O Para Sempre de Ella e Micha

Resenhas - O Para Sempre de Ella e Micha

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 27/06/2014

Resenha: O Para Sempre de Ella & Micha
Resenha: “O Para Sempre de Ella e Micha” é a continuação do livro “O Segredo de Ella e Micha. Assim como no primeiro volume, este enredo está repleto de dúvidas, medos e anseios diversos. Antes havia algumas contradições na relação preocupante e conturbada de Ella e Micha, e agora ambos precisam se adaptar a uma nova rotina.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html
Grazi @graziliterata 27/06/2014minha estante
Hmmm...bem interessantee :D

Maristela 01/07/2014minha estante
Como ainda não li o primeiro livro, tenho muito pouco a comentar, a não ser que estou com muita vontade de ler e espero não demorar muito para fazer isso. Gostei da resenha.

Line :) 01/07/2014minha estante
Paraece que ese livro é tão bom quanto o anterior 9que ainda não li :( . Está na minha lista de desejados urgentemente. bjs e parabéns pela resenha

Sabrina Piano 02/07/2014minha estante
Li o primeiro e gostei muito, quero ver pra onde esses personagens vão seguir, o que a distância fará com eles, como lidarão com isso!

Mih Reis 03/07/2014minha estante
Ansiosa para poder ler a continuaçaaoo..se o primeiro foi incrivel imagina esse

Cleidi 05/07/2014minha estante
Adorei essa capa e li a resenha no blog, me atiçou a curiosidade... preciso desses livros

Milena 06/07/2014minha estante
O livro parece ser ótimo, está na minha lista de leitura

Letícia 07/07/2014minha estante
Haeeeeeeeeeee agora sim fiquei mais curiosaaaaa!!! Que bom que já tem a continuação pq eu odeio qndo temos que esperar séculos para a resolução da história. Sou muito curiosa..hehe

Dmaima.Lopes 07/07/2014minha estante
Quero muito ler essa série, a cada resenha eu fico mais curiosa, tenho que comprar esses livros.

Belle 09/07/2014minha estante
Oh!! que fofo, novo livro, curiosa para ler...
amei :D

Vivian 11/07/2014minha estante
Li a resenha lá no Blog! E como disse tô louca pra ler o final! Amo os livros da Jessica... Espero que a editora traga os outros títulos dela para o Brasil *-*

Iêda Cavalcante 23/07/2014minha estante
Oiee. Não li muita coisa sobre esse livro porque ainda não li o primeiro e fico com medo de conter spoiler e estragar minha leitura. Mas assim que comprar o primeiro vou comprar o segundo porque estou bastante curiosa em relação a esse casal.

Dani 25/07/2014minha estante
Estou louca para ler este! Pela sua resenha completa no blog, parece que a continuação continua cativante e acrescenta muito a estória e aos personagens. Estou muito curiosa!

SuAlen0 31/05/2014

Eu não entendo do porque desse segundo livro, pois continua o mesmo mimimi da Ella e o Micha sendo um santo exatamente como o primeiro, apenas muda o cenário.
Como o primeiro, a história dá a volta no próprio rabo, o mesmo assunto ao longo de cada página com a diferença que agora os personagens principais fazem sexo!
O livro não é de todo ruim, tem suas partes boas, mas não o suficiente pra ganhar o status de BOM!
Como eu disse inicialmente ainda não entendi o propósito de um segundo livro já que este não acrescenta em nada, acho que apenas bemmm no final Ella amadurece (finalmente), mas daí o livro acaba...

Lina DC 09/06/2014

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre Ella e Micha e a história começa com a despedida dos dois no prólogo. O capítulo 1 ocorre dois meses após essa despedida e mostra Ella frequentando a Universidade e lidando com a morte de Grady e o fato do seu pai estar finalmente na clínica de reabilitação.
A única companheira constante e fiel é Lila, que também era presença constante no primeiro livro. Uma grande parte da narração de Ella fala das saudades que sente de Micha e sobre os problemas do seu passado apresentados no primeiro livro.
Existem algumas situações que ganham destaque no livro, como o entendimento de Ella de que ela precisa de ajuda para lidar e seguir em frente. Compreender os acontecimentos relacionados ao falecimento de sua mãe, a rotina de sua casa e como isso a afetou, abre a possibilidade da personagem se tornar mais madura e completa.
Em paralelo observamos a vida de Micha como rock star, onde ele percebe que não existe todo o glamour que imaginou e que o namoro à distância traz algumas instabilidades.
A autora colocou duas "tentações" na vida dos protagonistas: Blake, que faz aula de artes com Ella e dá a impressão de ser um bom rapaz e Naomi da banda de Micha. A inserção desses dois personagens deveria ter modificado um pouco a dinâmica dos protagonistas e até mesmo ter criado alguns momentos de tensão, mas não foi bem o que aconteceu. A interação com esses dois personagens foi um pouco morna e não se destacou.
Porém, os encontros de Ella e Micha não tem nada de mornos! Nossa, esses dois juntos realmente pegam fogo e temos algumas cenas bem sensuais e hots no livro!

