John Constantine / Hellblazer - Índia

John Constantine / Hellblazer - Índia Peter Milligan

Resenhas - John Constantine / Hellblazer - Índia

Gnomot13 15/05/2017

Sempre Constantine, mas com um toque de cor a mais...
Foi diferente do normal, nada mais grandioso e com uma segunda parte diferente do que se esperava, mas mesmo assim acho que fecha bem a primeira parte... Uma busca por "pureza" nos guetos de uma colorida Índia, fechando com um ciclo de juventude e sabedoria em um perdido movimento punk de Londres.

Marieliton M. B. 17/01/2023

Espíritos do passado
Constantine viaja até a Índia buscando uma forma de reviver uma parceira. Mas chegando lá, o que ele encontra é um demônio britânico imperialista assolando Mumbai. Já em Londres, o velho mago reviverá seu passado punk de forma bastante dedicada.

Se não tô enganado, esse foi o primeiro gibi de Hellblazer que li. Apesar de não ser arcos marcantes, lembro que foi o suficiente pra conseguir atrair meu interesse.

Hoje relendo e conhecendo bastante do legado de John Constantine, fica bem claro que o Constantine desse encadernado já não é "aquele" personagem clássico. Mas mesmo assim, ele mantém algo de cativante. E devo confessar que a Epiphany foi uma personagem que chamou muito minha atenção. Achei ela muito carismática.