Revelação

Revelação Thais Lopes

Resenhas - A Revelação

Gabi.Athala 03/07/2022

O início de tudo
Esse conto é sobre a origem do "mundo" dos próximos livros. Como a humanidade ficou sabendo sobre os seres sobrenaturais e claro, os caçou até que virassem a caça.

Tem tantas espécies diferentes, tantos personagens... Mal posso esperar para saber o que vem depois

Danielle M Tostes 05/05/2022

Conflitos
Estava ansiosa para ler esse livro desde que li Refém da Noite, que comenta os acontecimentos de quando o Outro Mundo foi revelado. Infelizmente, o ser humano tem dificuldade de aceitar o diferente, e a Thais explorou isso muito bem ao descrever os conflitos que seguiram a "Revelação".

Livro de leitura rápida e envolvente. Adorei poder rever alguns personagens conhecidos e já estou curiosa para saber o que me aguarda nos outros livros da série.

Pam 16/08/2021

Sei lá...
Então eu ainda não consegui entender a cronologia ou qual a ordem para a leitura da serie santuário da morte... O enredo é interessante e tal, mais sai meio bagunçado... Pelo q eu entendi os livros foram revisados mais a ordem não ficou clara ainda... Olha como eu disse o enredo os personagens são bons então dava pra ir além e se ainda quisesse a autora podia escrever mais... E dar finais aos protagonistas né???? Poxa acho q isso sim ficou faltando kkk pois ok o final ao enredo (trégua na guerra) a gente até entende mais o q aconteceu com o pessoal heim???
Entendo que esses livros foram uns dos primeiros da thais, pois na série "filhos do acordo" ela encerrou com nenhuma ponta solta, deu finais a todos... E foi por isso que me interessei em ler outras obras dela.

escritora_d.a.reis 10/06/2020

Hino de livro!
"Preferimos fazer as coisas do nosso jeito, do que esperar até ser tarde demais."

Rainha Nacional de Fantasia Urbana e Sci-fi que se fala?! A escrita dessa autora é tão viciante, que num piscar de olhos você já devora a leitura em instantes. E suas personagens principais e certos cenários, são brasileiros e trazem muita representatividade.

Neste universo, estamos diante de duas classes, onde existem: o Outro Mundo ? criaturas sobrenatuais que conhecemos em contos e lendas ?, e do outro, nós, meros mortais. Só que há um porém? Esses seres nunca se revelaram ao mundo, até então!

Camila é uma metamorfa, e sua forma é de uma loba (sim, neste universo os metaformos tem sua forma animal e os lobisomens são seres amaldiçoados, existe uma diferença muito interessante que a autora aborda para distingui-los), a mesma vive infiltrada numa vida normal, nada de luxo, trabalhando num telemarketing e dividindo o apê com seu primo Felipe e um humano de nome Carlos.

A repentina descoberta de um corpo que se regenera após testes científicos, a humanidade se vê intrigada com tal novidade. Embora, Camila, junto de sua matilha e demais sobrenaturais, se vêem pressionados. E ao chegarem a um consenso que não havia como se ocultar dos humanos por mais tempo, tomam uma decisão: estavam prontos para mostrar suas identidades, no entanto, não esperavam a reação da sociedade, a desordem e desconfiança iminente de todos contra todos.

O livro é bem curtinho, narrado do ponto de vista entre o trio: Camila, Luiz e Felipe. E faz parte da Série: Santuário da Morte. Além de ter muita crítica social bem construtiva, eu amei a forma abordada e todos os aspectos que nos fazem repensar nossos conceitos. E uma delas: De como a humanidade reagiria ao desconhecido?

"Não era a primeira vez que algo assim acontecia: humanos sendo perseguidos como se fossem do Outro Mundo, só por terem falado algo diferente ou agido de alguma forma que incomodou alguém. Por serem diferentes. Por tentarem dizer que aquilo estava errado."

Aninha de Tróia 20/11/2018

Livro curto, mas muito bom. Gostei bastante dos personagens e peeciso saber mais sobre eles. Estou muito satisfeita com a escrita da autora e quero ler tudo o que puder dela.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 23/05/2018

Como tudo começou...
Revelação foi e não foi a minha primeira leitura da Thais Lopes, nesse momento você deve estar pensando: Como assim foi e não foi?
Explico: Foi a primeira leitura que eu terminei, mas não foi a primeira que eu comecei. Eu fiz a leitura de Revelação durante a "Betagem" da reescrita de Ciclo da Morte (que pretendo postar a resenha amanhã) por pura crise de abstinência de capítulos, o que foi ótimo pois a leitura dessa novela (que por aqui chamam de conto) que um Prequel da série santuário da morte, esclarece bastante sobre alguns elementos do mundo desenvolvido pela Thais.