"Segundos mais tarde, um gemido abençoado me escapa dos lábios enquanto ele momentaneamente acaba com minha ansiedade". (p. 178)

Um dos grandes destaques da história é o intrigante relacionamento entre Lila e Ethan, que declaram a quatro ventos que são apenas amigos, mas que falam ao telefone e trocam confidências. Ethan, nesse livro, não apenas se destacou como fiel companheiro de Micha, mas também demonstrou grande vulnerabilidade ao falar sobre o seu passado e deixou claro que também torce pelo casal.
Outro grande destaque foi o casal Dean e Caroline. Dean e Ella sempre tiveram uma relação fraternal conturbada, mas Caroline já deu a entender que irá meter o bedelho e chamar a atenção de Dean quando necessário. É uma personagem que faz uma breve aparição mas que deixa claro que irá colocar ordem nessa caótica família.
E família parece ser o tópico desse segundo livro, pois Micha também tem que enfrentar o seu pai, um homem arrogante até mesmo no momento em que precisa de auxílio.
O segundo livro pode não ter trazido reviravoltas mirabolantes na trama central mas permitiu ao leitor ter uma maior aproximação de Ella e Micha, conhecendo suas nuances, seus medos e convivendo um pouco mais com as suas crises familiares.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. A capa combina com a capa do primeiro livro, mas particularmente o modelo não é como eu imaginei Micha.
"O Para Sempre de Ella e Micha" é um romance, mas também retrata o crescimento pessoal e fala sobre relações familiares e laços de amizades que algumas vezes são mais fortes e duradouros do que o DNA.

"- Acho que as pessoas que passam por mais coisas podem acabar se tornando mais fortes no longo prazo. Elas têm um discernimento que muitas outras não têm. E elas também têm uma compreensão melhor, podem ter a cabeça mais aberta". (p. 242)

Paula Juliana 13/06/2014

Resenha: O Para Sempre de Ella e Micha - Segredo - Livro 02 - Jessica Sorensen

''Com cada lágrima derramada, ela rouba mais do meu coração, até que ela o possui completamente. Eu percebo que mesmo nas horas difíceis, que eu tenho certeza que nós vamos enfrentar, eu nunca vou ser capaz de me afastar dela. '' Pag. 239.

Ontem eu terminei de ler o livro O Para Sempre de Ella e Micha - Livro 02, da série - Segredo da autora Jessica Sorensen.

O livro é lindo, segue a sequência do primeiro, veja a Resenha aqui de O segredo de Ella e Micha.

Ella e Micha sobreviveram à tragédia e corações partidos. Quando eles estão juntos, tudo parece possível. Mas agora eles estão há milhares de quilômetros de distância, comandar um relacionamento de longa distância vai colocar seu amor à prova.

Ella está de volta na escola, tentando não se preocupar tanto com o futuro, mas com o pai dentro e fora da reabilitação, está difícil não pensar. Tudo que ela quer é Micha ao seu lado, mas ela se recusa a deixar seus problemas ficarem no caminho de seus sonhos.

Micha passa seus dias viajando pelo país com sua banda, mas no fundo ele sabe que algo está faltando. Estar longe de Ella é mais difícil do que ele pensava que seria. Ele a quer mais perto dele, precisa dela com ele. Mas ele não vai pedir para ela deixar a faculdade, só para estar com ele.

Os poucos momentos que eles passam juntos são intensos e apaixonados, mas só torna mais difícil quando eles têm que partir. Eles sabem que querem estar juntos, mas está faltando alguma coisa suficiente para levá-los ao seu para sempre?

Então... Eu gostei do livro, mas não foi tããoooo bom quanto o primeiro (para quem não sabe é um dos meus favoritos entre os New Adults), mas mesmo assim vale totalmente a leitura. Micha continua tão ele! Maravilhoso, fiel, engraçado, fofo (suspiros!!) Sim... Micha é Micha! Não tem muito o que reclamar dele!

Ella continua testando nossa paciência, mas é normal eu sentir isso pelas mocinhas! Eu gosto dela, mas tive vontade de socar ela em determinadas partes do livro. Um super destaque para os secundários mais fofos Ethan e Lila (Estou surtando pelo livro deles!).

A diferença esta mais na história que nos personagens em si. Esse livro é focado na busca de Ella por se sentir bem consigo mesma e se aceitar. O relacionamento deles é um foco também (Claro!!), mas isso é atrapalhado pelos problemas pessoais deles e o fato que eles tentando poupar um ao outro, escondem coisas entre eles. E é claro que isso atrapalha a relação, entre conflitos e pequenos segredos a história se desenvolve. Super indico!

