Caixa de desejos

Caixa de desejos Ana Cristina Melo

Resenhas - Caixa de desejos

Pauliana 04/08/2023

Esse aqui eu amei demaisssss! A protagonista é a menina incrível, que lidar com alguns problemas, que na minha opinião, são razoáveis. Eu queria que a histórinha tivesse focado mais na caixa. E como é que a autora não deu o final feliz da menina???
Tudo bem que nem todo mundo se sente completa com um homem. Mas cara, eu sentir o vazio dela daui :(
Tirando isso, o livrinho é ótimo????

Mari 21/03/2015

A carioca Ana Cristina Melo entrega uma história singela nas 95 páginas de Caixa de Desejos, lançado pelo selo Tordesilhas Jovens Leitores e quarto livro da carreira da escritora. Marília é uma adolescente de 11 anos que tem uma amizade muito especial com sua avó Laurinda. É a partir da iminente morte da avó que sua vida começa a mudar: as pressões na escola parecem maiores, os parentes que habitam sua casa tornam-se cada vez mais inconvenientes, e ainda por cima Marília tem de se adaptar à presença de sua meia-irmã, que chega para dividir o quarto com ela.

Na trama, a fantasia aparece como um tempero bem dosado, sem extravagância e sem retirar o protagonismo dos dramas familiares e das aventuras rotineiras do crescer. Algo que torna a leitura agradável tanto para o público-alvo do romance como também para aqueles que já passaram da adolescência, evocando nos leitores a nostalgia da infância.

Leia Mais: http://www.vortexcultural.com.br/literatura/resenha-caixa-de-desejos-ana-cristina-melo/#ixzz3V3D4tJfA

Mandy1824 12/02/2023

Caixa de desejos
Eu li por causa da escola, mas muito muito bom, linguagem simples e direta, uma das minhas melhores leituras nacionais, fofa, leve e divertida. Apesar do livro deixar coisas em aberto, eu recomendo muito, e acho sim que ele merecia uma hipe maior.
Claro que o livro é sim infanto-juvenil? mas muito bom

Léo 07/05/2022

Bom. E surpreendentemente movimentado.
Percebi nesse livro algo que eu gosto muito em ler novelas: como a história é curta, raramente há momentos em que nada de importante está acontecendo.

É um enredo básico, mas prazeroso de ler.

É através dos olhos de uma criança de onze anos, portanto não espere muita profundidade nas coisas, mas ao mesmo tempo, ela passa uma certa visão mais clareada das coisas do que uma criança normalmente teria.

Thai 21/09/2022

Gostei
A leitura do livro é rápida e talvez ajude que está de ressaca literária por ser um livro pequeno e não muito complicado de ler

Hanchuk 12/10/2022

Extremamente infantil e fantasioso, pra quem gosta é bom mas eu não me agradei com a história e os personagens.

Jessie 15/11/2022

MARAVILHOSO
Livro sensacional, li na biblioteca da escola e me apaixonei, é curtinho e interessante, eu adorei de verdade.

Julia_paula2006 29/02/2024

Eu amo esse livro! ??
Desde a primeira vez que li, me identifiquei muito com a Marília: fechada, sensível, a esquisita da família, etc... Ver o quanto ela melhora com a ajuda da Francine ao decorrer do livro é lindo, ver ela se apaixonar e amar pela primeira vez... esse livro vale muito a pena, espero que outras pessoas o amem assim como eu o amo.

Mími 07/08/2023

Incrível!
A leitura foi incrível, rápida e fluída. Certamente seria um livro que o meu eu de 11 anos adoraria ler. A cada novo sentimento e descoberta da protagonista, retornei à minha pré-adolescência também, o primeiro amor, primeiro beijo, desejos do que fazer no futuro.
Ana tratou esse período importante com cuidado e sinceridade, representando bem os jovenzinhos que com certeza se identificarão com Marília e suas descobertas/incertezas.
A relação dela com a irmã também foi um amor e muito bem construída!
Recomendo de olhos fechado para o público infanto-juvenil e até para o adulto para sentir o gostinho de nostalgia.

Clara 05/11/2023

Amei esse livro, simplesmente perfeito.
O livro conta a história de Marília uma menina de 11 anos que está aprendendo a lidar com o luto e viver com sua meia-irma.
Marília aprende a ir bem na escola em termos de socialização e começa a gostar de conviver com sua irmã.
O livro é curtinho, você vai lendo e nem percebe que acabou, eu amei!!!

Jéssica 04/12/2021

Fofo
Livro gostoso de ler, curtinho, dá uma sensação de aconchego muito boa.
Uma história fofa sobre família, amizade e um pouquinho de paixão.

??????

ThaAs 15/04/2024

Amei o livro! A personagem principal é muita carismática e legal, assim também como os outros personagens. O motivo de não ter dado 5 estrelas é porque acho que deveriam ter focado um pouquinho mais na caixa dos desejos. Tirando isso o livro é perfeito!