Vingança Mortal

Resenhas - Vingança Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Le 31/10/2014

Muito Bom!
Estou tentando recuperar o ar, que Vingança mortal me roubou dos pulmões!
Imprevisível e instigante , a história que Raquel Machado nos da em Vingança Mortal, é rápida e voraz.

" - Você sabe que toda ação, tem uma reação, é a lei da física meu amigo...
... - E agora você vai ter que arcar com as consequências."

Como o título promete, se trata de vingança. Ações cometidas no passado, que da força, a todos os acontecimentos vivenciados no presente.
Em apenas 2 horas li as 117 páginas, que vem recheada de mistério, incertezas e muito derramamento de sangue!
A pesar de que o assassino fica meio óbvio desde o inicio, o que da vida ao mistério, são os acontecimentos que acontecem ao longo da história, que eu achei que Raquel soube finalizar, justificando todos os acontecimentos muito bem.

Brenda "a senhora perfeita" que está investigando a morte de Nicole, é estupidamente "mulherzinha" confesso que tive vontade de espanca-la várias vezes, e em outros momentos ela não poderia ser melhor.
O assassino é um belo mentiroso.
E os amigos precisam repensar o conceito sobre amizade! uehuheu ( só lendo minha gente).
E Alam, eu ja estou com saudades ?

-" O que eu ganho se sair inteiro dessa Brenda?"

A resposta é, não se sai inteiro depois de Vingança Mortal!

Raquel devolva o meu folego, que você roubou em cada página.

site: http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

Paloma 14/03/2022

Adorei
Leitura bem fluida, com um mistério tão envolvente que enquanto eu não terminei para descobri não susseguei hahahahaha. Para quem deseja uma leitura envolvente, rápida e de qualidade super recomendo. Amei conhecer mais a escrita da Raquel.

RUDY 01/06/2015

ANÁLISE CRÍTCA E DO AUTOR:
O início do livro é um tanto morno, nos localizando no enredo e mostrando a personalidade das personagens, embora sem grande profundidade, apenas para que possamos conhecer cada um deles.Talvez porque o livro seja curtinho e não permita uma maior análise das personagens.

Devagar vamos nos envolvendo na grande trama do livro, onde ninguém é mais quem parecia ser no passado e aos poucos vamos descobrindo as conexões que envolvem o verdadeiro mistério do livro.

Como falei o livro é curtinho e tudo acontece bem rápido e quando percebemos, o livro acabou. E o bom é que não ficaram pontas soltas, tudo fica bem explicadinho e resolvido.

O mais interessante no livro é que justamente a narradora é a única que está alheia a todos os acontecimentos e é quem vai desvendar todo mistério.

A idéia do livro é criativa e de fácil absorção, tornando o livro um agradável entretenimento, com pequeno mistério e pouca ansiedade durante toda a leitura. Na minha opinião alguns pontos poderiam ser mais bem desenvolvidos, embora isso não atrapalhe o entendimento e o prazer em ler mais uma boa história.

Um dos pontos positivos é a ambientação feita pela autora em seu próprio estado, valorizando nosso Brasil.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/05/resenha-31-vingaca-mortal-literatura.html
Michelle 21/06/2022minha estante
interessante mas não faz meu estilo

Angela Cunha 10/04/2023minha estante
Mesmo com isso do início mais lento,eu admito que gostei da premissa do livro!
Vou dar aquela procurada sim!
Beijo

Keh 22/07/2020

Sem palavras...
? · ? * . * * ? . · ? ? ? ? ? · * ? ? · ??? · ?
Eu realmente não consigo encontrar palavras para descrever essa leitura maravilhosa.
Eu fiquei com todas as emoções possíveis nela.
Vamos lá...
O livro em si é um livro solo chamado Vingança Mortal, ele é um suspense policial que se passa no RS.
Brenda tinha uma vida perfeita! No colegial ela era a "famosinha" e tinha um belo ciclo de amizades, que eram tudo para ela.
Ela conseguiu se casar com o cara mais gato de toda a escola Alan, e levava um casamento quase perfeito.
Seus amigos sempre unidos, mas distanciados com o tempo.
Mas tudo desmorona quando brenda recebe um telefonema informando que sua melhor amiga estava morta. A partir daí ela começa a ver um possível assassino, e começa a enxergar o mundo com outros olhos.