Quotes Preferidos:

''Micha sente minha inquietação e coloca seus braços em volta da minha cintura. - Tome uma respiração lenta e apenas relaxe e aprecie a paisagem. - Ele sufoca meu pescoço com beijos até que eu volte ao normal.
- É Lindo - eu sussurro. - Realmente incrível.
Ele chupa o ponto sensível abaixo da minha orelha, antes de passar a sua boca para longe. - É, não é? (...) E isso é real.
Muitas pessoas não iriam entender o que eu quero dizer, mas ele e seus braços se contraem em torno de mim.'' 195

'' Você sabe o que eu amo? - Ele pergunta e eu espero algo sujo sair de sua boca. - O quão grandes seus olhos são. - Ele coloca um dedo para o canto do meu olho, tocando-o com delicadeza. - Eles são lindos.
- E você sabe o que eu amo? - Eu pergunto, e ele balança a cabeça. - Quando você está deitado nu na minha cama.'' 189

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

BEmpoeirada 16/06/2014

Esse livro é o segundo livro de cinco da série O Segredo, a série é divida em quatro livros e um spin-off. Caso não tenha lido o primeiro, essa resenha contém spoilers do primeiro livro da série, então fica a seu critério se quer saber alguma coisa de antemão ou não :). Bom, neste livro, Ella e Micha estão juntos. Ele está em turnê com sua banda e ela voltou para a universidade em Las Vegas, Ella também começou a frequentar uma psicóloga a fim de tentar resolver os problemas que tem com a família, com a vida, enfim, aqueles abordados no primeiro livro.

Não é possível contar o que acontece ou fazer um resuminho do começo do livro porque talvez eu possa acabar revelando uma ou outra coisa que seria legal de descobrir durante a leitura, mas uma coisa eu já posso adiantar: esse livro tem a mesma essência do primeiro e segue mais ou menos a mesma pegada. Micha sabe o que quer e corre atrás disso, está pronto para encarar o relacionamento dos dois de forma mais séria. Ella continua com suas inseguranças, incertezas e problemas, o que faz com que ela “fique em cima do muro” em alguns momentos.

A estrutura da narrativa é a mesma, Ella e Micha narram a história por seu ponto de vista. O livro é de fácil e rápida leitura, li esse livro rapidinho. Apesar de este livro tratar praticamente das mesmas coisas que o primeiro, ele não é maçante, como algumas coisas mudaram de perspectiva ao longo da trama a forma que são abordadas também mudou. A única coisa que eu posso dizer que me irritou foram as atitudes de Ella (às vezes parece que ela tá mais perdida que um cego em um tiroteio), mas pelo menos agora ela não busca ser alguém diferente, ela busca se entender. Micha ainda sim, em minha opinião, é o melhor personagem do livro, em alguns momentos pode-se até pensar que ele tá sendo meio idiota em relação aos seus sentimentos por Ella, mas tudo se justifica pelo tempo que se conhecem e o que se passou antes de resolverem ter um relacionamento.

Bom, se você gostou do primeiro livro da série, com certeza gostará do segundo também ;).

site: http://bibliotecaempoeirada.com.br/2014/06/resenha-o-para…ssica-sorensen/

Cassi 16/06/2014

Ah, como eu amo essa Jessica Sorensen... queria que fossem lançados livros dela todo mês. Eu já tinha amado "O segredo de Ella & Micha", e com esse segundo livro da série não foi diferente.

Micha é incrível, um dos melhores personagens desse gênero New Adult. Gosto do visual dele, do linguajar (hahaha, sim, gosto), gosto quando ele chama Ella de "moça bonita" e do carinho que ele tem para com ela. Ella, por sua vez, irrita muito em alguns momentos, mas no geral consigo gostar muito dela também. É uma personagem com muitas fraquezas, mas se esforça para se superar, mesmo que seja pouco a pouco.

Talvez esse segundo livro não fosse tão necessário, uma vez que temos aqui apenas o desenrolar do namoro deles e os problemas que eles enfrentam pelo caminho. Mas como eu gosto dos personagens dessa série, uma continuação para mim é muito bem-vinda.

Falando em personagens, mesmo Lila e Ethan não sendo muito explorados, acho os dois uma graça. Sei que o terceiro livro da série é sobre eles, e realmente estou ansiosa para o lançamento do terceiro, porque estou curiosíssima sobre que história a Jessica contará sobre os dois. Ethan parece ser tão interessante quanto o Micha, e Lila com certeza me parece que será uma protagonista melhor que a Ella.

A escrita da Jessica é ótima, a leitura flui muito bem. Também gosto muito das músicas que cita durante a história, foi por causa disso que descobri e me apaixonei por Chevelle.

