A Herança da Bruxa

A Herança da Bruxa Helena Gomes

Resenhas - A Herança da Bruxa

Bela 10/04/2024

Supresa!
Baixei esse conto a muito tempo atrás, quando comprei o Kindle, de graça, pensando se tratar de algum livro sobre bruxaria prática ou algo assim. E que grata surpresa descobrir que ele na verdade é um conto, parte de um universo de fantasia brasileiro, sobre nada mais nada menos, que o Rei Arthur!
Rápida e visceral, a história da Herança da Bruxa funciona bem sozinha, pois nos apresenta a jovem bruxa e nos ambienta no período de vivência dela. Mas ao mesmo tempo, a história funciona muito como uma porta de entrada neste mundo, porque pelo menos pra mim, que amo saber tudo e mais um pouco sobre personagens que encontro em livros, deixa esse gostinho de quero mais de quem será Fox no futuro. Será um dos renascimentos previstos pelo elfo?
E o plot simplesmente sensacional! Soltei um ?ah, minha nossa não!? na revelação!

Kellbet 21/09/2023

Legal!
Uma senhora confusão. Uma bruxa em apuros! (Risos)
Apesar de coisas horríveis que acontecem com a bruxa, o livro traz 'cenas' bonitas também.
E o final é ótimo!

site: https://kellbet.blogspot.com/

_caioverso 17/09/2023

Mais um conto desse universo, agora muitos anos antes, muito interessante saber os atos que precedem a história.

Kellen F. 21/05/2022

Amostrinha grátis
Uma amostra com um conto meio sem pé nem cabeça. Diálogos com estilo de fala meio antiquado, mas com cara de roteiro de novela de época com uns 'deixaras' e 'permitirêis' aleatórios.

Nick 01/05/2022

No começo eu fiquei meia perdida com a história pois não dava muitas informações e devido esse conto ser bem curtinho o final me deixou com o gosto de quero mais. Depois de ter terminado vi que ele juntamente com mais 2 contos são histórias que acontecem no mesmo universo da saga de A caverna de cristais, achei interessante e não tinha reparado nisso antes.
Sobre esse conto achei ele legal mesmo sendo curtinho e me deixou interessada para ler as continuações e as histórias principais

Aubora 26/04/2022

Fogo no parquinho!
Apesar de uma leitura simples e fácil entendimento, a história prende bem no lugar certo.
Deixou um gostinho de quero mais esse final.
Super recomendo.
Nota: 8/10.

Gabi 28/02/2022

O que aconteceu aqui?
Muita coisa de errado. A narrativa é corrida, não explora os personagens, os motivos. Tem um desfecho desconexo e deixa o leitor sem entender. Não valeu a pena não.

clubdol1vr0 02/02/2022

Eitaaaaaaa

Gostei demais do conto

Mostra a história de uma bruxa que é citada no começo do primeiro livro da saga

O fim é inacreditável, bixo!! Como que alguém imaginaria isso?!

Rodrigo 20/01/2022

É continho interessante, mas não sei se fui eu que li rápido ou se ele realmente é muito vago em diversas partes.

Jothamon 14/01/2022

Destino.
Uma leitura simples sobre o papel da última bruxa para fazer com que nenhum povo seja desprezado pela soberania. E como suas ações passadas refletem o momento presente.
Futuro. Escolhas. Incertezas.

Alves 19/09/2021

Leitura indispensável
Gostei muito do conto, preencheu lacunas importantes e nos fez ver mais sobre Razeel (que eu já amo).
Leitura indispensável pra quem ama a saga.

Ana Lara 29/06/2021

Maravilhoso!
Queria uma leitura leve pra ler antes de dormir e escolhi aleatoriamente esse conto, e estou apaixonada e ansiosa pra ler todo o resto da saga. Eu amo literatura fantástica e ter obras desse gênero de uma autora brasileira me deixou feliz!

Mariana 21/06/2021

Rápida demais
Eu comecei a ler para meu irmão dormir, mas me assustei que tinha uma cena de estupro logo ali no início, achei que se tratava de um livro infantil. Mas enfim, não li a cena em voz alta.

Tudo acontece muito rápido e quando finalmente parecia que a história iria de fato começar, o livro acaba deixando a gente sem respostas.

O que acontece com a adolescente? E o bebê?

Sinceramente, fiquei curiosa e ao mesmo tempo decepcionada, apesar de achar que foi intencional para lermos os próximos.

Hangla 31/05/2021

A Herança da Bruxa
Um conto curtinho e interessante, fiquei curiosa sobre o que vai acontecer no próximo.