top, mas foi mais uma Dark meia boca, onde a autora colocou mil situações, mil possibilidades e esfregou na cara o sofrimento cru e o que ele faz com uma pessoa, para no fim o BANG ser “isso" motivado por “aquilo”

Eu não vou perder meu tempo lendo o restante dos livros. Já basta a canseira que foi esse.

Taz 21/09/2017

Me sinto enojada!
Não é uma resenha, e sim um alerta!

A única coisa que prestou nesse livro macabro foi o homem lindo Declan!
Odiei (desculpe a palavra)... é feio, mau e tem tanto sangue nas mãos dos personagens principais que me deu asco. Não se trata de romance e sim de um Thriller psicológico sobre vingança e o motivo (para tal vingança) foi tão inocente que ninguém normal perderia tempo planejando uma retaliação.

Eu leio livros dark romance e até gosto.
É por isso que vim aqui escrever este aviso para os próximos leitores, se você gosta de livros dark mas com romance, ótimo!!!
Não leia esse aqui.
Não é nada disso.
Nem a série mais sofrível que li (consequences, da autora Aleatha Romig) foi tão mau como este aqui...
Se recomendo?
Nunca
Nem se você amar ler livro de terror.
Flávia | @baixinhasleitoras 24/09/2018minha estante
Vou excluir então. Eu gosto de Dark, mas tem q ter romance.

jbskata 09/05/2023minha estante
concordo! quando comecei achei que era diferente

LT 29/11/2016

”Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meeeeu lugar..”

Antes de mais nada, você precisa saber: Eu fiquei com vergonha da James e da Day por acharem que a explicação pros seus mocinhos serem assim era plausível e forte demais. Ok, ok...eles sofreram bastante, mas Blair mostrou que tudo de ruim pode acontecer com uma só pessoa.

Precisa saber também que, no próprio site da autora e nos livros, ela dá um pequeno aviso para quem se aventurar em desbravar a história de Nina/Elizabeth: “Devido à natureza sombria e explícita deste livro, ele é recomendado apenas para o público adulto já que algumas cenas podem ser particularmente perturbadoras.”

Não prometo que não haverão spoilers, prometo que eles não irão atrapalhar quem não leu. E garanto que ainda estou em processo de aceitação com tudo que li e senti. Prontos? Vamos lá então!

** Devido à natureza sombria e explícita deste livro, ele é recomendado apenas para o público adulto já que algumas cenas podem ser particularmente perturbadoras. **
Umas amigas começaram a debater esse livro meses atrás, assim que ele foi lançado. Mas eu demorei pra ler. Demorei porque todas diziam que era necessário coragem pra mergulhar na história sem deixar o estômago revirar ou as náuseas surgirem voluntariamente. Peça-me o que quiser mexeu, mas Nina mexeu com meu emocional de uma maneira muita mais profunda e tensa. E eu chorei! Ela é a mocinha mas também a pior vilã. Fria, calculista, amorosa, carinhosa, não acredita ser capaz de amar ou nos contos de fadas, ela é cínica e quebrada. Ela esconde um passado sombrio, por debaixo da pose de mulher perfeita, da roupa impecável e do sorriso perfeito, um passado negro a persegue, além de um desejo de vingança extremo! Aparentemente, uma esposa amorosa e feliz, que pertence a alta sociedade de Chicago e casada com Bennett. Ele a venera e ama, rico, bonito e de boa índole, ele é o esposo que toda mulher sonha.
Conforme a história avança, a narrativa se divide em passado e presente. Dessa forma, as lacunas dos motivos pelo qual ela é do jeito que é, vão se preenchendo, e nós, como ela, caímos. Mesmo sabendo que é uma leitura forte, com temas pesados (tráfico, adoção, sexo entre adotivos, estupros, violência, pedofilia, entre outros) você se surpreende. Nada durante a história é feito para te anestesiar um pouco, nada te tira do clima pesado que a vida de Nina foi. Nada é bonito aqui, nada é belo. E enquanto sentia um nojo, um calafrio, que quase me fez vomitar, mas eu chorava e muito!

“Esta não é uma história que uma pessoa em sã consciência iria querer ouvir. É o tipo de história que as pessoas querem acreditar que na verdade não existe, porque ela é difícil de engolir.”