Enfim, livro recomendadíssimo. No aguardo do próximo que contará sobre Lila e Ethan, e a continuação da série depois, que sei que voltará a focar em Ella e Micha novamente. ♥

Clã 17/06/2014

Clã dos Livros - O Para Sempre de Ella & Micha
Ella e Micha finalmente estão juntos. Após viver alguns altos e baixos com suas famílias complicadas e o trauma vivido por Ella, os dois começam um namoro repleto de pegadas quentes, corridas de carros e muita paixão.
Ella está fazendo faculdade em Las Vegas e Micha sai em turnê com sua banda.

Assim termina o primeiro livro O Segredo de Ella & Micha.

A relação a distância, que a princípio parecia correr bem, após pouco tempo se mostra quase um desastre.

"Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar a luz."

Ella se sente a cada dia mais sozinha, sem Micha e após saber que ele vai passar um mês em NY, o sentimento de perda fica mais intenso. Além disso lembrar que ele convive com Naomi, sua colega de banda complica ainda mais....

"Ultimamente fico bem incomodada com o fato de ele passar muito tempo com Naomi, especialmente porque a maioria de suas histórias a impressionam."

Micha é um super apaixonado. Se esforça muito para não pressionar Ella a fazer nada que ela não queira e por isso se mantém na turnê e a deixa em outra cidade sem reclamar, mas a distância está pesando para ele, que deseja estar perto dela. Após descobrir a amizade que fez com Blake, um rapaz que estuda com ela e que se mostrar claramente interessado, ele também fica tenso e morto de ciúmes.

Ella continua se afundando em suas sombras e acaba tendo crises de pânico, por isso resolveu fazer terapia, o que a tem ajudado muito. Pensa que seu destino será igual ao da mãe e não consegue visualizar um futuro junto a Micha.

"Nunca olhei para o futuro o suficiente para perceber que talvez, um dia, Micha e eu não estejamos juntos.
Para sempre? Será que para sempre existe?"

Os dois começam então um triste junta e separa, compreensível do ponto de vista de Ella que não quer ver Micha sofrer, mas extremamente triste se pensarmos em Micha e sua paixão sem limites por sua moça bonita.

"Afastando-se de mim, ele esmurra a parede fazendo um buraco bem embaixo do interruptor. Ele fica muito irritado e momentos depois a porta da frente bate. A casa fica em completo silêncio, e é disso que eu preciso.
Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei leva-lo para o fundo do poço comigo."

Será possível um Para Sempre para os dois? E se Ella sofrer dos mesmos transtornos da mãe? Levará Micha a ser um alcoólatra acabado como seu próprio pai? E Micha deve desistir de sua carreira musical e seguir ao lado de sua amada?

Os dois vivem muitos momentos intensos de amor e angústia, mas Micha não desiste. Ele, como no primeiro livro, é simplesmente um fofo, lindo, apaixonado e claro super quente.

Sério... #QuerooMichapramim

Vemos aqui muito mais cenas hot entre o casal de protagonistas do que no primeiro livro.

"- Vamos fazer o seguinte. Se perder, você me dá a camiseta, mas se eu perder, tiro o sutiã e a calça, mas fico de calcinha.
Micha ri e diz:
- Não tem muita graça.
Reviro os olhos.
- Já vi você jogar pôquer com garotas assim antes, e você nunca oferece nada tão valioso a menos que tenha uma boa mão de cartas e a certeza de que vai ganhar.
- E eu vi você jogar várias vezes e sei que não recua de um bom desafio. Então, moça bonita, está dentro ou fora? - Ele retalia, batendo a garrafa na mesa.
(...)
- Estou dentro. O que você tem?
Assim que os lábios dele se movem para cima, sei como tudo vai acabar. Ele joga as cartas na mesa e diz:
- Tire a roupa Ella May."

Ethan e Lila, amigos do casal principal, ficam nesse chove não molha, rsrsrs e parecem esconder algo dos amigos.

A família de Ella vai lhe dar um descanso. A moça precisa abandonar o sentimento de culpa pela morte da mãe, que a persegue incessantemente e Micha tem que resolver os problemas com o pai, um homem egoísta que o abandonou, sem procurá-lo por anos, voltando para ele apenas por interesse pessoal.

"- Detesto dizer isso, Ella, mas seu pai é um maldito fraco. Ele não pode culpar a ninguém além de si mesmo pelo que faz. E eu não sou ele e você não é a sua mãe. Só porque a história deles terminou mal não quer dizer que a nossa também terminará."

O livro é lindo... maravilhoso.
Ele conta a história de um casal jovem, com uma carga de problemas muito densa, mas que lutam por seu Para Sempre.

