Gilded Ashes

Gilded Ashes Rosamund Hodge

Resenhas - Gilded Ashes

Nati 24/06/2017

"People who want to be loved always do the most idiotic things."
É oficial, Rosamund Hodge está na minha lista de autores favoritos da vida. AMO a escrita dessa mulher. E ela tem um talento, assim como a Marissa Meyer (outra diva que amo), para reescrever contos de fada de uma forma apaixonante, poética e viciante. Gilded Ashes é uma reimaginação bem sombria da história da Cinderella, que se passa no mesmo mundo do livro Cruel Beauty, ou seja, incorpora elementos dessa história no conto de fadas clássico, além de detalhes novos. Apesar de ser uma novella, ou seja, praticamente um conto, é uma história completa, e super bem desenvolvida, que não deixa a desejar em nada para um livro inteiro. Os personagens são complexos, principalmente as 'irmãs malvadas' da Maia (que é a nossa Cinderella), com destaque pra Koré, que foi sem dúvida minha personagem favorita. Não é um livro com muitas surpresas - segue basicamente a história do conto original, então você meio que já imagina o que acontece, mas isso não deixou a história menos interessante. Inclusive, tem cenas clássicas, como Maia pedindo à versão da fada madrinha aqui para ir ao baile e toda aquela 'magia' do vestido, da carruagem e afins que eu achei linda, além da cena da dança com o príncipe.

Para quem leu Cruel Beauty e ficou com gostinho de quero mais, a novella complementar é uma leitura quase obrigatória.