O Para Sempre de Ella e Micha

O Para Sempre de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Para Sempre de Ella e Micha

1 | 2 | 3 | 4

abibliotecadadih 30/08/2023

É uma historia cheia de gatilhos, emocionantes, a narradora consegue deixar tudo muito mais interessante (li em áudio book, se é que pode chamar de leitura), me emocionei, fi uma historia que me deixou muito triste por acabar, queria mais uns 30 livros, contando como foi a vida e como eles se viraram no decorrer da vida.

emanuellebomfim 31/12/2022

conforto
é o final da história de ella e micha, me apeguei mt a eles, esses dois livros são mt mais que uma história, são coisas mt reais, mt feliz por ella que progrediu MUIITOOO e micha que continua sendo meu amorzinho, vou sentir sdd?

Feeh 19/12/2022

Gostei
Uma história linda e ao mesmo tempo triste. Esse livro me causou diversos sentimentos, pois tudo o que esses personagens enfrentam me fizeram ir da raiva a tristeza em vários momentos.

Nesse segundo livro Ella e Micha passam por várias situações difíceis. A Ella com dificuldades em conversar como se sente e o Micha atormentado com a presença de um pai que o abandonou e voltou somente por precisar de ajuda.

Eu acho os dois perfeitos um pro outro. Mesmo com todos os problemas ele se entendem, e estão sempre dispostos a enfrentar tudo juntos.

A única coisa que me irritou bastante foi a falta de diálogo entre ambos. Eu ansiava por um momento em que os dois iriam conversar sobre tudo, o que seria essencial para a relação deles, mas isso não aconteceu, o que foi frustrante.

Exceto por esse ponto eu gostei da história. Cheguei até a me emocionar e torci muito por eles. Adorei o final. Ella e Micha mereciam seu para sempre.

PCataletra 06/09/2022

Pra ler em um dia
Impossível não torcer por esse casal, para superarem todas as dificuldades e ficarem juntos, é aquele tipo de livro que vc começa e não quer parar mais.

Miaeseuslivros 23/07/2022

Oi moça bonita...
Melhor que o primeiro livro, neste os conflitos, os traumas e todos os problemas apresentados no primeiro são trabalhados, gostei bastante. Mas ainda fiquei com raiva da demora de Ella ver que o Micha é o príncipe encantado de qualquer garota, mas enfim, é uma leitura viciante que a vale a pena ser lida.

Cida Zientarski 22/07/2022

O Pra Sempre de Ella e Micha (♥)
O casal Ella e Micha é um dos meus preferidos da literatura new adult. Abandono, depressão, suicídio e alcoolismo são, infelizmente, termos comuns em suas vidas conturbadas. E o que era para ser um desastre – provavelmente transformado em duas crianças sozinhas em um mundo cruel – deu vida a uma amizade forte e verdadeira, a um relacionamento repleto de proteção, compreensão e amor sem medida. Juntos eles enfrentaram tantos medos e curaram tantas feridas que é impossível não se solidarizar por eles. E digo mais, é impossível também não se enxergar nesses jovens, nesse casal que grita por liberdade e por uma vida nova, que não se importa com o que é ditado pela sociedade como certo ou errado, e que agarra as raras oportunidades de felicidade que a vida lhes oferece. Erros, problemas e recomeços…é assim que Ella e Micha vivem; e após tomarem o primeiro passo – a temida aceitação de suas falhas do passado – é chegado o momento de, juntos, eles caminharem rumo à vida adulta e, quem sabe, ao seu aguardado para sempre.

Gostei bastante de como a autora cura esses personagens e, principalmente, de como eles estão sempre juntos, lutando pelo que sentem um pelo outro. Contudo, antes de alcançar essa certeza eles passam por infinitos momentos de dúvidas, e não posso dizer que isso me agradou. Ella e Micha já passaram por tantos problemas, então o que seria alguns meses de distância quando comparados a tudo o que eles enfrentaram juntos? Será que um amor que se diz tão forte não é capaz de superar problemas tão pequenos como o ciúme e a insegurança? Portanto de início não gostei do caminho trilhado pela autora: de como Ella e Micha estavam se distanciando emocionalmente e dos triângulos amorosos inseridos na trama – detalhes completamente desnecessários! Porém, em determinado momento da narrativa tais fatores perdem a força, fazendo ressurgir um casal incrível, divertido, sensual e romântico. Em um trecho da história um dos personagens secundários diz que Ella e Micha possuem um amor pelo qual todos anseiam e invejam, e de fato não posso discordar disso.