Me apaixonei pela escrita de Jéssica Sorensen e para quem ainda não leu, pode confiar, o livro é do tipo que se lê sem parar...sem comer, sem dormir.
Sério, quem precisa dormir? Rsrsrs

Amei e recomendo!

Nem preciso dizer que entrou para minha lista de favoritos, não é? ;)

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-para-sempre-de-ella-micha.html

Fernanda 24/06/2014

O Para Sempre de Ella & Micha Jessica Sorensen
Eu estava #superansiosa para ler este segundo livro de Ella & Micha, pois o primeiro livro foi ótimo.

Bom, neste segundo livro a escritora nos trouxe uma Ella um pouco mais madura, mas penso que poderia ter ido além. Creio que a autora deveria ter trabalhado melhor o amadurecimento da Ella e do Micha. Os dois passaram por muitos dramas no primeiro livro e esse foi apenas a continuação dos mesmos problemas. Mesmo com tudo isso eu gostei muito e vale a pena ler.

Na história, Ella & Micha possuem problemas relacionados às suas escolhas e para onde suas vidas estão levando-os. Com Ella na faculdade e Micha em turnê com sua banda, isso acaba por desgastar o relacionamento e pode levar a um fim sem volta.

As escolhas podem vir a machucar um ao outro, mas cabe apenas a eles mudarem o destino para ficarem juntos e serem felizes ou até mesmo se separarem para sempre. Qual será o fim deles? Será que estarão melhores juntos ou separados? Eu sei... hehehehe!

Este livro está mais quente e intenso. Os problemas de ambos estão cada vez piores e se afundam no álcool para esquecê-los como se isso fosse uma saída sadia para eles. Mas isto só trás mais desespero e medo de um fazer mal ao outro. As cenas picantes estão mais presentes na vida dos personagens e isso dá uma aliviada nos dramas.

Agora é esperar ansiosamente pela continuação e eu espero que seja lançado logo.

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Alineprates 30/06/2014

Esse é o segundo livro da trilogia de Ella e Micha, mas devo confessar que ao terminar o primeiro livro não imaginei que teria continuação, visto que a história dos dois se encerra de forma satisfatória e não deixa perguntas/ganchos. Mas quando soube que se tratava de uma trilogia, fiquei empolgada, pois simpatizei bastante com os personagens e seus dramas e esperei muito por esse segundo volume.

Nesse livro Ella continua a faculdade em Las Vegas e Micha cai na estrada com a banda para realizar seu grande sonho. Isso começa a deixar o relacionamento deles complicado, como de fato seria na vida real. Ella ganha um admirador e Micha começa a sentir cada vez mais as investidas de Naomi, seria possível um relacionamento sobreviver a distancia, as tentações a e aos dramas individuais de cada um?

Embora eu tenha gostado da história de uma forma geral, achei que o livro foi bem raso, a autora apresentou vários temas importantes na trama, mas os abordou de forma muito superficial. Acho que ela poderia ter desenvolvido de forma mais intensa a depressão da Ella e o relacionamento de Micha e seu pai. Isso teria agregado muito ao enredo e traria um certo amadurecimento a trama, além de deixar os leitores mais envolvidos com os protagonistas. Entretanto achei que muita coisa foi mal explorada e eu senti falta de algo mais consistente, visto que são temas importantes.

Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de o relacionamento de Ella e Micha ter regredido, isso me deu a sensação de "repeteco" do primeiro livro. O final desse livro deixa um bom ponto de partida para o terceiro, que pretendo muito ler, pois quero saber como a autora vai encerrar a trilogia.

Em resumo acredito que O Para Sempre de Ella e Micha é um NA legal, mas um pouco inferior ao seu antecessor, que me fez rir e me emocionou muito.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/06/o-para-sempre-de-ella-e-micha-jessica.html#.U7GXjPldU3Q

Naty__ 05/07/2014

A obra O para sempre de Ella & Micha é o segundo volume da série de Jessica Sorensen. O primeiro livro chama-se O segredo de Ella & Micha e vocês podem conferir a resenha feita aqui no blog.

Para quem não sabe, Ella é uma garota que perde a mãe logo cedo e se culpa por isso. Na realidade, seus traumas são mais evidentes no segundo livro. Micha é o seu amor de infância e, finalmente, estão juntos. Porém, será que isso vai ser para sempre?

Micha trabalha como cantor e compositor de uma banda. Viaja muito e mal tem tempo para encontrar com Ella. Contudo, ele sempre arruma um jeito para encontrá-la; isso é retratado de forma evidente no primeiro livro. No entanto, na segunda obra já fica mais complicado para ele ir vê-la. Micha é convidado para tocar em Nova Iorque, o que dificulta os seus encontros com a moça bonita.

O importante não é se sentir bem com tudo o que fazemos, mas como nos sentimos no final, quando olhamos para trás e vemos tudo o que fizemos (p.08).