Então, a história é ambientada no Brasil, mais especificamente em Minas Gerais. No nosso mundo, porém existe um breve detalhe que diferencia a realidade da história e a nossa realidade. Os seres que nós conhecemos como sendo lenda, fantasia ou ficção, como por exemplo vampiros, metamorfos, fadas, bruxas, demônios e etc, são reais e co-existem secretamente com a raça humana. Porém eles nunca revelaram sua existência para evitar uma guerra, pois conhecendo a sede dos homens por poder e o prazer que eles sentem em serem os "donos" do planeta, não aceitariam muito bem a existência de outras raças mais fortes e mais poderosas que eles.

Sendo assim, os seres do "outro mundo" em sua maioria pacíficos, resolveram evitar o confronto, mantendo sigilo de sua existência e se fingindo de humanos normal, para sobreviverem. Porém quando o governo descobre esse segredo e ameaça espalha-lo, caso os seres do outro mundo não aceitem suas exigências: espécimes para serem estudados cientificamente. E para não se tornarem, ou verem seus filhos tornarem-se cobaias cabe aos "outros" se revelarem e se protegerem.

No meio disso tudo está Camila, uma jovem metamorfa que estuda e trabalha se passando por humana e divide apartamento com Felipe, (seu primo e também metamorfo) e Luiz um humano. Juntos eles tem uma grande responsabilidade no desenrolar dessa história.

Quando esse segredo é revelado, a humanidade fica dividida, parte dela aceita bem a novidade e parte não, muitos querem usar isso em beneficio próprios, afinal os seres do outro mundo tem habilidades que há muito tempo os humanos desejam. E esse tipo de pensamento, faz com que não demore muito para que a ganância ganhe espaço e o caos se instaure. E dê-se inicio a um grande embate, com um vilão já bem nosso conhecido - A Humanidade. Que mais uma vez, parte para barbárie com seu complexo de superioridade, persegue, aprisiona e mata, porém dessa vez eles tem um inimigo a altura.

"Nós éramos os caçadores, e a humanidade era a presa."

A Escrita da Thais é clara e bem direta, ela não prolonga a trama desnecessariamente, fazendo assim que seu enredo seja sucinto e a leitura fluída. Paralelamente seus personagens são muito bem construídos e cativantes, não só os que protagonizam a trama, como também os personagens secundários que reapareceram em outros livros da série. Sendo assim é fácil se conectar com eles e entender as suas perspectivas em relação aos fatos que estão sendo apresentados.
Qual o lado da história faz a guerra apenas por poder e qual está ali apenas para se defender?

A ambientação da trama é incrível, pois a Thais se ateve em estruturar sua história em lugares que ela conhecia bem, o que fez com que eu me sentisse transportada para lá e que eu tenho certeza de que quem já conhece, se identificará ainda mais com a leitura.

Eu não li a versão anterior do "conto" por isso não posso tecer paralelos entre as duas edições como farei com Ciclo, mas no que se trata dessa edição posso falar que a Thais fez um trabalho primoroso, desenvolvendo um "conto" de apresentação objetivo e conciso, com inicio, meio e fim, bem definidos e capaz de fazer com que o leitor queira conhecer mais desse universo.

E o que falar desse trabalho gráfico? Eu amo essa capa e suas cores que correspondem bem a trama e ao gênero da obra. A revisão da obra está impecável, copidesque também (isso é super raro na Amazon), por enquanto a obra só existe em versão e-book, na Amazon, mas acredito que em breve a autora disponibilizará uma pequena tiragem da versão física, então caso haja interesse, a procurem nas redes sociais.

Espero que vocês tenham curtido a resenha e tenham ficado afim de conhecer a obra.
Beijoos ♥

"Revelação é a porta de entrada para drogas mais pesadas. depois dele você parte para Ciclo da Morte e depois não para de querer ler a Thais. Super recomendo!"

site: http://www.conversasdealcova.tk/2018/05/resenha-revelacao-santuario-da-morte-0.html#axzz5GI1I78F4

Rai 30/03/2018

Nós éramos os caçadores, e a humanidade era a presa. *gritinhos*
Revelação é o livro zero (prequel) da série Santuário da Morte, da Thais Lopes, que está sendo reescrita e será publicada ainda esse ano, com um terceiro livro inédito. Acho, inclusive, que esse foi o primeiro que li da autora (porque eu tenho toc e leio tudo na ordem certa, mesmo que não seja a ordem que eu comprei ou a de publicação).

Esse “conto” fala sobre como foi quando os seres sobrenaturais se revelaram para a humanidade na cidade de Belo Horizonte (e no resto do mundo também, mas a história é ambientada em BH) e as consequências desse ato. Também nos introduz ao “Outro Mundo” e a alguns personagens que vamos ver mais pra frente em outros livros desse mundo fantástico.

