Roma 40 D.C. - Destino de Amor

Roma 40 D.C. - Destino de Amor Adele Vieri Castellano

Resenhas - Roma 40 D.C. - Destino de Amor

Tati Vidal 08/05/2022

Fofo
Gostei de ler um romance na Roma Antiga. Interessante o cenário construído pela escritora, A mocinha é bonita e placida, o mocinho é viril e inteligente. Morri de medo de Calígula fazer artes.

Aline327 15/01/2021

O livro se passa na Roma Antiga. Esperava mais detalhes sobre a época mas a impressão que mais ficou é que Roma é um lugar insuportável de quente (kkkk). Achei meio boba e superficial a história. Queria algo mais profundo.

Patricia Chame 20/05/2016

DIVINO - perfeito!!
Uma linda história de amor vivenciada em um dos mais cativantes momentos históricos da humanidade!Tudo acontece, como dito no próprio título, em 40 D.C., ou seja, estamos no berço da civilização romana, Antigüidade, período com costumes completamente diferentes da maioria dos romances que estamos acostumadas a debater aqui no grupo.
O que quero dizer com isso?
Não há realeza, bailes, belas roupas, lindas cerimônias de casamentos, nem mesmo polidez no discurso entre os personagens.
O momento é outro:
Há escravos (muitos), inclusive usados para fins sexuais, violência, guerra, orgias (não são detalhadas, não se preocupem, não é a foco do livro), não há tanto pudor em relação a nudez (nem própria nem alheia) e até uma certa "normalidade" nas relações extra conjugais.
Tendo tudo isso como pano de fundo surge um lindo e profundo caso de amor de um homem por uma mulher.
Marco Rufo é um homem acima de tudo HONRADO. Não há outra palavra para defini-lo. Ele é sim grande, lindo, corpo escultural típico do grande guerreiro que é, com "pegada", justo, honesto ... Mas acima de tudo Honrado!
Aquele homem que, Nossa, te conquista pela sua maneira de amar a mocinha do livro, a Livia, também bela, honesta mas teimosa.
O amor dele é sábio, é aquele que quer ver a pessoa amada feliz em primeiro lugar, mesmo que este lugar não seja ao seu lado, é o amor que dá sem esperar realmente NADA em troca, é o que me fez suspirar e sorrir sozinha em vários momentos do livros.
Sem dúvida a grande estrela do livro na minha opinião é o Marco Rufo!
Ele é aquele que você diz: é assim que quero ser amada!
Além do casal principal, há personagens secundários, como a prima da mocinha, o melhor amigo e a irmã do Marco, com tramas que se desenrolam muito bem também (palmas para a autora por isso)!!
O livro tem um grande glossário no final e um índice que te ajuda a identificar os personagens (nomes/relações de parentesco) --- isso ajudou muito!
Enfim, recomendo a leitura sem a menor dúvida pois o amor do Marco pela Livia não é algo que se encontre em muitos livros!
O livro foi para minha estante mental de "queridinhos" e pretendo ler outras obras da autora que estiverem disponíveis em português .
Está sendo difícil comentar sem cometer nenhum spoiler ;, então como não posso copiar nenhum dos diálogos do livros sem estragar para quem ainda o lerá, deixarei apenas uma frase do texto nos comentários.
mariadefatima.silva.9085 31/03/2018minha estante
Depois desta Resenha da Patricia Chame, não posso deixar de ler este livro. Parabéns Patricia !!

Flaveth 31/03/2018minha estante
Uau. Amei

Patricia Chame 31/03/2018minha estante
Ia te marcar aqui amiga Flaveth ;)

Flaveth 31/03/2018minha estante
Ja comecei, bjo