Além do romance, temos uma narrativa fluida e extremamente envolvente, um casal secundário muito charmoso e improvável, relações familiares que gritam por perdão – o que eu particularmente adorei –, citações musicais incríveis, cenas picantes e engraçadas, e infinitas lições de amor e superação. No geral trata-se de uma história imperfeita e, exatamente por isso, real o suficiente para mostrar as verdadeiras faces do amor: o amor que perdoa, cura, compreende, aceita e ama incondicionalmente. O final desse livro me deixou com um gostinho de quero mais e me fez relembrar os motivos que me fazem gostar tanto desse casal – Eles me parecem tão reais e verdadeiros, é como se eu pudesse sentir o amor entre eles; e para ser sincera, a obra por um inteiro é assim, um misto de emoções que facilmente são experimentadas pelo leitor, que ri, se comove e torce incontrolavelmente por um final feliz.

O Para Sempre de Ella e Micha é o segundo volume da saga O Segredo, composta por cinco livros: O Segredo de Ella e Micha, O Para Sempre de Ella e Micha, The Temptation of Lila and Ethan, The Ever After of Ella and Micha e Ella and Micha: Infinitely and Always. Como percebemos pelos títulos, as histórias se mesclam na narrativa das experiências amorosas de dois casais de amigos: Ella e Micha e Lila e Ethan. Ainda assim, mesmo com o foco em mais de um casal, é essencial ler os livros seguindo a ordem de publicação.

Super recomendo!

Quote favorito:
"Quero alguém para ser meu para sempre. Quero Micha. Mas preciso me tornar uma pessoa que nós dois possamos amar; de outra forma, jamais vamos conseguir."

Jubs 15/02/2021

Lição de vida
Não sei vocês, mas a minha curiosidade por saber da Lila e do Ethan é simplesmente GIGANTESCA! Se teve algo a dizer, definitivamente é que não há problema em pedir ajuda. É necessário.

Nad' Openthebook 28/08/2020

É, até que foi legal!
Eu vim de um livro que falava sobre problemas causadas numa família por álcool, que foi o Eu escolhi respirar, e esse livro O para sempre de Ella e Micha também aborda esse assunto, então já vim no pique sabendo que teria uma mocinha cansada psicologicamente de tanta "treta" familiar e cheia de receios quanto a se envolver com medo de machucar a outra pessoa.

Diferente do primeiro livro, achei esse um tanto monótono, o primeiro eu devorei, a história ansiava por ser lida, esse não muito, a personagem não se decidia se ficava ou não com o Micha, o coitado apaixonadisssssimo e ela se fazendo de difícil.

A terapeuta dizia uma coisa, ela tirava sua própria conclusão e tomava a ação errada, até que tomou vergonha na cara e acho que pela insistência do Micha.

Me desapontou a autora não ter dado sequência na história, gostaria de saber sobre a carreira do Micha, sobre eles terei ido morar juntos e sobre a relação da Ella com o pai, parece que ela tentou terminar as pressas o livro. Não curti isso.

Enfim, o primeiro é muito bom ?

iigorsnts 23/07/2020

Um pouco melhor do que o 1°, tem mais cena hot, mostra mais o desenvolvimento do micha com o pai, a relação do casal também é legal, bem explorada!
Porém eu esperava algo mais da história, a introdução de certos personagens deixou algo muito vago, que eu pensei que teria mais relevância pros acontecimentos futuros da trama

BrokenHearts 11/04/2020

Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella
e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em
turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação
estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo
de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram
antes não pode ter sido em vão? eles não podem perder um ao outro. Ou podem?
Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar
mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do
passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se
incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas
estradas do oeste americano.

