Histórias para o Coração

Histórias para o Coração Alice Gray

Resenhas - Histórias para o coração

Hleyna_iung 22/02/2023

Aquece o coração
Muito gostosinho, lia uma história por dia e elas realmente aqueciam o meu coração.
São várias mini historinhas, daquelas do tipo que são contadas como parabolas/analogias para algum ensinamento.

LissBella 09/03/2010

Otimismo
Pequenas histórias, pequenos pensamentos, grandes aprendizados...

"Eu Acredito...

Eu acredito no sol, mesmo quando ele não está brilhando.
Eu acredito no amor, mesmo quando não o sinto.
Eu acredito em Deus, mesmo quando Ele está em silêncio."

Resenhas Cristãs 03/04/2019

Histórias maravilhosas!
Li esse livro ano passado, mas foi só agora que consegui vir aqui fazer uma pequena resenha.

Galera, que livro!

Esse livro é uma coletânea de histórias extraídas de várias leituras feitas pela autora Alice Gray. Não tenho muito o que falar do livro, uma vez que as histórias falam por si mesmas. Decidi apenas compartilhar nessa resenha algumas das minhas histórias preferidas. O conteúdo do livro em si já é suficiente para convencer-te a comprá-lo. O melhor de tudo é saber que ainda há outros 4 livros da série "histórias para o coração" para serem lidos! Isso me dá ainda muitos meses de histórias para apreciar. :)

(É importante)
No litoral do imenso oceano Atlântico, vivia um senhor idoso. Todos os dias, quando a maré baixava, ele fazia uma caminhada de quilômetros ao longo da praia. Outro homem que morava nas proximidades o observava desaparecer na distância e, mais tarde, retornar ao ponto de partida. O vizinho também via que, enquanto caminhava, o velho curvava-se, de tempos em tempos, para pegar alguma coisa na areia e atirava-a na água.
Certo dia, enquanto o velho caminhava pela praia, o vizinho o seguiu para matar a curiosidade. Da mesma maneira de sempre, o velho curvou-se no mar. Quando o velho curvou-se novamente, o vizinho encontrava-se a uma distância razoável para ver que ele estava pegando uma estrela-do-mar que ficara presa na areia quando a maré baixou e que, evidentemente, morreria de desidratação antes que a maré voltasse a subir. Quando o vizinho o chamou com um tom zombeteiro na voz:
- Ei, velhote! O que está fazendo? Esta praia estende-se por centenas de quilômetros, e existem milhares de estrelas-do-mar sendo atiradas aqui todos os dias! Você não acredita mesmo que seja importante devolver algumas ao mar...
O velho ouviu com atenção. Depois de uma pausa, levantou a estrela-do-mar diante do rosto de seu vizinho e disse:
- Para esta aqui é importante.
____________________________________________

(O significado da Misericórdia)
Havia um jovem no exército de Napoleão que cometeu um ato tão terrível a ponto de ser condenado à morte. Na véspera de seu fuzilamento, a mãe do jovem foi falar com Napoleão e implorou misericórdia para o filho.
Napoleão replicou:
- Mulher, seu filho não merece misericórdia.
- Eu sei - ela disse. - Se ele a merecesse, não seria misericórdia.

________________________________________

(Ser grato por tudo)
Matthey Henry é um famoso comentarista da Bíblia. Certo dia, ele foi assaltado e, naquela noite, fez a seguinte oração em seu diário;
Estou agradecido;
primeiro, porque nunca fui roubado antes;
segundo, porque, apesar de terem levado minha carteira,
eles não me tiraram a vida;
terceiro, porque, apesar de terem levado tudo, não perdi muita coisa;
e, quarto, porque fui roubado; não fui eu que roubei.
___________________________________________________

(Lição prática)
Um pastor foi visitar um homem que não frequentava assiduamente a igreja. Ele estava sentado diante de uma lareira, observando o brilho dos carvões incandescentes. Era um dia frio de inverno, e a lareira estava bem aquecida. O pastor pediu ao homem que frequentasse a igreja com mais assiduidade para congregar-se com o povo de Deus.
Ao ver que seus pedidos pareciam não surtir efeito, o pastor pegou as tenazes ao lado da lareira, afastou a tela e começou a separar os carvões. Depois de constatar que todos estavam completamente separados, ele parou diante da lareira e ficou em silêncio. Em questão de minutos, os dois estavam gelados.
O homem entendeu a mensagem.
_____________________________________________

É isso. São mais de 100 histórias maravilhosas como essas. Dá vontade de ler todo dia uma diferente ao acordar ou ao ir para a cama. E depois que você termina o livro 1, você anseia desesperadamente pelo 2, 3, 4 e todos os outros da série. :)

Sigam o Resenhas Cristãs no Instagram e no Blog/Youtube para conferir as nossas resenhas e sorteios toda semana!

site: https://resenhascristas.blogspot.com.br

Obrigado por compartilhar.

Nay Araujo 03/04/2019minha estante
Poderia ate ver esse livro nas prateleira e sei que não iria me interessar, mas com a sus resenha, já quero ler.

Resenhas Cristãs 03/04/2019minha estante
:) Que bom, Nay. E olha que ainda há outros 4 volumes com histórias tão lindas quanto essas. Não conheço nenhuma pessoa que tenha lido esse livro e não tenha gostado. Só por essas 4 histórias que compartilhei acima já pudemos ver que o livro é realmente edificante. :)

Pri de Luz 03/04/2019minha estante
Amo este livro e toda a coleção! Já li, reli, emprestei e volto a ler e amo de paixão!

Nay Araujo 03/04/2019minha estante
Esses comentários de vocês são daqueles que dá vontade de parar tudo, sair correndo pra comprar o livro e nao parar de ler. Obrigada. rsrsrsrrsrsrrs

Pri de Luz 03/04/2019minha estante
Nay, eu tenho o Histórias para o coração volumes 1, 3 e 3. Tenho o Histórias para o coração da mulher e presenteei um amigo com o Histórias para o coração do homem (mas li primeiro) . Tenho também o Listas para aquecer o coração 1 e dei o 2 para um amigo (quem será? Ha ha)

Nay Araujo 04/04/2019minha estante
Isso aquece a minha vontade de ler, e me faz lembra dos livros que pra mim eram e tão importantes e especiais que queria que todos ao meu redor também tivessem tal conhecimento.

Nay Araujo 04/04/2019minha estante
Isso aquece a minha vontade de ler e me faz lembrar dos livros que pra mim são tão importantes e especiais que queria que todos que estivessem ao meu redor também pudessem desfrutar de tal leitura,

Everaldo.Leal 30/11/2021minha estante
Adorei!
Obrigado por compartilhar tão motivadora experiência de leitura...