Você Arranjou Um Problema - Volume Único

Você Arranjou Um Problema - Volume Único Silvia Fernanda

Resenhas - Você Arranjou Um Problema - Volume Único

Patrícia 15/08/2021

Simplesmente ruim
Eu pensei muito sobre essa resenha. Não quero aqui ser uma leitora 'ranzinza', mas tenho que dizer: ESSA ESTÓRIA É RUIM.
Gosto muito da escrita da Sílvia por isso demorei bastante para escrever essa resenha. Pra mim a estória é ruim porque o plote dela não combina com a estória e nem mesmo com a personalidade da protagonista, que vai de insignificante à viúva negra de um jeito tão frenético e irreal que me deixou foi com raiva dela. Isso sem falar é claro no protagonista,sério gente, acho que nunca na minha vida achei um protagonista tão capacho quanto esse, minha raiva com relação a ele, nem é o fato dele ser um capacho e sim o fato dele deixar de ser um por um motivo tão besta que te dá é raiva; porque eu esperei essa atitude dele em outros momentos muito mais relevantes e importante na estória deles não no momento em que houve.
Outra coisa que me desagradou foi a inconstância na narrativa, uma hora a Juliana conhece suas amigas a bastante tempo(desde a adolescência) depois somente a três míseros anos. Outra coisa é o relacionamento dela com a mãe que é totalmente contraditório.
Enfim Ju e Joe seriam um casal decente se o enredo da estória deles tivesse sido diferente.

Aleeh 07/03/2018

Supreendente
Peguei esse livro sem espectativas nenhuma, eu estava em um DPL e precisava de algo leve e fofo.
Você arranjou um Problema foi uma grata surpresa, o livro de fato começa leve e divertido , mas foi singelamente redirecionado para assuntos polêmicos e pesados, como tráfico de pessoas e abuso sexual. A história da Juliana e do Joe me fez deslizar? por uma montanha russa de emoções , eu ria , chorava , sintia raiva e repulsa, e sem contar que a escrita da Autora é maravilhosa.
Juliana é uma mulher tímida e reprimida em todas as áreas da sua vida, está em um relacionamento comodo por 11 anos com um cara serio e sensato. Imagina sua supresa quando o seu namorado a convence ai ir em uma festa de trocas de casais, mas não é com ele que ela vai embora da festa para a noite mais louca e irresponsável da sua vida.
Joe não planeja se apaixonar tão cedo após seu casamento desastroso, porém quando ele recebe um telefonema para ir em uma das festa que ele costumava frequentar , sua primeira reação é dizer não ,mais após muita chantagem e convencimento das sua cunhadas para ajuda-las , ele resolve aceitar. O plano é simples ; ele apenas tinha que ficar de olho na amiga delas, mas tudo vai pro espaço quando ele conhece a Ju , a mulher do qual ele teve a melhor noite da sua vida. Ela era dele aparti do momento que ela disse sim.
No começo a história levemente divertida, fazendo com que você der leves gargalhadas com os irmãos Vieiras, mais como eu disse anteriormente a história é simplesmente cheia de aventura e ação.
Se eu recomendo ? Completamente , mas deixo claro que você Arranjou um Problema pós você irar simplesmente irar se encantar com história dos dois.
Obs: O livro é dividido em dois, mas nessa edição ela está completo.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

Alguns problemas podem ser deliciosamente sedutores!
Juliana Rocha é professora de escola infantil e tem um relacionamento longo e estável com Afonso, mas seu noivo não está satisfeito com a rotina sexual do casal e faz a proposta de levá-la para uma festa de troca de casais com a desculpa de esquentar a relação. Certinha como é, a pobre moça parecia que ia ter um treco quando ouve tal proposta absurda, mas acaba aceitando porque acredita que uma noite num lugar desses será suficiente para que Afonso mate a sua curiosidade e volte a ser o noivo perfeito que sempre foi. Só que Juliana não esperava encontrar um problema moreno, alto, bonito e sensual como o Dr. Joe, o especialista.

Claro que Juliana não iria se sentir confortável num lugar como aquele, mas suas atitudes mudam quando se vê desafiada por um homem lindo e misterioso que parecia debochar e se compadecer dela. Nesta noite Juliana coloca para fora a mulher que ninguém conhecia, nem ela mesma.

“O amor é uma força maravilhosa que impulsiona para frente.”

A atração entre Ju e Joe é avassaladora. Logo a moça que era politicamente correta se vê numa situação complica na qual não sabe como sair. Afinal estava noiva e Afonso é seu porto seguro de muitas formas e Joe é um desconhecido que apareceu e jogou sua vida de pernas para o ar, mas será que Joe iria querer e até mesmo conseguir viver com todos os problemas e complicações que Juliana pode trazer para sua vida?

"Ele apareceu na sua vida da maneira mais carnal possível. Um caso improvável [...] Com o tempo o amante deixou de ser apenas um amante [...] O desejo físico foi aos poucos se transformando em algo mais profundo."

Nada é exatamente do jeito que parece ser no começo da leitura. Nem o gênero literário deste livro e nem a personalidade de muitos personagens. No começo era um romance hot cheio de sentimentos complicados e surpreendentemente se transformou numa trama cheia de segredos, dramas familiares, suspense, intrigas, investigação policial, sequestro, aliciação, tráfico de pessoas... Ufa! Um prato cheio para emoções a flor da pele.

“Bem, a gente nunca conhece alguém de verdade.”

Quem já leu algum livro da Silvia Fernanda sabe que ela é autora de romances hots e que usa de algumas situações bem humoradas para balancear a história, mas em VAUP ela fez algo diferente e acertou novamente balanceando coisas fortes e impactantes com cenas quentes.

O primeiro livro por contar o começo da história é mais romântico e concentrado no triângulo amoroso. Tem muitas surpresas sobre esse relacionamento e como as coisas foram orquestradas para que possibilitasse tal paixão irrevogável e termina deixando o nosso queixo no chão, numa ressaca literária terrível, ávidos para saber o que vai acontecer.

“Só lhe restava esperar e aprender a conviver com aquele aperto no peito, afinal amar alguém é conviver com medo de perder. E agora que ele sabia bem o que era perder, seu mundo nunca mais seria o mesmo.”

O segundo e último livro tem mais ação, voltado para investigação policial e perdas dolorosas. Li em sequencia porque não conseguia parar de pensar em como as coisas iam ficar até realmente saber. Mesmo tendo já lido no Kindle, preciso do livro físico porque nada substitui a sensação de ter seus livros favoritos nas mãos.

“Cada coisa que a gente faz traz uma consequência para a nossa vida. Até o que a gente não faz. Boa ou ruim, uma atitude sempre encontra o eco. Até a falta de atitude é uma atitude: a de não fazer nada.”

site: http://brendalandim.blogspot.com.br/2015/02/livro-voce-arranjou-um-problema-silvia.html