O casal Ella e Micha é um dos meus preferidos da
literatura new adult. Abandono, depressão, suicídio e alcoolismo são,
infelizmente, termos comuns em suas vidas conturbadas. E o que era para ser um
desastre ? provavelmente transformado em duas crianças sozinhas em um mundo
cruel ? deu vida a uma amizade forte e verdadeira, a um relacionamento repleto
de proteção, compreensão e amor sem medida. Juntos eles enfrentaram tantos
medos e curaram tantas feridas que é impossível não se solidarizar por eles. E
digo mais, é impossível também não se enxergar nesses jovens, nesse casal que
sociedade como certo ou errado, e que agarra as raras oportunidades de
felicidade que a vida lhes oferece. Erros, problemas e recomeços?é assim que
Ella e Micha vivem; e após tomarem o primeiro passo ? a temida aceitação de suas
falhas do passado ? é chegado o momento de, juntos, eles caminharem rumo à vida
adulta e, quem sabe, ao seu aguardado para
sempre.

Após amar de paixão a história contada em O Segredo de Ella e Micha, um dos meus
romances contemporâneos preferidos, confesso que tinha minhas dúvidas quanto a
necessidade de uma continuação. Contudo, a vertente abordada pela autora
comprova a importância do segundo volume dessa história, afinal é por meio desse
livro que acompanhamos o longo processo de cicatrização que os personagens
centrais enfrentam. Temos então uma Ella que faz terapia, que tem ataques de pânico
e que toma remédios de depressão, o que consequentemente apresenta ao leitor uma
nova Ella, uma garota que aos poucos vai se livrando dos medos e das amarras do
passado, ou seja, que se deixa transformar e curar, passo fundamental para a
vivência do futuro pelo qual ela anseia. O mesmo acontece com Micha, que reflete
sobre seus traumas, suas atitudes, sua relação com o pai, seus sonhos
profissionais e, principalmente, sobre a presença de Ella em seu futuro. Sabe o
que vem depois do amor? A construção do ?e viveram felizes para sempre?, e é
isso que esses jovens estão fazendo: reconstruindo suas relações familiares e
amorosas.

Gostei bastante de como a autora cura esses
momentos de dúvidas, e não posso dizer que isso me agradou. Ella e Micha já
comparados a tudo o que eles enfrentaram juntos? Será que um amor que se diz
tão forte não é capaz de superar problemas tão pequenos como o ciúme e a
insegurança? Portanto de início não gostei do caminho trilhado pela autora: de
inseridos na trama ? detalhes completamente desnecessários! Porém, em
determinado momento da narrativa tais fatores perdem a força, fazendo ressurgir
personagens secundários diz que Ella e Micha possuem um amor pelo qual todos
anseiam e invejam, e de fato não posso discordar disso.

Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa
que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se
conseguirei me agarrar á luz.

Além do romance, temos uma narrativa fluída e
extremamente envolvente, um casal secundário muito charmoso e improvável,
relações familiares que gritam por perdão ? o que eu particularmente adorei ?,
citações musicais incríveis, cenas picantes e engraçadas, e infinitas lições de
amor e superação. No geral trata-se de uma história imperfeita e, exatamente
perdoa, cura, compreende, aceita e ama incondicionalmente. O final desse livro
me deixou com um gostinho de quero mais e me fez relembrar os motivos que me
fazem gostar tanto desse casal ? Eles me parecem tão reais e verdadeiros, é
como se eu pudesse sentir o amor entre eles; e para ser sincera, a obra por um
inteiro é assim, um misto de emoções que facilmente são experimentadas pelo
leitor, que ri, se comove e torce incontrolavelmente por um final feliz.

Quero alguém para ser meu para sempre. Quero Micha. Mas preciso me tornar
uma pessoa que nós dois possamos amar; de outra forma, jamais vamos conseguir.

Raycielle.Rosa 06/12/2019

Neste livro Ella e Micha aprender a se entender, Ella começa e frequentar um psicólogo e Micha vai a uma turnê com a banda. Ao longo dessa jornada eles têm muitos autos e baixos, mas todos percebem que o amor deles podem enfrentar qualquer obstáculo.

Não gostei muito deste livro, acho que o fator principal foi que eu esperei que fosse maravilhoso devido ao livro anterior que tinha sido incrível.
Gostei do fato que todos os problemas anteriores foram sendo abordados dando a oportunidade de serem resolvido.
E gostei bastante de abordarem no livro que problemas psicológicos tem tratamento e que o amor vence qualquer batalha.