Lovinha 02/09/2014

Vingança Mortal é uma história que prende a atenção e te envolve do início ao fim, mas que nem todos estão preparados para vivê-la. Brenda, a personagem central, resolve investigar a morte misteriosa de sua melhor amiga e acaba entrando numa teia de armadilhas e intrigas, tudo envolvendo a época da juventude do grupo de amigos. Um quebra-cabeça difícil de encontrar e encaixar as peças: Que mistério é esse? Aonde está a chave para desvendá-lo? Será que as aparências podem enganar? As pessoas mudam? Ou nós não as conhecemos? Ou talvez é a máscara que cai? Um suspense surpreendente, um final de arrepeiar... Prepare-se para perder o folego!!!

Joice 23/06/2015

Pena que acabou.
uma boa historia, suspense, surpreendente, me envolveu tanto que em 2dias acabei.

Brenda, Nicole e todos os demais personagens me ganharam, fiquei pedindo mais um cap. so mais um quando acabou.

porem, nao curti muito os nomes 'americanizados'.
fora isso a autora ganhou uma fa.

ela escreve do jeito q gosto, historia rapida, direta, suspense envolvente, 'simples".

#adoreii

Camila.Vieira 04/10/2023

Um suspense super gostoso
Um livro found family, que pode acabar em uma vingança mortal. Brenda é quem vai ir atrás de saber quem matou sua melhor amiga, um mistério que irá deixar o leitor de queixo caído. Eu li super rápido esse livro, li em apenas 1:30h por ser curtinho, apesar de já ter "meio que" previsto o assassino o livro em vários momentos te faz duvidar apontando as suspeitas também para outro personagem, o que me fez querer ler sem parar até conseguir ter as respostas.

Tony 07/11/2014

Resenha: Vingança Mortal - Raquel Machado

Quando peguei o livro da Raquel Machado para ler pensei que o grande mistério da história seria o de quem matou a Nicole. Entretanto, no decorrer da história comecei a perceber que o verdadeiro e grande mistério da trama era o seguinte: Quem realmente é o que se diz ser?

Em "Vingança Mortal" somos transportados para um ambiente onde as aparências enganam e as mentiras estão por todos os lados.

Adorei a forma como a Raquel construiu a Brenda (protagonista da história que eu gostei bastante) e seu grupo de amigos. Todos os personagens são bem construídos e se parecem com pessoas que poderíamos encontrar em nosso cotidiano. A ambientação do livro também é muito bem trabalhada, o que me deixou com uma vontade imensa de conhecer Lageado Grande! rs

Os acontecimentos do livro são ágeis e de tirar o fôlego. Em muitos momentos me peguei soltando uns "uau", "isso está mesmo acontecendo?" e "ai meu Deus, e agora?".

A única coisa que não gostei do livro foi a quantidade de páginas: somente 117! Creio que se houvessem mais páginas, a Raquel poderia desenvolver um pouco mais sobre o passado dos personagens, sobre a noite da morte da Nicole e entre outros acontecimentos que iriam deixar a história perfeita! Apesar disso, adorei a história, os vários momentos eletrizantes e as diversas reviravoltas que "Vingança Mortal" me proporcionou.

Foi muito bom investigar junto com a Brenda o mistério em volta da morte de sua amiga, mas o que achei melhor foi ter a confirmação de que eu acertei a identidade do assassino e saber os motivos que levaram ele a cometer o crime.

Os flashbacks envolvendo o passado do vilão são o ponto alto do livro e me deixaram com pena do personagem. Vejam bem, não estou defendendo ninguém, mas acho que a forma como trataram ele (que foi bem suja) foi o motivo de ele ter se tornado a má pessoa que é! Ai, espero não ter entregado a identidade do assassino! rsrs

Ao terminar de ler "Vingança Mortal" já começa a bater em mim um sentimento de saudade misturado a um gostinho de quero mais!