Todas as noites, Ella passa a ter pesadelos. Ela informa a sua terapeuta sobre o que está acontecendo e descobre que sente um grande medo. Embora tenha passado por momentos conturbados em sua infância, agora ela se dá conta de que enfrenta mais um: o medo de perder Micha.

Todos os integrantes da banda ficam hospedados em um quarto único. Certo dia, eles saíram e deixaram Micha a sós com Naomi. Ela tenta beijá-lo em um momento frágil de Micha, pois ele está tristonho sentindo falta de sua amada moça bonita.

Embora seja longe, Ella resolve fazer uma surpresa para Micha e viaja 4 horas com sua amiga Lila para ver o seu show em Nova Iorque. Para irritação de Micha, ele descobre que, na verdade, Ella pegou o carro emprestado de um amigo de faculdade.

Dizer adeus é sempre muito difícil, mas algumas vezes é necessário para que continuemos com nossa vida (p.53).

A trama começa a encaminhar para uma relação estável. Porém, quando menos imaginamos, tudo nos surpreende. Será que tudo o que enfrentaram terá sido em vão? Ciúmes, segredos e muita mágoa serão tratados no livro.

Além de problemas entre os dois, ambos terão de enfrentar mais um: suas próprias famílias. O pai de Micha, que abandonou sua família, o procura pedindo que lhe salve a vida. Em contrapartida, o pai de Ella vai de mal a pior por causa da bebida, está em tratamento com a psicóloga e ele envia uma carta para Ella.

Além dos protagonistas, outro possível romance surge com Lila e Ethan. Será que a patricinha do papai se renderá aos encantos de Ethan? Lila é uma peça fundamental para o relacionamento dos protagonistas, assim como Ethan também o é.

Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei levá-lo para o fundo do poço comigo (p.82).

A obra poderia ter sido um pouco mais elaborada, com mais ação em determinados momentos. Embora seja um romance, senti um pouco de falta daqueles obstáculos corriqueiros. Por mais que a dificuldade dos dois tenha sido à distância e problemas emocionais, acredito que poderia ter sido mais trabalhado.

Na capa do primeiro livro aparece Ella, no segundo volume nos deparamos apenas com Micha. Quem sabe no terceiro volume podemos contemplar os dois juntos. Ambas as capas ficaram bem marcantes.

A diagramação ficou bem feita. Notei apenas alguns erros na revisão, porém, acredito que tenha sido apenas para os livros que foram enviados aos blogs. Contudo, não é nada que desmereça o trabalho da Geração Editorial.

Aos apaixonados por romances, com certeza irão gostar deste livro. Se você ainda não leu, não perca tempo!

Liachristo 05/07/2014

O Para Sempre de Ella e Micha - Livro 02 - Jessica Sorensen - Geração Editorial
Eu gostei de O Segredo de Ella e Micha, o primeiro livro da série e fiquei curiosa para ler O Para Sempre de Ella e Micha, mesmo achando que a história dos dois poderia ter sido contada em único livro. Mas, a autora soube dosar melhor os sentimentos e emoções dos personagens neste segundo livro nos proporcionando até certo ponto, uma emocionante e dolorosa sequencia sobre a vida deste casal que aprendi a gostar. Em duas palavras para o livro: agridoce e intenso.

A história inicia com Ella na faculdade e Micha a quilômetros de distância em turnê com sua banda. Gerir um relacionamento a longa distância, se preocupar com a reabilitação de seu pai e seu próprio estado emocional frágil, acabam deixando Ella confusa, insegura e com medo de arrastar Micha com ela nesta desordem psicológica em que vive. A história que se desenrola a partir daí, é intensa e crua.

Ella se esforça e acaba conseguindo ir em frente neste relacionamento. Achei muito legal, que a autora tenha colocado Ella a procura de tratamento para seus problemas. Que procure a ajuda profissional para tentar se entender e se aceitar melhor. Então, muitas vezes os personagens são deixados à sua própria sorte e esta abordagem mais realista pode impactar alguns leitores. Apesar de seus problemas e suas lutas, eu torcia para que ela fosse feliz. Ella é muito mais forte do que acredita.
Eu não esperava que ela fosse capaz de superar alguns de seus problemas, mas ela consegue e ela é um grande exemplo de como a felicidade pode ser alcançada, mesmo quando a vida deixa feridas profundas.

Micha é um fofo, e exala bondade e dignidade frente a vida. Ele tem seus próprios problemas, e às vezes eu acho que a felicidade dele gira demais em torno de Ella. Eu respeito a maneira como ele a aceita, mesmo com suas mudanças de humor e tudo o mais. Ele tem paciência com ela, e toma decisões sobre a sua carreira, sempre com ela em mente. Ele não a pressiona, mesmo quando isso o machuca. Aparentemente ele está alcançando tudo o que ele sempre quis. Mas no fundo ele sabe que algo está faltando. Estar longe de Ella é mais difícil do que ele esperava.