Janise Martins 04/08/2018

O Para Sempre de Ella e Micha
Lá vamos nós de novo na história narrada por Ella e Micha. Agora eles estão juntos mais separados, por que ela está na universidade e ele em turnê com a banda. Só que as coisas continuam acontecendo, problemas surgindo e eles não estão sabendo como lhe dar com isso. Ella tem o pai saindo e entrando na recuperação e jogando culpa em cima dela e ainda tem a distância de Micha. Micha tem o pai em sua mente, as viagens com a banda, agora tem a Naomi, a falta de Ella e a incerteza do futuro.
Problemas familiares para ser uma característica de Jessica Sorensen, ela joga pesado com isso, apesar ou ainda bem, tem uma escrita de bem fluida.
Sem brincadeira, o que Ella fez me tirou do sério, vacilou com Micha. Vou dar uma surra nessa menina!!!!! Sorte a dela ter Lila e Ethan como amigos, que ajuda a corrigir a burrada dela.
Agora, o pai do Micha é um caso a parte, ele abandonou filho, esqueceu que existe, nunca ajudou, mas quando precisou usou o Micha como se ele tivesse obrigação. É o tipo de homem que fica na categoria de cagalhão.
O relacionamento de Micha e Ella é uma montanha russa, quando você pensa que tudo vai se ajeitar… lá vem porcaria, quase não dá tempo de respirar. E vai assim até o final, mas a leitura é muito gostosa e Micha é muito fofo.
Gostei muito de ler e recomendo.
E foi assim.
Ahh o terceiro livro fala dos amigos de Ella e Micha, que tinha uma amizade suspeita, Lila e Ethan. Eles eram amigos mesmo do casal, personagens queridos.
Agora eu vou.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/06/o-para-sempre-de-ella-e-micha.html

Rose 01/06/2018

Neste volume acompanhamos o namoro de Ella e Micha. Enquanto Micha saiu em turnê com a banda para realizar seu sonho de ser um músico, Ella seguiu fazendo sua faculdade em Las Vegas e com sua terapia.
Mas, esta distância não tem sido muito fácil para Ella, que por conta de seus problemas psicológicos sente-se insegura. Micha também não está gostando da distância imposta pela agenda de shows, e menos ainda pelos caminhos que a banda está tomando. Em suma, as coisas não estão como ele gostaria que estivessem, e sofre que Ella está distante e se afastando dele.
O ciúmes e os problemas não deixam o casal em paz, e um não quer sobrecarregar o outro com seus medos e desejos.
Micha queria Ella sempre a seu lado, mas tem ciência do caminho difícil que ela precisa percorrer antes deste passo. Já Ella, gostaria que Micha não estivesse na estrada, mas sabe que não pode e nem deve impedi-lo de realizar este sonho. Sem falar que ela mesma precisa se reconstruir para ser alguém para Micha.
Mas não é apenas isso que eles precisam resolver. Acostumados a fugirem de suas realidades através das bebedeiras e pegas, é hora de ambos enfrentarem seus fantasmas se quiserem realmente que esta relação dê certo.
Eu vou ser sincera com vocês, terminei o volume 1 bem satisfeita com o enredo e com boas expectativas com esta continuação, porém, desta vez, o enredo não encheu meus olhos. Achei que as coisas ficaram rodando em círculos e não iam para lugar nenhum.
Não digo que a metade poderia ser deletada que não sentiria falta. Não seria para tanto, mas, cabia uma pequena enxugada.
Eu entendo perfeitamente os problemas que Ella enfrentava, mas tinha momentos que dava vontade de dizer: "Chega Ella! Absorve, cresce e segue em frente". Por isso, achei bom quando houve a explosão de Micha, mesmo que causada pelo excesso de álcool. Acho que ali, o enredo ganhou outra dinâmica, porque eu estava cansada de vê-lo correndo atrás dela e aceitando tudo, cada migalha dada. Isso serviu para acordar a guria.
Micha é um rapaz doce, mas cheio de problemas, entre eles, a bebida. Mas quando foi confrontado, não se fez de rogado. A presença de Lila e Ethan foram importantes para Micha e Ella. Eles foram amigos e não passaram a mão na cabeça dos dois.
Apesar da enrolação do enredo, achei muito importante a autora abordar temas como depressão, alcoolismo, relacionamento a distância, luto, ataques de pânico, suicídio, entre outros. Aliás, neste sentido, tudo foi muito bem caracterizado e desenvolvido. Posso não ter gostado como gostei do primeiro, mas pelo conjunto, recomendo sim a leitura.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4