Valeu super a pena ter lido o livro e o que desejo a autora é sucesso! Sucesso e que ela possa lançar novos livros tão bons quanto "Vingança Mortal"! :)

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2014/11/resenha-vinganca-mortal-raquel-machado.html
Blog Metamorfose 14/10/2015minha estante
Tony tua resenha ficou 'dexxtruidora' como sempre!
Parabééns ^^

Nanda 15/03/2015

Nostalgia total
Eu gostei muito do livro, apesar de ler mais romances, eu também curto bastante um livro de suspense. E esse livro me lembra bastante minha adolescência, quando eu passava horas na biblioteca lendo os livros da Rua do Medo.
A personagem que eu mais gostei foi a Brenda e eu torci por ela. Fiquei imaginando como deve ser você perder sua melhor amiga desse jeito...
A história é rápida, o que pode ser visto tanto quanto um ponto positivo, quanto negativo. Acho que é o livro ideal para quem está embarcando na literatura agora, quer conhecer e explorar. O livro é bem narrado e o final me deixou bem intrigada. Convido todos a lerem e contarem o que acharam.

site: entree-virgulas.blogspot.com.br

Anne 11/11/2020

Incrível
Eu amo demais a Raquelzinha! Perfeita maravilhosa em todo momento! Ótima leitura ?

Greicy 22/10/2023

Leitura rápida, com segredos, passado e presente entrelaçados. Não dá tempo de respirar e as coisas já vão acontecendo. Não sou fã de livros curtos, pois sinto gosto de quero mais, acho que fica tudo muito raso, gosto de conhecer mais os personagens e as relações.
Mas recomendo pra quem gosta, uma ótima vingança ?

Carol 24/11/2014

Gostei muito da leitura, surpreendente e muito bem escrito!
Já no prólogo a escrita da autora me encantou, era gostosa, fluida, cativante e envolvente. Ao fim do prólogo, eu fiquei sem ar.
Aqui, conhecemos Brenda que casou com Alan, o astro do time de futebol, logo após o fim ensino médio. Eles se mudaram de Lajeado Grande, onde viviam quando adolescente, para Caxias do Sul. Durante o colegial eles faziam parte do grupinho popular da escola, porém, apesar de popular, a protagonista era melhor amiga de Nicole, que quando começou a namorar o nerd rebelde, Cristian, passaram a ser chamados de “ os renegados” da escola.
A história se desenrola 20 anos após o colegial, onde Brenda é dona de um restaurante e ainda está casada com Alan, apesar de seu casamente está em crise devido a uma promoção que este recebeu. Uma noite, enquanto Brenda preparava o jantar, a mãe de Nicole telefona para lhe contar que sua filha fora encontrada morta dentro do próprio carro, pendurado em algumas árvores ao pé serra. Após o funeral, Brenda percebe que as coisa não são o que aparentam, sendo assim, ela decide descobrir o que realmente havia acontecido a Nicole.
A maior parte do livro é em primeira pessoa, pela visão de Brenda, e mais pro final pela visão de Alan, entretanto existe alguns capítulos em terceira pessoa pela perspectiva do assassino.
Eu gostei muito da leitura, tanto que peguei o livro decidida a ler apenas alguns capítulos para conhecer a escrita da autora e acabei lendo o livro todo. É incrível como a leitura te prende e envolve, ao ponto de você nem notar as páginas passando.
Contudo, penso que se as cenas pela visão do assassino fossem mais aprofundadas, no que diz respeito ao perfil psicológico do mesmo, seria muito melhor, pois para mim o motivo dele agir assim ficou meio vago, mas por outro lado, psicopatas não precisam de justificativas coerentes para serem assassinos, mas acho que entenderam o meu ponto. Sobre os demais personagens eu gostei bastante de todos, porém um personagem teve uma atitude que vai contra o que eu acho correto, entretanto, eu entendo o motivo dessa cena ter sido inserida na narrativa, por isso não me incomodou.
Gostei muito do livro tanto que não consegui largar até compreender totalmente a estória e descobrir quem estava por trás de tudo. É um enredo de suspense realmente muito intrigante e indico para quem curte um bom livro policial, com momentos questionadores e um desfecho de tirar o fôlego. A nota que dou para o livro é quatro estrelas, eu amei a leitura, me envolvi totalmente com o livro! Deixo essa dica de leitura para vocês, pois realmente, vale a pena.
Saiba mais sobre esse e outros livros no blog Diário de uma LivroManíaca :D.