Ella e Micha decidem largar o passado e perdoar aqueles que os machucaram e também perdoar a si mesmos. Eles querem um futuro onde sempre vão estar juntos, firmes e para sempre.

A família deles está presente neste romance, mas desta vez vamos ver algum crescimento e cura. Ambos Ella e Micha têm grandes melhores amigos. Eu gosto do jeito como Lila e Ethan os apoiam. Eles não facilitam para eles, sempre falam a verdade, mesmo quando eles não gostam de ouvir. Estão sempre prontos para ajudá-los nas horas mais necessárias, são os verdadeiros amigos. Os dois trabalham em conjunto para ajudar o casal e eu desconfio, aliás eu já sei que tem uma história se formando entre eles.

Sorensen tem um jeito de envolver você com seus personagens, de modo que você sente suas emoções. Apesar do quão impossível a relação parecia, não podia deixar de torcer por eles. Quando eles estão juntos, o mundo parece mais brilhante. Eles são o tipo de casal, que se faz notar em uma sala lotada. Há sempre muita tensão sexual entre eles e você consegue perceber a devoção na maneira como eles se olham.

Houve momentos dolorosos, momentos românticos e momentos sexuais quentes. Sorensen toca em depressão, ansiedade, famílias disfuncionais e alcoolismo. Ela não passar por cima deles, ou tenta corrigi-los magicamente; em vez disso ela tece um fio realista e educativo em sua história.

O livro é de fácil leitura, e li em uma semana. E mesmo assim, porque só leio na ida/volta e horário de almoço no trabalho.

A Geração Editorial fez um bom trabalho nesta publicação. As letras estão de bom tamanho, a cor das páginas facilitam a leitura e o livro tem uma boa revisão.

Eu recomendo que leiam O Segredo de Ella e Micha antes de ler este livro, para que haja um entendimento melhor da história.
E recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de romance com boas doses de realidade, tensão sexual, e alguma aventura.

site: http://www.docesletras.com.br

Blog PL 08/07/2014

Um livro bom, mas que talvez tenha caído na "maldição do segundo livro".
Depois de anos de um relacionamento só de amizade, Ella e Micha finalmente estão namorando. Os são demasiadamente afetados pelas tragédias que ocorreram em seus passados, contudo, quando os dois estão juntos, qualquer coisa parece possível. Eles finalmente cederam à paixão existente entre eles, e, agora, esperam começar um futuro juntos.
Mas, como sempre, a realidade não é nada fácil. Ella voltou para Las Vegas, onde está continuando sua faculdade. Ela vem se sentindo estranha ultimamente, e ainda não conseguiu superar completamente seus antigos traumas. Micha, por sua vez, está tentando realizar seus sonhos. Ele partiu para uma turnê independente com sua nova banda, e o casal acaba descobrindo que manter um relacionamento à distância pode ser muito mais difícil do que inicialmente aparentava.
Os poucos momentos que ambos têm juntos são intensos e apaixonados, mas, isso sempre torna a separação mais difícil. Eles sabem que se amam e que querem ter um futuro juntos, mas, será que o custo do para sempre será demais para eles aguentarem?

