Eternidade Por Um Fio

Eternidade Por Um Fio Ken Follett

Resenhas - Eternidade Por Um Fio

DeiaMolder 22/09/2021

Leitura concluída com louvor!!!!
Pra começar esse foi um put@ livro ?
O terceiro e último livro da trilogia Século de Ken Follett, que é o Zeus de meu panteão de escritores.

Vamos lá....

"Ken finaliza a jornada das famílias dos Estados Unidos, Rússia, Inglaterra e Alemanha. Um enredo inesquecível de conflitos e paixões, numa época tumultuada da História: a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com o muro de Berlin ?, assassinatos, movimentos políticos de massa,, a crise dos mísseis de Cuba, escândalos presidenciais e....rock 'n' roll." (adorei essa parte da sinopse por isso transcrevi ?)

Com isso tudo a narrativa se torna de ação rápida, nos deixando diversas vezes de coração na mão. O contexto histórico é brilhantemente pesquisado. Ken teve ajuda de oitos professores de História para escrever essa trilogia.
Tivemos mais alguns personagens fortes, os meus preferidos foram Rebecca Hoffmann, George Jakes, Dimka e Tanya Divorkin. Hans Hofmann foi o vilão da parada. ?

Só sei que Eternidade por um fio fecha com chave de ouro a história de pessoas que acreditavam em seus sonhos e , por isso, mudaram o mundo.

"I haver a dream" ( eu tenho um sonho) Martin Luther King.

E vc ? Tem um sonho para mudar seu mundo?

Livro foda!!!!!!!

Fabio.Barbosa 21/09/2021

Sempre gostei das obras desse autor, inclusive os títulos anteriores dessas trilogia, mas acho que poderia por abordado melhor os fatos históricos, e focar um pouco menos nos relacionamentos, principalmente na inocência de vários personagens.
Minha opinião, e calro

Diego.Petry 19/09/2021

Incrível
A trilogia e sensacional e o último livro cumpriu o seu papel, impossível não se emocionar com as últimas páginas desta obra prima... Simplesmente arrebatador.

LP_Chaun 16/09/2021

Leitura agradável.
O autor escreve muito bem e a história é interessante, mas utiliza muitos plots na troca de personagens com traições exageradas, um traço que não me agradou.
Tirando a parte negativa o texto é fluído e consumido rapidamente por sua facilidade.
Recomendo para todos já que considero de longe o melhor da trilogia.

Ana 06/09/2021

último livro da trilogia O Século, e confesso que demorei a iniciar sua leitura, mas o que começou como uma leitura um tanto quanto lenta, já que não consigo largar os livros do autor, logo voltou a ser muito cativante. Não é o melhor da trilogia (para mim o primeiro foi incomparável), no entanto, cumpre seu papel.
O livro claramente foca muito mais na Rússia (URSS) e nos EUA, afinal de contas ele se passa durante a guerra fria. Para mim, as passagens dos anos foi um tanto quanto apressada em alguns pontos, pois nesse livro o autor deve que discorrer sobre um período de 30 anos com muitos acontecimentos históricos importantes
Sinto que o final acabou sendo um tanto quanto rápido demais, sem finalizar completamente todos os personagens.

Alessander.Oliveira 06/09/2021

Observando a História
Muito bom livro. Mas o no fim fica a sensação de que estórias não se fecharam. Vale a pena, mas dos três volumes este, para mim, está abaixo dos outros.

Monica Sobrinho 26/08/2021

Fantástico
Foi uma jornada de 2.852 páginas recheadas de muita emoção vivida ao longo de muitos momentos históricos que permeiam as páginas desta trilogia. Fui me apaixonando pelas histórias das famílias que acompanhei de 1911 até 2008. Senti suas dores, suas alegrias, suas revoltas, suas lutas. O ken Follett foi espetacular na construção dos personagens e conseguiu me prender com sua genialidade.

