O Livro dos Sonhos

O Livro dos Sonhos Hudson Cleyton

Resenhas - O Livro dos Sonhos

Sandoval4 03/08/2014

Começo essa crítica com uma indagação utilizada pelo autor nos agradecimentos da obra: Quem nunca teve sonhos estranhos e ao mesmo tempo, tão reais?
A estória gira em torno do personagem Hugo. Um garoto que mora com a avó e recebe a visita do tio. Como todos os jovens, Hugo frequenta a escola e claro, mesmo que poucos, ele possui alguns amigos. Durante uma visita a uma banca de livros, ele ganha do tio um livro estranho, já que ao abri-lo as páginas estão em branco, mal sabe o garoto que o livro tão entediante que ele possui se trata do Livro dos Sonhos, e que cada um possui o seu. Com o passar do tempo, ele conhece Glenda e Olyver, dois jovens que pertencem a um mundo desconhecido a Hugo: o mundo dos sonhos.
Construído em um universo fantástico, cheio de criaturas mágicas e lendárias, o autor cria seu próprio mundo e faz com que os leitores possam “viajar” e imaginar que coisas maravilhosas e sombrias podem existir no mundo dos sonhos ou até mesmo, que segredos existem em seus próprios livros do sonhos.
Após anos acompanhando a saga criada por Rowling, Hudson Cleyton consegue absorver a essência da estória e construir a sua própria de maneira mágica.
Hudson 25/08/2014minha estante
*--* Obrigado!

Tania Regina 31/12/2014

O Anel do Tempo
O Livro dos Sonhos – Livro I – O Anel do Tempo, de Hudson Cleyton é um livro que eu considero de suspense. Conta a história de Hugo, um jovem que antes de completar 18 anos, tem pesadelos estranhos e alguns se tornam realidade. Depois de ganhar um livro misterioso de seu tio Brian os pesadelos se tornam mais reais. O livro me fez lembrar muitas coisas, quando menciona o teletransporte, me levou de volta a “Jornada nas Estrelas” que eu achava o máximo esse tipo de transporte. Também viajei na leitura quando li “O Mestre das Sombras”, lembrei do Mestre dos Magos só pelo nome, o personagem tem mais cara de vingador, no meu ponto de vista. E o Hugo com seu amigo Diego, na escola, me lembrou de “Todo o Mundo Odeia o Chris”. O personagem Orio, preso e tão preocupado com os outros, é um personagem secundário que eu não consigo saber porquê, me parece familiar de algum filme, série ou desenho, não sei. O escritor fazendo comparações com Harry Potter é demais. Gostei demais do livro, já estou querendo ler a continuação com Nathaly e Lenny na Cidade Perdida dos Noivos. Achei demais a filha do Mestre das Sombras e a filha de Orio se reencontrarem no segundo livro da série. Eu recomendo a todos que gostam de suspense.

Hudson 02/01/2015minha estante
Obrigado pelo carinho! No Livro II muitas surpresas! =D

ð·iað 09/02/2016

O livro dos sonhos
É uma história maravilhosa, adorei,.. o autor é um grande amigo
ð·iað 22/02/2016minha estante
Um mundo dos sonhos, adorei..

Hudson 13/06/2016minha estante
hahaha obrigado minha amiga!

livrosepixels 27/02/2016

O Anel do Tempo, e suas surpresas!
Fala galera! Estou aqui para dar a minha opinião sobre esse livro MA-RA-VI-LHO-SO!

Sim, foi uma leitura gostosa, cheia de suspense, e não teve aqueles clichês previsíveis que geralmente tem nas histórias. A cada capítulo lido, eu não fazia ideia do que iria acontecer. Imaginei a história virando um filme, ou seriado. Iria ser muito top!

SINOPSE:
Hugo Lavino, um jovem de 17 anos descobre a existência de duas realidades paralelas, entretanto, ele pertence apenas a uma delas e não será nada fácil se adaptar. Desde criança, o jovem sempre teve sonhos estranhos que, com o passar dos anos, tornaram-se mais intensos e mais reais. Depois de ganhar um livro aparentemente normal, presente do misterioso tio Brian, Hugo passa a ter estranhos pesadelos e descobre que sempre viveu uma mentira. A partir daí, embarca numa eletrizante aventura no Mundo dos Sonhos para descobrir sua verdadeira história e tentar salvar sua própria existência. Será Hugo capaz de abandonar toda uma vida e recomeçar do zero em um mundo

RESENHA
- Sensacional é o termo para descrever o livro. Tem início, meio e fim. Perfeito. A história é fluida, fácil compreensão, os personagens são carismáticos, criando uma certa identificação com quem está lendo. Em um primeiro momento, quando o trio aparece (Hugo, Rose e Diego) logo lembrei do trio Rony, Harry e Hermione, de Harry Potter. Mas o trio em questão toma outro rumo durante a história.
Hugo é um cara quase "independente", porém tímido e quieto. É mais reservado. Leva a vida numa boa. A história vai se desenvolvendo no seu ritmo calmo, passo a passo, e mesmo isso acontecendo em quase 60% do livro, a história não cansa, pois a cada momento o leitor vai entendendo a situação junto com Hugo. É difícil premeditar o que vai vir em seguida.
O Mestre do Mago também é um vilão carismático. Ao longo da história vamos entendendo o que realmente aconteceu com ele e quem ele era, afinal de contas.
Há outros personagens muito importantes também, que vão tendo seu espaço ao longo da história.
E no final... a reviravolta é a mais inesperada possível. E fecha a história com chave de ouro.
Eu não posso dar spoilers aqui.. mas ao meu ver, esse Mestre das Sombras ainda vai dar trabalho...
Em meio a tantos livros de histórias fantásticas (Senhor dos Anéis, Harry Potter, etc), o autor consegue criar um Universo totalmente único e cheio de criaturas fantásticas e peculiares, das lendas conhecidas por todo o mundo. Sem dúvida é uma história que merece muito crédito e reconhecimento pelo desenvolvimento.

Resumindo: super indico para a leitura. Eu amei. De 0 a 5 minha nota é 6 hehe

CAPA E DIAGRAMAÇÃO
- Uma das coisas que me atraiu a este livro foi sem dúvida a sua capa. A capa traz uma cara de suspense e mistério, o que me instigou a saber mais da história. depois que li a sinopse, tive a certeza que queria muito ler o livro. A capa é nota 10, muito bem feita, trabalha, os detalhes são lindos.
A diagramação também está muito boa, bem organizado o livro, adorei principalmente os inícios de capítulos. Achei muito original a forma como foram trabalhados.

OBSERVAÇÕES
-O livro é muito bom em si, mas a editora que o publicou, a Modo Editora, falhou gravemente na revisão do texto. Há incontáveis erros de ortografia, erros nas falas, verbos em tempos diferentes, exclamações onde na verdade é pergunta.. enfim. Uma confusão só. Quem não tem tolerância a este tipo de erro certamente jogaria o livro na parede ao ler as 10 primeiras páginas. Mas isso já foi informado a editora. Esperamos que nas suas próximas edições melhore a revisão.. ou troque de revisor.. hehe

Hudson 13/06/2016minha estante
Obrigadoooo!!!

Resenha super sincera! |Quantos aos erros, peço desculpas, mas não tive uma equipe muito preparada. Agradeço de coração ao apoio e tenho certeza que não irá se decepcionar com o Livro II.