Alice está Morta

Alice está Morta Karine Ribeiro

Resenhas - Alice está Morta

"Ana Paula" 27/05/2014

Pois é... mais um livro da querida Karine Ribeiro que tenho o prazer de ler!
Este é um conto, ao contrário dos outros livros que li da mesma autora, este tem uma pegada sobrenatural, claro que Contos de Uma Adolescente sem Rumo, tbm possuí em seu enredo, algo de sobrenatural, mas neste conto, o sobrenatural esta em evidência, vocês podem perceber pela sinopse.

Comecei a acompanhar esta história pelo wattpad. Li os três primeiros capítulos e gostei muito, mas acabei me esquecendo de ler o final, então, em uma das minhas andanças pela Amazon, vi o livro lá e não pensei duas vezes! Reli ele todinho e agora venho contar pra vocês minha opinião!

"Com um aceno de cabeça, o tratador entrou no palco e chutou o banco onde Alice se empoleirava. A platéia, em choque, observou em silêncio enquanto a garota pelejava, se debatendo. As mãos feridas compulsivamente tentavam alcançar a corda que, pouco a pouco, roubava-lhe o pouco ar do pulmão.Alice já morrera enforcada antes".

Alice está Morta é algo que eu só posso descrever como macabro. Imagine uma pessoa que pode voltar do mundo dos mortos, agora imagine essa pessoa tendo que morrer todo santo dia como parte de sua apresentação em um circo. É... coisas estranhas acontecem...mas antes fosse só isso....
Jenna Harahell, é uma realizadora de desejos... mas esconde o seu desejo e com a ajuda de Alice pode enfim torná-lo realidade. Mas esse desejo custará vidas, principalmente as de Alice.

A narrativa da Karine é em terceira pessoa como nos demais livros que li, e passa ao leitor um desespero palpável. Sua escrita é marcante e sombria, não deixando espaço para você pensar em finais felizes. Eu simplesmente adoro isso! Me lembra os livros de terror que eu lia embaixo das cobertas quando era mais nova, e depois acordava no meio da noite gritando por causa de um pesadelo! rsrsrsrsrrs

"A Sacrificada, a garota do dom da ressurreição sempre interessou ao Círculo, mesmo quando os boatos eram de que o circo de horrores itinerante estava do outro lado do mundo. Ou de que Alice fora definitivamente morta há alguns anos. No fundo, Jenna nunca perdera a esperança de que a aberração sofrida e sua companhia decadente acabassem caindo no solo santo de Halolight".

A capa esta perfeita, como as demais obras da autora. Amo essas capas, são completamente favoráveis ao enredo e ainda trás aquela curiosidade sobre do que o livro se trata. Como é um conto, a leitura flui rapidamente, a escrita sucinta da autora também ajuda muito. Outra coisa que também gosto muito, é o fato de Karine criar lugares pequenos e transformá-los em lugares mórbidos, onde tudo pode acontecer. Foi assim com o Trinity e agora Halolight. Simplesmente maravilhoso! Super recomendo esta leitura e as demais obras da autora!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Giane 09/09/2015

Alice Está Morta
"Os pés descalços dela arrastara pelo chão de terra, incapazes de fazer a pequena garota se sustentar sozinha. De sua garganta, o guincho continuava, arrastado e agonizante." Posição: 38;

Já faz um bom tempo que baixei esse conto para o kindle. Ele custa só R$ 1,99, se quiser conhecer é só clicar aqui. Gostei dele, primeiramente, porque achei que se tratava da Alice do País das Maravilhas e também porque adorei a capa.

"- Ande, Alice, não se faça de díficil! Estamos atrasados para o show, você não percebe!" Posição: 47;

Todos os habitantes da cidade de Halolight parecem ser especiais, pelo menos os que aparecem nesse conto. Dois bruxos, uma fada, uma sacrificada, um velho ancião que sabe de tudo e um mal terrível. Pelo que pude intender os que tem poderes são chamados de Utopistas e é um crime maltratá-los no solo sagrado dessa cidade.

"- Alice, A Sacrificada, tem o dom do renascimento." Posição: 74;

Jenna, a fada, tem uma irmã que se perdeu no limbo depois de uma brincadeira, ou seja, sua alma encontra-se presa dentro do próprio corpo, mas Hanna não pode acordar. A única chave para quebrar esse "feitiço" seria encontrando a filha amaldiçoada de um marechal de guerra. Ela poderia ressuscitar até que vivesse todas as vidas que seu pai ceifou durante as suas injustiças. Mas acontece que essa criança foi dada como morta a muitos anos.

"O sorriso no queixo caído de maxilar quebrado era mesmo idêntico ao de um tubarão - fileiras e mais fileiras de centenas de dentes pontiagudos e irregulares; dentes que de forma alguma podiam pertencer a um humano." Posição: 186;

Em uma noite fria, chega a cidade o circo dos horrores. E o horror não está só no nome ou por apresentar aberrações desconhecidas da sociedade, mas sim nos mau tratos com as criaturas que vivem nesse circo. É lá que se encontra Alice, presa com um tratador que tem ordens de bater se ela não obedecer, e ele bate mesmo.

"Não era culpa de Jenna, mas ela não descansaria enquanto não conseguisse trazer sua irmã de volta à vida." Posição: 232;

Hunter e Jenna vão ao circo na esperança que Alice seja a tal filha do marechal, mas depois de verem o que fazem com a pobre Alice lá não podem deixar de ajudá-la. Mas Jenna tem intenções ocultas nesse bom ato. Ela quer que a sacrificada traga sua irmã do sono eterno, mesmo que para isso Alice tenha que morrer diversas vezes. Só há um problema: Hanna não quer voltar!

"Acreditavam que solo santo também carrega maldição!" Posição: 287;

Achei o conto bem legal, apesar de as vezes me perder na narrativa. Faltou muita correção e revisão nesse texto, então em alguns pontos vocês tem que ler diversas vezes para entender. Mesmo assim acho que vale a leitura. Ao final o livro ganhou quatro estrelinhas na página do Skoob.

"O desejo de Jenna finalmente se realizara. O mal acordara outra vez!" Posição: 505.

site: http://umaleitoraaquariana.blogspot.com

SakuraUchiha 23/02/2016

Premissa interessante.
Meio macabro e brutal, mas gostei do estilo da autora. Alice possui uma maldição da ressurreição e por isso passou a vida sendo a atração principal de um circo de horrores. Até que ela é resgatada por um fada, Jenna, que tem outros planos para ela. É muito bem escrito.