Aline Oliveira 25/08/2021

Eternidade por um fio
Não acredito que terminei ???
Que amor por esse trilogia!
Apesar de achar que esse livro teve mais ficção do que a história em si (aproximou muito os personagens fictícios dos históricos e isso me confundiu em alguns momentos), mesmo assim deu pra extrair um bom aprendizado, que me despertou a curiosidade de ler e aprofundar sobre temas relacionados a esse período da Guerra Fria
São inúmeras as partes emocionantes mas o relato da queda do muro de Berlim me fez chorar, acho que pelo fato de tantas famílias terem ficado separadas.
Enfim, é um livro extenso com muitos assuntos de 1960 a 1990 então tem muita coisa importante abordada, e eu amei.

Ana Paula 24/08/2021

O fechamento perfeito da trilogia
Eternidade por um fio fecha a trilogia O Século e mantém a mesma qualidade incrível dos dois primeiros volumes. Desda vez, acompanhamos a terceira geração das famílias apresentadas em Queda de Gigantes e seus desafios em meio a Guerra Fria. A narração maravilhosa de Ken Follett passa pelo conflito nuclear, pelas famílias devastadas pelo muro de Berlim, pela luta pelos direitos civis pelos negros americanos e muito mais!

Gabi Dietrich 22/08/2021

O final de uma triologia maravilhosa.
Vou confessar que demorei mais tempo lendo esse livro do que os outros dois. Mas isso não significa que gostei menos dele! Eu o adorei na verdade, principalmente por ele se aproximar mais do período que estamos vivendo agora.

Esse livro trata sobre muitos eventos que aconteceram dos anos 60 até o final dos anos 80. Muitos dos quais refletem na sociedade que vivemos hoje em dia. E poder perceber o quanto cada parte do mundo, cada país, cada decisão tomada pelos líderes de uma nação pode impactar no mundo todo.

Obrigada Ken Follett, por essa aventura pelo século XX, onde eu aprendi mais do que poderia imaginar. Minha visão sobre nossa história nunca mais será a mesma.

Bela 02/08/2021

O mais fraco da trilogia
Fui com muitas expectativas por causa dos dois anteriores e me frustrei um pouco. O livro se passa na Guerra Fria e não tem tantos acontecimentos quanto os outros dois. Também achei os personagens mais fracos e superficiais.

Priscila 25/07/2021

Eternidade por um fio!
Último livro da trilogia o século. Assuntos históricos que compõem a história das cinco famílias mais empolgantes que já vi.
A história é em torno da guerra fria. Como nos outros livros, uma aula de história e tanto.
Impossível não entrar na história e se emocionar com toda a luta para fugir do comunismo. Não tem como não se enfurecer com o tempo perdido da vida de tanta gente com o muro de Berlim. Como não ficar sem fôlego com a morte de John Kennedy, Martin Luther King, Bobby Kennedy.
Uma saga emocionante, com família que ficarão para sempre na memória!
Vale muito a pena a leitura.

Lucas 15/07/2021

A conclusão dessa ótima trilogia
Eternidade por um Fio cumpre seu papel: conclui bem a saga das várias famílias a nós apresentadas em Queda de Gigantes.
Provavelmente irei rever essa resenha mais para frente e editá-la, mas o que aqui posso dizer é que gostei desse último livro. Sinto, sim, que ele é o mais fraco da trilogia, e até mesmo o senti prolongado demais. Mas ele cumpre seu papel, nos lembrando que, em um mundo de constantes maldades e injustiças, precisamos diariamente lutar por aquilo que é certo.

Reifhel 12/07/2021

Muito bom.... Porem
Ken follet é um autor magnifico e esse livro aqui vem para fechar a maravilhosa trilogia "O seculo", porém entre os 3 esse livro é o mais fraco, talvez pq n trate de uma guerra mundial e sim da guerra fria, mas sinceramente prefiro os outros apesar desse trazer muitos assuntos importantes como o rascismo

Giovanna.Perin 09/07/2021

Sou cadelinha de Ken follett. Adoro tudo que ele escreve e não podia ser diferente no último livro da melhor trilogia que já li. Gostei tanto, que sinto saudade de alguns personagens. Acho o desenvolvimento de todos eles bem real e bem aprofundado. Adoro a ideia de ver a mesma família passando por um século, de acompanhar os filhos e netos dando continuidade a uma determinada criação ou indo para um caminho completamente diferente do esperado. Muito amor por essa trilogia.