site: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/2014/11/resenha-do-livro-vinganca-mortal-autora.html

Raíssa 10/02/2015

Um bom Suspense
Apaixonados desde o colégio, Brenda e Alan são um casal feliz e levam uma vida tranquila em Caxias do Sul, onde se fixaram após a formatura. Sempre trabalhando muito e se dedicando à empresa, Alan acaba deixando Brenda um pouco de lado durante o seu crescimento profissional. Incomodada e se sentindo solitária, ela sempre se lembra dos bons tempos de colégio onde Nicolle, sua melhor amiga estava presente em todos os momentos, porém isso nunca mais irá acontecer. Nicolle esta morta. Nicolle pode ter sido assassinada.

Em busca de respostas e de reviver as antigas amizades, Brenda volta para sua cidade natal tentando resolver o mistério que envolve a morte de sua melhor amiga, mas ela não pode acreditar que as pessoas que ela mais confia são as principais suspeitas de cometer o crime.

***
Indo direto ao band-aid, gostaria de dizer que este é um livro que tinha tudo para dar certo: uma história envolvente, personagens bacanas e um passado que dá liga e forma à todo o resto. “Tinha”, é a palavra-chave aqui, isso porque ele acabou sendo previsível demais. Sabe aquela redação que você escreveu no colégio e pensou: "puxa, isso daria um bom livro!", essa foi a sensação que eu senti ao ler essa história... como se fosse uma redação mais comprida.

Acho que faltou um pouco mais de carinho para a construção do cenário e dos personagens... tudo acabou aparecendo rápido demais no final, como se tudo tivesse acontecido durante um único dia (e nessa parte estou falando sobre os motivos que levaram ao assassinato de Nicolle).

Não me levem à mal, o livro têm vários pontos positivos: a leitura é fácil e fluída, com um suspense gostoso de se ler, porém acredito que eu não sou muito o target... talvez crianças de 11 ou 12 anos, irão adorar o livro. Mas nós que já estamos na casa dos 20 acabamos ficando com muitas perguntas não respondidas na cabeça, ou achando que nada daquilo faz o menor sentido. Mas novamente reforço: é altamente recomendável para crianças-adolescentes que estão em busca de um bom suspense antes de dormir.

site: http://www.coracaoleitor.com.br/2015/02/resenha-livro-parceiro-vinganca-mortal.html#more

Carlos Magno 28/11/2014

Brenda tem uma vida relativamente normal. Desde que casou com Alan, depois de conhece-lo na época do colegial, ela saiu de Lageado Grande para morar em Caxias do Sul. Há 20 anos atrás quando estudavam juntos, eles conheceram aqueles que viriam a tornar-se casais: Luis e Alice, Ricardo e Elenor e, por fim, Nicole e Cristian. Apesar de terem um casamento estável, Alan está imerso em trabalhos e um tanto distante da mulher, além de não querer ter filhos com ela, algo que ela tanto deseja.

Todo corria bem, até ela receber uma mensagem da mãe de sua amiga Nicole avisando-a do falecimento dela num acidente de carro. A noticia chocou Brenda. Mas, logo ela percebe/descobre que não tratou-se de um simples acidente de carro que tirou a vida de sua amiga. Estava ali, a partir dali, ligada a uma cadeia de acontecimentos que mudaria o destino de todos. Enquanto mais Brenda fuça aquela estória, mais ela cava um grande buraco que ela mesmo pode cair. Logo, descobrimos que nem todos parecem ser o que são.

A estória é narrada por Brenda mas alterna um pouco com outros personagens quando vem os flashbacks, que alias, dão corpo ao enredo. É um livro de altos e baixos. Como pontos positivos destaca-se a dinâmica dos personagens e o desenvolver frenético da estória. As poucas páginas agradaram também, já que não enrola o leitor sem motivos. Outro fator bem abordado é até que ponto uma(s) pessoa(s) pode(m) ir por mágoas do passado, amores antigos e inveja. A autora destacou bem isso. Como negativo, os clichês (aquela sensação de "já sei o que vai acontecer... falei!") e o final muito previsível (no meu ponto de vista), algo que deixa a desejar num livro policial e me fez tirar uma estrela da média final.

RESENHA COMPLETA:

site: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2014/11/resenha-vinganca-mortal.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6