Tudo começa quando o pai é preso por tráfico de armas quando ela tem 5 anos de idade. Sem mãe ou família, ela passeia por lares adotivos, com a promessa de que aos 14 anos, o pai seria solto e retornaria para ela. Nesse percurso, ela chega na casa de paredes roxas onde vive seu inferno na terra. Ela vai aos poucos perdendo toda a inocência e a vida vem dando golpe após golpe, moldando a personagem para ser um monstro! A história dela pode ser a de centenas de meninas. Blair vai nos dando uma riqueza de detalhes que me fez querer abandonar o livro diversas vezes.
Mas ela tem Pike, o irmão adotivo que passa por tudo com ela, que sofre o mesmo que ela. Juntos, eles criam uma gaiola e se desligam de tudo ao redor. Um é o porto do outro, mas um é a ruína do outro também. Depois de fugirem e se vingarem, eles armam um plano de vingança elaborado contra todos os que os fizeram sofrer. Para dar certo, eles precisam de Declan, dependem que ele se apaixone por Nina a ponto de fazer qualquer coisa por ela, inclusive .. matar!
Mas, ao mesmo tempo em que ele é a chave para a sua vingança, ele pode ser a chave da sua gaiola; chave que ela pensava que apenas Pike tinha. Mas em meio a tantas cicatrizes e uma vingança planejada com tanto cuidado, será que existe uma luz no final do túnel para Nina? Será que alguém seria capaz de suportar todo o peso do passado dela e olhar pro futuro?

Resenhista: Bianca Senna.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Bru 25/06/2016

Intenso
Nunca um livro me deixou tão agoniada na vida.
bem escrito e com história bem montada por alguns momentos nem percebia que estava prendendo a respiração.
Supreendentemente intenso.
pra quem gosta de coisas fortes é uma prato cheio.
Kah 23/07/2016minha estante
Sabe onde posso encontrar esse livro? Ou o site pra baixar?

Bru 24/07/2016minha estante
sei sim, https://issuu.com/hariadneemma/docs/ilovepdf_merged_373eb9db456d54 lá é mais fácil para ler, tem muitas opções. mas na epoca que li baixei de algum blog que não lembro qual foi

Kah 24/07/2016minha estante
Muito obrigada!

Heloisa 17/09/2015

A vingança nunca é plena...
Pensa numa doideira, agora mutiplica por 1000, isso é um pouco do que encontrei nesse livro.
Vingança é um tema que permeia muitos livros ultimamente, o que vale ótimas histórias pois é um enredo que prende, mas muitas vezes o que motiva a vingança é uma coisa boba que aconteceu a mil anos atrás.
Nessa vibe de V de vingança conhecemos a histórias de Nina, que é casada com um homem que odeia.
Aos poucos descobrimos os horrores da vida que ela teve que passar ao lado do seu irmão adotivo Pike e que a tornaram essa cadela vil que deixou de acreditar em contos de fadas. Ela e Pike devido a todos os traumas que sofreram vivem uma relação distorcida, com valores corrompidos, movidos unicamente pela sede de vingança.
No meio de toda essa loucura surge Declan (suspiros), ele se torna essencial para os planos de vingança de Nina, mas no decorrer dos acontecimentos sentimentos não esperados aparecem e tudo que já era complicado fica ainda pior.
A bomba está prestes a explodir, e quando explode o estrago e incalculável, então já é tarde de mais para qualquer mudança ou arrependimento.
Quando terminei Bang, fiquei tentando racionalizar as atitudes e julgar os envolvidos, mas entendi que não consigo julgar quem é exposto as piores crueldades ou racionalizar com quem nunca foi apresentado a voz da razão, pra eles essa voz simplesmente não existe.

Taisa 11/08/2015

Doentio, cheio de suspense, uma historia de vingança com personagens intensos e perspectivas completamente distorcidas. Assim eu resumiria esse livro. Como pude não concordar com praticamente 100% do livro e mesmo assim entender cada decisão? Só lendo você vai entender.

Logo de cara percebemos a frieza da protagonista. Nina é casada com um homem por quem aparentemente não sente nada. Dona de um passado trágico, aos 5 anos anos viu seu Pai, a pessoa que mais amava e confiava ser tirado dela.. A partir daquele momento tendo de depender do governo e lares adotivos para viver ela não confiava em mais ninguém.

Até que somos apresentados a Pike, a principio a relação deles é confusa mas no decorrer da narrativa (alternando com seu passado) vemos como ele foi importante para ela e influenciou em sua vida. Os dois compartilharam muitos horrores e juntos decidiram se vingar de quem pensam que foi o responsável, a pessoa que acendeu o fósforo dessa bomba de desgraça que foi a vida dela.

