Vinland Saga #03

Vinland Saga #03 Makoto Yukimura

Resenhas - Vinland Saga #3

Mariana113 25/03/2024

Incrível
Não é muito o estilo que eu costumo ler, mas é de fato uma história notória, te prende bastante e os personagens te cativam a cada página, é uma história muito bem trabalhada, não vejo a hora de ler os próximos capítulos.

Vini 29/09/2023

O mangá tem uma boa história.
Mais cenas de batalhas, significa mais sangue. Há muito mais cabeças decepadas aqui, do que nos volumes anteriores. 'Vinland Saga' mostra a guerra do jeito que ela é, cruel e sem sentido. Os homens que lutam pela honra e heroísmo, são os mesmos que estupram mulheres covardemente. A crítica ao sangue derramado em vão continua nas entrelinhas do mangá.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/vinland-saga-volume-3-resenha

Oscar.Valeriano 18/07/2023

Dinamarqueses e sua luta para conquistar a Inglaterra , Thorfinn ainda busca tentar derrotar Askeladd.

hmoonb1 09/06/2022

Vinland Saga #3
Bom, enquanto eu não sair da parte que apareceu no anime eu não vou ter coisa nova pra falar mas a sensação de ler é tão boa quanto ao de assistir esse anime, amo demais

Jean.Kuri 01/05/2022

Tragédia & Desejo de vingança
Envolvente, profundo e muitos conflitos aleatórios sobre o mesmo caminho da alma humana junto ilustrações maravilhosas.

Nanda 07/09/2021

Thorfinn e sua sede de vingança
Thorfinn com sua sede de vingança não consegue perceber que faz as vontades de Askeladd, mesmo que a contra gosto mata pessoas apenas para duelar contra Askeladd e ter sua tão desejada vingança.

Acho que no anime foi melhor explorado esse volume, principalmente porque no anime mostrou Thorfinn treinando e se juntando a Askeladd, o que no mangá não foi, já o mostrou direto na batalha contra Thorkell, a não ser que ainda façam um flashback, acredito que nessa o anime foi melhor. No restante tanto mangá quanto o anime estão iguais.

Luiz819 17/10/2020

Mantendo o nível e a energia
Vinland Saga continua mantendo seu alto nível.
Trata-se de um manga maduro, muito bem estruturado e com um ótimo enredo.
Nota-se a preocupação do autor com certos fatores históricos. No entanto, acho que até poderia ir além nesse quesito.
Gosto muito da energia da obra. Esse é seu ponto forte. Ela não deixa a ação cair, sempre deixando a história com aquele ar de aventura épica.
Realmente, até o momento, um dos melhores mangas que eu li.

Marieliton M. B. 16/02/2017

Agora a estória engrenou
Alguns anos se passam desde o fatídico encontro entre Thors e Askeladd e nisso, Thorfinn tornou-se um dos membros do grupo do mercenário. Em suas várias investidas pela Inglaterra, o grupo de Askeladd encontra uma forte resistência em Londres. E o causador disso é um antigo aliado dos Vikings, Thorkell.

Edição bem agitada que apresentou um personagem bem bacana, o Thorkell. A luta dele com Thorfinn foi irada!

Finalmente o mangá começou a mostrar a que veio. E a leitura tá bem interessante e divertida.

Douglas MCT 06/08/2014

"Veja, Thorfinn. Não é irônico? O amanhecer na era do crepúsculo".

E o terceiro volume de Vinland Saga segue como o melhor título em bancas brasileiras atualmente. Uma escola para desenhistas (de mangá, comics, de tudo), uma taça de brinde ao bom gosto, para quem curte uma boa história, com ótimos diálogos e reviravoltas críveis dentro de um contexto histórico, e ainda assim fantásticas!

Para fãs de Bernard Cornwell e suas obras (mais especificamente As Crônicas de Artur), Vinland Saga é um prato cheio (e com sobremesa!). Digamos, que acompanhamos aqui o "outro lado" da História. Thorfinn é um personagem incrível, mas também não é fácil dividir espaço com Thors, o fortemente humanizado Askeladd e o absurdamente carismático Thorkell. Knut me deixou intrigado.

Makoto Yukimura já entrou no meu rol de mangakás prediletos, como um grandioso artista e um impressionante roteirista. Sim, todos os méritos exagerados para essa obra-prima. Leiam!

Leiam.
Allan 13/08/2014minha estante
Douglas, estou lhe aplaudindo de pé! Você conseguiu traduzir em palavras todo esse caldeirão de sentimentos e pensamentos que me vieram ao ler esse mangá. Talvez, porque assim como você, já seja apaixonado pelas obras do Bernard Cornwell, por todas as obras (além das Crônicas de Artur já citadas). Aliás, o mangá me pareceu uma "continuação" fabulosa das "Crônicas Saxônicas". Recomendo que vejamos o final dessa Saga!

Cleber Farinazzo Jr 19/08/2014minha estante
O autor também pra minha lista de preferidos. A outra obra dele, "Planetes", que li antes de Vinland Saga, também é primorosa, em apenas 4 volumes. Espero que um dia seja lançada por aqui também.

Cleber Farinazzo Jr 19/08/2014minha estante
Podíamos inundar a panini de pedidos para lançar a PLANTES também, a outra obra dele que é digna de muitos louvores.