O Para Sempre de Ella & Micha é a continuação de O Segredo de Ella & Micha, e fiquei realmente contente quando soube que a Geração Editorial iria publicá-lo sem tanta demora aqui no Brasil. Assim como o primeiro livro da série, esse volume possui uma carga emocional bastante intensa, focando, além de no romance do casal, nos seus traumas e inseguranças.
O livro segue a mesma estrutura narrativa do primeiro, sendo narrado sempre em primeira pessoa, ora por Micha, ora por Ella, em capítulos alternados. Adoro esse tipo de narrativa, já é passada a nós, leitores, uma visão muito mais ampla da situação, mostrando os “dois lados” de uma certa situação. A escrita de Sorensen é de fácil compreensão e bastante informal, tendo um ritmo bom de leitura.
Lembro que o que mais me encantou no primeiro volume foi a relação de amizade tão bonita entre os protagonistas. Essa relação ainda existe, sim, – e pode ser observada cada vez que um presume o que o outro está pensando ou simplesmente entende algumas ações – mas agora tudo é mais focado no romance. E isso é ótimo (e muito fofo!) para quem, assim como eu, torceu pela felicidade do casa.
Ella conseguiu me tirar do sério com suas atitudes e indecisões no primeiro livro. É claro, entendo que ela possui seus traumas e medos, mas me recordo de muitas vezes mal conseguir suportar os mimimis da personagem. Infelizmente, nesse volume as coisas apenas pioraram. Ela é extremamente inconstante, tomando decisões absurdas e infundadas em vários momentos, para depois simplesmente voltar atrás sem muita explicação. Isso acabou grande deixando parte da leitura meio arrastada e entediante.
Micha, por sua vez, consegue ser o cara gentil, carinhoso e compreensivo (juro, até demais!) com os problemas de Ella, e isso acaba equilibrando a relação do casal. Uma coisa que não me agradou, contudo, foi o fato de a autora ter resolvido, novamente, voltar com esse “separa e junta” do relacionamento dos dois. Isso foi totalmente desnecessário, afinal, já havia acontecido durante todo o desenvolvimento do primeiro livro. As primeiras 150 páginas foram, basicamente, a Ella surtando e o Micha tentando consertar tudo.
Todavia, o meu maior problema com o livro foi o mesmo que já havia observado com o primeiro: a falta de profundidade da maioria dos fatos. Não me entenda mal, eu sei que é um romance jovem e que a “profundidade” não é exatamente a prioridade da história. Contudo, algumas coisas foram tão repentinas, tão mal explicadas, que foram extremamente difíceis de se acreditar, ficando sem pé-nem-cabeça, simplesmente jogadas ali na história.
Além disso, a autora tentou inserir dois triângulos (um quadrado? rs) amorosos ali, que acabaram por não funcionar, muito menos ir para frente. Blake e Naomi se interessam pelos protagonistas, e, mesmo isso causando um pouco de ciúmes em cada um, os dois não recebem mais atenção depois de algumas páginas. Não entendi o motivo da autora sequer inseri-los na estória para depois apenas os tirar, mas, enfim… (...)

LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-para-sempre-de-ella-micha.html

Resenha por Gabrieli Prates
Blog Palácio de Livros - http://palaciodelivros.blogspot.com

Felipe Miranda 15/07/2014

O Para sempre de Ella & Micha - Jessica Sorensen por Oh My dog estol com Bigods
É altamente recomendável que você leia a resenha do primeiro livro da série para situar-se e entender melhor os parágrafos seguintes. Confira O Segredo de Ella & Micha.

Não sei ao certo o que esperava dessa sequência e quando paro para pensar não imagino nada muito diferente do que encontrei realmente. O maior ponto positivo é sem dúvidas a narrativa de Jessica Sorensen. A forma como a autora escreve as situações mais banais e sem importância aparente de uma forma que faça um sentido maior é o grande diferencial da trama que não apresenta reviravoltas ou acontecimentos impactantes além de relações sexuais em praticamente todos os capítulos.

Após todos os dramas e conflitos sentimentais do livro anterior, Ella e Micha estão finalmente juntos de verdade, eles firmaram um namoro a distância e começam a perceber que isso talvez não funcione da forma como eles esperavam. Apesar de ambos conheceram o lado negro de cada um, não há um debate a respeito dos problemas pessoais que os afligem. O grande problema de Ella é sua dificuldade em deixar o passado para trás, o fato de sua infância ter sido isenta de abraços é uma ferida que ainda não cicatrizou. A morte de sua mãe é uma culpa que a persegue e o relacionamento com seu irmão é tão ruim quanto o contato com seu pai que está internado em uma clínica de reabilitação. Ella está afundando em um poço de ansiedade e depressão, e lutando para não ter o mesmo fim de sua mãe. Micha enfrenta seus piores demônios envolvendo o relacionamento com seu pai que resolveu aparecer apenas por interesses pessoais. Micha foi o responsável por salvar Ella de um buraco negro e o medo de que a distância que se instala entre os dois seja fatal é gritante. Quando estão juntos a bebida que deveria ser apenas para diversão acaba tornando-se uma fuga para os problemas que eles insistem em ignorar. Será que ainda existe um futuro para os dois?

A narrativa intercalada entre Ella e Micha, a rebeldia excitante, as referências musicais, o perigo dos rachas e a tensão sexual do primeiro livro se mantém. A sexualidade está em destaque e nosso casal de protagonistas vão explorar ao máximo e sem medo essa faceta do gênero literário Jovem Adulto. Analisando como um conjunto o livro não tem problemas gritantes porém não posso deixar de comentar algumas atitudes. Micha perdeu incontáveis pontos comigo, ele bêbado simplesmente não tem papas na língua e acaba sendo mais vulgar do que o necessário. Ella me pareceu muitas vezes submissa ao extremo, chegando a ignorar coisas enquanto se preocupava com outras totalmente batidas. Aliás estou extremamente feliz em saber que o próximo livro da série não é focado em Ella e Micha, e sim em Lila e Ethan. Os amigos dos protagonistas que acabam sendo muito mais interessantes. Devorei O Para Sempre de Ella & Micha em questão de horas e o desfecho foi lindo. Leiam!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/06/resenha-o-para-sempre-de-ella-micha.html

1 | 2 | 3 | 4