O Declan o último personagem a se envolver na trama, peça chave para essa vingança vem para mudar tudo. Ele é intenso e por ser essencial no plano, Nina é obrigada por meio dele a enfrentar cada um dos seus pesadelos e medos.

Vingança é um tema que sempre me motiva à leitura. Normalmente são configurados com personagens extremamente passionais e inteligentes. Em Bang não é diferente, o que esses dois passaram foi horrível, tão tenebroso que houveram cenas que a bile me subiu à garganta. Foi tão pesado que eu acabei relevando toda a manipulação, as mentiras e todas as coisas erradas que eles fizeram.

Não gostei do Pike "adulto" logo de cara, mas depois foi impossível não me afeiçoar ou pelo menos repeitar esse cara. Ele sem dúvida foi um herói na vida dela, mesmo com toda a merda em volta deles um foi o porto seguro do outro. A relação deles é doentia e até depravada, mas funcionou no meio de tanta devassidão. E mesmo tudo de errado que ele fez não consegui condená-lo completamente.

Eu gostei do final, achei que tinha que ser aquilo mesmo, e já esperava por isso. Não tinha como acabar com fogos de artifício e um violino no fundo. Deixou muito pano pra manga para a continuação, e eu apesar de estar roendo as unhas por ela vou dar um tempo para absorver tudo e poder retomar com mais imparcialidade.

Ele tem uma pegadinha hot e o Declan até curte um BDSM, nada muito radical, mas curte. Eu indico essa série para os fortes. Ele é tenso, intenso e triste. Mas eu ainda tenho uma esperança de que esses personagens consigam se salvar e

site: leiturasdataisa.blospot.com.br
Taisa 11/08/2015minha estante
*ter um final feliz.....

Malucas Por Romances 27/05/2015

"Eu não achava que a vida podia piorar para mim, mas podia e piorou. Eu sempre lutei com a ideia de esperança. Esperança sempre falhava comigo..."

Nina/Elisabeth: Uma menina que teve sua vida destruída aos 5 anos de idade e que hoje sobrevive pelo desejo de vingança. Linda, inteligente, com a boca afiada, manipuladora, sem escrúpulos, mas que não sabe o que é amar e que viveu um verdadeiro inferno.

"Ele tem sido o meu irmão. Foi instantâneo. E agora, eu não tenho outra escolha senão acreditar em tudo que ele diz, porque ele é a minha única presença constante."

[...]

LEIA MAIS NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/05/resenha-bang-black-lotus-series-livro.html

Lori 14/03/2015

Sombrio, sórdio, perturbador e simplesmente brilhante!
Uau... Eu simplesmente não sei por onde começar. Eu não consigo me lembrar da última vez que um livro tenha evocado em mim tantas emoções e sentimentos paradoxais. Assim, que eu comecei a lê-lo eu tinha certeza de que ele não era para mim, afinal como eu poderia gostar de uma estória na qual a heroína é uma vilã fria e calculista? Mas, por algum motivo eu não consegui parar de lê-lo, mesmo quando ele se tornou absolutamente devastador e perturbador. E quando eu menos esperei eu estava completamente tomada pela trama. Este livro é sombrio, sórdido, forte, explícito e completamente... brilhante! Isto mesmo, a trama é de uma originalidade incrível e seu enredo é cheio de suspense e reviravoltas. Esta não é uma estória de contos de fadas, é uma estória sobre uma menina que teve seu mundo destruído e passou a ser movida pela vingança.

A narrativa conta a estória de Nina, que tinha uma vida perfeita com seu pai amoroso e carinhoso. Até o dia em que ele foi preso e seu mundo desmoronou. Esta parte da trama me lembrou bastante o seriado Revenge da Sony. Tenho certeza de que a autora se inspirou nele para escrever esta estória. Mas, as semelhanças terminam por aí. Enquanto no seriado mencionado, a protagonista teve uma infância sofrida em decorrência da prisão/morte de seu pai, ela ainda possuía uma bondade que eu não conseguia achar em Nina. Ademais, o passado de Nina é incomparável. Ele é dilacerador, mortificante, torturante, horrendo... não há adjetivos para descrevê-lo. Prepare-se para experimentar cenas extremamente fortes e perturbadoras.

Após a prisão de seu pai, Nina viveu pulando de casa em casa no sistema de assistência social. Ela estava completamente perdida, desolada e sozinha até que ela conhece Pike. Ela o tem como um irmão mais velho e ele a protege com unhas e dentes. O laço que eles formam dura até a vida adulta quando a ideia de buscar vingança torna-se real.

