The Merciless

The Merciless Danielle Vega

Resenhas - The Merciless

Deyse 30/12/2014

The Merciless conta a história de Sofia, uma garota que nunca ficou mais do que alguns messes em uma cidade graças ao emprego de sua mãe e com isso nunca criou laços de amizade, mas  ao chegar na nova escola logo é aceita por um grupo de garotas – Ridley, Grace e Alexis – e apesar de várias coisas estranhas começarem a acontecer ela as ignora para continuar incluída no grupo. Mas Sofia nunca imaginou que as garotas fossem sair tanto do controle, nunca imaginou que acabaria no meio de um exorcismo e agora é tarde demais para voltar atras.

Esse livro me deixou completamente sem palavras, é extremamente difícil juntar meus pensamentos e formar sentenças coerentes sobre ele porque ele foi incrível. Normalmente eu não leio livros de terror (nem vejo filmes) porque é muito difícil de eu me assustar/me interessar pela história, mas com esse livro eu fiquei vidrada nas páginas, comecei a ler ele e não parei mais até terminar porque era impossível não continuar virando as páginas.

Sabe quando tu vê um acidente de carro extremamente sangrento e tu sabe que não é para ficar encarando, que tu devia estar triste por aquilo ter acontecido mas a tua curiosidade não te deixa virar a cabeça? Foi assim que eu me senti lendo  a parte do exorcismo (que é mais de 50% do livro), foi algo extremamente doentio e sangrento e nojento e agonizante, mas eu não conseguia parar de ler e a cada página eu ficava mais grudada no livro, foi meio que o mesmo sentimento de desespero e diversão que eu sentia ao ver Pânico quando era criança.

E os personagens desse livro, meu Deus, como elas eram terríveis. Todas as garotas tem um segredo extremamente escandaloso e não só isso, mas doentio também, algo que elas não gostariam de admitir nem para a sua melhor amiga, algo para se levar ao tumulo. Essa parte me lembrou me Pretty Little Liars, exceto que as garotas de “The Merciless” deixam as Liars no chão com os segredos delas.

Esse livro acima de tudo foi algo extremamente bom, a narrativa é fluída e te deixa entrar na história e sentir todas as agonias, medos, desesperos da personagem principal e a história vai te deixar grudado nas páginas. Mas acima de tudo ele me tirou da minha zona de conforto e me fez entrar de cabeça em um gênero que eu normalmente não leio, e acabei amando cada segundo da experiencia. Recomendo a todos interessados em livros de terror e aos não interessados de uma chance e se surpreenda como eu!

O livro foi publicado em junho de 2014, pela Razorbill nos USA e na minha opinião o nível de inglês é básico.

site: deysediztudo.wordpress.com