Culpa

Culpa Ferdinand von Schirach

Resenhas - Culpa

Josué Brito 06/08/2020

Um livro que vale a pena ser lido
Uma reunião de contos impressionantes capaz de nos fazer questionar o que de fato é justo, certo e bom. Com narrativa fluída e uma abordagem dinâmica, o autor nos apresenta crimes e seus desfechos, dando ao leitor a oportunidade de compreender, com casos práticos, temas complexos, como a dicotomia legal X moral e a limitação que as legislações antigas e rígidas possuem ao serem aplicadas em casos concretos.

San... 15/09/2016

O autor é bom e fala sobre alguns crimes e as soluções dadas pela justiça. Em alguns dos casos o leitor ficará horrorizado, tanto com o crime quanto com a solução dada pela Justiça, entretanto, deve-se levar em conta que a realidade e a justiça, na maioria das vezes, deixam muito a desejar. O ideal está muito longe da prática.

Salonni 17/05/2020

Instigante
O livro relata contos ?reais? de um advogado com casos que ele trabalhou. As histórias são surpreendentes e algumas ate bem chocantes. Vale a pena.

Lorena 01/08/2022

Leitura deliciosa
Amei o livro em todos os aspectos. Leitura leve, tranquila, cada capítulo uma história diferente, mas cada uma com seu ?q? de emoção. O último capítulo é o melhor kkkkkk

Anna.Bettoni 11/04/2023

Eu não sei se esse autor é muito genial ou se ele é perturbado, porque os contos que ele escreveu são pesadíssimos e doidos. Ele descreve a realidade dos processos penais de uma forma muito boa e eu amei o final do último conto.

Xandy Xandy 04/02/2024

Seria tudo real ou apenas ficção?
Não é por acaso que Ferdinand Von Schirach é considerado um dos melhores autores alemães da atualidade. Seus livros trazem histórias incríveis sempre baseadas em suas experiências como advogado.
Neste livro, o autor apresenta 15 histórias ao leitor, e em cada um o narrador é o mesmo advogado de defesa criminal, contando casos extremamente controversos em que ele participou.
O primeiro conto é sobre um terrível estupro e espancamento de uma bela jovem, cujo julgamento acaba de uma forma toralmente inesperada a todos os envolvidos, provocando um sentimento de culpa no próprio advogado.
Já o último, traz uma história divertida, de um cliente que diariamente atormentava o advogado com uma história absurda de perseguição por parte da Cia. O desfecho é simplesmente absurdo e divertido.
A pergunta que se faz, ao término da leitura é a seguinte: tudo que foi narrado é realmente real ou mera ficção?

Raquel 05/03/2016

Bacana
O livro conta vários histórias de crimes. Bem interessante e como são diversos casos, não fica tedioso.

Podem ler.