Camila, Felipe e Luiz, dois metamorfos e um humano, respectivamente, alternam nos pontos de vista e nos mostram a história dos dois lados: dos humanos e dos “monstros” (entre aspas porque eu acho todo mundo uns amorzinhos). Mas, embora eles sejam incríveis, o que me chamou atenção mesmo foram os personagens secundários, principalmente aqueles que não apareceram (ou eu não lembro, o que é mais provável) na versão antiga ou nos livros 1 e 2, como o Sérgio, o Avés (acho que dele eu lembro) e a onça-pintada. s2 Foram gritinhos atrás de gritinhos com todos esses personagens maravilhosos aparecendo.

A humanidade atinge níveis absurdos de burrice (na minha opinião) e mostra que a maior parte da população (especialmente o governo) não aprende com seus erros. Instauram uma nova caça às bruxas e sequestram seres sobrenaturais para realizar experimentos brutais em busca de “melhorias para os seres humanos” como a regeneração acelerada e a longevidade. Só que eles não tem como ter certeza de quem é sobrenatural e quem é humano, então muitos civis são pegos “por engano”, aquela coisa bem idade média e tal, com direito a fogueira e tudo.

Eu sou muito suspeita pra comentar sobre esse conto, porque eu particularmente gosto MUITO desse mundo e tô ansiosíssima pro lançamento do terceiro livro, mas eu recomendo muito a série toda pra quem gosta de fantasia urbana e/ou está em busca de algo que se passe em solo brasileiro. Pra quem comprou a versão antiga e ainda não leu, recomendo fortemente esperar pela versão mais nova porque ela está consideravelmente melhor que a anterior (especialmente se você também se tornou um “chato” literário e é bem crítico com suas leituras).

site: http://www.conversasdealcova.tk/2018/03/resenha-revelacao-thais-lopes-santuario.html#axzz5BGRhVSnK

Giovana | Blog Dei um Jeito 25/03/2018

Resenha da 2ª edição (também li a 1ª, mas isso não quer dizer que eu me lembre de alguma coisa)
Tinha visto que o Outro Mundo convive entre a humanidade abertamente há uns 20 anos (O Ciclo da Morte), também já tinha visto que dos primeiros passos para a descoberta do Outro Mundo envolveu um ataque a um bando que é camarada e fora dos padrões de hierarquia (Refém da Noite), então que diabos tem no meio do caminho?

Com pontos de vista intercalados de Camila, Felipe e Luiz - dois metamorfos e um humano que dividem apartamento em BH -, Revelação traz toda a jornada da descoberta do Outro Mundo em meio à humanidade e o pior que fica fácil mentalizar as cenas de protestos que são a cara do século XIII, já que ainda vemos notícias na TV que tem doido disponível para fazer coisas do tipo.

Revelação tem um pouco de manipulação da mídia (nada novo sob o sol quando se trata de conversa política), tem o famigerado medo do desconhecido, tem o ""bom"" e velho: "desde que eu saia ganhando não me importo se os outros se ferrem".

É sempre bom revisitar personagens de outros livros, no caso a Laura e a Lílian, e fica o pedido que o Sérgio apareça mais futuramente. Já a trindade protagonista eu não senti uma voz muito marcante deles, o que se pode explicar se pensar que a treta que é a protagonista e toma o ritmo da história.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2018/03/contos-revelacao-thais-lopes.html

Bells 28/01/2016

Resenha: A Revelação
A Revelação é um conto que acontece uns 20 anos antes do Ciclo, onde os seres sobrenaturais são obrigados a se revelas perante a sociedade por causa de chantagens contra eles.

Além disso, o livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de três personagens: Filipe e Camila que são seres sobrenaturais e Luiz que é um humano e mora com os outros dois, mas ele não sabe de suas verdadeira identidade até ela ser revelada pra toda sociedade.

O conto possui uma trama bem trabalhada, mas sentir falta de uma descrição mais elaborada do cenário e dos personagens. É uma leitura bem pequena, e da pra lê em uma hora ou até menos. A escrita é bem simples e rica ao mesmo tempo.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/01/resenha-revelacao.html

Laís Helena 23/07/2015

Resenha do blog "Sonhos, Imaginação & Fantasia"
Narrado em primeira pessoa sob os pontos de vista de três personagens (Luiz, Camila e Felipe), é um conto interessante e criativo, que me prendeu do início ao fim. Apesar disso, ele apresenta alguns problemas, como pobre descrição de cenário e narrativa um tanto apressada nas cenas de luta. Ademais, as criaturas fantásticas poderiam ter sido melhor exploradas. A trama, porém, foi muito bem trabalhada.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2015/07/resenha63.html