O livro alterna entre o presente e o passado. Então conhecemos a infância de Nina e ao mesmo tempo o presente com a sua vingança já em andamento. E assim, observamos lentamente a evolução do personagem de nossa vilã. Devo dizer que a sua construção é magistralmente desenvolvida e será possível – não sei se a palavra certa seria justificar, mas talvez – entender os atos de Nina...

O presente nos traz Nina já casada com Bennett Vanderwal, um homem extremamente rico e que aparentemente a ama loucamente. Logo de cara dá para ver que há um plano em ação. Mas, como o plano tomou raízes ou o seu motivo é um mistério. A estória é cheia de lacunas que vão sendo preenchidas no decorrer da estória.

Somos, então introduzidos à Declan. Ele é a peça que estava faltando para completar o plano de Nina e Pike. Ele é rico, poderoso e está completamente apaixonado por Nina. Agora, tudo o que ela tem que fazer para dar andamento à sua vingança é... destruir a vida dele. Será que ela conseguirá? Confesso que o tom do livro é tão sombrio e dilacerante que eu fui surpreendida ao ver a possibilidade de um romance florescer no meio de tanto ódio.

A dicotomia entre o passado e o presente neste ponto da estória é brilhantemente desenvolvida. Há uma frieza enorme quanto ao tom da estória contada no presente. E ao mesmo tempo, uma sensibilidade desmedida quando somos levados ao passado. É possível entender como Nina se transformou na pessoa que ela é, e a qual eu realmente acreditei não ter salvação. Mas, de repente é possível enxergar o seu lado vulnerável por traz de uma fachada tão bem construída a fim de esconder o medo que ela possui de se deixar sentir e de ter esperança. Ela sempre acreditou que nunca iria encontrar a felicidade ou amor.

Os personagens desta estória são complexos e multidimensionais. Todos são falhos de uma forma ou de outra, o que os torna reais e críveis. Era incrível como a minha percepção quando aos personagens mudava o tempo todo e ao final eu não sabia mais de quem gostar, sentir pena ou raiva.

A forma como Bang termina... uau! O que eu posso dizer é que eu mal posso esperar pela continuação. Esta é um daquelas estórias que te deixará pensando nos personagens e na trama por dias. Você experimentará suspense e romance, desespero e esperança, ódio e amor. Sabe aquele abreviação em inglês WTF? Pois é... talvez ela resuma a forma que você se sentirá ao terminar de ler este livro – pelo menos foi assim comigo!

Se você é daqueles que não gostam de livros demasiadamente triste e forte, fique longe de Bang. Contudo, se você tem um estômago de ferro e adora um suspense, não perca este thriller erótico.
Fabiane 14/03/2015minha estante
Eu já tenho esse livro ha tempos, mas ainda não consegui chegar nele. Tem uma outra série dessa autora que parece ser boa também.

Lori 15/03/2015minha estante
Eu estou louca para ler a outra série dela! Porque este livro... Uau. Ele me deixou completamente perturbada! ahahahha...

Lori 15/03/2015minha estante
Ah! Eu vi a chamada do segundo livro desta série ontem e é algo do tipo : "get a condom for your heart; I'm about to f*ck your feelings!." E eu não pude pensar em algo mais apropriado porque foi exatamente isto que ela fez com os meus sentimentos no primeiro livro.

Fabiane 15/03/2015minha estante
Hahahhaha vou dar um jeito de ler logo. Boa, muito boa.

Tasy 16/03/2015minha estante
Porfavor vcs podem mandar o livro por email? To louca pra ler esse livro eu amei as resenhas vou pirar kkkk meu email: tassyaaluiza1@gmail.com ou tassyaa@hotmail.com

Girl books 25/02/2023minha estante
Gostei da sua resenha me convenceu a dar uma chance ao livro.

Pick a Book 22/05/2014

Bang (Black Lotus # 1)
4,5 estrelas

AHHH MEU DEUS. Eu nunca esperava esse final. PELAMOR!!!! É a única coisa que posso dizer. Não posso esperar pelo segundo livro .... krai! Que livro!

E.K. Blair escreveu uma história que você acha que sabe o que acabará por acontecer e então você começa a ler o último capítulo e .... BANG! DE VERDADE!!!!!

OBS:
É uma trilogia:

Livro 2: Echo (Black Lotus # 2)
Livro 3: Hush (Black Lotus # 3)